O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 20

 Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Clone escreveu:
    cortereal escreveu: Isso q foi falado.
    Todos têm problemas, os meus são maiores que os seus ao meu ver e assim por diante...
    Eu gosto muito de pessoas randons que se superam, que buscam algo.. que correm atrás, que não se simpatizam com comodismo e correm para mudar de vida, ao invés de ficar reclamando no foro.
    A questão q isso é colocado como ignorância, pq estamos ignorando o fato q um depressivo não tem forças pra conseguir sair do comodismo, pq isso é exatamente o q a depressão ataca.

    O q ninguém me convenceu é pq um pedófilo é culpado de cometer pedofilia, um psicopata é culpado de cometer assassinato, mas um depressivo é um herói inocente q cometeu suicídio e a culpa foi dos ignorantes desconhecidos q fizeram chacotas com ele em um fórum?

    Pq mesmo q em todos os casos o ato foi causado por um distúrbio genético, ninguém acha q todos eles são coitados, o único coitado q ninguém tem o direito de falar mal é o suicida depressivo?
    Mas teoricamente eles têm que ser analisados também. E porra, uma coisa é um suicida/depressivo/trantornado, outra é um cara que causa um mal alheio considerado grave pra sociedade.
    Um suicida causa um mal de mesma intensidade q os citados, por mais q o pior mal seja causado pra ele próprio, a dor causada nos seus familiares é similar a dor q um assassino causa aos familiares da vítima.

    De qualquer modo, por mais q seja um mal causado a sociedade, se o cara causou pq não pode controlar, pq é patológico, isso tb não deveria ser levado em conta? E pq esse tipo de defesa só acontece com suicidas? Nunca vi ninguém aqui defender um pedófilo usando esse argumento.

    Só pra deixar claro, não estou defendendo psicopatas, nem pedófilos, como disse antes, sendo culpados ou não, uma pessoa q pode chegar a este ponto precisa de internação para tratamento.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ah velho, tu compara um depressivo suicida com um pedófilo, botando em termos de igualdade.

    Parei.

     Adamastor o Castor
  •  34372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    e já não é o primeiro post que ele compara suicida com pedófilos e psicopatas :lol:

     Rastan
  •  7966 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: Isso até eu já disse no meu último post de ontem (que tem gente que supervaloriza e tal)


    Mas o que o clone tá dizendo não bate com isso aí não.

    Clone está dizendo que esses doentes também têm culpa.
    Nisso eu concordo com ele.


    Mas ao meu ver, a culpa de alguém doente é menor do que a culpa de alguém saudável.
    Isso me parece óbvio.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: Ah velho, tu compara um depressivo suicida com um pedófilo, botando em termos de igualdade.

    Parei.
    Ué, não entendi pq vc parou agora, eu já tinha feito o mesmo desde o primeiro post q vc quotou
    O q ninguém me convenceu é pq um pedófilo é culpado de cometer pedofilia, um psicopata é culpado de cometer assassinato, mas um depressivo é um herói inocente q cometeu suicídio e a culpa foi dos ignorantes desconhecidos q fizeram chacotas com ele em um fórum?

    Pq mesmo q em todos os casos o ato foi causado por um distúrbio genético, ninguém acha q todos eles são coitados, o único coitado q ninguém tem o direito de falar mal é o suicida depressivo?

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu:
    songohan2 escreveu: Ah velho, tu compara um depressivo suicida com um pedófilo, botando em termos de igualdade.

    Parei.
    Ué, não entendi pq vc parou agora, eu já tinha feito o mesmo desde o primeiro post q vc quotou
    O q ninguém me convenceu é pq um pedófilo é culpado de cometer pedofilia, um psicopata é culpado de cometer assassinato, mas um depressivo é um herói inocente q cometeu suicídio e a culpa foi dos ignorantes desconhecidos q fizeram chacotas com ele em um fórum?

    Pq mesmo q em todos os casos o ato foi causado por um distúrbio genético, ninguém acha q todos eles são coitados, o único coitado q ninguém tem o direito de falar mal é o suicida depressivo?
    Porque, que me lembre, nem cheguei a focar muito nessa parte. Achei muito ignorante.


    E mesmo assim tu continuas batendo nessa tecla. Depois reclamam que o Vascaíno chega falando do jeito que fala (que na boa, não teve nada demais.)

     Vascaíno
  •  13213 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bem, vejo que alguns usuários descobriram a 'cura' para depressão, o que demonstra o alto grau de intelecto, já que todos os estudiosos da área ainda não compreendem e lidam direito com a depressão.

    Proponho todos irmos à uma clínica e relatarmos as histórias de superação aos depressivos, vamos resolver os problemas deles, me parece bem simples, é apenas contar que era pobre, virou rico, nunca desistiu, agora tem vida boa, e num passe de mágica, o cara não fica mais triste, não tem mais doença, olha só que maravilha!

