O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 502
  • 503
  • 504
  • 505
  • 506
  • 508

 Keys
  •  29071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Salieri escreveu:Esse Kardian é um carro bonito, já tava de olho desde que anunciaram. Os preços até que estão dentro da realidade, essa versão de entrada tá com um preço aceitável e o carro é bem equipado. O complicado é esse câmbio de dupla embreagem, isso aí é quase certeza de dar dor de cabeça no futuro, não?

    PS: 112 mil tá um valor dentro da realidade, mas por 3 mil a mais dá pra pegar o City Hatch LX, certeza que eu iria de Honda.
    Se for dupla embreagem com óleo é tranquilo. Agora caixa seca como Powershift e DSG do golf antigo 1.4, é lixo.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    A Renault confirmou que é banhada a óleo.

     Keys
  •  29071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Esse Kardian é um carro bonito, já tava de olho desde que anunciaram. Os preços até que estão dentro da realidade, essa versão de entrada tá com um preço aceitável e o carro é bem equipado. O complicado é esse câmbio de dupla embreagem, isso aí é quase certeza de dar dor de cabeça no futuro, não?

    PS: 112 mil tá um valor dentro da realidade, mas por 3 mil a mais dá pra pegar o City Hatch LX, certeza que eu iria de Honda.
    Nunca fui um grande fã dos carros da Renault mas gostei desse Kardian. Gostei mais dele do que o Pulse por exemplo. O Kardian finalmente vem com uma plataforma nova, diferente da Fiat que a anos só fica "remendando" a antiga.

     Texugo
  •  19473 posts
  •  

    Avatar do usuário


    The Lord Returns escreveu:
    Capitão do Mato escreveu: Começo do Mes fui na VW ver um carro com meu irmao, puta merda como ta caro os carros novos, principalmente os mais basicos, carro mais barato era o Polo mais de 100 mil reais super:
    o topo de linha mais de 150 mil reais, 150k em um polo super: por mais 10 mil era um T-cross completo, impressionante como ficou caro os carros zero km, em 2013 lembro que na mesma concessionaria tinha Golzinho completo por 35 mil e Golf por 65 mil zero km
    Peguei um Polo Highline a pouquíssimo tempo, ainda está com 3 mil km rodados, paguei 120k

    O Nivus Highline da minha esposa foi 150k

    TCross tava 170k quando fui pra comprar

    Um absurdo esses valores, infelizmente eu compro carro 0km por ter trauma de semi novo, peguei um trauma gigantesco, mas as vezes sinto vontade de pegar novamente, pq 0km ta cada vez mais difícil e revoltante os valores.
    Vale e muito mudar de opinião quanto a usados, não é porque pegou bucha uma vez, que vai pegar sempre. Hoje tem vistoria cautelar, caçador de carro, quem não conhece, tem recursos de escapar de buchas.

    Com 120k ao invés de polo zero km, podia ir num ano 2021, Cruze Premier, Corolla XEI, Civic EX.

    E com 150k do Polo com plástico na caixa de roda. 3008 griffe pack 2020, Equinox Premier 2020, Tiguan confortline 2020, Compass Limited Diesel 2021, Civic Touring 2021, Corolla Altis Premium híbrido 2021.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


     itchy
  •  16062 posts
  •  

    Avatar do usuário

    The Lord Returns escreveu:
    Capitão do Mato escreveu: Começo do Mes fui na VW ver um carro com meu irmao, puta merda como ta caro os carros novos, principalmente os mais basicos, carro mais barato era o Polo mais de 100 mil reais :lolsuper:
    o topo de linha mais de 150 mil reais, 150k em um polo :lolsuper: por mais 10 mil era um T-cross completo, impressionante como ficou caro os carros zero km, em 2013 lembro que na mesma concessionaria tinha Golzinho completo por 35 mil e Golf por 65 mil zero km
    Peguei um Polo Highline a pouquíssimo tempo, ainda está com 3 mil km rodados, paguei 120k

