O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 504
  • 505
  • 506
  • 507
  • 508

 Mano de Touca
  •  13783 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pior que se voce pesquisar nao vai ver nenhuma reclamação grave de motor e cambio, não tem problema cronico
    o powertrain parece ser bem confiavel

    as reclamações que voce vê são reclamações normais que pode ter em qualquer montadora/carro como por exemplo um barulho no teto solar, uma peça que estragou cedo demais e a garantia ta demorando pra cobrir etc

    jeep com com esses motores 1.3 turbo tiveram problemas gravissimos e ainda sim é uma marca bem aceita pelo brasileiro
    corolla 2.0 com problemas nos bicos injetores por causa do etanol e ainda levam fama de inquebraveis

    vai entender...

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu até queria saber mesmo como é a qualidade de motor e câmbio desses carros mais novos da Chery, @Texugo teu irmão conhece a fama da marca?

    Como o Mano falou, Jeep teve e tem um monte de problema e mesmo assim vende pra caramba e o pessoal ama. Sinceramente, se eu tivesse no mercado para pegar um SUV ou um carro na faixa dos 135 conto, eu pensaria seriamente nesse Tiggo 7.

     Texugo
  •  19473 posts
  •  

    Avatar do usuário


    Salieri escreveu:Eu até queria saber mesmo como é a qualidade de motor e câmbio desses carros mais novos da Chery, @Texugo teu irmão conhece a fama da marca?

    Como o Mano falou, Jeep teve e tem um monte de problema e mesmo assim vende pra caramba e o pessoal ama. Sinceramente, se eu tivesse no mercado para pegar um SUV ou um carro na faixa dos 135 conto, eu pensaria seriamente nesse Tiggo 7.
    São relativamente novos esses da caoa, estão na garantia, ainda não foram parar nas oficinas multimarcas.


    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Mano de Touca
  •  13783 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nem são tão novos assim. esses motores 1.5 flex com cambio cvt (que equipa o novo tiggo 7 sport) ja tem em modelos da cherry desde 2019
    o 1.6 turbo gasolina com cambio de dupla embreagem banhado a óleo que é um canhãozinho e equipa as versões mais tops, existe desde 2020 se não me engano
    são motores que ja passaram pela prova de fogo do consumidor e como eu disse... nenhum problema crônico, nenhum b.o severo. o powertrain é confiavel

    o 1.3 t270 da jeep/fiat ja mostrou a bomba que era logo nos primeiros meses de lançamento em 2021

    mas ai se voce perguntar pra 100 brasileiros qual dos dois carros é mais confiável e tem menos chance de dar problema, os 100 vão responder jeep :lol:

     Maikson
  •  11397 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Amigo meu pegou um Tiggo 5X e eu achei bem maneiro por dentro, para o que o carro custa ele é incrivelmente bem equipado. Ele queria usado, mas sabe-se lá por que não estão tão desvalorizados, aí ele pegou um zero mesmo.

    E parece que o motor usa injeção indireta para se prevenir de possíveis problemas da nossa gasolina.
    4718  isso

     Mano de Touca
  •  13783 posts
  •  

    Avatar do usuário

    o acabamento da cherry parece ser bem superior aos concorrentes da mesma faixa de preço, pelo menos no aspecto visual

    se voce entrar num tiggo 7 pro e depois entrar em uma t-cross, parece que voce ta entrando num carro de marca premium X saveiro
    HiSpi  isso

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Detalhe é o embelezamento das palavras ali para fingir que não tão fodendo o brasileiro: "combustíveis do futuro", "colocar o Brasil na vanguarda da descarbonização".

    Sim, claro, vamos colocar o Brasil na vanguarda da descarbonização... mas também vamos enfiar um monte de taxa em carro elétrico para foder os chineses que tavam querendo tirar as compras das queridinhas nacionais.

    Bando de pau no cu.
    HiSpi  isso

     4718
  •  27699 posts
  •  

    Avatar do usuário

    esse lixo de meio de transporte que eu tenho se peida todo pra fazer 10, 11 na cidade
    agora se fizer 9 é muito
    quem votou nisso merece a metastese óssea

     Maikson
  •  11397 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Oba, vamos continuar pagando caro na mistureba que chamam de gasolina e que vai render ainda menos. Ainda bem que não tenho mais carro só gasolina.

