O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 331
  • 332
  • 333
  • 334
  • 335
  • 507

 LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aqui no Brasil os Chevrolet de entrada são os mais confiáveis.

    De longe

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Keys escreveu:
    Salieri escreveu: Será que assim os carros da Chevrolet vão ficar melhores e mais confiáveis? Tomara.
    Vc será testemunha ocular. Estes carros tb vão para o Canadá. Testa e diz pra a gente. :bigode:
    Se um dia eu for pegar um carro zero aqui, 99% de certeza que não vai ser um Chevrolet. :bigode:
    Keys  isso

     Keys
  •  28867 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu: Aqui no Brasil os Chevrolet de entrada são os mais confiáveis.

    De longe
    Tem certeza Leo? Lendo na internet, toda a semana vejo reclamações com o Onix. Tudo bem, e o mais vendido então vc tem uma amostra maior, mas por exemplo o HBagre mesmo sendo menos vendido não vejo proporcionalmente essa quantidade de problemas.
    LL SCCP  isso

     Keys
  •  28867 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    Keys escreveu:
    Salieri escreveu: Será que assim os carros da Chevrolet vão ficar melhores e mais confiáveis? Tomara.
    Vc será testemunha ocular. Estes carros tb vão para o Canadá. Testa e diz pra a gente. :bigode:
    Se um dia eu for pegar um carro zero aqui, 99% de certeza que não vai ser um Chevrolet. :bigode:
    Meu pai até hoje só tem uma marca que ele não quer ver pintado de ouro: Chevrolet. Ele teve uma experiência bem ruim e por causa disso ele nem chega perto de ver um GM.

    Ele até olhou o Cruze (não tinha visto a marca) e falou que era bonito, quando eu falei "e um Chevy" a cara dele mudou na hora.

    Ele tb entrou na onda dos "suvs" e tava pensando ano que vem ver um, e falei da equinox 2.0 que tinha um motorzao, ele quase me manda pra pqp. :lolsuper:

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os turbo são meio problemáticos.
    Eu falo mais dos carros de humilde como eu.

    Até 20 mil os carros da Chevrolet são bem confiáveis.

    Vc tem celta, classic, Corsa 1.4 e Agile com motores família 2 bem robustos, com peças mais baratas do mercado junto com o uno e bebendo na média e carros simples com poucos problemas elétricos

    A Volks até 20 oferece aquele motor ea111 dando retifica direto, morando em oficina e bebendo absurdos no Fox e na Saveiro.

    Até 20 a Ford oferece o fiesta com o Zetec com problema crônico de arrefecimento e com o maior consumo da categoria, direto ao pesquisar, tu vê dono chiando que o carro faz 6 no álcool e peças da Ford são mais caras.
    Tu paga mais caro nas peças pro carro dar mais manutenção que um GM.

    Fiat até 20 tem os Palio, uno, Siena bem confiáveis também, mas por questão de gosto eu sou mais a Chevrolet.


    Hyundai, Honda, Toyota, pro patamar de carro que eu posso pagar, acabam não entrando na lista.

    Mas sim, HB20 o povo tem e é um tanque de guerra, confiável como todo asiático e fazendo 12 na Cidade, direto pego Uber com HB20 com 4 anos e os carros tão intactos.

    Até 20 mil a opção mais racional que daria menor dor de cabeça seria um Chevrolet.

    De 25 a 40 ficaria entre um HB20, Onix e ka.

    50 até 60 eu iria num polo.

    Considerando carros com no máximo 5 anos de uso nesses exemplos

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu carro eu praticamente refiz tudo
    Todos óleos, fluidos, trambulador, pastilhas, bomba d'água e não gastei 1300.

    Simulei mais ou menos esse orçamento para um HB20 e daria 2100
    Keys  isso

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Keys escreveu:
    Salieri escreveu:
    Keys escreveu:
    Salieri escreveu: Será que assim os carros da Chevrolet vão ficar melhores e mais confiáveis? Tomara.
    Vc será testemunha ocular. Estes carros tb vão para o Canadá. Testa e diz pra a gente. :bigode:
    Se um dia eu for pegar um carro zero aqui, 99% de certeza que não vai ser um Chevrolet. :bigode:
    Meu pai até hoje só tem uma marca que ele não quer ver pintado de ouro: Chevrolet. Ele teve uma experiência bem ruim e por causa disso ele nem chega perto de ver um GM.

