O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 335
  • 336
  • 337
  • 338
  • 339

Bruceexx
  •  7065 posts
  •  

Mano de Touca escreveu: a patroa ta louca pra trocar o new fiesta 1.5 2016 dela por um focus titanium 2016~2017
    problema q ela quer o focus automático, o famoso powershift

pesquisando na net, é aquilo... alguns falam mil maravilhas, q o carro ta com 60, 70, 80k mil rodados e nunca deu problema.... outros falam q com 30 mil o cambio começou a apresentar problemas
    li também q a partir de 2016 o cambio melhorou e o risco de apresentar algum problema é bem menor

de resto, realmente é um puta de um carro. pena um carrão desse ter se queimado por causa do cambio.

o q me dizem? alguem aqui ja teve experiencia com o powershift da ford?
    Dizem que o PS não dá problema depois de 2017, prefiro não arriscar.

Fora isso é um puta carro, versão mais completa tinha 8 airbags.. pro nosso mercado era bem acima de Corolla, Cruze, Civic e outros médios da época.

Pega um 1.6 SE Plus (acima de 2016) com câmbio manual, vem muito completo e é econômico, a única coisa que faltou na minha opinião é o teto solar.

Mano de Touca
  •  13879 posts
  •  

que carro voces recomendariam até na faixa de 55k?

pensei no cruze, mas é outro que tem problema no cambio automático
    ai tem os bons e velhos civic e corolla. foda que, pelo menos aqui na minha cidade e região, só acho esses carros com quilometragem extremamente alta para o ano

TUI
  •  6328 posts
  •  

Mano de Touca escreveu: que carro voces recomendariam até na faixa de 55k?

ai tem os bons e velhos civic e corolla. foda que, pelo menos aqui na minha cidade e região, só acho esses carros com quilometragem extremamente alta para o ano
    Qual o uso dela?

Honestamente? Com 55k eu não compraria nenhum carro médio, vai achar só os mais rodados ou pelados, mas é que eu meio que desisti de ter um carro bom por conta de manutenções muito caras, mas é que eu uso o carro bastante, se usasse pouco eu arriscaria e meteria logo um Jetta turbo.

Texugo
  •  14761 posts
  •  

Mano de Touca escreveu:que carro voces recomendariam até na faixa de 55k?

Médios nessa faixa mais novos, sem grandes problemas só franceses, C4 lounge, 308, 408, Fluence, e também o Lancer da Mitsubishi.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Bruceexx  isso

Bruceexx
  •  7065 posts
  •  

Varia demais. É carro pra uso diário ou só viagens? Tem grana pra combustível e manutenção?

Existem muitas opções, desde compacto, médio, luxo mais antigo, etc..

Um Polo, Fiesta Titanium, Argo ou 208 (com câmbio aisin) seria a escolha mais racional, nesse valor pega eles completos, dificilmente vão dar dor de cabeça.

Dos médios, Corolla descarto por ser caro e sem sal. Civic é bom, mas também pedem demais.

i30 e Cerato dos novos (reclamam do motor fraco em ambos)
    308 e C4 Lounge (como todo francês tem desvalorizao alta, mas pra quem compra usado é o melhor CxB)
    A3, Jetta, Golf (sem DSG problemático e tirando alguns problemas crônicos dos motores TSI, são carros de outro nível)
    Cruze (confortável, mas sem turbo é gastão)
    Sentra e Fluence (mesmo nível de um Civic, só que muito mais barato)
    Focus (com câmbio mt)

Quer um carro de luxo pra usar no final de semana e viajar?

Iria de Passat (sou apaixonado pela variant, ainda vou ter uma :gamado: )

Mas também tem Accord, Camry, Azera e o Cadenza.. só prepare o bolso pra gasolina :lol:

SUVs (de verdade) indicaria Tiguan, Vera Cruz e 3008, tirando Hyundai, consumo dos outros 2 é ok.

E outra coisa, quilometragem muitas vezes não diz nada tbm, pega um carro que andou mais na estrada com 100k e outro no anda e para da cidade com 60k, vai estar bem menos desgastado.

Bruceexx
  •  7065 posts
  •  

Esqueci de citar a Outlander, 4x4 com motor V6, o bicho é um monstro.

