O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 15

Adamastor o Castor
  •  42392 posts
  •  

Tô aqui pensando nos acidentes aéreos que eu lembro e não me recordo de nenhum sobrevivente.

Tam 97, mamonas assassinas, concorde, gol, churrascao da Tam em congonhas, airfrance, esses desse ano e tantos outros que não lembro nome.. Nenhum sobrevivente.

Existe alguma chance real de sobreviver a um acidente aéreo ou é tipo o botafogo tinha 1% de chance de não cair???

James Doakes
  •  1851 posts
  •  

Japan Airlines 123 - ano de 1985 no Japão

Passageiros 509
    Tripulantes 15
    Mortos 520
    Sobreviventes 4

popescu
  •  24673 posts
  •  

Tem um caso famosinho de um brasileiro que sobreviveu depois que um incêndio começou no banheiro do avião, só se salvou ele e a tripulação, o resto morreu tudo por causa da fumaça. Não lembro se o avião chegou a cair e ele escapou pq não fez o que a tripulação pediu, que era ficar sentado.

Tem um outro caso de uma aeromoça que tava em um local específico do avião quando ele caiu e só ela sobreviveu.

popescu
  •  24673 posts
  •  

Tô lembrando mais aqui, tem aqueles caras do Vivos e alguns integrantes do lynyrd skynyrd

James Doakes
  •  1851 posts
  •  

Caras, olhem essa gravação, o final é muito angustiante :(

TRIPA_SECA
  •  44919 posts
  •  

popescu escreveu: Tô lembrando mais aqui, tem aqueles caras do Vivos e alguns integrantes do lynyrd skynyrd
    ia postar esse do lynyrd skynyrd.. o mais bizarro é que um desses que sobreviveu, depois sofreu um acidente de carro e ficou paraplégico.
    e depois morreu de pneumonia. (acho que a morte se cansou de mandar acidentes pro coitado)

popescu
  •  24673 posts
  •  

Mas esse do lynyrd foi pouso forçado acho, queda absurda de milhões de quilômetros acho que só o caso da aeromoça

Edit:
    http://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_ ... _incidents" onclick="window.open(this.href);return false;
    Editado pela última vez por popescu em 30/12/2014, 13:09, em um total de 1 vez.

Morci Gustavo
  •  12368 posts
  •  

popescu escreveu: Tem um caso famosinho de um brasileiro que sobreviveu depois que um incêndio começou no banheiro do avião, só se salvou ele e a tripulação, o resto morreu tudo por causa da fumaça. Não lembro se o avião chegou a cair e ele escapou pq não fez o que a tripulação pediu, que era ficar sentado.
    É esse aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Voo_Varig_RG-820" onclick="window.open(this.href);return false;

Morci Gustavo
  •  12368 posts
  •  

Tem o Varig 254 também que se perdeu em cima da Amazônia e fez um pouso usando as copas das árvores. A maioria sobreviveu após ficarem dias na floresta esperando ajuda.

bagu
  •  19519 posts
  •  

De acidente "ACIDENTE" eu só me lembro desse caso que o tripa postou.

Outros que eu me lembro são de sobreviventes em casos que o piloto sabe que o avião vai cair, mas ainda assim ele consegue fazer alguma tentantiva de pouso forçado.

James Doakes
  •  1851 posts
  •  

Morci Gustavo escreveu: Tem o Varig 254 também que se perdeu em cima da Amazônia e fez um pouso usando as copas das árvores. A maioria sobreviveu após ficarem dias na floresta esperando ajuda.
    Esse foi por sem-vergonhice do fdp do piloto

Morci Gustavo
  •  12368 posts
  •  

James Doakes escreveu:
    Morci Gustavo escreveu: Tem o Varig 254 também que se perdeu em cima da Amazônia e fez um pouso usando as copas das árvores. A maioria sobreviveu após ficarem dias na floresta esperando ajuda.
    Realmente ele fez uma cagada na hora de acertar o avião para a navegação. Mas lembro que o aparelho de navegação meio que induzia ao erro, fizeram um teste depois e vários pilotos também erraram. :lolsuper:

DAC
  •  17136 posts
  •  

Só se o avião cair numa ilha misteriosa do Pacífico.

James Doakes
  •  1851 posts
  •  

Morci Gustavo escreveu:
    James Doakes escreveu:
    Realmente ele fez uma cagada na hora de acertar o avião para a navegação. Mas lembro que o aparelho de navegação meio que induzia ao erro, fizeram um teste depois e vários pilotos também erraram. :lolsuper:
    Sim, a questão é que o retardado descobriu o erro pouco tempo depois, mas se recusou a pedir ajuda. Não informou que estava perdido e simplesmente deixou o combustível acabar.

Tem um documentario muito interessante sobre esse acidente no youtube, com depoimento de passageiros sobreviventes, inclusive

Morci Gustavo
  •  12368 posts
  •  

James Doakes escreveu:
    Morci Gustavo escreveu:
    James Doakes escreveu:
    Sim, a questão é que o retardado descobriu o erro pouco tempo depois, mas se recusou a pedir ajuda. Não informou que estava perdido e simplesmente deixou o combustível acabar.

Tem um documentario muito interessante sobre esse acidente no youtube, com depoimento de passageiros sobreviventes, inclusive
    Verdade. Lembro que até um passegeio notou que tava indo pro lugar errado. Piloto foi cabeça-dura mesmo.

Bender mlk top
  •  43572 posts
  •  

"No ano passado comprei uma passagem para Londres, mas o avião caiu e eu não cheguei lá. Acho que tenho direito a outra."

0lol

2001 de Stanley Ipkiss
  •  23201 posts
  •  

popescu escreveu: Tem um caso famosinho de um brasileiro que sobreviveu depois que um incêndio começou no banheiro do avião, só se salvou ele e a tripulação, o resto morreu tudo por causa da fumaça. Não lembro se o avião chegou a cair e ele escapou pq não fez o que a tripulação pediu, que era ficar sentado.

Tem um outro caso de uma aeromoça que tava em um local específico do avião quando ele caiu e só ela sobreviveu.
    Pior que esse foi totalmente o contrário. Quem fez o que a tripulação pediu, que foi ficar quieto sem alvoroço, acabou morrendo. Esse cara, pelo que me lembro, foi o que desobedeceu e ficou que nem maluco lá, por isso sobreviveu.

Tem um livro muito bom (recomendado pra mim pelo Super Fofo se não me engano) que retrata esse caso e outros dois:

Imagem
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 15

MENSAGENS RECENTES

Acho que eu não aguento mais de 2 minutos[…]

https://twitter.com/UOL/status/12664192131130982[…]

https://twitter.com/ChrisBishopL1C4/status/[…]

Vou iniciar alguma dessas agora, qual você[…]