O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 114
  • 115
  • 116
  • 117
  • 118
  • 134

 Pvn
  •  5402 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu:
    Pvn escreveu:
    Palmeiras 1999 escreveu:
    Conta do Nubank agora oferece investimento em RDB e proteção FGC

    https://blog.nubank.com.br/conta-nubank ... tecao-fgc/

    Nessa época de crise compensa bem mais investir no nubank do que a poupança?? Pq poupança é atrelado a selic, e ela tá valor mais baixo da historia
    Aqui um cara fez o exercício pensando em 10 mil em um ano.

    A grosso modo, considerando que o CDI é praticamente igual à Selic, o cálculo seria mais ou menos assim (prazo de 1 ano):
    Poupança rende 70% da Selic, ou seja, 2,1% ao ano.
    Já 100% do CDI seria praticamente 3% ao ano.
    Do rendimento do CDB, vc calcula o IR. O rendimento da poupança é isento.
    Aplicação de R$ 10.000,00 na poupança, rendimento de R$ 210,00 no ano, montante de R$ 10.210,00.
    Aplicação de R$ 10.000,00 no CDB 100% CDI, rendimento bruto de R$ 300,00, desconto IR de 52,50 (17,5%), rendimento líquido de R$ 247,50, montante de R$ 10.247,50.
    Incríveis R$ 37,50 no ano a mais para o CDB.


    R$37 reais em um ano. Preferível deixar numa poupança de banco grande que a segurança é maior.
    Aí é caçar investimentos de 100% do CDI e sem imposto de renda, como os LCA e LCI da vida. O ruim é o prazo que tem que deixar o dinheiro parado, mas eu acho que umas cervejas a mais no fim do ano fazem a diferença pra mim, sou murrinha.

    Mas essas taxas estão difíceis de engolir, é frustrante. Agora tudo rende como se fosse FGTS :lolsuper:
    Problema é o risco que essas cervejas a mais trazem. Por R$35 ao ano, tu tem a opção de deixar na poupança do Itaú (que jamais vai quebrar) ou num Nubank da vida (empresa nova, quem garante que segura um calote? Daí entra o FGC, mas mesmo assim é um risco).

     Mortal Kombat
  •  26001 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Banco ABC tem uns investimentos menos piores se assim pode-se dizer. E o ABC é um banco mais seguro que esses digitais, acho que ele é um investidores da Arábia com o grupo Roberto Marinho.

    Tem LCA 90 dias 105%, LCA 1 ano com liquidez diária após 90 dias a 101%

    "O Bank ABC (incorporado como Arab Banking Corporation B.S.C) é um banco internacional com sede em Manama, Reino do Bahrein. Sua rede de atuação abrange os cinco continentes, com presença em países do Oriente Médio, Norte da África, Europa, Américas e Ásia.

    Fundado em 1980, o banco é listado na Bolsa de Valores do Bahrein e seus acionistas controladores são o Banco Central da Líbia e a Autoridade de Investimentos do Kuwait.

    O Bank ABC é especializado na oferta de produtos e serviços financeiros de Trade Finance, Tesouraria, Finanças Estruturadas, Empréstimos Sindicalizados, Corporate & Institutional Banking e Finanças Islâmicas. O banco também oferece produtos e serviços financeiros de varejo na região do Oriente Médio e Norte da África."

     V-Brake
  •  36052 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Sofisa já tá com 110% de CDI (e é um banco de vdd, com FGC) no CDB deles, liquidez diária. A diferença já é maior q algumas cervejas. E o LCI/LCA deles, se ñ estou enganado, já tá com uns 135% de CDI (isso considerando o fato de não pagar IR). O ruim é q n tem liquidez, então tem q botar só se vc ñ precisar do dinheiro daqui a 6 meses/1 ano.

    E eu acabei de ver q o pagseguro tá com impressionantes 120% do CDI, fiquei de cara. 120% pra liquidez diária é MUITO bom, mas agora q eu migrei tudo pra Sofisa ñ sei se tiro, até pq na sofisa é fácil de gerenciar pq coloco um pedaço em fundos de ações, outro em LCI/LCA, etc.

     Mortal Kombat
  •  26001 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bom do LCA que não tem imposto. E 120% no pagseguro está muito bom, nubank ficando totalmente para trás com esses 100% que rende 2,9% aa menos o imposto.

