O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

 Farofas
  •  168290 posts
  •  

    Avatar do usuário

    kuka escreveu: Gol tem pedidos para comprar 133 aviões Boeing 737 Max 8 até 2028

    A Gol tem pedidos para adquirir 135 aeronaves 737 Max, com entrega até 2028. Desse total, 133 são modelos 737 Max 8, com capacidade para até 186 passageiros, e duas são 737 Max 10, com capacidade para até 230 passageiros.

    A frota atual da Gol inclui 7 aviões do modelo Boeing 737 Max 8.

    Ainda no primeiro mês de 2019, a Gol comunicou que tinha como meta reduzir a frota de 737 NG de atuais 114 aeronaves para 58 até 2028. Já a frota de 737 Max passará de 6 unidades hoje para 99 no mesmo intervalo. Com a chegada de aeronaves da família Boeing 737 Max, a Gol poderia inaugurar 15 novos destinos internacionais. A empresa retomou em dezembro de 2018 voos saindo de Brasília e Natal para Orlando e Miami, nos EUA.

    A Gol esperava receber em 2019 seis novas aeronaves Boeing 737 Max 8 e Max 10. A frota total da companhia crescerá 31% nesse período, passando de 120 para 157 aviões em uso. De acordo com a companhia, as aeronaves 737 Max proporcionarão aumento aumento de 45% na capacidade em relação ao modelo 737 NG e redução de 6% no consumo de combustível por hora de voo.

    https://www.valor.com.br/empresas/61539 ... 8-ate-2028
    eta

     v00d00
  •  1835 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Farofas
  •  168290 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Menos mal que ai não houve choque no pouso, senão não sobrava um.

    Uma das histórias que mais me desperta curiosidade (e até hj pergunto pq não virou filme) é a do Henri Guillaumet, aviador francês que em 1929 caiu com sua Latecoére-28 no topo da Cordilheira dos Andes e SOBREVIVEU após passar vários dias debaixo de neve (ele só morreu em 1940, 11 anos depois)

    Imagem


    o local se tornou ponto turistico e tudo

    Imagem

    https://www.argentina-excepcion.com/gui ... umet-andes


    infelizmente não há versão em portugues desse texto, mas o Edgard Mello Filho contou toda a história com riqueza de detalhes no Loucos por Automobilismo


     Farofas
  •  168290 posts
  •  

    Avatar do usuário

    perdemos mais um ídolo por causa desse veículo de merda

     Lakitus
  •  35587 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas  isso

     Wukong SSJ
  •  3866 posts
  •  

    Avatar do usuário

    2019 e ainda não temos aviões de alto padrão de segurança :suando:

     Touro Mecânico
  •  7385 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Já era pro Tuka. Aliás, ele é o que surrou ou o que apanhou nessa briga aí?

     Farofas
  •  168290 posts
  •  

    Avatar do usuário

    triste. Tava com 70% do corpo com queimaduras graves.
    Touro Mecânico escreveu: Já era pro Tuka. Aliás, ele é o que surrou ou o que apanhou nessa briga aí?
    surrou

    Morto em acidente aéreo, Tuka Rocha já se salvou de carro em chamas

    Imagem

    Falecido numa queda de um bimotor em um resort do município de Barra Grande, na Bahia, o piloto Tuka Rocha já havia escapado de um assustador episódio quando corria pela Stock Car. Em 2011, ele se viu obrigado a saltou de um carro em movimento enquanto o veículo pegava fogo.

    Paulista de 36 anos, Tuka Rocha correu na Fórmula 3000 em 2004, pilotou o carro do Flamengo na Fórmula Superliga em 2008, além de competir entre 2011 e 2016 na Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro.

    Em sua temporada de estreia na Stock Car, em 2011, Rocha pilotava para a equipe Vogel Motorsport durante a etapa do Rio de Janeiro, no autódromo de Jacarepaguá - onde hoje fica o Parque Olímpico que recebeu os Jogos Rio-2016 -, quando seu carro começou a pegar fogo na parte traseira.

    Como ainda era início de prova - estava apenas na segunda volta -, o tanque de combustível estava cheio e o fogo logo consumiu boa parte do carro. O piloto percebeu que o carro tinha problemas na parte traseira, mas demorou um pouco para notar o fogo pelo espelho retrovisor. No desespero, Tuka Rocha abriu a porta e se jogou do carro em movimento, sendo atendido logo em seguida devido à fumaça inalada.

    O piloto passou dois dias na UTI depois do incidente e declarou à época que teria morrido se não tivesse saltado do carro em movimento.

    "Foi o tempo de virar para olhar no retrovisor, e o fogo já estava pegando muito forte, explodindo, me queimando. Nessa hora, eu tive que ter muita calma, porque ali não tinha chance de errar. Tive que pensar em fazer tudo", contou o piloto ao UOL na época. "Tinha certeza que ia morrer, era muito fogo, muita fumaça, derreteu meu capacete. Mas fiquei muito calmo e consegui fazer tudo certo. Saí daquele filme de terror, era uma cena do inferno."

    Rocha conseguiu sua única vitória na Stock Car durante a temporada 2015, pela etapa de Ribeirão Preto (SP). Atualmente ele dá aulas de pilotagem para crianças no kartódromo Speedland, na zona leste de São Paulo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

     Sudit
  •  44129 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pelo video o Tuka foi o que apanhou, heim.
    Ele tava com o macacão laranja.

     Wukong SSJ
  •  3866 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rapaz, só viajo de avião nos grandes mesmos, mais caros e seguros. Ainda vou na última fileira, pq caso infelizmente tenha acidente, a última fileira do avião, dependndo do impacto, tem maior % de sobreviver, creio eu.

     Turin
  •  18200 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Recebi a info aqui de que o cara não morreu :rimbuk:
    Que foi barrigada da globo

     Touro Mecânico
  •  7385 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Recebi a info aqui de que o cara não morreu :rimbuk:
    Que foi barrigada da globo
    Tá no tweet que postei mais acima, porém o estado é irreversível

     Rules
  •  41657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acidente feio
    Qual foi a causa?
    • 1
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14
    • 15

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/UOL/status/126641921311309[…]

    Pô, vim saco achando que haviam criado a ver[…]

    Por isso que as pessoas de bem tem que t[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012