    Com certeza tinha muito posto aí adulterando e a gente já rodando com mais de 30% há muito tempo, agora vai beirar metade :lol:
    Salieri  isso

     Keys
  •  29071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O embargo para mostrar as impressões ao dirigir do carro só cai dia 18 mas a Fiat ja anunciou os preços da sua nova pick up Titano.

    Nova Fiat Titano é lançada com motor 2.2 turbodiesel por até R$ 259.990
    São três versões para a marca crescer no segmento de picapes


    Depois de Strada e Toro, a Fiat entra no segmento de picapes médias. Com a Titano, a marca italiana quer aumentar sua participação entre as caminhonetes no geral, apesar de um volume de produção não tão alto quanto dos principais nomes entre as médias, como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. E não é segredo que é basicamente uma Peugeot Landtrek com algumas mudanças.

    A Fiat Titano terá três versões, Endurance, Volcano e Ranch, todas com o motor 2.2 turbodiesel compartilhado com a Ducato e importado da Itália, com 180 cv (3.750 rpm) e 37,7 kgfm (2.000 rpm) de torque quando combinado ao câmbio manual de 6 marchas; e 40,8 kgfm (2.000 rpm) com a transmissão automática, também com 6 marchas. Em todas as configurações, a tração é 4x4, com reduzida e bloqueio mecânico de diferencial traseiro.

    Usando como base a Peugeot Landtrek, um projeto apresentado globalmente em 2020, a Titano recebeu uma grade e desenho de rodas específicos, além da comunicação visual da Fiat. Para receber o motor 2.2 turbodiesel, a engenharia diz que recalibrou todo o sistema de suspensão da picape em busca de robustez e uso fora-de-estrada - a versão da Peugeot usa um 1.9 turbodiesel de 150 cv. Pelo Inmetro, o consumo é de 9,6 km/litro na cidade e estrada com câmbio manual e 8,5 km/litro na cidade e 9,2 km/litro na estrada com câmbio AT.

    Por dentro, a Titano trocou a bolsa do airbag do volante, mas manteve o aro do volante da Peugeot. Nas duas versões mais caras, conta com uma central multimídia com tela de 10” e conexão Apple CarPlay e Android Auto com fio. No console central, a herança Peugeot está no conjunto de botões para a seleção de algumas funções, como ar-condicionado.

    A direção é hidráulica, enquanto boa parte das picapes médias já usam a elétrica e outras virão com essa evolução nos próximos anos. Ainda no conjunto de suspensão e freios, temos eixo rígido com feixe de molas na traseira, duplo-A na dianteira, enquanto os freios são a disco na dianteira e tambor na traseira. É um conjunto tradicional nas picapes médias menos potentes.

    Em dimensões e capacidades, a Fiat Titano tem 5.330 mm de comprimento, 3.180 mm de entre-eixos, 1.963 mm de largura e 1.858 mm de altura. A caçamba carrega 1.109 litros ou 1.020 kg. Para lidar com as situações fora-de-estrada, a Titano tem ângulo de entrada de 29º, saída de 27º e altura mínima do solo de 235 mm. Quem for rebocar algo com a picape vai gostar de saber que ela puxa até 3.500 kg em carreta com freio.

    A Fiat Titano é o primeiro produto Fiat com 5 anos de garantia e tem custo de manutenção até 32% mais barato que da concorrência, segundo a marca. Veja preços e os principais equipamentos da Fiat Titano em suas três versões, produzidas no Uruguai, e vendidas no Brasil nas 520 concessionárias da marca.

    Fiat Titano Endurance (R$ 219.990)

    Câmbio manual de 6 marchas;
    Tração 4x4 com reduzida e bloqueio mecânico do diferencial traseiro;
    Piloto automático e limitador de velocidade;
    Assistente de partida em rampas;
    Assistente de descida;
    Controle de tração e estabilidade;
    Assistente de reboque;
    6 airbags (frontais, laterais e de cortina);
    Ar-condicionado;
    Direção hidráulica;
    Luzes diurnas halógenas;
    Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade;
    Som com USB e Bluetooth;
    Rodas de 17” em aço e pneus 265/65;
    Assoalho em vinil.

