O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 362
  • 363
  • 364
  • 365
  • 366
  • 367

Salieri
  •  31029 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    Salieri escreveu:
    leonardo3567 escreveu: Eu tô muito em dúvida em que carro pegar, tá foda
    Quais opções você está de olho aí no UK?
    Maluco tem opção pra xuxu

Vi que os modelos populares tipo Dacia-Renault lá partem de 7k libras.

Eu iria numa perua como Passat, A4, V60, C5 Tourer, 508 SW ou alguma Mercedes.. nada mal pra começar. :rimbuk:
    Mercado europeu é facilmente o melhor do mundo pra comprar carros. E sim, cara, um Dacia Sandero 0km começa na faixa dos 8k libras. Queria ter carro zero aqui no Canadá por $8k. :ohnoes:
    Bruceexx  isso

Bruceexx
  •  8454 posts
  •  

Salieri escreveu:

Mercado europeu é facilmente o melhor do mundo pra comprar carros. E sim, cara, um Dacia Sandero 0km começa na faixa dos 8k libras. Queria ter carro zero aqui no Canadá por $8k. :ohnoes:
    Nem todos são assim, mas o fato da libra valer mais que o euro ajuda, o poder de compra dos caras é quase que nem EUA mesmo (nego ainda falando que vão sentir falta da UE :lagrimas: )

Pra se ter ideia de comparação, o mesmo modelo em Portugal passa dos 10k de euros, sendo que lá os salários são beeeem mais baixos.

Outros países como Suíça, Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Itália, etc devem chegar próximo da UK, mas acho que o Canadá não fica atrás tbm pq os salários na média são maiores.

Salieri
  •  31029 posts
  •  

Bruceexx escreveu:
    Salieri escreveu: Mercado europeu é facilmente o melhor do mundo pra comprar carros. E sim, cara, um Dacia Sandero 0km começa na faixa dos 8k libras. Queria ter carro zero aqui no Canadá por $8k. :ohnoes:
    Nem todos são assim, mas o fato da libra valer mais que o euro ajuda, o poder de compra dos caras é quase que nem EUA mesmo (nego ainda falando que vão sentir falta da UE :lagrimas: )

Pra se ter ideia de comparação, o mesmo modelo em Portugal passa dos 10k de euros, sendo que lá os salários são beeeem mais baixos.

Outros países como Suíça, Alemanha, Espanha, França, Bélgica, Itália, etc devem chegar próximo da UK, mas acho que o Canadá não fica atrás tbm pq os salários na média são maiores.
    Portugal, infelizmente, não é padrão pra comparar. Quando falo do mercado europeu, falo numa média mesmo. Infelizmente Portugal tá num nível abaixo dos melhores (em questão de poder de compra) países europeus. Canadá pode não ficar muito atrás, mas a questão que acho o mercado de carros na Europa melhor, é pelo fato de eles terem mais opções mesmo. Eu ia achar bem legal se tivesse carros menores aqui na América do Norte, como o Ford Ka, Polo, etc. Os preços iam ser muito bons.

leonardo3567
  •  9991 posts
  •  

Salieri escreveu:
    vish tem muitos, mas o que me ta mais me chamando atencao é o volvo v40 tem um preco bem bancana e o seguro nao eh um rim

Caninha
  •  12946 posts
  •  

Não sou fã de super esportivos. Mas esse carro é maravilhoso. Que coisa mais linda

Eu tinha um desse de brinquedo.

Bom canal
    Bruceexx  isso

Caninha
  •  12946 posts
  •  

V40 é tão lindo :gamado:
    Meu vizinho tinha um..a vaga dele é do lado da minha. Sempre.fiquei babando

Quanto custa um aí?

Bruceexx
  •  8454 posts
  •  

Lembro aquele carro do De Volta para o Futuro
    leonardo3567 escreveu:
    Salieri escreveu:
    vish tem muitos, mas o que me ta mais me chamando atencao é o volvo v40 tem um preco bem bancana e o seguro nao eh um rim
    Se pegar vai num AWD por favor. Volvo de tração dianteira deve perder muita a graça, é que nem Subaru ou BMW.

Salieri
  •  31029 posts
  •  

Esses dias eu tava dando uma olhada em preço de carros no Brasil só de curiosidade... Aí me deparei com o preço do novo Peugeot 208. O que diabos aconteceu com os valores desse carro, puta que pariu. Esse carro era pra ser popular, mas cheguei a ver uns próximos de 100 mil reais, WTF. O carro tá lindão por dentro e por fora, sem duvida, mas que absurdo.

Bruceexx
  •  8454 posts
  •  

Salieri escreveu: Esses dias eu tava dando uma olhada em preço de carros no Brasil só de curiosidade... Aí me deparei com o preço do novo Peugeot 208. O que diabos aconteceu com os valores desse carro, puta que pariu. Esse carro era pra ser popular, mas cheguei a ver uns próximos de 100 mil reais, WTF. O carro tá lindão por dentro e por fora, sem duvida, mas que absurdo.
    Isso pq ainda tavam de mimi que a PSA não trouxe o motor turbo (quando traz chamam de bomba :facepalm: ) senão ia fácil pra uns 120 mil ou mais. Quero só ver o preço do novo Honda City.