    Ele até olhou o Cruze (não tinha visto a marca) e falou que era bonito, quando eu falei "e um Chevy" a cara dele mudou na hora.

    Ele tb entrou na onda dos "suvs" e tava pensando ano que vem ver um, e falei da equinox 2.0 que tinha um motorzao, ele quase me manda pra pqp. :lolsuper:
    Na família até não tive casos ruins com a Chevrolet, mas isso faz muito tempo também. Meu pai teve vários Chevette (o último foi um 90 se não me engano), ele gostava demais, e nenhum nunca deu problema. Outra coisa, como o Celesta falou, os Chevy mais básicos tipo Celta, acho que são de boa até. Minha esposa tinha um Celta e era um bom carro, simples mas confiável.

    Mas quando vejo comparação dos carros atuais, tipo Cruze, Malibu, não vejo nenhuma vantagem em ter um Chevy, inclusive muitos lugares criticam os carros. O mesmo vale pra pickup deles, aqui na América do Norte o pessoal zoa bastante as pickup da Chevrolet.
    Keys  isso

     Maikson
  •  11387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu perdi o tesão em carros faz tempo, estou há uns 3 anos sem acompanhar notícias, preços de novos e usados.

    Estou cogitando comprar um Up ano que vem, vou morar mais perto do trabalho, mas com acesso a transporte público mais difícil, aí queria algo super econômico para abastecer uma vez e meia por mês, 2x estourando.

    Queria um TSI, mas até os usados são caros. E além disso não tenho coragem de comprar carro turbo usado de um brasileiro. Esse carro é ruim de curva e mesmo assim tratam como esportivo :lol:

    Fui olhar preço dos zero km e pqp, tá 52 mil um MPI novo, bom país, TSI a partir de 57, tá de sacanagem :lolsuper: Carro nanico todo de plástico com esse preço, aí entendi porque os usados estão tão caros.

     Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Eu perdi o tesão em carros faz tempo, estou há uns 3 anos sem acompanhar notícias, preços de novos e usados.

    Estou cogitando comprar um Up ano que vem, vou morar mais perto do trabalho, mas com acesso a transporte público mais difícil, aí queria algo super econômico para abastecer uma vez e meia por mês, 2x estourando.

    Queria um TSI, mas até os usados são caros. E além disso não tenho coragem de comprar carro turbo usado de um brasileiro. Esse carro é ruim de curva e mesmo assim tratam como esportivo :lol:

    Fui olhar preço dos zero km e pqp, tá 52 mil um MPI novo, bom país, TSI a partir de 57, tá de sacanagem :lolsuper: Carro nanico todo de plástico com esse preço, aí entendi porque os usados estão tão caros.
    meu medo de comprar tsi usado é ter caido na mão de um arrombado que fez stage 3 e meteu 200cv nele

    o dia que eu ver uma velhinha vendendo um up tsi bem conservado eu compro na hora

    up>>>>>>>>>>>>>>>>polo

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os preços no Brasil são absurdos mesmo, desanima qualquer um. Se eu tivesse no Brasil ainda, aposto que eu ia ficar uns 10 anos com o Ka 2015 que eu tinha.

    Eu cuidava bem pra caramba, acho que ia aguentar o tranco por um bom tempo.

     Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu: Nunca que UP!>Polo
    já dirigi bastante os dois..
    cambio manual do up é melhor que o automático do polo, o painel é mais simples porém faz muito menos barulho, consome menos e por ser mais leve e ter o cambio manual é muito mais esperto

    se vc tem família e precisa de espaço, polo é melhor..se vc é solteiro ou não tem filhos, eu prefiro o up

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Respeito a opinião, mas olha a plataforma do Polo, a MQB pode ter um monte de coisa que a plataforma do UP nem sonho em ter.
    Aquela parada da propria IA do carro calcular o espaço do carro a frente e frear e acelerar dentro de uma velocidade pré determinada, o UP nem sonha em ter e existe na plataforma dele
    Bart_gda  isso

     Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Faz sentido, mas não tenho conhecimento suficiente pra opinar sobre isso.