    O Nivus Highline da minha esposa foi 150k

    TCross tava 170k quando fui pra comprar

    Um absurdo esses valores, infelizmente eu compro carro 0km por ter trauma de semi novo, peguei um trauma gigantesco, mas as vezes sinto vontade de pegar novamente, pq 0km ta cada vez mais difícil e revoltante os valores.
    Peguei o Nivus Confortline por 115 ano passado e sinceramente acho mais carro e mais confiável que esse Kardian. Pelo que estava esperando seria um carro maior, mas nessas fotos ai parece mt o proprio Stepway

     4718
  •  27698 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mil vezes um polo ou Nivus que qualquer merda de cruze e Honda e Corolla usado com peças caríssimas

     The Lord Returns
  •  5056 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    The Lord Returns escreveu:
    Capitão do Mato escreveu: Começo do Mes fui na VW ver um carro com meu irmao, puta merda como ta caro os carros novos, principalmente os mais basicos, carro mais barato era o Polo mais de 100 mil reais super:
    o topo de linha mais de 150 mil reais, 150k em um polo super: por mais 10 mil era um T-cross completo, impressionante como ficou caro os carros zero km, em 2013 lembro que na mesma concessionaria tinha Golzinho completo por 35 mil e Golf por 65 mil zero km
    Peguei um Polo Highline a pouquíssimo tempo, ainda está com 3 mil km rodados, paguei 120k

    O Nivus Highline da minha esposa foi 150k

    TCross tava 170k quando fui pra comprar

    Um absurdo esses valores, infelizmente eu compro carro 0km por ter trauma de semi novo, peguei um trauma gigantesco, mas as vezes sinto vontade de pegar novamente, pq 0km ta cada vez mais difícil e revoltante os valores.
    Vale e muito mudar de opinião quanto a usados, não é porque pegou bucha uma vez, que vai pegar sempre. Hoje tem vistoria cautelar, caçador de carro, quem não conhece, tem recursos de escapar de buchas.

    Com 120k ao invés de polo zero km, podia ir num ano 2021, Cruze Premier, Corolla XEI, Civic EX.

    E com 150k do Polo com plástico na caixa de roda. 3008 griffe pack 2020, Equinox Premier 2020, Tiguan confortline 2020, Compass Limited Diesel 2021, Civic Touring 2021, Corolla Altis Premium híbrido 2021.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Meu próximo carro seria uma Tiguan, mas 0km está impraticável, entrei nela e curti pra caralho, mas não pago o que pedem nela nem ferrando...por isso estou cogitando essa questão de seminovos novamente, tive um trauma justamente nessa questão que o @4718 tocou, comprei um carro usado na época e tomei no cu com manutenção e peças, jurei pra mim mesmo que nunca mais compraria um usado, mas tô revendo :lol:

    Hoje existem vários recursos mesmo para não entrarmos de cara numa bucha

     The Lord Returns
  •  5056 posts
  •  

    Avatar do usuário

    itchy escreveu:
    The Lord Returns escreveu:
    Capitão do Mato escreveu: Começo do Mes fui na VW ver um carro com meu irmao, puta merda como ta caro os carros novos, principalmente os mais basicos, carro mais barato era o Polo mais de 100 mil reais :lolsuper:
    o topo de linha mais de 150 mil reais, 150k em um polo :lolsuper: por mais 10 mil era um T-cross completo, impressionante como ficou caro os carros zero km, em 2013 lembro que na mesma concessionaria tinha Golzinho completo por 35 mil e Golf por 65 mil zero km
    Peguei um Polo Highline a pouquíssimo tempo, ainda está com 3 mil km rodados, paguei 120k

    O Nivus Highline da minha esposa foi 150k

    TCross tava 170k quando fui pra comprar

    Um absurdo esses valores, infelizmente eu compro carro 0km por ter trauma de semi novo, peguei um trauma gigantesco, mas as vezes sinto vontade de pegar novamente, pq 0km ta cada vez mais difícil e revoltante os valores.
    Peguei o Nivus Confortline por 115 ano passado e sinceramente acho mais carro e mais confiável que esse Kardian. Pelo que estava esperando seria um carro maior, mas nessas fotos ai parece mt o proprio Stepway
    Nivus é sensacional, amo VW e sou suspeito pra falar, apesar de ser exatamente a mesma coisa do Polo por dentro, acho ele lindo demais por fora.

