O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 366
  • 367
  • 368
  • 369
  • 370
  • 375

 ribs
  •  21050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vamos abandonar esse tópico e migrar para o ciclismo eco sustentável :roll:

     Bruceexx
  •  8627 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu: Vamos abandonar esse tópico e migrar para o ciclismo eco sustentável :roll:
    Ao menos teu i30 e do outro user vai valorizar bastante e virar um neoclássico.

    Se já tem nego pedindo 80k em Gol GTI hoje, imagina daqui uma década.

     leonardo3567
  •  10071 posts
  •  

    Avatar do usuário

    I30 é o novo Stilo dos maloka , um excelente carro deturpado por meia duzia

    Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

    4718, ribs  isso

     ribs
  •  21050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    realmente os i30 caíram na mão dos marginais, difícil encontrar um em bom estado hoje em dia

    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    4718, Bonfr0id  isso

     Bonfr0id
  •  7276 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu: realmente os i30 caíram na mão dos marginais, difícil encontrar um em bom estado hoje em dia

    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    70% do i30 brothers não terminou o ensino médio

    Dou risada dos caras perguntando se dá pra manter de boa o carro ganhando 1,5k :lagrimas:

     ribs
  •  21050 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bonfr0id escreveu:
    ribs escreveu: realmente os i30 caíram na mão dos marginais, difícil encontrar um em bom estado hoje em dia

    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    70% do i30 brothers não terminou o ensino médio

    Dou risada dos caras perguntando se dá pra manter de boa o carro ganhando 1,5k :lagrimas:
    fora que qualquer huebr que ganha 1.5k torra 1k em financiamento de 48x

    brasileiro trata carro como brinquedo, como um luxo pra se exibir

    o cara ta andando de bmw 2005, mas não conegue comprar um saco de arroz ou rebocar a varanda de casa

     Bruceexx
  •  8627 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu:
    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    Já ta nível de Golf Sapão e Omega então?

    putz.. o pior é o valor do seguro que fica inviável.

     Texugo
  •  15388 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ribs escreveu:realmente os i30 caíram na mão dos marginais, difícil encontrar um em bom estado hoje em dia

    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    Triste, meu 308 também tá acontecendo isso, vejo a maioria rebaixado e com roda grande.

    Pior que não tenho dinheiro para comprar um carro mais caro e me desvincular disso.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Salieri
  •  32324 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O negócio é comprar carro de tiozão mesmo.
    4718  isso

     rafa_alk3
  •  27068 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    ribs escreveu:realmente os i30 caíram na mão dos marginais, difícil encontrar um em bom estado hoje em dia

    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    Triste, meu 308 também tá acontecendo isso, vejo a maioria rebaixado e com roda grande.

    Pior que não tenho dinheiro para comprar um carro mais caro e me desvincular disso.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    dae
    e true o consumo exagerado do 308?

     Bala 7 Belo
  •  890 posts
  •  

    Bruceexx escreveu:
    ribs escreveu:
    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    Já ta nível de Golf Sapão e Omega então?

    putz.. o pior é o valor do seguro que fica inviável.
    Adorava o meu I30CW, só que o seguro ficou inviável, aí tive que vender. Fora que tem seguradora que nem aceita o carro.

     Texugo
  •  15388 posts
  •  

    Avatar do usuário


    rafa_alk3 escreveu:
    Texugo escreveu:
    ribs escreveu:realmente os i30 caíram na mão dos marginais, difícil encontrar um em bom estado hoje em dia

    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    Triste, meu 308 também tá acontecendo isso, vejo a maioria rebaixado e com roda grande.

    Pior que não tenho dinheiro para comprar um carro mais caro e me desvincular disso.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    dae
    e true o consumo exagerado do 308?
    Faz 8 na cidade (2.0 aut.). Versões THP e 1.6 são mais econômicas.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     rafa_alk3
  •  27068 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    rafa_alk3 escreveu:
    Texugo escreveu:
    ribs escreveu:realmente os i30 caíram na mão dos marginais, difícil encontrar um em bom estado hoje em dia

    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    Triste, meu 308 também tá acontecendo isso, vejo a maioria rebaixado e com roda grande.

    Pior que não tenho dinheiro para comprar um carro mais caro e me desvincular disso.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    dae
    e true o consumo exagerado do 308?
    Faz 8 na cidade (2.0 aut.). Versões THP e 1.6 são mais econômicas.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    alcool?

     Keys
  •  21494 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Novo motor 1.3 turbo com 180 cv para Fiat e Jeep começa ser produzido no Brasil

    Os tão esperados novos motores turbo da Stellantis finalmente chegarão ao mercado. A empresa dona da Fiat, Jeep, Citroën e Peugeot, iniciou a produção da linha de motores GSE Turbo em Betim. O primeiro deles será o 1.3 turbo de quatro cilindros, que inicialmente equipará os Jeep Renegade e Compass. O grupo também confirma que este propulsor terá 180 cv e 27,5 kgfm de torque na versão nacional. A estreia está prevista para ainda no 1º semestre.

