O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 299
  • 300
  • 301
  • 302
  • 303
  • 316

 mlk tirador de ranho
  •  5617 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Assisti a temp. 1 depois da recomendação do Multiverso. Legalzinho. Melhor ep. foi Helping Hand

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Essa semana vou tentar ver a garota na janela e oxigênio e passageiro acidental

     4718
  •  27557 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Garota na janela é bom demais

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

     4718
  •  27557 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Garota na janela é bom demais
    Vi inteiro o mulher na janela.
    Quando fiz o post, não havia visto o final, e meu... Se puderem, evitem. Que final lixo sem nexo da porra.

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Fase 2 de Jojo é muito boa
    Joseph é muito mais vida Loka
    joseph>>>>>>>>>>jonathan

    mas dio>>>>>>>>>homens do pilar
    4718  isso

     matador de lobos
  •  3506 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Assisti ao documentária Fyre Festival muito bom, nem sabia desse ocorrido

    Imagem

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem na internet o vídeo do internet historian que é mt bom tbm

    Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vi A mulher na janela ontem

    Filme merda.

    Amy Adams começou a decair? Filme bostao mesmo
    4718  isso

     Paul_Andy
  •  27542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ontem eu assisti o invasão a Las Vegas
    Porra filme da hora trilha sonora boa
    Recomendo

    Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

     Mucamo
  •  29546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Assistir Passageiro Acidental ontem

    Gostei. O final poderia ser melhor, mas o filme é legal.

     4718
  •  27557 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estou vendo I'm Thinking of Ending Things, ainda não cheguei na metade, mas poucas vezes vi um roteiro jogar tantas frases, situações, poesias e pensamentos reflexivos que você se identificasse tanto.


    Com 40 minutos, até agora parece um filme irretocável.
    Tem um título lento e tal, é mais focado nas ideias e no psiquê.


    Como ninguém falou dessa merda?

     Nitro
  •  34893 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Estou vendo I'm Thinking of Ending Things, ainda não cheguei na metade, mas poucas vezes vi um roteiro jogar tantas frases, situações, poesias e pensamentos reflexivos que você se identificasse tanto.


    Com 40 minutos, até agora parece um filme irretocável.
    Tem um título lento e tal, é mais focado nas ideias e no psiquê.


    Como ninguém falou dessa merda?
    Agora fiquei curioso do que você achou do filme até o final.

     4718
  •  27557 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Achei bom e ao mesmo tempo confuso, eu não sei fazer essas análises boas pra expor de forma clara o que penso, seria mais fácil para te explicar melhor o que achei

    Lá para o final e algumas cenas que eles recitam peças de teatro ou partes de livro, eu fiquei boiando e sem entender, principalmente na cena da dança.

    Mesmo assim achei o filme genial, é que eu contando, estraga, tem umas partes que o diretor ou roteirista querem deixar o espectador maluco e mudam uns detalhes na cena, que aí criam uma linha atrás da orelha na hora e aí vc tem no mês momento dar um pause e voltar a cena para rever o que viu para ter certeza que não tá louco ou que não viu algo da sua mente querendo te ludibriar, não deve ser filme pra ver em cinema, tem muito detalhe, uns easter egg.

    Tivesse dinheiro eu lia o livro pra ter certeza de que minha teoria e interpretação do filme é a certa.


    Tenta ver se puder, como comentei, o ritmo é lento, não tem umas cenas assim, foda... Mas quando do a mina pensa ou solta um poema (poema essa que famoso de outro filme sobre esquizofrenia e eu obviamente não sabia), vc se identifica demais, é bem melancólico e real sobre o lixo que é a vida.
    Aí o filme, mas alguns diálogos eles tem

     Nitro
  •  34893 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu: Achei bom e ao mesmo tempo confuso, eu não sei fazer essas análises boas pra expor de forma clara o que penso, seria mais fácil para te explicar melhor o que achei

    Lá para o final e algumas cenas que eles recitam peças de teatro ou partes de livro, eu fiquei boiando e sem entender, principalmente na cena da dança.

    Mesmo assim achei o filme genial, é que eu contando, estraga, tem umas partes que o diretor ou roteirista querem deixar o espectador maluco e mudam uns detalhes na cena, que aí criam uma linha atrás da orelha na hora e aí vc tem no mês momento dar um pause e voltar a cena para rever o que viu para ter certeza que não tá louco ou que não viu algo da sua mente querendo te ludibriar, não deve ser filme pra ver em cinema, tem muito detalhe, uns easter egg.

    Tivesse dinheiro eu lia o livro pra ter certeza de que minha teoria e interpretação do filme é a certa.


    Tenta ver se puder, como comentei, o ritmo é lento, não tem umas cenas assim, foda... Mas quando do a mina pensa ou solta um poema (poema essa que famoso de outro filme sobre esquizofrenia e eu obviamente não sabia), vc se identifica demais, é bem melancólico e real sobre o lixo que é a vida.
    Aí o filme, mas alguns diálogos eles tem
    Eu já li o livro e vi o filme, celesta. Até comentei sobre no tópico de cinema
    Nitro escreveu:
    Metapod Versus Metapod escreveu: No aguardo dos entendedores opinando sobre o I'm thinking of ending things

    Assisti agora e ainda tô meio ??????
    Antes de eu tentar te explicar, gostaria de mandar esse fórum ir pro inferno porque escrevi um primeiro wall de explicação e fui desconectado e perdi tudo. Mas vou tentar explicar novamente (e dando ctrl+c no texto).