    O seu já tem a VW Play? Uma das melhores centrais multimídias que tive o prazer de ter, talvez a melhor.

    Não troco um Nivus por esse Renault nem se me pagar

     itchy
  •  16062 posts
  •  

    Avatar do usuário

    The Lord Returns escreveu:
    itchy escreveu:
    The Lord Returns escreveu:
    Capitão do Mato escreveu: Começo do Mes fui na VW ver um carro com meu irmao, puta merda como ta caro os carros novos, principalmente os mais basicos, carro mais barato era o Polo mais de 100 mil reais :lolsuper:
    o topo de linha mais de 150 mil reais, 150k em um polo :lolsuper: por mais 10 mil era um T-cross completo, impressionante como ficou caro os carros zero km, em 2013 lembro que na mesma concessionaria tinha Golzinho completo por 35 mil e Golf por 65 mil zero km
    Peguei um Polo Highline a pouquíssimo tempo, ainda está com 3 mil km rodados, paguei 120k

    O Nivus Highline da minha esposa foi 150k

    TCross tava 170k quando fui pra comprar

    Um absurdo esses valores, infelizmente eu compro carro 0km por ter trauma de semi novo, peguei um trauma gigantesco, mas as vezes sinto vontade de pegar novamente, pq 0km ta cada vez mais difícil e revoltante os valores.
    Peguei o Nivus Confortline por 115 ano passado e sinceramente acho mais carro e mais confiável que esse Kardian. Pelo que estava esperando seria um carro maior, mas nessas fotos ai parece mt o proprio Stepway
    Nivus é sensacional, amo VW e sou suspeito pra falar, apesar de ser exatamente a mesma coisa do Polo por dentro, acho ele lindo demais por fora.

    O seu já tem a VW Play? Uma das melhores centrais multimídias que tive o prazer de ter, talvez a melhor.

    Não troco um Nivus por esse Renault nem se me pagar
    Tem sim a VW Play

     matador de lobos
  •  3507 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Morro de vontade de pegar o nivus highline, tive um polo e a melhor central e tela do motorista que tem, tudo personalizável

     v00d00
  •  4007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Completei 2 anos com o Commander Diesel.
    Pensando em fazer um review mais detalhado.
    Olhando no site, o carro já tá batendo os 340 mil.

    Não tive problemas por se tratar de um novo produto, normalmente espera-se este tipo de contratempo.
    Tive problema com pneus da Pirelli, depois vi que é uma marca recorrentemente alvo de reclamações.
    Viajar com ele é uma delicia, muito espaço pra todo mundo, inclusive viajei com seis pessoas, ou seja, uma foi na ultima fileira de bancos, tinha 15 anos e até dormiu lá atrás (entendo que aqueles dois bancos para uma pessoa só fique bem mais confortável).
    Peguei alguns trechos de lama, terra, e realmente é muito bacana brincar com o carro saindo de lado.
    Em breve irei para Jericoacoara, então vou pegar bastante areia.
    Em viagens, com velocidade de 120km/h faço tranquilamente 15km/l no computador de bordo.
    As revisões tem preços bons, a de 20 mil km e a de 40 mil km, salvo engano, paguei 1300 reais. A de 60 mil km paguei 1700. É interessante ressaltar que as revisões são dentro do intervalo de 20 mil km ou 1 ano ( e não 10 mil km ou 6 meses, como é normal em outras marcas). Isso barateira bastante, ao meu ver.

    O material de acabamento é bom, mas tem algumas coisas que nao deveriam passar se tivesse um controle de qualidade maior. Talvez nao exista nas unidades mais novas. Enfim.
    Não pretendo trocar tão cedo, é carro pra 10 anos de uso brincando.