A questão é que o real desvalorizou um absurdo e a pandemia afetou a produção das fábricas, por consequência países emergentes com moedas instáveis como Brasil e Argentina se ferraram muito.. só pra se ter ideia, o Territory chines chegou na Argentina por mais de 200k, mais caro que aqui ainda.
    Salieri  isso

Mano de Touca
  •  14107 posts
  •  

não sei pq não trouxeram a opção de 1.6 thp para o novo 208
    ja é um motor consolidado e até bem aceito no mercado nacional. motor confiável, robusto, de pouca manutenção

digo os flex, pq as pimeiras versões gasolina tinham b.o na corrente de comando, diafragma q tinha q troca a tampa de válvula inteira etc etc. mas com o passar dos anos a PSA foi aprimorando e deixou o motor redondinho

se um c4 lounge q pesa quase 1 tonelada e meia ja é um foguetinho com esse motor, imagina um 208

Bruceexx
  •  8454 posts
  •  

Mano de Touca escreveu: não sei pq não trouxeram a opção de 1.6 thp para o novo 208
    ja é um motor consolidado e até bem aceito no mercado nacional. motor confiável, robusto, de pouca manutenção

digo os flex, pq as pimeiras versões gasolina tinham b.o na corrente de comando, diafragma q tinha q troca a tampa de válvula inteira etc etc. mas com o passar dos anos a PSA foi aprimorando e deixou o motor redondinho

se um c4 lounge q pesa quase 1 tonelada e meia ja é um foguetinho com esse motor, imagina um 208
    Já tinha o flex no 208 GT que foi um mico, pq era versão esportiva e tals, não vendeu quase nada.

Esse novo motor turbo é o mesmo da Europa atualmente, iam ter que fazer muitas adaptações e viram que não compensava.

Keys
  •  21306 posts
  •  

Com a criação da Stellantis o 208 deve receber o motor turbo da Fiat. Como será produzido aqui sai mais barato.

4718
  •  4641 posts
  •  

Tomara que passem a usar a caixa manual de Peugeot nos Fiat.
    Tô pra ver cambio tão ruim quanto do celta e dos Palio sapão
    Bruceexx  isso

Texugo
  •  15318 posts
  •  

4718 escreveu:Tomara que passem a usar a caixa manual de Peugeot nos Fiat.
    Mas fácil os Peugeots virarem fiats com logo trocado do que o contrário, Fiat sempre entendeu o mercado brasileiro, foi líder de vendas por anos, Peugeot só fez merda aqui.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Keys
  •  21306 posts
  •  

Pegeout aqui no Brasil quando não errava no produto errava nas outras áreas. A geração 8 tem bons carros mas pecou no pós venda.

Esse 208 novo não e um carro ruim. Mas ela errou no preço.

4718
  •  4641 posts
  •  

Texugo escreveu:
    Mas fácil os Peugeots virarem fiats com logo trocado do que o contrário, Fiat sempre entendeu o mercado brasileiro, foi líder de vendas por anos, Peugeot só fez merda aqui.

entende o mercado e faz cambio horrível com engates longos ha mais de 40 anos?
    um lixo, fora que o ac dos carros da fiat sempre foram uma piada
    Bruceexx  isso

Bruceexx
  •  8454 posts
  •  

Texugo escreveu:

Tem certa razao, mas o câmbio da fiat é horrível sim. Isso nem falando do Dualogic ainda por cima.

Os melhores manuais que dirigi até hj foram VW e Ford, engates curtos e precisos.

Salieri
  •  31029 posts
  •  

Finalmente a Nissan vai atualizar a Frontier! Se tu pegar o modelo antigo uns 5 anos atrás já era defasado (só de exemplo, vai pular de 5 pra 9 marchas). :lagrimas:

Curti as mudanças e pelo jeito o Pathfinder também vai seguir o mesmo estilo. Bons carros.

Keys
  •  21306 posts
  •  

Eu tinha visto, ficou bonitona. Tem pequenas diferenças em relação a que será vendida aqui.

Imagem

E a nova Pathfinder não vem com cambio CVT. Vi os americanos comemorando pq no geral eles odeiam esse cambio.

Salieri
  •  31029 posts
  •  

Curti mais a versão daqui, parece mais robusta, talvez pelas linhas mais quadradas.

E eu prefiro câmbio automático normal a CVT, ainda mais se for num SUV ou um carro grande assim. E é mais divertido de dirigir no geral. Mas se for pra carro pequeno (sedan, hatch normal), nem me importo tanto, fora que CVT costuma ser bem econômico.
    • 1
    • 362
    • 363
    • 364
    • 365
    • 366
    • 367

MENSAGENS RECENTES

Isso aí é totalmente o futuro, a […]

Pringles Barbecue era foda mesmo. Há muitos[…]

GOVERNO BOLSONARO

Vai abrir a caixa preta da Petrobrás […]