    Eu vou explicar comparando o livro e o filme. Seria até normal não haver necessidade de fazer comparações do tipo, mas acho que fazendo isso vai ajudar um pouco mais. O Kaufman faz decisões criativas significativas no longa, tirando e criando coisas.
    Primeiro, a namorada (Lucy, Louisa, Lucia...) de Jake, interpretada pela Jessie Buckley, não existe*. Na verdade, ela e o Jake são as mesmas pessoas. Um primeiro indício disso é a foto deles quando criança quando estão na casa de Jake (falarei mais sobre a casa depois). Na verdade, o zelador da escola é o Jake envelhecido.

    Tudo (na verdade quase tudo) que se passa no filme é, na verdade, a imaginação do zelador. As imagens que se passam na vida real é quando ele está vendo o teatro enquanto está limpando, cuidando dos corredores da escola, enquanto dirigia etc

    O zelador tem múltiplas personalidades. O livro de Ian Reed é, na verdade, uma espécia de "diário/caderninho" do zelador que a gente lê. O zelador é encontrado morto por algumas pessoas na escola, pois ele se matou (antes de acabar com tudo, "thinking of ending things"). Algumas pessoas encontram o corpo dele e esse caderninho, e veem todos os personagens que são citados no livro (e no filme).

    Imagem

    Tá vendo no topo uma frase riscada e a mesma frase sendo usada no primeiro parágrafo? É como se alguém começasse a escrever algo, desistir e voltar de novo.



    Uma grande decisão criativa do Kaufman foi na casa dos pais. A parte que aparece os pais de Jake envelhecendo ou ficando jovens, o cachorro que aparece de repente, fica chacoalhando sem parar e e desaparece também de repente foram algumas coisas que o diretor inventou e eu gostei muito. São as partes que começam a dar os indicativos que o que estamos vendo não é a realidade.

    Depois ele saem da casa e vão para a sorveteria. Essa parte não tem mudanças significativas, são mais diálogos diferentes.

    Aí chega o ato final (escola). O Kaufman alterou o gênero dessa parte. Na obra de Ian Reed, aquilo é um terror psicológico praticamente. O "encontro entre a namorada de Jake e o Zelador" gera um pânico nela. Ela tenta fugir e se esconder. No filme, o Kaufman escolheu fazer isso um pouco mais romântico e dramático. Na primeira vista, eu acho que ele deixou o final vago (se o zelador morre ou não mesmo) e isso me incomodou. Li gente falando que ele de fato morreu porque o carro dele está coberto de neve e ele deve ter morrido de hipotermia (no livro ele se mata de outra forma).

    No começo eu deixei um * na parte da personagem da Jessie Buckley. No livro, o Jake realmente conheceu uma garota em um bar, mas, por ser introvertido, não pediu seu número e não voltou mais vê-la, passando sua vida de maneira solitária. No filme, há a menção do encontro deles no bar, durante o jantar na casa dos pais. Entende-se que a garota do filme também existiu no passado.

    Bom, espero que eu deixei um pouco mais claro para você e para outros do que o filme se tratava. Escrevi meio na pressa (e no ódio do primeiro wall apagado) e podem ter algumas coisas atropeladas. Posso responder depois.
    viewtopic.php?p=14620838#p14620838
    4718  isso

     4718
  •  27557 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Então eram a mesma pessoa ele e a mina. Eu algumas vezes cheguei a desconfiar, mas me recusava a acreditar nisso, no meio do filme me lembrava daquele Creepypasta do Pokémon do Ash em coma :lolsuper:

    Só tinha certeza que ele era o zelador porque focaram muito em personagem que não tinha nenhuma relação com a história até o momento.

    Mas agora faz se tudo, ele e a mina serem a mesma pessoa, ele citar no poema que as vezes a esposa esperando em casa pode ser a personificação da solidão.


    O lance do cachorro e dos pais mudarem de idade, eu não me liguei.


    Tem uma cena que ele tá vendo TV, aquela lá da garçonete vegetariana, acho que você se lembra, a garçonete é a ruiva secretaria em the Boys.


    Em uma outra cena o Jake e a esposa tão no carro falando daquele escritor que se matou, aí corta pra Lucy no banco do carona e a atriz não era a de sempre, era essa mina do the Boys.


    Eu olhei assim e pensei que tava maluco :lol: , aí voltei a cena e era ela mesmo.

    Fora os lances de una hora a mina ser Lucy, Eloise, Louise e vários nomes, isso era sinal de ele só ter visto a mina no bar e sequer saber o nome dela? Aí ele criava nomes na cabeça?

    Tenho medo da minha introversão me dar esse fim de vida triste em que sou mais solitário ainda e fico imaginando una vida que nunca tive, isso já tá acontecendo de certa forma :?


    A frase de vc poder fazer tudo, mas nunca conseguir fingir um pensamento, é genial e triste se vc parar pra pensar.


    Eu só não entendi a cena na sorveteria, qual a lógica dela?

    E vc que leu o livro, por que a porta do porão era toda arranhada? Tinha relação com a mina do porão?

     .Kiko.
  •  39613 posts
  •  

    Avatar do usuário

    • 1
    • 299
    • 300
    • 301
    • 302
    • 303
    • 316

    MENSAGENS RECENTES

    Carpini caiu do São Paulo

    https://twitter.com/cidaqueiroz/status/17781178058[…]

    wesley é um cemiterio de jogadas coletivas […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012