    Fiat Titano Volcano (R$ 239.990)

    Endurance +

    Câmbio automático de 6 marchas;
    Central multimídia com tela de 10” e espelhamentos Apple CarPlay e Android Auto;
    Câmera 180º;
    Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré;
    Bancos em couro;
    Volante em couro;
    Faróis de neblina;
    Rodas de 17” diamantadas com pneus 265/65
    Painel com computador de bordo colorido de 4,2”;
    Protetor de caçamba;
    Capota marítima;
    Assoalho em carpete.

    Fiat Titano Ranch (R$ 259.990)

    Volcano +

    Ar-condicionado automático de duas zonas;
    Aviso de saída de faixa;
    Rebatimento elétrico dos retrovisores externos;
    Câmera 360º;
    Bancos em couro com ajustes elétricos;
    Sensor de chuva;
    Acendimento automático dos faróis;
    Monitor de pressão dos pneus;
    Sensor de estacionamento dianteiro;
    GPS integrado;
    Santantonio cromado;
    Estribo lateral;
    Rodas de 18” diamantadas com pneus 265/60;
    Chave presencial com partida por botão;
    Faróis e lanternas em LEDs;
    Luzes diurnas em LEDs.

    https://motor1.uol.com.br/news/712437/l ... ipamentos/
    4718  isso

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Podemos falar o que quiser da Fiat, mas os caras vêm liderando o segmento de pickups (compactas e médias) há um bom tempo. A Strada, muito mais que isso, lidera o mercado todo de automóveis.

    É meio bizarro realmente ver uma pickup da Fiat pra concorrer com Ranger, S10, etc., mas considerando o sucesso com Strada e Toro, quero ver como vai se portar no mercado essa Titano.

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    https://autoesporte.globo.com/servicos/ ... hoes.ghtml

    Arrecadação do IPVA aumenta 23,6% e chega a R$ 81 bilhões

    O pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é obrigatório para todos os donos de automóveis no Brasil. Em 2023, a arrecadação do IPVA foi de R$ 81,02 bilhões no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). O número é 23,6% maior se comparado com o ano anterior, quando o valor recebido do imposto foi de R$ 65,56 bilhões. Ou seja, aumento considerável de R$ 15,5 bilhões.

    Mal vejo a hora de pagar meu IPVA 2024!!! 🤡

     Khoserken
  •  20874 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Até que esses preços da Titano estão dentro da realidade do segmento.

     Capitão do Mato
  •  2731 posts
  •  

    Ja faz uns 2 anos que abasteço só no etanol, gasolina ja tem mistura de etanol agora e vão botar mais , sem contar os donos de postos que devem fazer um esquema de colocar a mais tambem.

     Salieri
  •  46387 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fiat Toro fica R$ 10 mil mais barata para não brigar com a Titano

    Nesse reposicionamento, a Fiat Toro agora parte de R$ 146.990 na versão de entrada Endurance. Ou seja, um corte de R$ 6.000 na tabela, já que o valor antigo era de R$ 152.990. Já as duas versões mais caras com motor turboflex, Freedom e Volcano, caíram em R$ 10 mil. Assim, passam a custar R$ 156.990 e R$ 171.990, respectivamente.

    As versões a diesel não tiveram mudança de preço.

     leonardo3567
  •  12485 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pergunta sincera pros meus amigos bostileiros, quem paga 250k em um carro novo desses?
    • 1
    • 504
    • 505
    • 506
    • 507
    • 508

    MENSAGENS RECENTES

    Facebook

    https://twitter.com/i/status/1784109294138323276[…]

    >>> Gladiador 2

    Até que prove o contrário, é […]

    https://twitter.com/sporttvportugal/status/1782057[…]

    https://twitter.com/liberta___depre/status/1784421[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012