    "A Stellantis abre uma nova era para nossa presença sustentável na América Latina e o início da produção desse motor GSE Turbo de classe mundial é uma grande notícia para a economia brasileira. Estou convencido de que nossos talentosos e comprometidos funcionários farão o possível para garantir a satisfação de nossos clientes”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, que veio ao Brasil pela primeira vez desde que assumiu o comando da empresa, em janeiro.

    “A inauguração desta planta de motores turbo representa um passo estratégico na direção de ampliarmos nossa presença na América Latina. Também traz muitas possibilidades para nossa gama de produtos, pois os motores GSE Turbo reúnem as melhores tecnologias de desempenho e sustentabilidade, com ganhos no consumo de combustível e redução de emissões. Esta nova produção será fonte de grande orgulho e motivação para todos nós”, afirma Antonio Filosa, COO da Stellantis para a América do Sul.

    A nova fábrica de motores da Stellantis em Betim é fruto de um investimento de R$ 400 milhões, usado não só na construção como também em pesquisa e desenvolvimento, e investimento em fornecedores, com uma capacidade anual de 100 mil motores. A primeira fase será exclusivamente para o 1.3 turbo, que já começou a ser produzido, deixando o 1.0 turbo para o segundo semestre, quando a empresa fará um aporte de mais R$ 100 milhões para instalar mais uma linha de montagem.

    Como o novo motor 1.3 GSE Turbo começou a ser montado, a empresa também divulgou algumas informações sobre ele. Irá gerar exatos 180 cv e um torque máximo de 27,5 kgfm quando abastecido com gasolina, usando uma taxa de compressão de 10.5:1. Traz a tecnologia MultiAir, utilizando um sistema eletro-hidráulico que permite controlar a duração e elevação das válvulas de admissão, e da carga do motor.

    Para garantir um bom desempenho, a Fiat praticamente desenvolveu de novo o motor, agora com um turbocompressor de baixa inércia e volume de ar reduzido entre o compressor e o coletor de admissão. O coletor de escapamento integrado reduz o turbo lag e o tempo de aquecimento do motor e do catalisador, favorecendo o tempo de resposta e um menor consumo de combustível junto com uma rápida reposta ao controle de emissões. Ainda utiliza uma válvula wastegate eletrônica, para ter um controle maior da sobrealimentação.

    O mistério agora é sobre qual a transmissão que será utilizada, com os rumores mais recentes apontando para um automático de 6 marchas. Este motor será usado pelos Jeep Compass, Renegade e o inédito modelo de 7 lugares, além da picape Fiat Toro reestilizada.

    Este 1.3 turbo será usado para começar a dar adeus a outros dois propulsores da empresa. Um deles é o 1.8 E.torq aspirado de 139 cv e 19,2 kgfm, ainda utilizado pelos Fiat Argo e Cronos, e pelo Jeep Renegade - bora a dupla da Fiat deva utilizar o inédito 1.0 turbo como substituto do 1.8. O segundo será o 2.0 Tigershark aspirado de 166 cv e 20,5 kgfm, que vem importado do México e é utilizado somente pelo Compass.

    No 2º semestre será a vez do 1.0 turbo de três cilindros, com desempenho ainda desconhecido e que deve fazer sua estreia no primeiro SUV nacional da Fiat, que será revelado em até maio. Depois disso, será adotado também por Argo e Cronos. Existe também a possibilidade de que a seja utilizado no inédito SUV de entrada da Citroën e, em um segundo momento, no Peugeot 208.
    Imagem
    https://motor1.uol.com.br/news/493561/n ... jeep-fiat/
    4718  isso

     Maikson
  •  10191 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Consumo é relativo, não adianta muito falar quanto faz sem dar ideia do trânsito que pega e/ou velocidade média.

    Eu com um City emprestado fazia 12,5 km/l na gasolina no bairro em que eu morava no ano passado, cheio de congestionamento. Mudei para outro com trajeto infinitamente melhor para o trabalho e no primeiro tanque completo na moradia nova foi para fodendo 15,8.

     Bruceexx
  •  8627 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: O negócio é comprar carro de tiozão mesmo.
    Pior que com Fusion e Azera das gerações passadas já aconteceram a mesma coisa.

     Keys
  •  21494 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Salieri escreveu: O negócio é comprar carro de tiozão mesmo.
    Pior que com Fusion e Azera das gerações passadas já aconteceram a mesma coisa.
    Vai acabar sobrando só o Corolla e o Sentra então. A fama de "Vovorolla" e tão forte que os "cupins de ferro" não querem. Sentra TB e um carro que não costumo ver o pessoal da quebrada querer.

     Bruceexx
  •  8627 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    rafa_alk3 escreveu:
    Texugo escreveu:
    ribs escreveu:realmente os i30 caíram na mão dos marginais, difícil encontrar um em bom estado hoje em dia

    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    Triste, meu 308 também tá acontecendo isso, vejo a maioria rebaixado e com roda grande.