    Eu só não gostei muito do cambio do polo (não que seja ruim, mas eu prefiro manual mesmo), não gostei do consumo comparado ao up (que em culpa é por causa do cambio manual) e achei o painel meio barulhento.

    Mas no geral é um baita carro. Pena que custa uma fortuna :lolsuper:

     Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu sonho era a Toyota fazer logo um motor pequeno e turbo e colocar na plataforma do Yaris.

    Ou quem sabe daqui alguns anos lançar um compacto híbrido. Faria uns 25km/l tranquilamente.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vizinho aqui tem um Yaris
    Branco com teto e os carai.

    24 anos na cara e com carro de 86 mil.

    Saio com meu lixo de miseráveis 8 mil reais e tenho vontade de enforcar com o cinto quando vejo o maluco casado com uma gostosa e dando role de yaris com quase 10 anos a menos que eu
    v00d00  isso

     Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho um Etios 2015. É feio? Sim. Painel é estranho? É.

    Mas é econômico, anda bem, manutenção é barata e o carro é extremamente confiável. Nesse mercado maluco do Brasil não me vejo trocando de carro tão cedo.

     Bart_gda
  •  4328 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E ah, se alguém for comprar etios usado, recomendo que seja de 2016 em diante.

    Única reclamação que eu tenho do meu é que a embreagem é acionada via cabo. Além de fazer um barulho chato as vezes isso pode diminuir a vida útil dela. A partir de 2016 ela mudou pra acionamento hidráulico.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu: Vizinho aqui tem um Yaris
    Branco com teto e os carai.

    24 anos na cara e com carro de 86 mil.

    Saio com meu lixo de miseráveis 8 mil reais e tenho vontade de enforcar com o cinto quando vejo o maluco casado com uma gostosa e dando role de yaris com quase 10 anos a menos que eu
    Na boa cara, não se sinta mal por causa de carro. Puta mentalidade errada que a gente cresceu, de achar que carro é um item pra se vangloriar, que você é melhor porque tem um carro importado na garagem. Na América do Norte (e aposto que Europa e alguns pontos da Asia também), carro, para pessoas normais como eu e você, é pra te levar de ponto A ao B.

    Obvio que é uma delicia tu poder andar com um carro fodão, zerinho e tal, mas por aqui a diferença de um Focus 0km pra um Fusion, por exemplo, não é quase nada (ou não era quase nada, já que não tem mais desses 0km), então é mais questão de gosto mesmo, porque tu não vai se achar o fodão por ter um Fusion contra um cara que tem um Focus por ter pago 2 mil a mais.

    Infelizmente o pensamento do brasileiro é muito dessa merda de ostentar o que tem pros outros.

    Edit: acho que esse exemplo do Focus vs Fusion não ilustrou muito bem o que quero falar. Pra complementar, aqui da pra comprar, por exemplo tambem, um Land Rover usado na faixa dos 25 mil, digamos. Aí é questão de gosto se tu quer encarar um carro desses, com custo de manutenção absurdo, seguro absurdo, ou se tu quer comprar um Corolla 0km, top de linha, pra te levar pra todo lugar com economia.
    LL SCCP, v00d00  isso

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acredito que a questão maior no caso seria o cara poder comprar um carro 10x mais caro que o dele..
    É pelo dinheiro em si

    Certeza que com 86mil o celestao faria uma escolha bem melhor.

    Porém, concordo contigo @Salieri .. Eu se fosse rico não faria questão alguma de ter um carrão super esportivo.
    Tem gente que realmente gosta e é apaixonado, mas a maioria no Brasil é apenas pra aparecer e acabam se endividando..
    • 1
    • 331
    • 332
    • 333
    • 334
    • 335
    • 507

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    to quase largando ghost os tsushima, quantidade […]

    https://www.youtube.com/watch?v=uMycxAluGfs&ab[…]

    Peguem leve pra não estragar o velór[…]

    Os bolsonaristas vão em massa na micheque, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012