O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 513
  • 514
  • 515
  • 516
  • 517
  • 526

Texugo
  •  20460 posts
  •  

Salieri escreveu:
    Santos F.C. escreveu:
    Salieri escreveu:
    Bruceexx escreveu: O problema não é quilometragem e sim ver se o antigo dono fez manutenção. THP só indico flex pq os problemas foram corrigidos
    Olha que acabei achando um C4 Cactus THP (Flex), top de linha, lindão. É 2019 igual meu Argo, um pouco mais rodado apenas (meu Argo que é muito pouco rodado para o ano na real), mas pô nem se compara por dentro e por fora e, principalmente, motor né.

Fiz test drive e tudo, curti pra cacete, anda muito e é confortável demais. Tô pendendo bastante pra pegar ele, a negociação não tá ruim, principalmente que os caras pretendem pagar quase a fipe no meu carro. Acho que se não tiver nenhum imprevisto eu vou pegar ele.
    Saindo de um Fiat e indo pra um francês!!!

Vamo ri @4718 kkkkk
    Se não me der dor de cabeça por uns 3 ou 4 anos eu estou satisfeito. O carro é muito bom, principalmente em questão de motor, dei várias pisadas quando tava testando, é rápido pra caramba (também pudera, 166 cv com gasolina). E é cheio dos "mimos", muito mais completo que meu carro atual, então tá ótimo.

Daqui uns anos quem sabe eu parta pra um carro 0km novamente, tem bastante tempo para sair uns lançamentos novos maneiros.
    Coisa que incomoda nesse carro é a evaporadora do ar condicionado. Veja se já foi trocada, pois se não foi, é certo que você vai ter que trocar nesses próximos anos.

De resto não tem muito o que se incomodar, esse carro já tem o THP com as correções nos problemas crônicos antigos. Corrente do motor, bomba de alta e tampa de válvulas.

Enviado de meu SM-S918B usando o Tapatalk

Salieri  isso

HiSpi
  •  4630 posts
  •  

Dá ideia que o governo vai querer proibir carro elétrico por conta disso.

Bostil sempre joga o bebê fora junto com a água da banheira.
    Bruceexx  isso

Salieri
  •  47840 posts
  •  

HiSpi escreveu: Dá ideia que o governo vai querer proibir carro elétrico por conta disso.

Bostil sempre joga o bebê fora junto com a água da banheira.
    Ou vão taxar mais pra cobrir essas perdas. Já estão brilhando os olhos do Taxaddad.
    HiSpi  isso

Keys
  •  29901 posts
  •  

A BYD lançou hoje o Song Pro (uma versão mais barata do Song Plus). A empresa tb anunciou que o Song Pro será o 1 carro produzido na fabrica na Bahia.

De olho no rentável segmento dos SUVs médios, a BYD apresenta o Song Pro. Híbrido plug-in, tem o conhecido conjunto DM-i, já presente no Song Plus e no sedã King, com motor 1.5 aspirado e motor elétrico na transmissão, que chega aos 235 cv combinados na versão topo. Os preços são de R$ 189.800 e R$ 199.800, com a principal diferença na capacidade da bateria - e preço para as 3 mil primeiras unidades.

O BYD Song Pro tem 4.738 mm de comprimento, pouco maior que o 4.705 mm do Song Plus, só que menor nas demais medidas: 1.860 mm de largura, 2.712 mm de entre-eixos e, na altura, os 1.710 mm também são pouco menores que do Song Plus. No porta-malas, cabem 520 litros, contra 574 do Plus. O novo SUV é maior que o Jeep Compass (4.404 mm), Toyota Corolla Cross (4.460 mm) e VW Taos (4.461 mm).

O BYD Song Pro é mais um da marca com o sistema DM-i. Ou seja, temos o motor 1.5 aspirado, sem injeção direta, com 98 cv e 12,4 kgfm - no Song Plus, são 110 cv e 13,8 kgfm, assim como no King -, que trabalha quase como um gerador de energia para as baterias alimentarem o motor elétrico, este sim com 197 cv e 30,6 kgfm. A potência combinada é de 223 cv no Song Pro GL e 235 cv no GS. Segundo a BYD, é pela disponibilidade maior de bateria na versão mais cara.