    E tem uma galera meia puta com eles depois de uma mudança que eles fizeram que quando você faz uma retirada eles estão pegando do deposito mais antigo que tem uma alíquota de imposto menor.

     Maikson
  •  11395 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Banco ABC tem uns investimentos menos piores se assim pode-se dizer. E o ABC é um banco mais seguro que esses digitais, acho que ele é um investidores da Arábia com o grupo Roberto Marinho.

    Tem LCA 90 dias 105%, LCA 1 ano com liquidez diária após 90 dias a 101%

    "O Bank ABC (incorporado como Arab Banking Corporation B.S.C) é um banco internacional com sede em Manama, Reino do Bahrein. Sua rede de atuação abrange os cinco continentes, com presença em países do Oriente Médio, Norte da África, Europa, Américas e Ásia.

    Fundado em 1980, o banco é listado na Bolsa de Valores do Bahrein e seus acionistas controladores são o Banco Central da Líbia e a Autoridade de Investimentos do Kuwait.

    O Bank ABC é especializado na oferta de produtos e serviços financeiros de Trade Finance, Tesouraria, Finanças Estruturadas, Empréstimos Sindicalizados, Corporate & Institutional Banking e Finanças Islâmicas. O banco também oferece produtos e serviços financeiros de varejo na região do Oriente Médio e Norte da África."
    Eu estou com um LCA nesse ABC que tá bugado, só pode, estou com medo de dar merda. Coloquei 40k lá a 99% do CDI, com prazo bem curto. Tem só 3 semanas que a grana está lá e já ganhei mais de 1,2k de juros :lolsuper:

    No mesmo dia coloquei a mesma quantia em um LCI de outro banco, também a 99% do CDI, e rendeu até agora 54 reais, o que é mais plausível com esses juros de merda.

     Mortal Kombat
  •  26001 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deve ser bug mesmo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Engraçado que aqui não aparece nenhum LCA 99% :rimbuk:

     Maikson
  •  11395 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Deve ser bug mesmo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Engraçado que aqui não aparece nenhum LCA 99% :rimbuk:
    Fiz pela Easynvest e não direto com eles. Talvez tenha acabado ou a Easy fique com uma porcentagem do que eu ganho :rimbuk2: :rimbuk2:

     Mortal Kombat
  •  26001 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Deve ser bug mesmo :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Engraçado que aqui não aparece nenhum LCA 99% :rimbuk:
    Fiz pela Easynvest e não direto com eles. Talvez tenha acabado ou a Easy fique com uma porcentagem do que eu ganho :rimbuk2: :rimbuk2:
    Por isso então. O aplicativo do banco ABC é bonzinho. E eles aumentaram o LCA para 101% agora.

    Tinha me equivocado antes é 90 dias 102%, 180 dias 105% e 360 dias 107%. Nenhum desses tem liquidez diária.
    Maikson  isso

     alexspimenta
  •  9465 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pra quem é um completo noob, não sabe porra nenhuma e n quer aprender, qual é melhor pra ter conta? O Sofisa Direto ou o ABC? Pelo que li esse Sofisa não pode tirar o dinheiro no dia, tem um prazo. E meu objetivo é poder tirar no dia, algum deles atende a isso? Só pra ver se rende alguma coisa nem que seja pouco.

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Investi 30% do meu capital no mercado de ações. To usando a Clear.

    O restante tá na poupança, mas to cogitando investir um pouco em algum fundo imobiliário.

    Alguém aqui já investe? Sabe como é?

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estive pesquisando sobre investimentos hoje a tarde. Sempre quis investir mas por falta de dinheiro/tempo deixava passar.

    Porém, não sei qual caminho seguir. O melhor é contratar uma corretora ou usar o próprio banco?

    Estava pensando em investir em tesouro direto, de até 2023

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu: Estive pesquisando sobre investimentos hoje a tarde. Sempre quis investir mas por falta de dinheiro/tempo deixava passar.

    Porém, não sei qual caminho seguir. O melhor é contratar uma corretora ou usar o próprio banco?

    Estava pensando em investir em tesouro direto, de até 2023
    Bancos cobram taxas muito altas e as opções de investimento são limitadas. Acho melhor uma corretora. Até porque a corretora é apenas uma espécie de 'intermediária', as ações são negociadas mesmo diretamente na Bolsa.

