O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 372
  • 373
  • 374
  • 375
  • 376
  • 508

 ribs
  •  23879 posts
  •  

    Avatar do usuário

    os caras cobram uma fortuna por carros no Brasil e ainda tem a cara de pau de pedir 90 dias de espera

     Keys
  •  28983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu: os caras cobram uma fortuna por carros no Brasil e ainda tem a cara de pau de pedir 90 dias de espera
    90 dias ainda está "bom". Estava lendo reportagens sobre a Strada e poderia demorar 5 meses pra entregar.

    E por isso que vc encontra carros usados com Km baixo mais caros que zero. O caras pagam pela "pronta entrega".

     Salieri
  •  46372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Keys escreveu: E por isso que vc encontra carros usados com Km baixo mais caros que zero. O caras pagam pela "pronta entrega".
    Caralho, mercado brasileiro tá totalmente insano.

     Caninha
  •  30796 posts
  •  

    Avatar do usuário

    itchy escreveu: To dirigindo automático há tanto tempo e tantos km td dia pra ir trabalhar que acho que se pegar um manual vou passar vergonha

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu: os caras cobram uma fortuna por carros no Brasil e ainda tem a cara de pau de pedir 90 dias de espera
    Tá faltando aço e componentes eletrônicos para fabricar carros. E com isso os usados estão com os preços nas alturas. Eu comprei o meu no final de novembro e a Fipe dele já subiu mais de 3 mil de lá pra cá.

     Keys
  •  28983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Novas leis de trânsito entram em vigor; veja o que muda

    Sancionadas em outubro de 2020 pelo presidente Bolsonaro, novas normas flexibilizam pontos do Código de Trânsito Brasileiro

    A partir desta segunda-feira 12 entra em vigor a Lei 14.071/20, sancionada em outubro de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro e votada pelos parlamentares, que altera e flexibiliza itens do Código de Trânsito Brasileiro, como a pontuação máxima e a validade da CNH. Além disso, também muda algumas regras para multas, como penalidade para quem dirigir bêbado e causar um acidente com ferimentos graves ou fatais.

    Algumas das flexibilizações pretendidas pelo Presidente da República foram preservadas pelo Congresso, como o aumento na validade da Carteira Nacional de Habilitação e o limite de pontos para suspensão. Veja abaixo algumas das novas normas:

    O que muda para a CNH?

    Qual a nova validade da CNH?

    Todos os documentos emitidos de Carteira Nacional de Habilitação a partir de hoje passam a valer por 10 anos para condutores de até 50 anos de idade. Pessoas acima dessa faixa etária devem renovar a cada cinco anos, e o prazo para idosos acima de 70 anos foi alterado para cada três anos.

    Qual o novo limite de pontos da CNH?

    Na nova pontuação, o condutor corre o risco de perder a carteira dependendo da gravidade da infração que cometer, podendo ser com 20, 30 ou 40 pontos acumulados dentro de 12 meses. Se cometer duas ou mais infrações gravíssimas dentro deste período, a CNH é suspensa com 20 pontos. Caso ocorra uma infração gravíssima, perde o documento com 30 pontos. Caso não haja nenhuma infração grave, valem 40 pontos para perder a carteira. A regra dos 40 pontos é fixa para os motoristas profissionais, que se adequam às categorias de motorista de aplicativo, taxistas, mototaxistas e caminhoneiros.

    Como funciona a reciclagem da CNH?

    Caso os motoristas profissionais acumularem 30 pontos na carteira durante o período de 12 meses, será necessário passar pelo curso de reciclagem para poder zerar a pontuação. Pela antiga norma, o curso era instruído para categorias C, D ou E da CNH quando atingissem 14 pontos.


    O que mudou nas multas e advertências?

    Multas leves e graves ainda podem virar advertência?

    O documento substitutivo enviado da Câmara ao Senado previa que motoristas autuados por infrações leves e médias fossem isentos de pagar a multa e receber os respectivos pontos no prontuário da CNH. A única condição seria que os motoristas não tivessem cometido nenhuma infração idêntica nos últimos 12 meses. No entanto, uma alteração acatada pelos deputados concede o benefício apenas se o condutor não tiver nenhuma autuação de qualquer natureza no mesmo período.

    Não usar cadeirinha infantil rende multa?

    No documento enviado à Câmara, o presidente Bolsonaro via desobrigar o uso da cadeirinha para bebês ou assento de elevação para crianças. Entretanto, a obrigatoriedade foi mantida pelos parlamentares e alterada para crianças com 1,45m de até 10 anos de idade. Anteriormente, era apenas a idade da criança que era levado em consideração nesta modalidade. Já para motos, ciclomotores e motonetas, apenas crianças acima de 10 anos podem ser transportadas.

    Parar na ciclovia rende multa?

