O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 338
  • 339
  • 340
  • 341
  • 342
  • 344

Tato
  •  3848 posts
  •  

Santos F.C. escreveu:
    Tato escreveu:
    Maikson escreveu: Brasileiro gosta de comprar esses carros robustos para negligenciar a manutenção mesmo. Quero ver como vão ficar esses Civic Touring e Corolla Hybrid atuais na mão dos segundos e terceiros donos, quando começa a cair na mão do hue médio que compra carro usado de 50k em 60 parcelas e não sobra dinheiro pra revisão e/ou o cara é negligente mesmo porque o carro tem fama de robusto.

Civics e Corollas de gerações anteriores não quebram porque não tem o que quebrar mesmo, tive New Civic LXS e Si e eles não tinham nem computador de bordo. Corolla mais antigo também não tinha nenhuma perfumaria, vai quebrar o quê? Até meu ex-Peugeot 206 de 2004 tinha mais perfumaria que um carro que foi lançado por 100k em 2007.

Quando eu comprei meu primeiro New Civic foi um sofrimento do caralho achar um com uns 4 anos de uso que estivesse com todas as revisões feitas e sem desleixo dos donos. Eram vários com lataria fudida e/ou faltando manutenção. Eu tirei 2 dias inteiros rodando a cidade olhando todos os anúncios de particulares e de concessionárias que cabiam no meu bolso e quando eu estava prestes a desistir o último que eu olhei era de uma pessoa cuidadosa e comprei.
    Estou com um New Civic já vai fazer 2 anos e é isso mesmo, o carro não quebra porque não tem o que quebrar, mesmo o meu sendo o EXS que é a versão topo de linha da época, o carro mecanicamente é simples e não tem nenhum fluflu, por sorte e procura minha também peguei de um ex-dono caprichoso e nesse tempo todo o carro não deu nenhuma dor de cabeça

Eu penso e até teria condições de financiar um carro beeem mais novo, mas quando penso um pouco mais acabo desistindo. Mecanicamente e esteticamente o meu carro está excelente, única coisa que me incomoda um pouco é que os faróis dianteiros estão fosqueados (mesmo lixando não fica totalmente limpo), o ideal seria comprar um par novo, mas me dá preguiça de gastar com isso também e acabo deixando :lol:
    É você mesmo que está lixando o farol? A lente é de policarbonato, se souber fazer o serviço fica novo.
    Não fica 100%, quando o farol está aceso ainda dá perceber um pouco do fosqueado

É só um toque bobo que eu tenho, incomoda mas não ao ponto de gastar dinheiro com isso

Tato
  •  3848 posts
  •  

Um carro que eu acho muito underrated é aquele Jetta entre 2007~2010, porra, o carro é completão e hoje em dia se encontra um inteiro por menos que 30k

Pra quem não liga muito pra ano acho uma boa opção pelo que ele oferece, mas claro, tem que ver um bem cuidado porquê pra arrumar o câmbio é caro
    LL SCCP  isso

king
  •  807 posts
  •  

o que mais ouço falar é isso, num primeiro momento parece boa ideia comprar um carro um nível um pouco acima mais antigo, mas tbm eles vive na oficina

eu meio que dessisti de carro, to com o meu lá e provavelmente vai envelhecer comigo
    Bruceexx  isso

Palmeiras 1999
  •  8043 posts
  •  

Ministério Público pede à Justiça recall de 1,2 milhão de Chevrolet Onix no Brasil

A ação prevê reforços estruturais em todas as unidades vendidas entre 2012 e 2018. Para a General Motors, o carro sempre atendeu as especificações legais.

O Ministério Público Federal entrou com uma ação que pede à Justiça o recall de 1,2 milhão de unidades do Chevrolet Onix no Brasil, alegando insegurança após o modelo ter zerado em um teste de impacto lateral em 2017, no Latin NCap.

Imagem

https://g1.globo.com/carros/noticia/202 ... asil.ghtml

Vai reforçar sim :lol: :lol:

TUI
  •  6412 posts
  •  

MP vai pedir recall de todos os carros que zerarem nesses testes?

