O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 126
  • 127
  • 128
  • 129
  • 130
  • 149

 Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Basicamente é 3x mais perfomance por watt que os atuais chips da Intel. Uma revolução na indústria de laptops.

    Não é de se surpreender. Um iPad Pro hoje é mais rápido para editar e exportar vídeos que um Macbook Pro.
    Ph43lz1n  isso

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra quem tem mac, saiu o Big Sur hoje. Estou baixando aqui, quero ver quais melhorias vai ter.

     ai caramba
  •  36058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    foda vão ser os iMacs com ARM. O treco é um trambolho ligado na tomada com um chipset minusculo desses? só se vier com uma tela ultrafina pra compensar

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mudou um pouco o design no Big Sur, ficou mais bonito, tavam precisando dar uma melhorada nisso.

    Uma outra coisa, que é bem estúpida mas finalmente colocaram, é tu conseguir controlar mais facil a midia que ta tocando, tipo Spotify da vida. Finalmente tem um botão que tu pode ver o que ta tocando e poder gerenciar. É ridiculo, mas faz diferença.

    De resto, nem consegui ver muito ainda das funcionalidades, mas me parece um pouco mais rapido e fluido no geral.

     Manjaster
  •  654 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estou preso no High Sierra, pq meu Macbook Air é de 2011 e não tenho coragem de pagar 10k num notebook. A ultima atualização de segurança pra ele é agora em novembro.

     Ph43lz1n
  •  6230 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Manjaster escreveu:Estou preso no High Sierra, pq meu Macbook Air é de 2011 e não tenho coragem de pagar 10k num notebook. A ultima atualização de segurança pra ele é agora em novembro.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por enquanto to curtindo o Big Sur. Gostei das mudanças de design em geral e parece que está um pouco mais rápido que antes.

     ai caramba
  •  36058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vou esperar pra atualizar. Sempre fode o meu ambiente de dev

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Parece que o novo chip tá dando uns conflitos em coisas tipo Docker. Pra quem usa mac pra programar, talvez seja melhor esperar um pouco antes de comprar um novo notebook.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Parece que tá rápido pra caramba esse novo chip :ohnoes:

     Maze
  •  1156 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:

    Parece que tá rápido pra caramba esse novo chip :ohnoes:
    Caramba, pro Dave ficar surpreso com a performance o negócio é bom mesmo.

    Animal que o Macbook Air começa o throttle só depois 8-9 minutos em full usage.
    Acho que vou acabar pegando um pra mim na gringa, 1000 dólares não vai ter nada melhor pra portabilidade.

     ai caramba
  •  36058 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pior que nesse caso do M1 existe realmente o poder oculto da CPU :bigode:

    A maioria dos apps tão rodando em emulador. Imagina o nível dos engenheiros de software da Apple pra fazer um emulador rápido assim.

     Ph43lz1n
  •  6230 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Microsoft vai precisar urgente fortalecer os laços com suas parceiras, pra não ficar comendo poeira nos próximos anos pra Apple.

    Se dependêssemos da parceria Microsoft e Qualcomm, notebooks e pcs com processadores arms morreriam aos poucos já que o suporte em Windows é quase 0.

    Bom da Apple é isso, que ela força a migração das coisas. Quem quiser o MacBook Air a partir de hoje, só terá a opção com processadores arm e com isso os desenvolvedores não poderão fazer vista grossa pra esse mercado.

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Detalhe que o Google anunciou versão nativa do Chrome para esta semana. Para Windows, que tá tentando emplacar ARM há anos, até hoje nada.

    Com Rossetta 2, universal app e o interesse das desenvolvedoras de não perder a audiência, a questão da compatibilidade virou um não problema.

    To em dúvida se compro um Air ou não. O meu MacBook 12 de 2017, que eu uso conectado num monitor a maior parte do tempo agora na pandemia, fica lento em videochamada com monte de gente + Safari + outros programas abertos ao mesmo tempo. Mas ainda dá para esperar um pouco até o ano que vem, quando chegam os supostos Macbooks Pro de 14' num novo design.

     Magnífico
  •  13692 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Por enquanto to curtindo o Big Sur. Gostei das mudanças de design em geral e parece que está um pouco mais rápido que antes.
    Gostei muito também. E to notando que o Safari está bem mais rápido agora.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Magnífico escreveu:
    Salieri escreveu: Por enquanto to curtindo o Big Sur. Gostei das mudanças de design em geral e parece que está um pouco mais rápido que antes.
    Gostei muito também. E to notando que o Safari está bem mais rápido agora.
    Eles falaram bastante do Safari na apresentação mesmo, mas confesso que mal testei. Não consigo largar o Chrome porque o console dele é muito bom.

     UltraRS
  •  11781 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem um SE de 256gb por 3600 com EarPods e carregador, será que vale?
    • 1
    • 126
    • 127
    • 128
    • 129
    • 130
    • 149

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012