Já que entramos nesse ponto, o Song Pro GL tem a bateria com 12,9 kWh, enquanto o GS tem 18,3 kWh - pela homologação NEDC, são 71 e 110 km de autonomia elétrica, respectivamente. Ambos são recarregados em AC com até 6,6 kW e possuem a função de V2L, onde um cabo (de série) permite ligar aparelhos 220V para alimentação de até 5 horas sem ligar o motor a combustão, que aumenta esse tempo.

Além das baterias, a diferença entre as versões do Song Pro é o carregador de smartphones por indução, banco do motorista com ajustes elétricos e o filtro de partículas no ar na versão GS. E como no King, não há sistema ADAS ou teto-solar disponível no SUV. Veja a lista de equipamentos e preços do BYD Song Pro.

Versões, equipamentos e preços: BYD Song Pro 2025
    BYD Song Pro GS - R$ 189.800
    Bateria de 12,9 kWh;
    Função V2L com cabo incluso;
    Faróis em LEDs;
    Rodas de 18";
    Acendimento automático dos faróis;
    Lanternas em LEDs;
    Painel de instrumentos em tela de 8,8";
    Sistema multimídia com tela de 12,8" com GPS integrado e espelhamentos sem fios;
    Ar-condicionado de duas zonas;
    Piloto automático;
    Freio de estacionamento eletrônico com função autohold;
    Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
    Câmeras 360;
    Chave presencial com partida por botão;
    6 airbags;
    Porta-malas com acionamento elétrico;
    Compatibilidade com NFC.

BYD Song Pro GL - R$ 199.800
    Bateria de 18,3 kWh;
    Banco do motorista com ajustes elétricos;
    Carregador por indução;
    Filtro de partículas no ar-condicionado.

fonte: https://motor1.uol.com.br/news/726020/l ... o-hibrido/

Bruceexx
  •  15169 posts
  •  

380 mil é muito dinheiro pra dar num carro, só pra quem gosta mesmo.

Salieri
  •  47840 posts
  •  

Não fechei duas semanas com o C4 e dei uma porrada num buraco que puta que pariu. Foda, nunca tive carro com pneu de perfil baixo, já senti na pele como é.

Ainda bem que não chegou a realmente abrir um buraco na lateral do pneu, isso aconteceu há uns dias e me parece que tá tudo okay, não tá perdendo pressão nada, mas já deu uma lascada no pneu que nunca sofri em outros carros, além de riscar tudo o aro.

Puta que pariu como eu odeio as ruas aqui do Brasil, é um olho pra frente e outro pro chão. Maldição do caramba.

Foo Lang III
  •  2567 posts
  •  

Salieri escreveu: Não fechei duas semanas com o C4 e dei uma porrada num buraco que puta que pariu. Foda, nunca tive carro com pneu de perfil baixo, já senti na pele como é.

Ainda bem que não chegou a realmente abrir um buraco na lateral do pneu, isso aconteceu há uns dias e me parece que tá tudo okay, não tá perdendo pressão nada, mas já deu uma lascada no pneu que nunca sofri em outros carros, além de riscar tudo o aro.

Puta que pariu como eu odeio as ruas aqui do Brasil, é um olho pra frente e outro pro chão. Maldição do caramba.
    Tem que ficar ligeiro pra não amassar/trincar a roda.
    Salieri  isso

Foo Lang III
  •  2567 posts
  •  

Keys escreveu: A BYD lançou hoje o Song Pro (uma versão mais barata do Song Plus). A empresa tb anunciou que o Song Pro será o 1 carro produzido na fabrica na Bahia.

De olho no rentável segmento dos SUVs médios, a BYD apresenta o Song Pro. Híbrido plug-in, tem o conhecido conjunto DM-i, já presente no Song Plus e no sedã King, com motor 1.5 aspirado e motor elétrico na transmissão, que chega aos 235 cv combinados na versão topo. Os preços são de R$ 189.800 e R$ 199.800, com a principal diferença na capacidade da bateria - e preço para as 3 mil primeiras unidades.

