O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 384
  • 385
  • 386
  • 387
  • 388
  • 508

 4718
  •  27554 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sim
    Seria o aspirado
    Tsi com manutenção de Audi nem sobre surra

     Salieri
  •  46372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu jurava que o Up TSI que era a melhor opção. Não presta então?

     4718
  •  27554 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Presta sim
    É a melhor opção

    Mas é pra quem tem dinheiro
    Pra pobre fodido tem que ser motor aspirado mesmo.

    Hj com o preço da gasolina, um miserável como tinha que ter moto, mas é loucura.
    O que mais se aproxima da economia geral de una moto são esses sub compactos aspirados como mobi, kwid e up

     Texugo
  •  19448 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:Eu jurava que o Up TSI que era a melhor opção. Não presta então?
    Turbo injeção direta no Brasil só para quem tem dinheiro, manutenção caríssima.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A garantia do meu Up TSI acabou este mês, mas devo ficar com ele mais um bom tempo, até o mercado normalizar. Trocar de carro agora é loucura.

    Eu queria o MPI na época em que comprei, mas é muito pelado, as versões completinhas são raras e meio superfaturadas no mercado de usados.

    Fora que eu estou completamente mal acostumado a ir ao posto só uma vez por mês :emocao: Faço 18 por litro com ele, meu trajeto para o trabalho é bem favorável, e de noite vou à academia em um trajeto ruim. Se eu usasse só para trabalhar acho que faria 19 ou até um pouquinho mais.

    Em questão de consumo dizem que os dois são super parecidos. Eu peguei ele por consumo mesmo, não sou de acelerar muito.

     Salieri
  •  46372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Salieri escreveu:Eu jurava que o Up TSI que era a melhor opção. Não presta então?
    Turbo injeção direta no Brasil só para quem tem dinheiro, manutenção caríssima.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    E o up é um carro de dar muita manutenção? Esses motores TSI costumam dar dor de cabeça?

    @Maikson você já teve algum problema com ele?

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    Texugo escreveu:
    Salieri escreveu:Eu jurava que o Up TSI que era a melhor opção. Não presta então?
    Turbo injeção direta no Brasil só para quem tem dinheiro, manutenção caríssima.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    E o up é um carro de dar muita manutenção? Esses motores TSI costumam dar dor de cabeça?

    @Maikson você já teve algum problema com ele?
    Não, mas estou com ele tem uns 8 meses só. Peguei ele assim que o ex-dono tirou de uma revisão e ele pediu para a garantia arrumar um rangido na embreagem. Trocaram uma peça cara pra caralho e só. Mas agora sem garantia espero não ter zica.

    Como eu cuido bem e não fico fazendo uso considerado condição severa eu espero que não me dê nenhuma dor de cabeça enquanto estiver comigo.
    Salieri, 4718  isso

     Khoserken
  •  20858 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Problema do up! é que ele começou a cair na mão dos chora boy da vida igual Golf e Fusion. Se der azar, pode acabar pegando um que já foi chipado e surrado ao máximo.

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com a popularização do Onix, Virtus e Polo vamos ter uma enxurrada de motores turbo injeção direta o que consequentemente deve cair a manutenção. O que quebra é que muita gente compra esses carros e mantém o hábito como se fosse um aspirado.

    E a tendência é cada vez mais os motores aspirados serem substituidos por esses novos motores turbos em todos os segmentos.
    Editado pela última vez por Mortal Kombat em 21/07/2021, 13:05, em um total de 1 vez.

     Salieri
  •  46372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Com a popularização do Onix, Virtus e Polo vamos ter uma enxurrada de motores turbo injeção direta o que consequentemente deve cair a manutenção. O que quebra é que muita gente compra esses carros e mantém o hábito como se fosse um aspirado.
    Explica melhor isso aí, o que de diferente você precisa fazer?

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O problema não eh ser turbo, o problema eh ser injeção direta, como os TSI.

    O turbo da GM eh injeção indireta, já eh bem melhor pro mercado brasileiro, evita carbonização na camara.

