O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 413
  • 414
  • 415
  • 416
  • 417
  • 507

 Texugo
  •  19438 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    queanorrivis escreveu: Imagem
    Se você usa muito em longas distâncias, nunca compensou na minha opinião.

    Tu ter o seu próprio carro (mesmo que velho) sempre foi melhor

    Autonomia > depender de terceiros
    ideia do uber não é depender de terceiros, mas sim ter um carro próprio com motorista particular que vem te buscar em 5 minutos e te leva para onde quiser. Infelizmente, hoje parece que usar é como pedir carona :suando:
    Uber já era, hoje só serve de bico para desempregado ter alguma renda, primeira oportunidade o cara pula fora. Imagina se vai ter um bom atendimento de uma pessoa dessas.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     queanorrivis
  •  11567 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    queanorrivis escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    queanorrivis escreveu:
    Se você usa muito em longas distâncias, nunca compensou na minha opinião.

    Tu ter o seu próprio carro (mesmo que velho) sempre foi melhor

    Autonomia > depender de terceiros
    ideia do uber não é depender de terceiros, mas sim ter um carro próprio com motorista particular que vem te buscar em 5 minutos e te leva para onde quiser. Infelizmente, hoje parece que usar é como pedir carona :suando:
    Uber já era, hoje só serve de bico para desempregado ter alguma renda, primeira oportunidade o cara pula fora. Imagina se vai ter um bom atendimento de uma pessoa dessas.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Será que nos outros países também flopou hard assim, ou esse fenômeno aconteceu apenas em alguns?

     Mano de Touca
  •  13772 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    queanorrivis escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    queanorrivis escreveu: Imagem
    Se você usa muito em longas distâncias, nunca compensou na minha opinião.

    Tu ter o seu próprio carro (mesmo que velho) sempre foi melhor

    Autonomia > depender de terceiros
    ideia do uber não é depender de terceiros, mas sim ter um carro próprio com motorista particular que vem te buscar em 5 minutos e te leva para onde quiser. Infelizmente, hoje parece que usar é como pedir carona :suando:
    Uber já era, hoje só serve de bico para desempregado ter alguma renda, primeira oportunidade o cara pula fora. Imagina se vai ter um bom atendimento de uma pessoa dessas.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    sei não ein. se bobear uber ainda deve ta tirando mais q mtos advogados e engenheiros por ai :lol:
    cheguei a comentar, nao sei se foi nesse topico, sobre esses tempo atrás eu ter ficado sem os 2 carros aqui em casa por uns dias, dependendo de uber

    rapaz.... teve uma corrida q o cara andou 5.8km e eu paguei 37 reais
    supondo que o cara esteja rodando no etanol e a media é 7.5km/l na cidade, com preço a 5 reais, o cara não gastou nem 1 litro. foram 32 reais livres para o bolso dele. achei absurdo o valor, mas fazer o que, tinha compromisso e não podia perder a hora

    creio que nem toda corrida deva ser esse nível de lucro. mas coloca ai uma média de lucro (ja descontando combustivel) de 13 reais por corrida
    em apenas 10 corridas são 130 reais no dia. livres. em um mes ja é 3.900

    isso pq to chutando baixo. acho que um cara q pega pra trampa o dia todo, alternando um pouco entre manha, tarde e noite, deve fazer bem mais que 10 corridas

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Dos 37 tem que tirar 25% da comissão do app, sobra 27
    Tira 5 da gasolina 22, ainda tem que jogar manutenção (que é alto, meu cunhado fazia uber e era quase 10k km/mês), financiamento ou aluguel (quem faz Uber é quebrado, são poucos que já tem o carro, se for aluguel é caro pra cacete), fora que tem o custo de oportunidade do tempo do cara
    E esse caso que vc pegou ai foi atípico, da minha casa pro meu trabalho dá 7.9km e costuma ficar entre R$17 e R$20

     4718
  •  27465 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O lixão começou a fazer medias de 12 a 12.5 :emocao: :emocao: :emocao: :emocao:

     Palmeiras 1999
  •  6169 posts
  •  

    Avatar do usuário




    :queixo:

    Amassou o cárter e não puxava mais o óleo!!

     Tato
  •  6509 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não a toa os Jettas TSI são considerados as Mareas modernas :lol:

    Recentemente adquiri um Jetta aspirado e manual, obviamente não anda igual o turbo mas achei o carro mais esperto que o Civic que tinha antes

    O carro ainda veio com as rodas, cromados e emblemas do TSI, fora o teto solar. Qualquer um que bate o olho na rua pensa que é o turbo

     Keys
  •  28947 posts
  •  

    Avatar do usuário

    20-30k. Ouch!

     Keys
  •  28947 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ficar no japonês com manutenção preventiva mesmo.
    4718  isso

     Metta World Peace
  •  5398 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fui alugar um carro nessa virada de ano e a locadora me ofereceu o Nissan Leaf por 140 reais a diária, como tava mais barato que os outros grupos de carros, peguei ele.
    Carro bem confortável, espaço razoável, e anda bem. É um carro gostoso de dirigir, especialmente em asfalto bem cuidado. É silencioso e o carro responde bem nos arranques.
    O ponto negativo é que a autonomia dele não é bom. O carro diz que pode chegar 280 (ou algo assim) numa carga, mas no primeiro dia comeu uns 30% da bateria em duas horas de de viagem com ar-condicionado ligado. No terceiro dia, liguei o "e-pedal", tecnologia da Nissan e comeu uns 20% da bateria em 1h de uso.
    Precisei recarregar e onde fui a tomada era diferente do encaixe do carro, aí fui na locadora e tive uma boa surpresa, eles recarregam para você e não cobram nada. Estava com 35% quando deixei para recarregar e o cara disse que 1h tava completo, voltei e só carregou 25%.
    Minha experiência com o carro foi boa, mas o que quebra é o valor do carro (290 mil reais versão atual) e poucas (bem poucas mesmo) opções para carregar o carro, além de ser demorado.
    É um carro que embora seja excelente para dirigir, bem equipado e com várias tecnologias (coisas como câmera de ré, alerta de aproximidade no retrovisor, tela touch screen grande etc), não vale a pena ter no momento.