O BYD Song Pro tem 4.738 mm de comprimento, pouco maior que o 4.705 mm do Song Plus, só que menor nas demais medidas: 1.860 mm de largura, 2.712 mm de entre-eixos e, na altura, os 1.710 mm também são pouco menores que do Song Plus. No porta-malas, cabem 520 litros, contra 574 do Plus. O novo SUV é maior que o Jeep Compass (4.404 mm), Toyota Corolla Cross (4.460 mm) e VW Taos (4.461 mm).

O BYD Song Pro é mais um da marca com o sistema DM-i. Ou seja, temos o motor 1.5 aspirado, sem injeção direta, com 98 cv e 12,4 kgfm - no Song Plus, são 110 cv e 13,8 kgfm, assim como no King -, que trabalha quase como um gerador de energia para as baterias alimentarem o motor elétrico, este sim com 197 cv e 30,6 kgfm. A potência combinada é de 223 cv no Song Pro GL e 235 cv no GS. Segundo a BYD, é pela disponibilidade maior de bateria na versão mais cara.

Já que entramos nesse ponto, o Song Pro GL tem a bateria com 12,9 kWh, enquanto o GS tem 18,3 kWh - pela homologação NEDC, são 71 e 110 km de autonomia elétrica, respectivamente. Ambos são recarregados em AC com até 6,6 kW e possuem a função de V2L, onde um cabo (de série) permite ligar aparelhos 220V para alimentação de até 5 horas sem ligar o motor a combustão, que aumenta esse tempo.

Além das baterias, a diferença entre as versões do Song Pro é o carregador de smartphones por indução, banco do motorista com ajustes elétricos e o filtro de partículas no ar na versão GS. E como no King, não há sistema ADAS ou teto-solar disponível no SUV. Veja a lista de equipamentos e preços do BYD Song Pro.

Versões, equipamentos e preços: BYD Song Pro 2025
    BYD Song Pro GS - R$ 189.800
    Bateria de 12,9 kWh;
    Função V2L com cabo incluso;
    Faróis em LEDs;
    Rodas de 18";
    Acendimento automático dos faróis;
    Lanternas em LEDs;
    Painel de instrumentos em tela de 8,8";
    Sistema multimídia com tela de 12,8" com GPS integrado e espelhamentos sem fios;
    Ar-condicionado de duas zonas;
    Piloto automático;
    Freio de estacionamento eletrônico com função autohold;
    Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
    Câmeras 360;
    Chave presencial com partida por botão;
    6 airbags;
    Porta-malas com acionamento elétrico;
    Compatibilidade com NFC.

BYD Song Pro GL - R$ 199.800
    Bateria de 18,3 kWh;
    Banco do motorista com ajustes elétricos;
    Carregador por indução;
    Filtro de partículas no ar-condicionado.

fonte: https://motor1.uol.com.br/news/726020/l ... o-hibrido/
    Vi uns vídeos de proprietários e parece que quando a bateria zera o carro fica manco demais pq o motor a combustão é muito fraco pro tamanho do carro.

Tem que saber muito bem pra que vai usar o carro antes de se enfiar numa dessas.

Bruceexx
  •  15169 posts
  •  

Salieri escreveu: Não fechei duas semanas com o C4 e dei uma porrada num buraco que puta que pariu. Foda, nunca tive carro com pneu de perfil baixo, já senti na pele como é.

Pegou o Cactus?

O pessoal elogia. Eu não sou chegado em suv, ainda quero ver se acho um lounge sem os problemas crônicos do thp a gasosa.

Salieri
  •  47840 posts
  •  

Bruceexx escreveu:

Pegou o Cactus?

O pessoal elogia. Eu não sou chegado em suv, ainda quero ver se acho um lounge sem os problemas crônicos do thp a gasosa.
    Peguei sim. Um thp.

E o Cactus me parece muito mais um hatch bombado que um suv, pra ser sincero. Nem acho tão exageradamente grande, porém gostei da altura do solo mais elevada que ele tem.

Eu fiz test drive num Captur, por exemplo, e esse sim tinha um porte muito maior e muito mais exagerado, tamanho totalmente desnecessário se você não tiver filhos.

