O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

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 Palmeiras 1999
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    Salieri escreveu:
    Palmeiras 1999 escreveu:

    Rapaz dava para arrumar essa nave hein?? :chorar:
    Não sei se nunca percebi ou se o cara que tem a vaga de estacionamento do meu lado acabou de comprar, mas tem um WRX novinho muito foda estacionando sempre lá agora. Carro absurdo demais. E manual ainda, de certo não é canadense/americano (não que o pessoal não compre nunca manual aqui, especialmente em carro mais esportivo, mas não é muito comum).
    Quanto sai uma nave dessas ai??

     Salieri
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    Palmeiras 1999 escreveu:
    Salieri escreveu:
    Palmeiras 1999 escreveu:

    Rapaz dava para arrumar essa nave hein?? :chorar:
    Não sei se nunca percebi ou se o cara que tem a vaga de estacionamento do meu lado acabou de comprar, mas tem um WRX novinho muito foda estacionando sempre lá agora. Carro absurdo demais. E manual ainda, de certo não é canadense/americano (não que o pessoal não compre nunca manual aqui, especialmente em carro mais esportivo, mas não é muito comum).
    Quanto sai uma nave dessas ai??
    O WRX STI de entrada tá uns 40 pau, zero km. Um 2018-2019 tu acha por menos de 30 ou próximo disso.

     Santos F.C.
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    Salieri escreveu:
    Palmeiras 1999 escreveu:
    Salieri escreveu:
    Palmeiras 1999 escreveu:

    Rapaz dava para arrumar essa nave hein?? :chorar:
    Não sei se nunca percebi ou se o cara que tem a vaga de estacionamento do meu lado acabou de comprar, mas tem um WRX novinho muito foda estacionando sempre lá agora. Carro absurdo demais. E manual ainda, de certo não é canadense/americano (não que o pessoal não compre nunca manual aqui, especialmente em carro mais esportivo, mas não é muito comum).
    Quanto sai uma nave dessas ai??
    O WRX STI de entrada tá uns 40 pau, zero km. Um 2018-2019 tu acha por menos de 30 ou próximo disso.
    Pau canadense ou pau brasileiro?

     Salieri
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    Santos F.C. escreveu:
    Salieri escreveu:
    Palmeiras 1999 escreveu:
    Salieri escreveu:
    Palmeiras 1999 escreveu:

    Rapaz dava para arrumar essa nave hein?? :chorar:
    Não sei se nunca percebi ou se o cara que tem a vaga de estacionamento do meu lado acabou de comprar, mas tem um WRX novinho muito foda estacionando sempre lá agora. Carro absurdo demais. E manual ainda, de certo não é canadense/americano (não que o pessoal não compre nunca manual aqui, especialmente em carro mais esportivo, mas não é muito comum).
    Quanto sai uma nave dessas ai??
    O WRX STI de entrada tá uns 40 pau, zero km. Um 2018-2019 tu acha por menos de 30 ou próximo disso.
    Pau canadense ou pau brasileiro?
    Canadense, sem dúvida. Imagino que no Brasil um carro desses custa uma fortuna absurda zero km.

     Keys
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    Um WRX STI 0km está custando R$ 266.900.

    Tá barato, vou comprar 2. :bigode:

     dinobass
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    Eu só queria um Nivus Highline.

     Keys
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    Novo Volkswagen Taos 2022: revelado o rival de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross

    SUV médio será lançado no Brasil no 2º trimestre de 2021 com motor 1.4 TSI de 150 cv

    Após tantos flagras, teasers e até nossas primeiras impressões ao dirigir com um protótipo, o Volkswagen Taos enfim é revelado por completo em uma apresentação global. O SUV médio chegará ao Brasil no 2º trimestre, produzido em General Pacheco (Argentina), e será posicionado entre o T-Cross e o Tiguan Allspace como uma nova oferta no segmento. E o objetivo é um só: roubar as vendas do Jeep Compass nas versões flex.


    Antes conhecido como Projeto Tarek, o Volkswagen Taos aproveitou a ideia do Skoda Karoq vendido na Europa, como um modelo um pouco menor que o Tiguan e mais barato, mas que mantivesse boa parte de seus atributos, como a plataforma modular MQB. Mede 4,46 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e tem entre-eixos de 2,68 m. Como comparação, o Tiguan Allspace 250 TSI é 25 centímetros mais comprido, 2 cm mais alto e tem entre-eixos 9 cm mais longo.

    Nos EUA, a VW diz que o porta-malas do Taos tem capacidade para 795 litros, o que suspeitamos que deve ser uma medição até o teto, já que o Tiguan Allspace de 5 lugares no Brasil tem 710 litros. O mais provável é que tenha algo próximo dos 455 litros do Tharu, versão chinesa do modelo. É uma medida bem mais próxima do que encontramos no segmento por aqui.