    Motoristas que utilizarem a ciclofaixa para transitar, embarque e desembarque ou estacionar o veículo agora são passíveis de multa. De acordo com o documento sancionado, o condutor poderá receber uma multa de infração grave com valor de R$ 195,23, somando cinco pontos na CNH. Outro ponto que está determinado como infração gravíssima é a ultrapassagem de ciclistas sem reduzir a velocidade. Motoristas que cometerem o ato são passíveis de multa de R$ 293,47 e recebem sete pontos na carteira.

    Posso andar com a viseira do capacete aberta?

    Transitar de motocicleta com a viseira aberta agora passa a ser considerado infração média, o que rende 4 pontos na CNH.

    Qual o novo prazo para indicar infrator?

    A partir de agora, os responsáveis pelos veículos autuados têm direito a indicar o motorista que cometeu a infração da multa e defesa prévia em até 30 dias. Anteriormente eram apenas 15 dias.

    Ainda tenho desconto para pagar uma multa?

    Está previsto que motoristas podem obter os 40% de desconto no pagamento total da multa, entretanto, conforme a Lei 14.071/2020, não será possível para o condutor recorrer da infração.

    E se eu beber, dirigir e causar um acidente?

    Outra emenda do Senado que foi aprovada pela Câmara foi o fim da pena alternativa que substitui a prisão, como a prestação de serviços comunitários, por exemplo, para motoristas alcoolizados que causarem morte ou lesões corporais durante a condução do veículo.

    https://motor1.uol.com.br/news/500506/n ... -mudancas/

     Metta World Peace
  •  5405 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só não consegui confirmar uma coisa: validade de 10 anos conta a partir da data da promulgação da lei? Ou é total de 10 contando com a data da expedição da carteira?

    E se for a partir de agora, vai precisar trocar a CNH para constar a nova data de validade?

     Keys
  •  28983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu: Só não consegui confirmar uma coisa: validade de 10 anos conta a partir da data da promulgação da lei? Ou é total de 10 contando com a data da expedição da carteira?

    E se for a partir de agora, vai precisar trocar a CNH para constar a nova data de validade?
    Eu tenho a duvida em relação a validade tb. Minha renovação seria em 24. Mas se for 10 anos so me preocuparia com isso no final da década.

     4718
  •  27546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:

    Me abraça @4718


    sonho de morar em um pais civilizado que nao nos inferiorizassem por dirigir que nem uma manicure

     Salieri
  •  46372 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Falando em renovar CNH, se eu tenho a minha vencida, posso renovar normalmente a qualquer momento, certo?

    Com isso aí de 10 anos, vou ver se renovo a minha na próxima vez que for pro Brasil, acho que venceu ano passado.

     4718
  •  27546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    De tanto ver vídeo, eu fiz uma receita de bolo para baliza (que nunca sigo de medo de fazer merda e deixo o carro em ruas vazias :lolsuper: )

    -emparelha com o carro, retrovisor com retrovisor a mais ou menos 30 cm
    -engata a ré com tudo para o lado da vaga, até tu ver no seu retrovisor o farol do carro de trás mais próximo da calçada

    -ora a D'us e soa que nem um autista

     4718
  •  27546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    To com a minha vencida desde dezembro de 2019, mas me cago de medo de sair de casa
    ando com ela vencida, aqui nos bairros a lei sou eu msm

     Metta World Peace
  •  5405 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha CNH vence em 2023 e já estou com preguiça de ir ao DETRAN renovar só de pensar. Seria muito bom se a minha CNH já tivesse a validade estendidada também. :bigode:

     camaleão
  •  15709 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Renovei final do ano passado.. Só veio com 5 anos de validade esse lixo

    Podia ter segurado vencida uns meses :bigode:

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deu mole, podia ter segurado mais um pouco até esse ano já que a CNH vencida ano passado teve a validade extendida por 1 ano e agora alguns estados acabaram dando mais prazo.

    Com relação a renovar a CNH depois de muito tempo tem que ficar atento que se não me engano tem um prazo para isso e se passar tem que fazer algumas aulas. Mas não tenho certeza absoluta sobre isso, talvez seja só quem tirou a carteira abaixo de algum ano.

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: A validade de 10 anos só vale para quem tirar o documento a partir de hoje.
    Lixo do caralho, renovei a minha faz 2 meses :facepalm:

     Mortal Kombat
  •  25994 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu tio fez a mesma coisa, eu falei com ele que era pra ter esperado até Abril.

    Talvez essa notícia tenha passado despercebido para muitos já que a lei foi aprovada no meio da pandemia e que ela só entraria em vigor em Abril.
    • 1
    • 372
    • 373
    • 374
    • 375
    • 376
    • 508

    MENSAGENS RECENTES

    vamo comentar os vexames palmeirense, corinthiano […]

    Tomar no cu Como assim tá 2x0? Cassio[…]

    Rony no lugar do Lazaro foi 6 por meia dúzi[…]

    https://twitter.com/nocontextfooty/status/17807180[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012