    Vamos todos tirar o rabo da cadeira e mudar o mundo? vocês vão ser os heróis do planeta hein, prêmio Nobel é logo ali.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Clone escreveu:
    songohan2 escreveu: Ah velho, tu compara um depressivo suicida com um pedófilo, botando em termos de igualdade.

    Parei.
    Ué, não entendi pq vc parou agora, eu já tinha feito o mesmo desde o primeiro post q vc quotou
    O q ninguém me convenceu é pq um pedófilo é culpado de cometer pedofilia, um psicopata é culpado de cometer assassinato, mas um depressivo é um herói inocente q cometeu suicídio e a culpa foi dos ignorantes desconhecidos q fizeram chacotas com ele em um fórum?

    Pq mesmo q em todos os casos o ato foi causado por um distúrbio genético, ninguém acha q todos eles são coitados, o único coitado q ninguém tem o direito de falar mal é o suicida depressivo?
    Porque, que me lembre, nem cheguei a focar muito nessa parte. Achei muito ignorante.


    E mesmo assim tu continuas batendo nessa tecla. Depois reclamam que o Vascaíno chega falando do jeito que fala (que na boa, não teve nada demais.)
    Se é tão ignorante é pq é óbvio, se é tão óbvio é só dizer oq é tão óbvio.

    Essa q é tão complexo não cola, se tem algo q o psicólogo deve ter é o tato de explicar o complexo do melhor jeito possível, afinal vai lidar com pessoas com distúrbios psicológicos.

    Se vc fosse psicólogo e chegasse alguém falando isso, sua técnica de mudar o pensamento dele seria chamando-a de ignorante ou dizendo q as coisas eram mto complexas pra ser explicadas pra ele?

    Edit: Detalhe q vc não focou nessa parte q é só 80% do post. E o resto do post segue a msm idêntica linha de raciocínio :?
    Editado pela última vez por Clone em 11/12/2012, 18:16, em um total de 1 vez.

     Kenpachi
  •  5379 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não sei se concordam, mas parece ter gente mais fraca psicologicamente, a timidez e a baixa auto-estima consomem caras como esse moleque aí e eles acabam sendo bem mais sensiveis a opiniões alheias.

    Minha mãe entrou em depressão quando foi demitida da empresa que trabalhava há 18 anos. Nós tinhamos uma condição financeira decente, ninguém da família tinha nenhuma doença e aparentemente não tinha nada de realmente ruim acontecendo além da demissão e ela ficou super deprimida. Aí vc pega o exemplo de gente em condições bem piores por aí e nem por isso está passando por uma depressão.

    Pra mim cada caso é um caso, cada pessoa aguenta problemas diferente e é forte de uma maneira diferente, impossível vc pegar a sua vida aos 15 anos e dizer que o moleque foi um pão com bosta de ter se matado analisando tudo o que ele passou tão superficialmente. Quem viu boy interrupted sabe como cada um tem um psicologico diferente pras coisas.

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Kenpachi escreveu: Não sei se concordam, mas parece ter gente mais fraca psicologicamente, a timidez e a baixa auto-estima consomem caras como esse moleque aí e eles acabam sendo bem mais sensiveis a opiniões alheias.

    Minha mãe entrou em depressão quando foi demitida da empresa que trabalhava há 18 anos. Nós tinhamos uma condição financeira decente, ninguém da família tinha nenhuma doença e aparentemente não tinha nada de realmente ruim acontecendo além da demissão e ela ficou super deprimida. Aí vc pega o exemplo de gente em condições bem piores por aí e nem por isso está passando por uma depressão.

    Pra mim cada caso é um caso, cada pessoa aguenta problemas diferente e é forte de uma maneira diferente, impossível vc pegar a sua vida aos 15 anos e dizer que o moleque foi um pão com bosta de ter se matado analisando tudo o que ele passou tão superficialmente. Quem viu boy interrupted sabe como cada um tem um psicologico diferente pras coisas.
    concordo em partes

    cada pessoa tem um nivel de "pressão psicologica", alguns aguentam mais e outros menos

    mas não deixo de achar esse moleque um pão com bosta

     shevz
  •  17294 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nao acho que seja capacidade de lidar com as coisas
    Mas o cerebro eh um orgao complexo demais, pra mim nesses casos ele simplesmente funciona de outra forma, reage de outro jeito

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Clone escreveu:
    songohan2 escreveu: Ah velho, tu compara um depressivo suicida com um pedófilo, botando em termos de igualdade.