     Keys
  •  29071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hyundai investirá R$ 5,5 bi no Brasil para carros elétricos e híbridos

    CEO global da fabricante se reuniu com o governo para anunciar o aporte, que ainda inclui hidrogênio verde

    A Hyundai é uma das fabricantes que, até o momento, não falou muito sobre a eletrificação de seus carros no mercado brasileiro. Assim, é uma surpresa que a empresa tenha anunciado um investimento de US$ 1,1 bilhão (R$ 5,4 bilhões) para o desenvolvimento de novas tecnologias no país alinhadas com as metas de descabonização, incluindo carros híbridos, elétricos e movidos a “hidrogênio verde”.

    O anúncio foi feito em um comunicado do governo federal, após um encontro do presidente Luis Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o CEO global da Hyundai Euisun Chung. Realizado na manhã desta quinta-feira (22). Chung não entrou em detalhes sobre o investimento, apenas afirmando que o ciclo será até 2032, concentrado em tecnologia de carros híbridos, elétircos e movidos a hidrogênio verde, alinhado com o programa Mover criado para a indústria.

    Este investimento levanta diversas dúvidas sobre quais são os planos da Hyundai. Atualmente, a fabricante não vende nenhum carro elétrico ou híbrido de forma direta, pois todos os veículos importados chegam via Caoa, por conta do antigo acordo de representação – hoje, a Hyundai-Caoa vende o Ioniq Hybrid, Kona Hybrid e Kona EV.

    Uma possibilidade, ao menos inicial, é a preparação de um sistema híbrido-leve para os modelos nacionais, com HB20, HB20S e Creta. Pelo prazo longo do ciclo, outras tecnologias podem surgir no futuro como uma versão híbrida convencional ou até mesmo elétrica. A Hyundai está trabalhando em um Creta elétrico para o mercado indiano há algum tempo, que deve ser lançado este ano por lá.

    A Hyundai tem uma fábrica em Piracicaba (SP) produz HB20, HB20S e Creta, além de uma de trens em Araraquara (SP). Ainda existe o complexo em Anápolis (GO), da Caoa e que monta o Tucson.

    Aposta em hidrogênio verde

    O interesse da Hyundai em desenvolver tecnologia de propulsão utilizando o hidrogênio faz parte de um plano para atender o mercado de veículos pesados. Ônibus e caminhões elétricos tem o peso da bateria como um dos desafios a serem superados, e como hidrogênio, parte dessa equação seria resolvido.

    Com este novo segmento de negócios, a Hyundai Brasil não seria a produtora de ônibus e caminhões, mas forneceria a tecnologia para as empresas instaladas no país. A Hyundai, em seu país natal, possui bom conhecimento e domínio da tecnologia em veículos leves, inclusive com incentivo do governo local. O foco agora será transportar esse know-how em escala global para os pesados, e o Brasil, com possível líder mundial em hidrogênio verde aparece como o local ideal para estes desenvolvimentos.

    Maior autonomia da Hyundai em relação a CAOA

    A demora da Hyundai em trazer novidades recentes, elétricas ou híbridas, para o Brasil é por conta do atual modelo de parceria com a CAOA. Fontes ligadas às duas empresas relatam que existem negociações em estágio avançado para que a Hyundai tenha mais autonomia no mercado brasileiro.

    Isso significa que um acordo eminente pode sair em breve, o que abriria as portas para chegada dos mais recentes lançamentos da marca, como os elétricos Ioniq 5, o sedã Ioniq 6 e o futuro SUV Ioniq 7, a nova geração do híbrido Kona e até modelos como a picape Santa Cruz, novas gerações do Tucson e Santa Fe.

    https://www.google.com/amp/s/motor1.uol ... ricos/amp/

     Keys
  •  29071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Os chineses forçaram as outras a se coçarem em investir nos híbridos/elétricos.