Channer
  •  4572 posts
  •  

Depende do uso diário do carro e de quanto vc tem pra manter o mesmo.

Mano de Touca
  •  13879 posts
  •  

ela roda pouco. só na cidade mesmo. pra viajar nós usamos o meu
    então, não importa se é sedã, hatch. ela só faz questão de ser automatico e um carro com até 6, 7 anos de uso

questao de manutenção e consumo nem importa tanto, pois, como disse, ela roda pouco

Mano de Touca
  •  13879 posts
  •  

Bruceexx escreveu:

Varia demais. É carro pra uso diário ou só viagens? Tem grana pra combustível e manutenção?

Um Polo, Fiesta Titanium, Argo ou 208 (com câmbio aisin) seria a escolha mais racional, nesse valor pega eles completos, dificilmente vão dar dor de cabeça.

Dos médios, Corolla descarto por ser caro e sem sal. Civic é bom, mas também pedem demais.

308 e C4 Lounge (como todo francês tem desvalorizao alta, mas pra quem compra usado é o melhor CxB)
    A3, Jetta, Golf (sem DSG problemático e tirando alguns problemas crônicos dos motores TSI, são carros de outro nível)
    Focus (com câmbio mt)

Mas também tem Accord, Camry, Azera e o Cadenza.. só prepare o bolso pra gasolina :lol:

SUVs (de verdade) indicaria Tiguan, Vera Cruz e 3008, tirando Hyundai, consumo dos outros 2 é ok.

E outra coisa, quilometragem muitas vezes não diz nada tbm, pega um carro que andou mais na estrada com 100k e outro no anda e para da cidade com 60k, vai estar bem menos desgastado.
    cruze foi a segunda opção. só q é outro que tem problema no cambio automático parece
    jetta está sendo a terceira opção dela. só q ai tem que ser o tsi, né? o 2.0 padrão com cambio automatico eu vo te q pesquisa pra ve como é a mecanica

Channer
  •  4572 posts
  •  

Minhas recomendações, não estão em ordem, estão abaixo.
    - C4 Lounge Origine 2017 AT
    - Jetta Confortline 2016
    - Fit EXL 2016
    - Golf Conforline 2015

Mortal Kombat
  •  22968 posts
  •  

Infelizmente no Brasil para você não perder muito dinheiro com carro e não ter dor de cabeça o negócio é ir de Civic e Corolla.

LL SCCP
  •  52015 posts
  •  

Fit

Bruceexx
  •  7065 posts
  •  

Mano de Touca escreveu:
    Bruceexx escreveu:

Focus (com câmbio mt)

cruze foi a segunda opção. só q é outro que tem problema no cambio automático parece
    jetta está sendo a terceira opção dela. só q ai tem que ser o tsi, né? o 2.0 padrão com cambio automatico eu vo te q pesquisa pra ve como é a mecanica
    Não sei de problemas com o câmbio do Cruze, o Jetta 2.0 aspirado é um Santanão com AP, caso não se importa com desempenho é uma boa.

Mano de Touca
  •  13879 posts
  •  

conversando com a patroa, decidimos (ela, principalmente) entre dois carros

c4 lounge 1.6 thp (2016 ou 2017) e jetta 2.0 (2014, 2015)

beleza: eu prefiro o jetta, principalmente o 2015 que ja tem um facelift no parachoque dianteiro q eu acho q ficou bem mais bonito. tentaria achar um pra ela com aquele interior caramelo. mas o c4 é bem bonito também, principalmente o branco perolizado deles

motor: não há duvida, o 1.6 thp é bem superior. porém, como o uso dela é cidade, um 2.0 aspirado padrão ja ta de bom tamanho

opcionais: c4 também ganha. mas ela nem liga muito pra isso de ar dual zone, botão start/stop etc etc. tendo um computador de bordo, som bacana, ar q gela, uma central multimídia com gps e camera de ré, vidros e retrovisores elétricos... ta perfeito

