O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 360
  • 361
  • 362
  • 363
  • 364
  • 366

Bruceexx
  •  8438 posts
  •  

Maikson escreveu: Hoje dirigi um pouco um HR-V e não vi nada de especial em dirigir em uma posição mais alta :|
    Mas a questão é: quem compra zero não liga pra isso, infelizmente.

O pior é que na faixa dela tem Civic - seja aspirado ou turbo -, mais equipado, porém, pela questão das vendas ouvi falar que podem tirar ele de linha tbm.. como aconteceu com outros sedans médios.

Só vai sobrar o SI importado do Canadá (@Salieri curtiu, acho que lá vende bem)

Outro absurdo é ver a Toyota cobrando 300k numa SW4 diesel :facepalm:

Salieri
  •  30792 posts
  •  

Civic SI é maneiro mesmo. Dizem que dirigir no câmbio manual é uma perfeição.

Keys
  •  21272 posts
  •  

Dia 18 de fevereiro a Honda vai mostrar o novo HRV na Ásia. Ele vai crescer ficando com um porte do Compass.

Ele tirou muitas vendas do Civic aqui (até meu pai foi na onda) e o Corolla Cross vai minar as vendas do Corolla Sedan tb.

Os crossovers/suvs mataram os Hatchs médios, as SW e os sedans médios serão os próximos da fila.

Vamos ficar apenas com Hatchs e sedans compactos com mais equipamentos.

Mortal Kombat
  •  24048 posts
  •  

Se esses SUVs ainda tivessem os mesmos equipamento tudo bem, mas normalmente são mais caros e capados.
    Bruceexx  isso

Fábio 100 anos
  •  641 posts
  •  

FooFighters escreveu: Alguma sugestão de carros usados na faixa de 40k?
    vc é casado?
    é solteiro?
    tem filho?

Quais são suas prioridades no carro?

Salieri
  •  30792 posts
  •  

É um sacrilégio viver na época que os sedans e hatches estão todos morrendo para dar lugar a SUVs. Tinha comentado um tempo atrás que pelo menos os sul-coreanos ainda estão lançando uns bons sedans atualmente, mesmo na América do Norte, mas quero ver até quando...

Maikson
  •  10055 posts
  •  

SUVs são os Call of Dutys e FIFAs do mercado automotivo. Você não entende por que vendem para caralho...

Michael Jackson do Egito
  •  8380 posts
  •  

Ainda choro no banho toda vez que me lembro no que a Mitsubishi transformou o nome Eclipse

Mortal Kombat
  •  24048 posts
  •  

Desses SUVs de shopping o que mais me agrada é o Nivus, mas pagar acima de 100k nele é foda.

Agora já dirigi uma Tiguan alugada e é tesão de carro, se precisasse de um carro de 7 lugares e tivesse dinheiro acho que pegaria um facilmente ao invés de pagar 300 mil em uma fucking SW4.

Salieri
  •  30792 posts
  •  

Michael Jackson do Egito escreveu: Ainda choro no banho toda vez que me lembro no que a Mitsubishi transformou o nome Eclipse
    Verdade, que coisa mais absurda chamar aquele carro de Eclipse Cross. Por que diabos não inventaram um novo nome?

E com certeza tem SUV que é um tesão de dirigir: comentei um tempo atrás que dirigi um Dodge Durango e foi uma delícia, puta carrão. Já dirigi, também alugados, Tucson e Santa Fe também, além de um CH-R da Toyota (que apesar de feio é gostoso de dirigir), bons carros. O problema é as empresas pararem de fabricar carros normais pra ter só SUV. Daqui a pouco só vai ter SUV e pickup nas estradas, que coisa horrível.

E eu achava que o Brasil não ia seguir essa tendência devido aos preços das SUVs, mas nem aí vocês escaparam.

Keys
  •  21272 posts
  •  

Salieri escreveu:
    Michael Jackson do Egito escreveu: Ainda choro no banho toda vez que me lembro no que a Mitsubishi transformou o nome Eclipse
    Verdade, que coisa mais absurda chamar aquele carro de Eclipse Cross. Por que diabos não inventaram um novo nome?

E com certeza tem SUV que é um tesão de dirigir: comentei um tempo atrás que dirigi um Dodge Durango e foi uma delícia, puta carrão. Já dirigi, também alugados, Tucson e Santa Fe também, além de um CH-R da Toyota (que apesar de feio é gostoso de dirigir), bons carros. O problema é as empresas pararem de fabricar carros normais pra ter só SUV. Daqui a pouco só vai ter SUV e pickup nas estradas, que coisa horrível.

E eu achava que o Brasil não ia seguir essa tendência devido aos preços das SUVs, mas nem aí vocês escaparam.
    Na verdade as empresas produzem o que o mercado quer. Os acionistas não acordam e falam "Hum, cansei dos Sedans! Não vou fazer mais". Eles vão direcionar o que o publico pede. EUA quer crossover/suvs? Tome isso!! Na China os Sedans ainda são bem aceitos, la possui uma grande variedade desse tipo de carro.
    Bruceexx  isso

Salieri
  •  30792 posts
  •  

Keys escreveu:
    Salieri escreveu:

Na verdade as empresas produzem o que o mercado quer. Os acionistas não acordam e falam "Hum, cansei dos Sedans! Não vou fazer mais". Eles vão direcionar o que o publico pede. EUA quer crossover/suvs? Tome isso!! Na China os Sedans ainda são bem aceitos, la possui uma grande variedade desse tipo de carro.
    Sim, com certeza. Americano adora pickup e SUV mesmo, por isso que tá acontecendo isso. Mas mesmo assim ainda tem empresas que continuam lançando sedans/hatches na América do Norte, por exemplo. E acho que a Ford não tava muito interessada em melhorar o Focus/Fusion pra competir com carros tipo Corolla, Civic, Accord, etc, aí acharam melhor só parar de produzir esses carros. Uma pena.