    O porte do Taos o colocará exatamente de frente não só com o Jeep Compass, seu principal oponente, mas também diante do futuro Toyota Corolla Cross. Será 4,9 cm maior do que o Compass e 5 mm mais comprido do que o Corolla Cross.

    O Taos não veio igual ao chinês Tharu. O modelo vendido na China utiliza a identidade visual de SUVs que a marca adotou com o Tiguan e o Atlas, mas que já caiu em desuso. Ao invés disso, o novato traz uma grade frontal mais próxima do Tiguan reestilizado e até mesmo do Nivus, mudando apenas a proporção e o tipo de acabamento. O Taos utiliza uma linha fina de LED que vai do logo até os faróis, ao contrário do Tiguan renovado, que usa duas barras cromadas. É complementado por um para-choque redesenhado, usando duas passagens de ar nas laterais com outro formato, assim como a grade inferior.

    O novo Taos é uma variante do chinês Tharu para o mercado americano, adaptado ao gosto local

    A traseira é praticamente igual para ambos, algo evidenciado pelas lanternas horizontais usando iluminação em LED. Ganhou um novo para-choque, posicionado as saídas do escapamento mais próximas da tampa do porta-malas do que do skid plate. Ainda perdeu a linha cromada que atravessava a lateral e a traseira. As rodas são de 17” de série, podendo aumentar para 18” ou 19” dependendo da versão escolhida nos EUA. E terá teto solar panorâmico como opcional.


    Entrando no carro, encontramos um painel central com acabamento soft-touch, deixando o material mais duro para a parte superior e alguns painéis das portas. Tem revestimento em couro que cobre boa parte das portas e a divisão entre o console e as saídas de ar e porta-luvas. No caso da versão global, o visual é idêntico ao do Tharu, mudando somente o tom usado no couro, o volante (é o mesmo que estreou no T-Cross europeu) e a central multimídia MIB3 – no Brasil, ele adotará a VW Play lançada no Nivus. E, claro, terá o painel digital da marca (Active Info Display).

    Contará com faróis de acendimento automático, chave presencial, partida por botão, assento do motorista com ajuste elétrico em 8 direções, sensor de chuva, ar-condicionado de duas zonas, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade e mais. Nos Estados Unidos, trará ainda o pacote IQ.DRIVE de série, que inclui alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo com Stop and Go, cornering light e mais.

    A central multimídia por lá será a MIB3, o sistema mais atual da empresa com uma tela de 8 polegadas que conta com WiFi nativo, carregador wireless, conexão sem fio para smartphones e controle por voz. Será a oferta para as versões SE e SEL, as duas mais caras, enquanto a opção de entrada S deve usar um sistema mais simples.

    No Brasil, a Volkswagen confirmou que o Taos adotará a multimídia VW Play desenvolvida no país e que contará com painel de instrumentos digital, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop and Go, carregador wireless para smartphones, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitor de ponto cego, faróis alto automáticos e mais. Nada foi dito sobre quantas versões terá ou se estes itens serão de série.

    Outra diferença do Taos global para o nosso será a motorização. No mercado norte-americano, o SUV fará a estreia do 1.5 TSI de 160 cv e 25,4 kgfm, que além de ser 10 cv mais potente do que o 1.4 TSI, conta com tecnologias como desativação de cilindros. Será combinado ao câmbio automático de 8 marchas na versão de tração dianteira, enquanto a variante de tração integral 4Motion utilizará o automatizado DSG de dupla embreagem e 7 posições.

    Para o modelo da América Latina, os executivos da Volkswagen adiantaram diversas vezes que a motorização será a 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, flex e já produzida em São Carlos (SP), acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. Há rumores sobre uma possível versão Taos GTI, com motor 2.0 turbo e tração integral, mas nada foi confirmado até o momento.



    O Volkswagen Taos começará a ser vendido somente no 2º trimestre de 2021, tanto no Brasil quanto nos EUA. O mercado norte-americano será abastecido pela fábrica em Puebla (México) e tem lançamento previsto para o verão de lá (o nosso inverno). Já por aqui, a fabricante diz apenas que ele chegará no 2º trimestre e será feito na Argentina. Preços ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que custe entre R$ 130 mil e R$ 150 mil, ocupando a faixa entre o T-Cross 1.4 TSI (R$ 122.390) e o Tiguan Comfortline 250 TSI (R$ 173.410).
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    https://motor1.uol.com.br/news/448748/v ... suv-medio/

     Salieri
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    De onde sai tanto SUV da VW? Isso tudo existe na Europa ou só em mercado tipo Brasil? :rimbuk:

    Aqui só tem 3: Tiguan, Atlas, e um que inventaram agora Atlas Cross Sport.