Santos F.C.
  •  12735 posts
  •  

Jetta só o TSI, esse com motor de Santana passe longe.
    Bruceexx  isso

LL SCCP
  •  52015 posts
  •  

Vai ver a manutenção dessas porra de motor turbo
    deus me livre

volks só os dos anos 90

pega um gol quadrado GTI pra honrar seu pai e reviver os tempos de muleque e mete um fit como carro principal

Texugo
  •  14761 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu:Infelizmente no Brasil para você não perder muito dinheiro com carro e não ter dor de cabeça o negócio é ir de Civic e Corolla.
    Cara é médico, família de empresários e vem de mimimi de não perder dinheiro com carro e que o negócio é Corolla e Civic, mão de vaca, muquirana pra caralho. Acha que vai viver 300 anos?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Bruceexx  isso

Keys
  •  18718 posts
  •  

Carro no Brasil e caro para a maioria das pessoas e vc buscar os mais robustos não está errado.

Mas concordo com o Texugo quando o cara tem condições de comprar um Corolla e Civic zero e vem dizer sobre robustez. Se vc consegue comprar um carro desse zero vc consegue manter muito bem um tsi.

Carro e uma mistura de racionalidade com um pouco de irracionalidade. Conheço gente com comprou um Corolla zero mas não gosta do carro. Só tá com ele por causa da revenda. Agora tá infeliz com ele.

Eu até comentei com ele: "vc não comprou um carro pra vc, e sim pro próximo dono."

Bruceexx
  •  7065 posts
  •  

Mano de Touca escreveu: conversando com a patroa, decidimos (ela, principalmente) entre dois carros

c4 lounge 1.6 thp (2016 ou 2017) e jetta 2.0 (2014, 2015)

beleza: eu prefiro o jetta, principalmente o 2015 que ja tem um facelift no parachoque dianteiro q eu acho q ficou bem mais bonito. tentaria achar um pra ela com aquele interior caramelo. mas o c4 é bem bonito também, principalmente o branco perolizado deles

motor: não há duvida, o 1.6 thp é bem superior. porém, como o uso dela é cidade, um 2.0 aspirado padrão ja ta de bom tamanho

opcionais: c4 também ganha. mas ela nem liga muito pra isso de ar dual zone, botão start/stop etc etc. tendo um computador de bordo, som bacana, ar q gela, uma central multimídia com gps e camera de ré, vidros e retrovisores elétricos... ta perfeito
    Eu pegaria o C4 Lounge OBRIGATORIAMENTE com motor flex.

Não sou fã de alcool em carro a gasolina, mas os problemas crônicos desses motores turbo em 90% dos casos vieram nas versões mono, infelizmente.

E de preferência a versão exclusive que é a mais completa; puta carro e mais fácil de vender depois.
    Keys escreveu: Carro no Brasil e caro para a maioria das pessoas e vc buscar os mais robustos não está errado.

Mas concordo com o Texugo quando o cara tem condições de comprar um Corolla e Civic zero e vem dizer sobre robustez. Se vc consegue comprar um carro desse zero vc consegue manter muito bem um tsi.

Carro e uma mistura de racionalidade com um pouco de irracionalidade. Conheço gente com comprou um Corolla zero mas não gosta do carro. Só tá com ele por causa da revenda. Agora tá infeliz com ele.

Eu até comentei com ele: "vc não comprou um carro pra vc, e sim pro próximo dono."
    É o que eu sempre digo, Corolla é pra quem não gosta de carro e/ou quer somente um meio de transporte eficiente (infelizmente a maioria das pessoas)

Bruceexx
  •  7065 posts
  •  

@v00d00 @Bart_gda vcs 2 tem up tsi não tem?

10k num módulo é pa caba, carai. O outro deu BO na bomba de alta. Pra quem diz que Toyota não dá manutenção, tem um Brad Pitty trocando suspensão, suporte de motor, etc que vai dar mais de 10k tbm, pelo o visto o dono mal trocava de óleo e deixou acumular várias coisas.

• 1
    • 335
    • 336
    • 337
    • 338
    • 339

MENSAGENS RECENTES

além de eliminar o Grêmio da Libe[…]

Antigamente eu era um anti fervoroso de águ[…]

flopou, pelo comentário dela provavelmente […]

https://twitter.com/WindowsClubBr/status/130764578[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012