Narva Triin
  •  2107 posts
  •  

falando em civic SI: o Barata do flatout fala que a honda historicamente nunca lucrou com ele (versões realmente esportivas nunca se pagam, já que vc precisa mudar muita coisa no projeto; por isso que um Polo GTS da vida é o que é). o modelo sempre serviu meio que como um puxador de vendas para as versões 'normais'.

já já acaba tbm

FooFighters
  •  6193 posts
  •  

Fábio 100 anos escreveu:
    vc é casado?
    é solteiro?
    tem filho?

Solteiro, apenas pra ir ao trabalho esporadicamente e pegar umas estradas de fds

Bruceexx
  •  8438 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu:
    vc é casado?
    é solteiro?
    tem filho?

Solteiro, apenas pra ir ao trabalho esporadicamente e pegar umas estradas de fds
    Fluence Privilege
    Cruze 2013 (se for a vista pega abaixo da fipe)

Não indico TSi e nem THP turbo nesse preço, pois com essa quantia vai pegar a leva monocombustivel problemática
    Salieri escreveu:
    Keys escreveu:
    Salieri escreveu:

Sim, com certeza. Americano adora pickup e SUV mesmo, por isso que tá acontecendo isso. Mas mesmo assim ainda tem empresas que continuam lançando sedans/hatches na América do Norte, por exemplo. E acho que a Ford não tava muito interessada em melhorar o Focus/Fusion pra competir com carros tipo Corolla, Civic, Accord, etc, aí acharam melhor só parar de produzir esses carros. Uma pena.
    Não vale a pena o investimento, o que eles ganham com a F-séries é muito mais do que carros compactos. Concorrer com Honda, Toyota, Mazda, Nissan, coreanos e alemães já tava bem difícil tbm.

O tipo de segmento vai do perfil de cada região. Na Europa hatchs e peruas vendem bem mais que sedans, suvs/ picapes, por exemplo.

FooFighters
  •  6193 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu:
    vc é casado?
    é solteiro?
    tem filho?

Fluence Privilege

Não indico TSi e nem THP turbo nesse preço, pois com essa quantia vai pegar a leva monocombustivel problemática
    TSi seria o UP?

THP é o Peugeot, certo?

Bruceexx
  •  8438 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    TSi seria o UP?

THP é o Peugeot, certo?
    TSI é toda linha turbo VW injeção direta, só que no caso do UP é a flex, não tem esses problemas, porém, é bem compacto e a molecada compra pra dar pau, muito cuidado ao comprar usado. Pra andar em estrada não é o melhor carro (minha opinião).

THP equipam carros da PSA (C4, DS, 408, 308, 3008, etc)

Se for comprar algum com esses motores, opte pelas versões flex que já tiveram problemas corrigidos.
    Editado pela última vez por Bruceexx em 20/01/2021, 22:03, em um total de 1 vez.

Keys
  •  21272 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu:
    vc é casado?
    é solteiro?
    tem filho?

Fluence Privilege

TSi seria o UP?

THP é o Peugeot, certo?
    TSi são os motores turbo da VW (UP, Polo por exemplo tem versões com este motor)
    THP são os motores turbo do grupo PSA (Tem carros tanto da Peugeot como Citroen com ele)

Keys
  •  21272 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu:
    vc é casado?
    é solteiro?
    tem filho?

Fluence Privilege

TSi seria o UP?

THP é o Peugeot, certo?
    TSI é toda linha turbo VW injeção direta, só que no caso do UP é a flex, não tem esses problemas, porém, é bem compacto e a molecada compra pra dar pau, muito cuidado ao comprar usado. Pra andar em estrada não é o melhor carro (minha opinião)

THP é PSA (C4, DS, 408, 308, 3008, etc)

Se for comprar algum carro com esses motores, opte pelas versões flex que já tiveram problemas corrigidos.
    Eu tava vendo uns vídeos do ADG ele comentando que e melhor usar gasolina nos TSi. Ele disse que esse motor "sente" mais com etanol.

Bruceexx
  •  8438 posts
  •  

Keys escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Fábio 100 anos escreveu:
    vc é casado?
    é solteiro?
    tem filho?

Fluence Privilege

TSi seria o UP?

THP é o Peugeot, certo?
    TSI é toda linha turbo VW injeção direta, só que no caso do UP é a flex, não tem esses problemas, porém, é bem compacto e a molecada compra pra dar pau, muito cuidado ao comprar usado. Pra andar em estrada não é o melhor carro (minha opinião)

THP é PSA (C4, DS, 408, 308, 3008, etc)

Se for comprar algum carro com esses motores, opte pelas versões flex que já tiveram problemas corrigidos.
    Eu tava vendo uns vídeos do ADG ele comentando que e melhor usar gasolina nos TSi. Ele disse que esse motor "sente" mais com etanol.
    Sim. Mas eu to falando dos motores só a gasolina, eles sofrem mais com desgaste dos componentes

Recomendam usar só aditivada acho
    • 1
    • 360
    • 361
    • 362
    • 363
    • 364
    • 366

MENSAGENS RECENTES

PlayStation™

Fora SIFU, que evento merda :lolsuper: :lolsuper[…]

Essa é a moça que teve o caso com o […]