    Agora esse acordo Hyundai/CAOA hoje, é um atraso pra coreana. Pior é ter que esperar até 2028 pra esse acordo acabar.

     oxqr
  •  644 posts
  •  

    Avatar do usuário

    tava decidido a pegar o Corolla híbrido
    como comentei umas páginas atrás quero um carro pra 10 anos que não me dê dor de cabeça
    aí fui pesquisar o yuan plus, em 10 anos economizaria bem com gasolina e manutenção de elétrico é bem pouca pois tem poucas peças movimentando, diferente de um motor a gasolina
    não cogitei o dolphin pq falta muitos acessórios que quero e o yuan teria, mas é bem mais caro que o Corolla
    mas vi que tem um tal de dolphin plus que é mais completão e me atenderia 100%, tô pensando em ir lá fazer o TD
    alguém já teve experiência com algum desses?
    gwm/haval não cogito pq sempre ouvi falar mal deles nos países que atuavam antes de vir pra cá

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @oxqr eu sou bastante a favor dessas novas alternativas no mercado que surgiram, gostaria de ter um Dolphin como segundo carro quando tiver morando numa casa (ou pelo menos num prédio com lugar pra carregar o carro), mas sinceramente eu dificilmente iria comprar um desses com a ideia de ficar 10 anos. Não dá pra ter certeza ainda que esses carros vão aguentar o tranco por tanto tempo assim. Mas se for pra comprar pensando em menos tempo, sem essa "obrigação" de que o carro vai aguentar por tanto tempo, eu iria sem dúvidas.

    Mas é nessas horas que é difícil não recomendar Toyota e Honda. Um Civic ou Corolla bem cuidado (uma pena que Accord e Camry aqui sejam carros absurdamente caros e muito raros), são carros pra mais de 10 anos, carros pra 300 mil km.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    oxqr escreveu: tava decidido a pegar o Corolla híbrido
    como comentei umas páginas atrás quero um carro pra 10 anos que não me dê dor de cabeça
    aí fui pesquisar o yuan plus, em 10 anos economizaria bem com gasolina e manutenção de elétrico é bem pouca pois tem poucas peças movimentando, diferente de um motor a gasolina
    não cogitei o dolphin pq falta muitos acessórios que quero e o yuan teria, mas é bem mais caro que o Corolla
    mas vi que tem um tal de dolphin plus que é mais completão e me atenderia 100%, tô pensando em ir lá fazer o TD
    alguém já teve experiência com algum desses?
    gwm/haval não cogito pq sempre ouvi falar mal deles nos países que atuavam antes de vir pra cá
    compra um Corolla 2012 XEI com uns 100km....vai durar os mesmos 10 anos, e o resto vc põe em Eth, BTC, sei lá.

    larga mão de ser burro mano. A barganha com as mina tem que ser a sua rola mesmo, s etiver precisando de bandeja automotiva pra rola, ja ta errado. função do carro é te levar e te trazedr vivo de volta do DF e um corolla usado ja faz isso e ainda de quebra o XEI de 2006 até 2012 é inquebrável

     Rules
  •  56564 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vi hoje um byd Seal na rua
    Nunca tinha visto um ao vivo
    Por fora o carro é lindo demais :gamado:

     tazin
  •  23114 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tava quase fechando um golf 1.4 tsi comfortline

    Achei um por 60k, vendido em css VW, vendedor disse que era de único dono e mandou a foto todas as revisões feitas na css, a última tinha nem 2 mil km. Seguro ia sair 2k só e chorei que iam dar o IPVA, ia pagar só a transferência.

    No final, com muito pesar, acabei arregando por causa do câmbio dsg7

    Vi um 308 thp bonitão TB por 55k, mas cotei seguro e tá dando quase 5k :lolsuper:

    Polo 18 tsi comfortline tb seria legal, mas tá a partir de 65+...

    Muito difícil achar caro nesse meu teto :? Ainda quero carro turbo e automático :roll:
    Ou é popular 1.0 manco ou carro com 150 mil km que vou ter mais gasto com manutenção do que com a compra do mesmo :chorar:

     Keys
  •  29071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    11h vão sair os vídeos do novo Honda CR-V. Mais um carro sensacional da Honda que não vai vender por provavelmente (não sei o preço ainda) está com o preço muito acima dos concorrentes.
    • 1
    • 502
    • 503
    • 504
    • 505
    • 506
    • 508

    MENSAGENS RECENTES

    achei que o Renato ia falar alguma bobagem nesse p[…]

    eles bloquearam os topicos pra visitante, criei um[…]

    Gosto do futebol dele porem sempre passou uma vibe[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012