Kaa
  •  1999 posts
  •  

E o T-Cross subiu mais de preço :lolsuper:

Confira os novos preços do Volkswagen T-Cross (sem opcionais):
    Volkswagen T-Cross 200 TSI 2025 -> R$ 146.990
    Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI 2025 -> R$ 163.990
    Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI 2025 -> R$ 179.990

https://www.uol.com.br/carros/noticias/ ... 00-mil.htm

Com o pacote Dark custando agora R$ 2.660, o Volkswagen T-Cross 'completão' custa R$ 194.650 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Keys
  •  29901 posts
  •  

A Peugeot apresentou o novo 2008 (finalmente)

Peugeot 2008 2025 é lançado; veja versões, equipamentos e preços
    Agora fabricado na Argentina, SUV recebe nova geração e o motor 1.0 turbo de até 130 cv

Após meses de espera, a Peugeot finalmente revelou o novo 2008 2025 para o mercado brasileiro. A nova geração, que passa a ser importada da Argentina junto com o 208, teve os detalhes divulgados. O modelo segue muito do que já foi visto em diversos flagras anteriores, seguindo o que já foi apresentado no modelo europeu.

Agora, o novo Peugeot 2008 2025 será oferecido em 3 versões: Active, Allure e GT. Os preços, respectivamente, são R$ 119.990, R$ 129.990 e R$ 149.990. A Peugeot, porém, confirmou que os valores são especiais para o lançamento e válidos por meio do e-commerce da marca. A empresa se comprometeu com tais valores até o final de agosto. Para comparação, os valores da geração anterior variavam entre R$ 109.990 e R$ 134.990.

O que mudou?

Basicamente tudo. O novo Peugeot 2008 2025 utiliza o mesmo visual e materiais de construção do modelo europeu, mas com algumas alterações para o mercado brasileiro. O modelo, agora fabricado em El Palomar (ARG), teve uma recalibração da suspensão para o nosso piso, mas mantendo suspensão McPherson independente na dianteira e eixo de torção na traseira. O modelo, agora feito por lá, compartilha a plataforma CMP da Stellantis, a mesma do 208 que também é fabricado na Argentina.

Uma mudança fundamental que chega com a nova geração é a aposentadoria tanto do motor 1.6 16V (EC5) aspirado quanto do 1.6 THP turbo. O novo 2008 passa a ser equipado com o propulsor 1.0 turbo flex de 3 cilindros, capaz de entregar até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol, sendo 125 cv e o mesmo torque com gasolina. A única transmissão disponível é automática CVT com simulação de 7 velocidades, tração dianteira. É exatamente o mesmo conjunto motriz de outros produtos da Stellantis, como o Fiat Pulse e o próprio Peugeot 208, que deve receber atualizações visuais em breve também.

Com as alterações na mecânica, o desempenho foi beneficiado. A Peugeot declara que o novo 2008 2025 acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 194 km/h. Os números também levam em consideração o abastecimento com etanol. O consumo declarado para gasolina é de 12,3 km/l na cidade 13,7 km/l na estrada. Com etanol, respectivamente, os números são 8,6 km/l e 9,8 km/l.

A nova carroceria trouxe medidas mais generosas para o 2008. Aliado ao visual parelho com o oferecido na Europa, mais retilíneo e robusto, deixaram o SUV com um porte mais chamativo que o da geração anterior, que se assemelhava a uma perua do 208. Os principais beneficiados pelo ganho no tamanho foram o espaço no banco traseiro e o porta-malas. Veja o comparativo:

Imagem

Para a cabine, a Peugeot optou por um tom escuro nos acabamentos. O visual do painel é praticamente o mesmo do 208, com a peça envolvendo a cabine e trazendo um material que imita fibra de carbono. Todas as versões do novo 2008 saem de fábrica com itens como painel de instrumentos digital, faróis de LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, central multimídia com espelhamento sem fios, banco do motorista com ajuste de altura e volante com ajuste de altura e profundidade.