Palmeiras 1999
  •  8043 posts
  •  

TUI escreveu: MP vai pedir recall de todos os carros que zerarem nesses testes?
    Sim modelos de 2012 a 2018 que não tem esses reforços na estrutura, isso ai vai arrastar por anos.

Bisnaga
  •  1643 posts
  •  

Bliss escreveu: Corolla é um puta tanque de guerra sensacional mesmo, principalmente os modelos mais antigos, 93-97

O carro era tão confiável e robusto que tinha garantia vitalícia para os compradores nos EUA :lolsuper:

Imagem

coisa linda da pora
    Comprei um 2001. Visualmente não é tão atrativo mas é robusto de mecânica e é isso que importa pra mim. É o Nokia tijolão dos carros.

Civic e Corolla recomendo fortemente.

Próximo passo agora é achar um Prelude ou um Civic da década de 90 em bom estado
    Bliss, LL SCCP  isso

Salieri
  •  26446 posts
  •  

Carros brasileiros + segurança é uma piada. 2020 e tem carro sendo vendido ainda que se bater morre todo mundo dentro.

TUI
  •  6412 posts
  •  

Palmeiras 1999 escreveu:
    TUI escreveu: MP vai pedir recall de todos os carros que zerarem nesses testes?
    Sim modelos de 2012 a 2018 que não tem esses reforços na estrutura, isso ai vai arrastar por anos.
    Sim, mas é que se for pegar outros modelos de carros e fizer os mesmos testes, chuto que todos vão ter os mesmos problemas, será que o MP vai acionar TODAS as montadoras? O consumidor não liga pra essas coisas e o estado tem que empurrar nas montadoras, não sei o que é pior

Keys
  •  19311 posts
  •  

Salieri escreveu: Carros brasileiros + segurança é uma piada. 2020 e tem carro sendo vendido ainda que se bater morre todo mundo dentro.
    Mas isso tb é culpa dos brasileiros que ainda aceitam isso. Tem melhorado, mas ainda tem gente que vai preferir um teto solar ou um "somzão" do que um carro com mais segurança.

Uma coisa que me deixa puto é o que a Fiat faz com o Compass. Airbags adicionais são um opcional. Um Carro de mais de 100k e vc precisa colocar opcional de segurança. :facepalm:
    Salieri  isso

Salieri
  •  26446 posts
  •  

Keys escreveu:
    Salieri escreveu: Carros brasileiros + segurança é uma piada. 2020 e tem carro sendo vendido ainda que se bater morre todo mundo dentro.
    Mas isso tb é culpa dos brasileiros que ainda aceitam isso. Tem melhorado, mas ainda tem gente que vai preferir um teto solar ou um "somzão" do que um carro com mais segurança.

Uma coisa que me deixa puto é o que a Fiat faz com o Compass. Airbags adicionais são um opcional. Um Carro de mais de 100k e vc precisa colocar opcional de segurança. :facepalm:
    Compass com airbag adicional :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Acho que isso é inaceitável aqui. E se for o caso, aposto que muita gente vai optar por um carro que tem tudo de série, até porque um monte de montadora tem colocado o pacote de segurança total completo nos carros, até nos de entrada. Toyota é um exemplo, tu pega o Corolla mais básico e vem com tudo de segurança no carro.

Keys
  •  19311 posts
  •  

Salieri escreveu:
    Keys escreveu:

Acho que isso é inaceitável aqui. E se for o caso, aposto que muita gente vai optar por um carro que tem tudo de série, até porque um monte de montadora tem colocado o pacote de segurança total completo nos carros, até nos de entrada. Toyota é um exemplo, tu pega o Corolla mais básico e vem com tudo de segurança no carro.
    Fui dar uma olhada no site da Jeep. Apenas as versões mais caras da Diesel é full airbag de serie. A versão Flex custa R$ 3.800 e a de entrada diesel R$ 4.200. E olha que a versão de entrada Diesel custa 177k. 180 mil num carro que so tem 2 airbags.
    Salieri  isso

Salieri
  •  26446 posts
  •  

Keys escreveu:
    Salieri escreveu:
    Keys escreveu:

Fui dar uma olhada no site da Jeep. Apenas as versões mais caras da Diesel é full airbag de serie. A versão Flex custa R$ 3.800 e a de entrada diesel R$ 4.200. E olha que a versão de entrada Diesel custa 177k. 180 mil num carro que so tem 2 airbags.
    Brasil é uma piada, infelizmente. Recebem carro absurdamente caros e ainda tem que ficar pagando extra pra coisa básica de segurança. É inaceitável.