     Keys
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    Salieri escreveu: De onde sai tanto SUV da VW? Isso tudo existe na Europa ou só em mercado tipo Brasil? :rimbuk:

    Aqui só tem 3: Tiguan, Atlas, e um que inventaram agora Atlas Cross Sport.
    A VW está dando o que o público quer. Se e suv que elas querem, tomem suv. T Cross, Tiguan e agora o Taos

    Na europa tb tem 3. T Cross, T Roc e Tiguan

     Salieri
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    Keys escreveu:
    Salieri escreveu: De onde sai tanto SUV da VW? Isso tudo existe na Europa ou só em mercado tipo Brasil? :rimbuk:

    Aqui só tem 3: Tiguan, Atlas, e um que inventaram agora Atlas Cross Sport.
    A VW está dando o que o público quer. Se e suv que elas querem, tomem suv. T Cross, Tiguan e agora o Taos

    Na europa tb tem 3. T Cross, T Roc e Tiguan
    No Brasil tem o Nivus também, não? Algo assim... Mas na real pensei que tinha mais aí. E sim, com certeza, SUV é a prioridade de todas as montadoras agora, tanto que algumas já começaram a não produzir mais carro "normal", vide Ford e Chevrolet na América do Norte. Uma pena.

     4718
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    Por que tudo com a letra t?

     Texugo
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    4718 escreveu:Por que tudo com a letra t?
    T de trouxa de quem compra, paga preço de golf e Jetta nessas merdas cheias de plástico com motor 1.0 só porque é o carro da moda.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

    X-MAN  isso

     Mortal Kombat
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    Tiguan é uma puta de uma nave da porra e custa uns 100 mil a menos que a SW4 nessa faixa de 7 lugares aqui no Brasil. Incrível como aqui no Brasil a opção se resume a Spin, Tiguan e SW4 e agora surgiu o Tiggo.

    E o motor 1.0 é um puta de um motor turbo bom demais, se o brasileiro é macaco e vai acabar com eles é outra situação, se for ver então os motores 1.4 do Golf, Tiguan e Jetta também são um lixo.

     Channer
  •  5975 posts
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    Pra conseguir andar na buraqueira que são as ruas desse Brasil só de SUV mesmo.

     v00d00
  •  4006 posts
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    Mortal Kombat escreveu: Tiguan é uma puta de uma nave da porra e custa uns 100 mil a menos que a SW4 nessa faixa de 7 lugares aqui no Brasil. Incrível como aqui no Brasil a opção se resume a Spin, Tiguan e SW4 e agora surgiu o Tiggo.
    Tiguan eh nave, mas a sw4, pra quem quer um tanque de guerra por necessidade de andar em tudo quanto eh buraco do Brasil e precisa colocar todo tipo de combustível sem controle de qualidade eh sonho.

    Além de ter muito mais espaço que a Tiguan.

    E essa era justamente a minha dúvida, até o dia que entrei nas duas no mesmo dia .

     Salieri
  •  46322 posts
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    @Keys esse Taos vai ser lançado aqui também. Até aí tudo bem, o que me deixou muito puto é que vão parar de vender o Golf, puta que pariu. Ainda vão vender o GTI e Golf R, mas a versão normal vão parar de vender, bem agora que ia chegar o Golf remodelado.

    SUVs vão acabar com o mercado de carros, daqui a pouco só vai ter pickup e SUV na rua, que lixo. :facepalm: :facepalm: :facepalm:
    Keys  isso

     itchy
  •  16050 posts
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    Estava pensando em pegar um Renegade diesel usado. Alguém já dirigiu pra dizer se responde bem?

     Palmeiras 1999
  •  6159 posts
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    Rapaz olha manutenção nessa range rover, para trocar as correias que ficam lá atrás é mais fácil soltar a cabine do chassis para ter fácil acesso!! :lolsuper:

    Imagina a mão de obra :fuuu:

     Keys
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    Todo mundo fala que Range Rover e carro de único dono. Quem compra 0km e só elogios. Para o restante.....

     Salieri
  •  46322 posts
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    Keys escreveu: Todo mundo fala que Range Rover e carro de único dono. Quem compra 0km e só elogios. Para o restante.....
    Pois é, pessoal critica bastante aqui também. É carro tipo Alfa Romeo, pra pegar 0km, ficar uns 3-5 anos até acabar a garantia de fabrica, e passar pra frente.
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