Peugeot 2008 2025: preços e equipamentos

Active - R$ 119.990:

Faróis de LED com piscas halógenos
    Lanternas de LED com efeito tridimensional
    Luzes diurnas de LED verticais
    Rodas de liga-leve de 17 polegadas
    Grade com acabamento preto brilhante
    Volante multifuncional com revestimento de couro e ajustes de altura e profundidade
    Bancos de tecido e couro, com ajuste de altura para o motorista
    4 airbags (2 frontais e 2 laterais)
    assistente de partida em rampa
    Controle de cruzeiro com limitador de velocidade
    Alarme perimétrico
    Painel de instrumentos digital (2D)
    Acendimento automático dos faróis
    Sensor de chuva
    Câmera de ré
    Sensor de estacionamento traseiro
    Ar-condicionado digital automático de 1 zona
    Freio de estacionamento eletrônico
    Apoio de braço dianteiro
    Multimídia com tela de 10" e espelhamento sem fios
    4 tomadas USB (1 USB-C dianteira, 1 USB-A dianteira e 2 USB-A traseiras)
    6 alto-falantes

Allure - R$ 129.990

Itens da Active mais

Bancos de couro
    Alerta de ponto cego
    Câmeras com visão 360 graus
    Sensor de estacionamento dianteiro
    Chave presencial e partida por botão
    Carregamento de celular por indução
    Rebatimento elétrico dos espelhos externos

GT - R$ 149.990

Itens da Allure mais

Iluminação completa por lâmpadas de LED
    Grade dianteira na cor da correceria
    Teto em cor contrastante
    Costuras de volante , painéis e bancos na cor verde
    Soleiras de alumínio com o nome da marca
    Tapetes com GT bordado
    Pedaleiras de alumínio
    Airbags de cortina, totalizando 6
    Alerta de colisão frontal
    Frenagem autônoma de emergência
    Comutador automático de farol alto
    Leitor de placas de velocidade
    Detector de partida
    Alerta de mudança involuntária de faixa com correção de trajetória
    Painel de instrumentos digital com efeito tridimensional (3D)
    Borboletas atrás do volante para trocas em modo manual
    Teto solar panorâmico
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

https://motor1.uol.com.br/news/729128/p ... ecos-2025/
    Salieri  isso

Salieri
  •  47840 posts
  •  

Esse novo 2008 é muito bonito e os preços até que se mantiveram na mesma faixa que o antigo, não? Tirando agora no final que estavam em promoção, claro. Aí tu compara com essa merda do T-Plástico que COMEÇA nos 146 conto. Pegaria facilmente o 2008 em vez do T-Cross.

Texugo
  •  20460 posts
  •  

Salieri escreveu:Esse novo 2008 é muito bonito e os preços até que se mantiveram na mesma faixa que o antigo, não? Tirando agora no final que estavam em promoção, claro. Aí tu compara com essa merda do T-Plástico que COMEÇA nos 146 conto. Pegaria facilmente o 2008 em vez do T-Cross.
    Não, o antigo a tabela do griffe turbo era 130k, com motor de 165cv

Esse 2008 novo é pior que o C4 cactus que você tem.

Carros só aumentam de preço e perdem qualidade, C4 lounge, 308, que eram os equivalentes alguns anos atrás, tinham melhor motorização, melhor acabamento (tudo painel soft touch). Hoje não é só a Volkswagen com o T-plastico, mas todas as montadoras.

Quem diria que Peugeot, que sempre teve bom acabamento aqui no Brasil, hoje só tem carro com painel inteiro de plástico e com motorzinho.

Bruceexx  isso

Salieri
  •  47840 posts
  •  

@Texugo mas esse 2008 tá com acabamento tão ruim assim?

E esse motor THP já era né? Citroen e Peugeot não vão ter mais nenhum carro com esse motor, se não me engano.

Texugo
  •  20460 posts
  •  

Salieri escreveu:@Texugo mas esse 2008 tá com acabamento tão ruim assim?

E esse motor THP já era né? Citroen e Peugeot não vão ter mais nenhum carro com esse motor, se não me engano.
    É o mesmo acabamento do 208 atual, todo em plástico.

Sim, os motores da Peugeot/Citroen no Brasil agora serão os da Fiat, por serem agora do mesmo grupo. Único motor Peugeot/Citroen que ainda continua por pouco tempo ainda é o antigo EC5 1.6

• 1
    • 513
    • 514
    • 515
    • 516
    • 517
    • 526

MENSAGENS RECENTES

Você cria Streaming onde um dos principais b[…]

Reportagens sobre rebeliões no Carandiru. […]

https://x.com/FabioLazaro_/status/1901469133188768[…]