    Eu pesquisei durante uns meses e escolhi a Clear. Por ser relativamente fácil de usar e por não cobrar taxas. Nem de custódia nem de corretagem. Além disso é da XP Investimentos, a maior corretora do Brasil.

    Basicamente você baixa o aplicativo e abre a conta, um processo que demora alguns dias.

    Por hora to gostado bastante. Só senti falta de outras opções de investimento em Fundos.

    Como você vai entrar agora, bota lá uma quantia que você "possa perder" apenas pra começar a brincar. Vai comprando e vendendo algumas ações só pra pegar a dinâmica do mercado. É bem legal.

    Aconselho também a assistir muitos vídeos no youtube e ler bastante sobre investimentos. Ajuda bastante.

    Eu por exemplo sigo uns 400 a 500 caras do mercado financeiro no twitter. Só pelas postagens, você já vai aprendendo bastante. Eventualmente até dá pra pegar uma dica e tal. Mas sempre seja cético e prudente, não se deixe iludir por eventuais ganhos pontuais.

    Ghaleston  isso

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outra sugestão, comece pelo mercado fracionário. Ele permite que você compre qualquer papel em baixas quantidades como por exemplo 1 ou 2 ações até 99. Isso é bom pois você pode começar com uma quantidade bem pequena de dinheiro. Com uns 50 reais você já começa.

    A partir de 100 ações, já é negociado no mercado comum.

    Pra comprar no fracionário (como o cara explica no vídeo) é só buscar o papel pela sigla com um "F" na frente.

    As da Via Varejo por exemplo seriam VVAR3, enquanto na busca fracionária seria VVAR3F.

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo  isso

     Mucamo
  •  29555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vou baixar essa clear aí.

     TUI
  •  5304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    As dicas do Rlim são legais, mas se você não entende nada de investimentos, não sei se é uma boa começar em renda variável logo de cara. Tem que estudar um pouco sobre o que você tá comprando e principalmente, ver se é pra você. Se você ficaria confortável vendo seu dinheiro derreter de uma hora pra outra por conta de fatores externos à empresa.


    @Ghaleston pra Tesouro Direto, dá pra comprar sem taxas no bancão também, eu to pegando meus títulos do Tesouro no Itaú.
    Itaú também tá com CDB com 100% do CDI e liquidez diária, mesma coisa do Nubank, mas com a segurança do Itaú.

    Daycoval tem LCI/LCA com 106% do CDI e liquidez diária também. É onde to colocando os pila da renda fixa agora.


    Já tive Sofisa, mas tive problemas de segurança e atrasos, acabei largando mão. Teve bastante gente que teve problemas.

     Mortal Kombat
  •  26001 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Renda fixa nesse momento e se você não tem conhecimento é meio doidera.

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TUI escreveu: As dicas do Rlim são legais, mas se você não entende nada de investimentos, não sei se é uma boa começar em renda variável logo de cara. Tem que estudar um pouco sobre o que você tá comprando e principalmente, ver se é pra você. Se você ficaria confortável vendo seu dinheiro derreter de uma hora pra outra por conta de fatores externos à empresa.


    @Ghaleston pra Tesouro Direto, dá pra comprar sem taxas no bancão também, eu to pegando meus títulos do Tesouro no Itaú.
    Itaú também tá com CDB com 100% do CDI e liquidez diária, mesma coisa do Nubank, mas com a segurança do Itaú.

    Daycoval tem LCI/LCA com 106% do CDI e liquidez diária também. É onde to colocando os pila da renda fixa agora.


    Já tive Sofisa, mas tive problemas de segurança e atrasos, acabei largando mão. Teve bastante gente que teve problemas.
    Isso é verdade.

    Eu mesmo comecei a investir em renda variável depois de meses assistindo videos no youtube e acompanhando os caras do mercado. Li muitos sites e blogs sobre o tema. Além de conversar bastante com meus colegas no trabalho que já investem.

    Exatamente por isso, recomendo que se comece com uma pequena quantia que seja "perdível". Se você por ventura perder esse dinheiro por alguma jogada errada ou por algo inesperado você não vai se desesperar.