Infelizmente ainda vende um monte, então as montadoras tão rindo enquando oferecem carros capados pros brasileiros.,

Salieri
  •  26446 posts
  •  

PS: acho que meu SX 4 2012 é mais seguro que esses Onix, Kwid, March 0km da vida aí, que coisa absurda.

Keys
  •  19311 posts
  •  

Salieri escreveu: PS: acho que meu SX 4 2012 é mais seguro que esses Onix, Kwid, March 0km da vida aí, que coisa absurda.
    O March pelo menos saiu de linha. Pararam a produção do carro este mês. Estao dizendo que a Nissan deve trazer Magnite (é um "suv" sub-compacto) la pra 22.

Imagem
    Salieri  isso

Golimar
  •  12813 posts
  •  

Estou estudando pegar um A3 1.4 2018 ou 19. O parto vai ser vender meu C4L THP.

Bart_gda
  •  4051 posts
  •  

Bruceexx escreveu: @v00d00 @Bart_gda vcs 2 tem up tsi não tem?

10k num módulo é pa caba, carai. O outro deu BO na bomba de alta. Pra quem diz que Toyota não dá manutenção, tem um Brad Pitty trocando suspensão, suporte de motor, etc que vai dar mais de 10k tbm, pelo o visto o dono mal trocava de óleo e deixou acumular várias coisas.

Minha irmã tem um UP, mas ja tive bastante contato com ele. Eu tenho um Etios.

Mas o UP tá com 40 mil km e não teve nenhum problema. Só manutenção preventiva mesmo. Mas sim, pela tecnologia do carro, se der merda tem que se preparar que o buraco é fundo. Esse é o problema de comprar TSI usado...a maioria dos brasileiros não fazem o mínimo de manutenção necessária no carro e isso um dia cobra caro.
    Sem saber muito bem a procedência, eu prefiro pegar um Etios do que um UP usado...

Sobre o Corolla, imagina o tanto que ele não sofreu antes de chegar nesse estágio :lolsuper: . É um carro que ficou barato, ai tem muita gente que compra um com +200 mil km e não faz absolutamente nada de manutenção...

Bart_gda
  •  4051 posts
  •  

Mas meu sonho é encontrar um Corolla Brad Pitt de garagem, que foi usado por uma velhinha que nunca moeu o carro e cuidou bem dele. :lolsuper: :lolsuper:

Bruceexx
  •  7158 posts
  •  

Eu fico triste mesmo é ver idolatrarem tanto Civic e Corolla, mas não lembrarem de Accord e Camry, nem eu que não curto tanto carros japoneses modinha teria um desses tranquilamente.
    Tato escreveu: Um carro que eu acho muito underrated é aquele Jetta entre 2007~2010, porra, o carro é completão e hoje em dia se encontra um inteiro por menos que 30k

Pra quem não liga muito pra ano acho uma boa opção pelo que ele oferece, mas claro, tem que ver um bem cuidado porquê pra arrumar o câmbio é caro
    Problema maior é peça de acabamento por ter mais de 10 anos já, tirando isso, o ronco dos 5 canecos é um show a parte.. era basicamente o Golf europeu que não veio pro Brasil

Imagem

Keys escreveu:

Quem não lembra do primeiro popular com airbag?

Clio lá em 2000, mas tinha caso que mandavam até tirar pra colocar outras firulas.

Caninha
  •  11609 posts
  •  

Sei lá pq o YouTube me recomendou isso

Mas foi um dos vídeos mais daora que já vi

O som do motor e um tesao

Vou ver outros vídeos do canal

• 1
    • 338
    • 339
    • 340
    • 341