    Parei.
    Ué, não entendi pq vc parou agora, eu já tinha feito o mesmo desde o primeiro post q vc quotou
    O q ninguém me convenceu é pq um pedófilo é culpado de cometer pedofilia, um psicopata é culpado de cometer assassinato, mas um depressivo é um herói inocente q cometeu suicídio e a culpa foi dos ignorantes desconhecidos q fizeram chacotas com ele em um fórum?

    Pq mesmo q em todos os casos o ato foi causado por um distúrbio genético, ninguém acha q todos eles são coitados, o único coitado q ninguém tem o direito de falar mal é o suicida depressivo?
    Porque, que me lembre, nem cheguei a focar muito nessa parte. Achei muito ignorante.


    E mesmo assim tu continuas batendo nessa tecla. Depois reclamam que o Vascaíno chega falando do jeito que fala (que na boa, não teve nada demais.)
    Se é tão ignorante é pq é óbvio, se é tão óbvio é só dizer oq é tão óbvio.

    Essa q é tão complexo não cola, se tem algo q o psicólogo deve ter é o tato de explicar o complexo do melhor jeito possível, afinal vai lidar com pessoas com distúrbios psicológicos.

    Se vc fosse psicólogo e chegasse alguém falando isso, sua técnica de mudar o pensamento dele seria chamando-a de ignorante ou dizendo q as coisas eram mto complexas pra ser explicadas pra ele?
    Porra.

    O pedófilo machuca outras pessoas. Abusa de crianças, seres teoricamente inocentes. Causa dano físico, moral, na maioria das vezes cria uma cicatriz incurável na pessoa. Pode até causar um problema psicológico. É crime condenável pela sociedade. Não afeta somente a pessoa, mas sim todos que a cercam. Nem na cadeia o maluco é respeitado.

    Vamos supor que daí a pessoa não consiga se recuperar, vire altamente transtornado, depressivo. Você me diz que daí, se ela não conseguir se recuperar e por ventura se matar, ela vai ser tão 'culpada' quanto o pedófilo?


    Cara, existem trocentos tipos de transtornos. Você tá botando muito preto no branco. Eu até entendo o que você quer dizer, só que é tão simplificado o raciocínio que chega a soar tosco.

    O que eu entendo que você quer dizer é que: existem transtornos, que podem estar associados com a depressão, que podem evoluir para algo mais grave. E como eu disse, existem zilhões de categorias. Até concordo, se for isso que você quer dizer. Abre o CID pra ver.

    Mas agora comparar a depressão em si, com os problemas gerados por uma pessoa que agride, viola e deixa marcas físicas e mentais em outra, é pracabá.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu: Porra.

    O pedófilo machuca outras pessoas. Abusa de crianças, seres teoricamente inocentes. Causa dano físico, moral, na maioria das vezes cria uma cicatriz incurável na pessoa. Pode até causar um problema psicológico. É crime condenável pela sociedade. Não afeta somente a pessoa, mas sim todos que a cercam. Nem na cadeia o maluco é respeitado.

    Vamos supor que daí a pessoa não consiga se recuperar, vire altamente transtornado, depressivo. Você me diz que daí, se ela não conseguir se recuperar e por ventura se matar, ela vai ser tão 'culpada' quanto o pedófilo?


    Cara, existem trocentos tipos de transtornos. Você tá botando muito preto no branco. Eu até entendo o que você quer dizer, só que é tão simplificado o raciocínio que chega a soar tosco.

    O que eu entendo que você quer dizer é que: existem transtornos, que podem estar associados com a depressão, que podem evoluir para algo mais grave. E como eu disse, existem zilhões de categorias. Até concordo, se for isso que você quer dizer. Abre o CID pra ver.

    Mas agora comparar a depressão em si, com os problemas gerados por uma pessoa que agride, viola e deixa marcas físicas e mentais em outra, é pracabá.
    Vc só comprovou o meu ponto de vista.

    Vc julgou o pedófilo como um monstro, um demônio, ignorando totalmente q seus atos podem ser causados por um distúrbio psicológico, uma doença.
    Vc em nenhum momento tentou entender o lado do pedófilo, usou argumentos como "Nem na cadeia o maluco é respeitado." como se na cadeia estivessem os seres mais sábios do mundo.

    Agora totalmente normal e aceitável fazer isso com pedófilo, julgá-lo previamente sem saber o q ele passou na vida, sem fazer idéia de sua condição psicológica, mas quem faz com suicida é ignorante?

    PS: O resto do seu post não tem nada a ver com q eu estou falando.
    Não estou comparando a gravidade do ato dos 2 mas sim o fato de ambos cometerem uma fatalidade a partir de um distúrbio psicológico.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vc julgou o pedófilo como um monstro um demônio, ignorando totalmente q seus atos podem ser causados por um distúrbio psicológico, uma doença.
    Mas teoricamente eles têm que ser analisados também.
    Mas teoricamente eles têm que ser analisados também.
    Mas teoricamente eles têm que ser analisados também.