    Mas é muito difícil você perder tudo, só se as empresas que você investe falirem e suas ações virarem pó. E isso é bem raro, ainda mais em se tratando de empresas grandes com bilhões de faturamento. Empresas em condições ruins se deterioram ao longo do tempo, dificilmente de um dia pro outro.

    O que pode ocorrer é suas ações perderem valor e você perder parte do valor do dinheiro investido, mas é do jogo. E vai da questão do seu perfil também.

    Eu tenho perfil de longo prazo. Não faço Day Trade (que é a compra e venda de ações no mesmo dia). Eu simplesmente compro e deixo lá, pois confio na perspectiva a longo prazo. Ignoro eventuais quedas pontuais, uma vez que não preciso desse dinheiro por hora.

    Comecei a investir bem no momento que o mercado tava em pânico por causa do Covid, no começo da quarentena. Pensei: "Isso é pânico e vai passar daqui a uns meses. Quando começar a normalizar, a coisa vai começar a subir como um foguete. Quais empresas vão conseguir sobreviver? Quais estão seriamente prejudicadas pela quarentena e tem perspectiva de subirem bastante depois da crise?".

    Exemplo:

    CVC e AZUL: Tão completamente paradas por causa da crise. Mas são empresas grandes com bons números. É bem possível que sobrevivam enquanto vários concorrentes que também estão na mesma situação sejam aniquilados. Imagina o salto que podem dar quando as coisas normalizarem?

    Multiplan: Os shoppings estão fechados. Os caras devem estar tomando prejuízos monstruosos. Mas também acredito que vai sobreviver. A hora que os shoppings forem reabertos, os lojistas começarem a voltar, a situação pode ficar boa.

    Magalu e Via Varejo: Apesar de perderem parte muito relevante do faturamento por causa das lojas fechadas, tão vendendo pra caralho no online. Dado que muita gente que nunca comprou se viu obrigada da noite pro dia a recorrer a esse canal. Apesar dos percalços, vão sair fortalecidas dessa crise em relação a concorrentes mais tradicionais com pouca penetração digital.

    Meal: É a dona de empresas como Frango Assado, Viena, Batata Inglesa, RA Catering, além de ter os direitos de operar o Olive Garden, a Pizza Hut e o KFC no Brasil. Outra cia que deve estar fodida nesse momento. Mas é grande e possivelmente vai sobreviver. Quando as coisas normalizarem, é uma ação que tende a ganhar muito valor.

    E assim por diante.

    Outra dica que eu dou. Se você é iniciante e manja muito pouco do mercado, diversifique. Mantenha um número razoável de empresas na sua carteira, entre 12 a 20 papéis diferentes, pois isso dilui em muito seu risco.

    Eu por exemplo tenho 18 ações diferentes, de vários setores distintos. Isso te protege, pois se uma empresa ou setor forem pro saco, você ainda terá o investimento nos demais para balancear as perdas. Ademais a possibilidade de todas caírem e virarem pó é ridícula, teria que ser um apocalipse econômico no Brasil. E garanto que nesse caso, as ações seriam nossa menor preocupação.
    Carnicero, TUI  isso

     Rlim
  •  40802 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: Renda fixa nesse momento e se você não tem conhecimento é meio doidera.
    Concordo.

    Até pensei em investir parte do meu dinheiro em títulos. Mas com a Selic a 3% e com perspectiva de cair ainda mais, não dá. É mais comodo manter na poupança o que não tá em renda variável mesmo. Não rende nada, mas é mais simples tb.

     Mortal Kombat
  •  26001 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Renda fixa nesse momento e se você não tem conhecimento é meio doidera.
    Concordo.

    Até pensei em investir parte do meu dinheiro em títulos. Mas com a Selic a 3% e com perspectiva de cair ainda mais, não dá. É mais comodo manter na poupança o que não tá em renda variável mesmo. Não rende nada, mas é mais simples tb.
    Na verdade queria falar renda variável :lolsuper: :lolsuper:

    Renda fixa vai ser esse rendimento de 2.9% que não cobre nem a inflação direito, mas pelo menos não tem o risco de você tomar um tombo igual muita gente tomou.
    • 1
    • 114
    • 115
    • 116
    • 117
    • 118
    • 134

    MENSAGENS RECENTES

    PlayStation™

    Quem tem o fallout 4 da plus collection n&atil[…]

    A ex que o endrick deu um carro, agora está[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/1783527736[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012