    Agora é torcer para que os carros elétricos dominem de vez o mercado para ter toda a estrutura e preços acessíveis.

     Keys
  •  28947 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho que o país vai passar um bom tempo com os híbridos antes de adotarmos os carros full elétricos. Brasil e estrutura na mesma frase são quase antônimos.

     Keys
  •  28947 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pela 1 vez em 90 anos (sim 90) a GM perdeu a posição de marca mais vendida dos EUA para a Toyota. De acordo com os números divulgados pelas duas fabricantes, a Toyota movimentou 2.332.262 veículos nos EUA em 2021, o que representa um aumento de 10,4% em relação a 2020. A GM tinha vendido 2.218.228 unidades, o que foi uma queda de 12,9% em relação ao ano anterior.

    Isto dá uma diferença de 114.034 unidades a favor da fabricante japonesa. Lembrando que os números contabilizam todas as marcas dos dois grupos, com a Toyota somando Lexus e GM contando Buick, Chevrolet, Cadillac e GMC.

    Reportagem completa:

    https://motor1.uol.com.br/news/558703/g ... -2021-eua/
    4718  isso

     Salieri
  •  46370 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Voltando a falar de carro elétrico, um que me surpreendeu muito foi aquele novo Hyundai Ionic 5. O carro tem um range de 480km e carrega 80% da bateria em 18 minutos (e 5 minutos de carga dá uns 100km), além de eu ter curtido muito o estilo do carro. Porém vai custar 50 pau (no Canadá), imagina no Brasil. Nunca me passou na cabeça pegar um elétrico por causa do range que você pode dirigir, mas quando esse tipo de carregamento rápido virar padrão, e se um dia eu voltar a morar no Canadá, já começaria a ver com outros olhos.

     Metta World Peace
  •  5398 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Voltando a falar de carro elétrico, um que me surpreendeu muito foi aquele novo Hyundai Ionic 5. O carro tem um range de 480km e carrega 80% da bateria em 18 minutos (e 5 minutos de carga dá uns 100km), além de eu ter curtido muito o estilo do carro. Porém vai custar 50 pau (no Canadá), imagina no Brasil. Nunca me passou na cabeça pegar um elétrico por causa do range que você pode dirigir, mas quando esse tipo de carregamento rápido virar padrão, e se um dia eu voltar a morar no Canadá, já começaria a ver com outros olhos.
    480km dirigindo com ar ligado e andando rápido? O Leaf que peguei se andasse um pouco mais rápido a bateria ia caindo rápido. Não dá segurança nenhuma de ir longe com o carro. Espero que realmente resolvam isso, sonho ter um elétrico.

     Keys
  •  28947 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A Toyota colocou o TSS (Toyota Safety Sense) de serie em todas as versões do Corolla Sedan e do Corolla Cross. A desvantagem claro é no aumento de preço.
    O Sedan os preços variam entre 148k e 187k e o Cross entre 161k e 204k.

    A versão XEi do Sedan (154k, eu sei ta muito caro), olhando o produto com todos os equipamentos que vem, ficou BEM interessante.

    https://motor1.uol.com.br/news/560141/t ... ross-2023/

     Bruceexx
  •  14321 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tato escreveu: Não a toa os Jettas TSI são considerados as Mareas modernas :lol:

    Recentemente adquiri um Jetta aspirado e manual, obviamente não anda igual o turbo mas achei o carro mais esperto que o Civic que tinha antes

    O carro ainda veio com as rodas, cromados e emblemas do TSI, fora o teto solar. Qualquer um que bate o olho na rua pensa que é o turbo
    Manual?

    Bem raro deve ser, o aspirados que vejo aqui a maioria é tiptronic.
    Keys escreveu: Ficar no japonês com manutenção preventiva mesmo.
    Vai nessa.. ADG esses tempos pegou um Corolla "inquebrável" que por conta de negligência na manutenção ia mais de 10k na brincadeira.

    Se um CVT do Fit der pau não fica menos disso pra reparar também, um novo é quase o valor do carro.

     Keys
  •  28947 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Keys escreveu: Ficar no japonês com manutenção preventiva mesmo.
    Vai nessa.. ADG esses tempos pegou um Corolla "inquebrável" que por conta de negligência na manutenção ia mais de 10k na brincadeira.

    Se um CVT do Fit der pau não fica menos disso pra reparar também, um novo é quase o valor do carro.
    Vc ja cantou a pedra: Negligencia na manutenção. Qualquer carro mal cuidado vai rodar. O HRV aqui de casa está com todas as manutenções em dia. E nesses quase 6 anos deu zero dor de cabeça.
    • 1
    • 413
    • 414
    • 415
    • 416
    • 417
    • 507

    MENSAGENS RECENTES

    Um topico por rodada eh melhor, mais rápido[…]

    MERCADO TEMPORADA 2024

    A comparação era técnica, n&a[…]

    Tô achando que o PSG vai aprontar pra cima[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012