    O que eu tava rebatendo era isso
    Um suicida causa um mal de mesma intensidade q os citados, por mais q o pior mal seja causado pra ele próprio, a dor causada nos seus familiares é similar a dor q um assassino causa aos familiares da vítima.
    Que agora você mudou um pouco de papo
    Não estou comparando a gravidade do ato dos 2 mas sim o fato de ambos cometerem uma fatalidade a partir de um distúrbio psicológico.
    Naquele post, comparou sim. E era isso que eu tava rebatendo.

     Clone
  •  15345 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:
    Um suicida causa um mal de mesma intensidade q os citados, por mais q o pior mal seja causado pra ele próprio, a dor causada nos seus familiares é similar a dor q um assassino causa aos familiares da vítima.
    Que agora você mudou um pouco de papo
    Não estou comparando a gravidade do ato dos 2 mas sim o fato de ambos cometerem uma fatalidade a partir de um distúrbio psicológico.
    Naquele post, comparou sim. E era isso que eu tava rebatendo.
    Ele tira uma vida assim como o assassino, só q como eu mesmo disse, o pior mal, q no caso é tirar a vida, ele comete contra si próprio.

    Agora não é o único mal q ele causa pra sociedade, o sofrimento q ele causa aos familiares tb é.

    Eu não estou dizendo q o suicida é um egoísta, q ele deveria ser altruísta e continuar sofrendo pra não machucar seus familiares, mas de qualquer forma ele causou dor e sofrimento dos seus familiares de forma involuntária ou não.
    Editado pela última vez por Clone em 11/12/2012, 18:45, em um total de 1 vez.

     Rediz
  •  15838 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pedofilia sequer é crime. É doença e disso não há qualquer dúvida.

    Sentir-se atraído por uma criança não é crime, é um transtorno (doença, whatever) psicológico. E isso é pedofilia.

    Abusar sexualmente de crianças é que é crime.

    A atitude reprovável é o abuso. É o ATO que é reprovável, porque não tem como não ser. É uma ferida aberta para a sociedade.

    Porém, se ficar comprovado que a pessoa que abusou da criança o fez por um transtorno psicológico, ela será julgada de maneira diferente. Da mesma forma o psicótico, o alcoolatra e outros doentes.

    Não sei de onde o Clone tirou de que ninguém nunca fala nada. Eu sempre me posicionei dessa maneira em todos os tópicos que tinha saco pra discutir.

    Mas fica aí o questionamento: ficar se repetindo nesse assunto vale a pena mesmo?
    Editado pela última vez por Rediz em 11/12/2012, 18:51, em um total de 1 vez.

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Clone escreveu:
    songohan2 escreveu:
    Um suicida causa um mal de mesma intensidade q os citados, por mais q o pior mal seja causado pra ele próprio, a dor causada nos seus familiares é similar a dor q um assassino causa aos familiares da vítima.
    Que agora você mudou um pouco de papo
    Não estou comparando a gravidade do ato dos 2 mas sim o fato de ambos cometerem uma fatalidade a partir de um distúrbio psicológico.
    Naquele post, comparou sim. E era isso que eu tava rebatendo.
    Ele tira uma vida assim como o assassino, só q como eu mesmo disse, o pior mal, q no caso é tirar a vida, ele comete contra si próprio.

    Agora não é o único mal q ele causa pra sociedade, o sofrimento q ele causa aos familiares tb é.

    Eu não estou dizendo q o suicida é um egoísta, q ele deveria ser altruísta e continuar sofrendo pra não machucar seus familiares, mas de qualquer forma ele causou dor e sofrimento dos seus familiares de forma involuntária ou não.
    Afinal, o que você acha então?

    Uma hora diz que é a mesma intensidade
    Outra hora diz que nem chegou a comparar.
    Agora tá tentando consertar de maneira estranha.
    Decida-se.

    De qualquer forma, é mais ou menos isso que o Vascaíno falou. Trocentas pessoas estudando psicologia de MUITAS maneiras diferentes, mas aqui podemos ter a cura de tudo isso. Muito bom.

     Texugo
  •  19406 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Seleção natural isso aí, os fracos pedindo para sair.

     Rediz
  •  15838 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tava editando meu post e apareceram mais dois. Enfim, fui.

     Rediz
  •  15838 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só pra deixar claro, eu acho uma comparação terrível entre um suicida e um pedófilo QUE ABUSA sexualmente de uma criança.
    • 1
    • 14
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 20

    MENSAGENS RECENTES

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon do[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012