    O cuidado básico que eu diria pra ter um TSI eh: jamais atrase a troca de óleo, dizem que eles são mto sensíveis a óleos velhos e fora da especificação.

    Evite etanol

    Por enquanto, só isso que lembro

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Com a popularização do Onix, Virtus e Polo vamos ter uma enxurrada de motores turbo injeção direta o que consequentemente deve cair a manutenção. O que quebra é que muita gente compra esses carros e mantém o hábito como se fosse um aspirado.
    Explica melhor isso aí, o que de diferente você precisa fazer?
    O @v00d00 já resumiu, esses carros tem que trocar o óleo fielmente na data ou na km correta.

    Sem contar o fato que a macacada brasileira chipa esses TSIs sem dó nem piedade, fora a galera botando álcool e gasolina em postos duvidosos por ser mais barato.
    Salieri  isso

     Salieri
  •  46372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que é "chipar" um carro?

     Keys
  •  28991 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: O que é "chipar" um carro?
    É uma reprogramação da parte eletrônica. Mexem no software das calibrações do carro (como a injeção de combustível em determinada rotação por exemplo). Isso faz com que vc possa aumentar o rendimento do veículo.
    Mas tem seu preço, quando altera as configurações originais de fabrica vc perde a garantia e faz o motor trabalhar fora da área de "segurança" que a montadora colocou. Ou seja vc está desgastando mais rápido os componentes do motor.
    Salieri  isso

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu não entendo muito bem, mas acho que o nome correto é remap basicamente o cara vai lá e faz um remapeamento eletrônico da injeção eletrônica o que da mais "potência" ao motor.

    Acredito que alguém aqui saiba dar uma explicação melhor :lol: :lol:
    v00d00  isso

     Keys
  •  28991 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Eu não entendo muito bem, mas acho que o nome correto é remap basicamente o cara vai lá e faz um remapeamento eletrônico da injeção eletrônica o que da mais "potência" ao motor.

    Acredito que alguém aqui saiba dar uma explicação melhor :lol: :lol:
    O nome chipar pegou pq antigamente era realmente a mudança de um chip para fazer a reprogramação. Hoje em dia não é mais assim mas o nome pegou.

     ribs
  •  23880 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na vdd existe o remap, que é só uma reprogramação dos parâmetros do software que controla os sistemas de admissão do motor; mas existem sim chips, não lembro direito mas é tipo um módulo que engana alguns sensores do carro, permitindo ganho de potência
    Keys, Bruceexx  isso

     Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem um UP TSI na minha família desde 2016, posso falar um pouco sobre o carro.

    O carro não é bomba e nao tem nenhum problema crônico. Porém tem algum detalhes pra se atentar:

    Primeiro: é um carro com algumas tecnologias a mais. Algumas peças de manutenção preventivas são um pouco mais caras. Tem dinheiro pra aguentar isso?

    Segundo: é um carro um pouco mais sensível a troca de óleo e combustível ruim. Se o dono não cuidou bem, pode dar um gasto a mais pra arrumar.

    Terceiro: ele caiu na mão de moleque irresponsável que chipou o carro e meteu 150cv nele. Quanto tempo será que dura esse motor? O tanto que esse cara correu, como será que tá a suspensão desse carro?

    Sobre peças e manutenção, um ultimo adendo: 90% da linha VW no brasil é TSI. As peças (e a mao de obra) tendem a ficarem cada vez mais comuns e baratas.

    Resumindo: achou um carro que teve dono e tem uma grana a mais pra manutenção? Vai de TSI.
    Quer simplicidade? MSI.
    Quer se foder? Vai de i-motion :lolsuper:
    • 1
    • 384
    • 385
    • 386
    • 387
    • 388
    • 508

    MENSAGENS RECENTES

    https://youtu.be/aZ275pkq2L8?si=-CR9xb_DbhumTr6H

    Rapaz a coletiva do palmeiras foi uma piada(como s[…]

    DEEM VALOR A VIDA AMIGOS

    Pessoas que usam uma doença fudida como ess[…]

    Tem umas 2 rodadas. Já nem lembro mais a se[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012