    Pior que não tenho dinheiro para comprar um carro mais caro e me desvincular disso.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    dae
    e true o consumo exagerado do 308?
    Faz 8 na cidade (2.0 aut.). Versões THP e 1.6 são mais econômicas.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Pra um 2.0 aspirado está bom. É o câmbio aisin de 6 marchas nesse ano já?

    Já andei num 307 1.6, apesar de ser um carro pesado pra esse motor (hatch médio), na cidade faz 10 de boa sem ar ligado.

     Keys
  •  21494 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Novo Toyota Corolla Cross 2021: fichas técnicas, versões, equipamentos e preços

    São 4 versões, sendo 2 híbridas e 2 com o motor 2.0 aspirado de 177 cv

    Produzido em Sorocaba (SP), o novo Toyota Corolla Cross 2022 foi apresentado no Brasil. O novo SUV médio da marca japonesa é o primeiro de uma leva de novidades dentro do segmento ainda em 2021 e irá apostar alto na confiabilidade da empresa japonesa, do sedã de quem origina e também na exclusividade de ter a opção de motorização híbrida entre os principais concorrentes.

    O SUV da Toyota aproveita bastante do sedã Corolla, como a plataforma TNGA e as motorizações 2.0 aspirado com injeção direta flex (até 177 cv e 24,1 kgfm de torque) com o câmbio CVT com simulação de 10 marchas e o conjunto híbrido com o 1.8 ajudado por 2 motores elétricos, que totalizam 122 cv e pode ser abastecido com gasolina ou etanol. Neste caso, a transmissão também é do tipo CVT, mas sem simulação de marchas.

    Em dimensões, tem 4.460 mm de comprimento, com entre-eixos de 2.640 mm, menos que o sedã. No porta-malas, capacidade para 440 litros.

    Preços, versões e equipamentos

    Toyota Corolla Cross 2.0 XR (R$ 139.990): volante em couro, bancos em tecido, retrovisores elétricos com luzes de direção e rebatimento elétrico, painel de instrumentos com tela de 4,2", ar-condicionado automático, banco do motorista com ajuste de altura, chave canivete, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, entrada USB na parte traseira, faróis halógenos com acendimento automático, luzes diurnas, modo de condução Sport, vidros elétricos com função "um toque" para todos, volante com comandos de som e computador de bordo, 7 airbags, alerta de uso do cinto de segurança, câmera de ré, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas, faróis de neblina em LEDs, sensor de estacionamento traseiro, alarme, sistema multimídia com tela de 8" com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto e rodas de 17".

    Toyota Corolla Cross 2.0 XRE (R$ 149.990): XR + rodas de 18", acabamento em couro, chave presencial com partida por botão, controle de cruzeiro, retrovisor interno fotocrômico, faróis de LEDs, lanternas de LEDs, troca de marchas pelas aletas no volante e sensor de chuva.

    Toyota Corolla Cross 1.8 Hybrid XRV (R$ 172.990): XRE + piloto automático adaptativo, alerta de ponto-cego, modo Power, alerta de colisão com frenagem automática com detector de pedestres e ciclistas, farol-alto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alerta de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixas.

    Toyota Corolla Cross 1.8 Hybrid XRX (R$ 179.990): XRV + interior em couro bege, painel de instrumentos com tela de 7", ar-condicionado de 2 zonas, banco do motorista com regulagem elétrica, iluminação ambiente, teto-solar elétrico.

    https://motor1.uol.com.br/news/493297/n ... es-precos/
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Eu sei, é um video um pouco longo mas assistam pelo menos os 5 primeiros minutos, ele comenta um pouco da versão do carro aspirado e Hybrido. E fala o que vem de serie. A partir dos 5:30 ele dirigi a versao aspirada e depois a hibrida.
    4718  isso

     Texugo
  •  15388 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Texugo escreveu:
    rafa_alk3 escreveu:
    Texugo escreveu:
    ribs escreveu:realmente os i30 caíram na mão dos marginais, difícil encontrar um em bom estado hoje em dia

    não aguento mais ser parado em blitz, mesmo tendo removido insulfilm

    o grupo do FB é uma aberração, nível intelectual baixíssimo
    Triste, meu 308 também tá acontecendo isso, vejo a maioria rebaixado e com roda grande.

    Pior que não tenho dinheiro para comprar um carro mais caro e me desvincular disso.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    dae
    e true o consumo exagerado do 308?
    Faz 8 na cidade (2.0 aut.). Versões THP e 1.6 são mais econômicas.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Pra um 2.0 aspirado está bom. É o câmbio aisin de 6 marchas nesse ano já?

    Já andei num 307 1.6, apesar de ser um carro pesado pra esse motor (hatch médio), na cidade faz 10 de boa sem ar ligado.
    Sim, o Aisin.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

    • 1
    • 366
    • 367
    • 368
    • 369
    • 370
    • 375

    MENSAGENS RECENTES

    Investimentos: criptomoedas

    https://www.youtube.com/watch?v=BkX2NAKFM5Q

    Cadê aquele user que era presidente do f&a[…]

    Grande perda. Todos fizeram parte da minha inf&a[…]

    lixo, melhor se fosse um anime.



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012