O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

 Lakitus
  •  45409 posts
  •  

    Avatar do usuário

    maxevor escreveu: Assisti até o episódio 5 da primeira temporada. Sei lá porquê, pensei que só tinha 5 episódios.

    Dai baixei a 2ª temporada até o episódio 6 e não tava lembrando de porra nenhuma que passou no preview do episódio 1.

    Agora que fui pesquisar, a primeira temporada teve 8 epsódios. :facepalm:
    Imagem
    maxevor  isso

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    I'm pretty sure they are not. Ragnar in Vikings is based on some old stories I believe, and would have been around at the start of the "Viking age", Lindisfarne was attacked in 793, the monastery that they attack, and capture aehtelsatn from. Atleast I think that's what the show was referencing. If not, it would still be earlier than the Last Kingdom because Ragnar is just discovering that there are lands to the west. In the Last Kingdom, the story is set in the late ninth century when Alfred the Great was king, and the norse had already been well established in England. Much later than 793. I also believe that King Ecbert was a real King, and if my quick research is right, was the (great) grandfather to Alfred the Great.

    TLDR; No, they are set roughly 100 years apart, maybe more. Ragnar is just a bad-ass sounding name for a viking.

     Rlim
  •  40176 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pelo o que andei lendo no último ano, TLK respeita mais as datas históricas e os próprios personagens reais, apesar de Vikings ter muita coisa que também é baseada na realidade. Coisas como a invasão de Paris, invasões à Grã-Bretanha, e o estabelecimento do Rollo na Normandia entre outras coisas são de fato reais, mas não como a série trata. Fora que a cronologia de Vikings é bem bagunçada, tem muita coisa anacrônica ali pra efeito ficcional, muito mesmo. Bem mais que TLK.

    Já TLK é mais baseada em fatos reais justamente por ser adaptada da obra do Bernard Cornwell, que costuma sem bem fiel aos fatos histórico, apesar de acrescentar personagens e situações. Mas não ao ponto de interferir no desenvolvimento real da história como em Vikings.

    Em termos de qualidade geral Vikings ainda é mais série. Possui mais investimento, melhores e mais renomados atores, produção mais poderosa, etc. Mas TLK não tá tão longe não, ainda mais essa temporada de agora. A Netflix deu um puta up na série.

     SixAxiS
  •  20421 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Cara, tenho que discordar. A produção do TLK é muito superior, atores melhores e roteiro espetacular. vikings só é mais popular mesmo por que veio antes abordando com uma superstição por trás. eu gosto muito de vikings, mas acho que eles caíram na mesmice e TLK tem se mostrado muito mais produção

    #PAS

     Rlim
  •  40176 posts
  •  

    Avatar do usuário

    SixAxiS escreveu: Cara, tenho que discordar. A produção do TLK é muito superior, atores melhores e roteiro espetacular. vikings só é mais popular mesmo por que veio antes abordando com uma superstição por trás. eu gosto muito de vikings, mas acho que eles caíram na mesmice e TLK tem se mostrado muito mais produção

    #PAS
    Pensando por esse lado tenho que concordar.

    Só sei que to me divertindo muito mais com TLK do que com Vikings. Meu nível de ansiedade pelos novos episódios só não chega a perto de GOT.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    O David Dawson (Alfred) é facilmente o melhor ator dessa série.

    Essa cena do ep.7
    Dá conversa com o bostinha que casou com a filha dele e ele considerando a possibilidade dela estar morta e tentando manter a compostura e os olhos dele começando a ficar úmidos

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Excelente episódio o 7

    Essa temporada tá boa demais

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Rlim escreveu:
    SixAxiS escreveu: Cara, tenho que discordar. A produção do TLK é muito superior, atores melhores e roteiro espetacular. vikings só é mais popular mesmo por que veio antes abordando com uma superstição por trás. eu gosto muito de vikings, mas acho que eles caíram na mesmice e TLK tem se mostrado muito mais produção

    #PAS
    Pensando por esse lado tenho que concordar.

    Só sei que to me divertindo muito mais com TLK do que com Vikings. Meu nível de ansiedade pelos novos episódios só não chega a perto de GOT.
    TLK tem episódios mais longos que parecem mais curtos por terem muito conteúdo e nada de perder tempo com momentos inúteis que não acrescentam nada na história. Vikings teve duas temporadas boas, a partir da terceira virou filler puro.

    TLK também é um seriado bem melhor escrito e mais maduro do que Vikings, que parece um Sons of Anarchy com neve ou uma Malhação com chapéu de chifre.
    Apollo, Rlim  isso

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nem sabia que essa série era boa, acho que vou começar a ver também.

     Rlim
  •  40176 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acabei de assistir o 7. Que temporada amigos! Que temporada!

     zero_0592
  •  19755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    decepcionado com o @Hankey que não postou nada sobre a aethelflaed




    pra casar

     Lakitus
  •  45409 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lembra a Rachel Weisz nessa foto aí

    E esse epi 7... Tudo aconteceu rápido demais... O sequestro, a paixão, os dois decidirem fugir... :?

     zero_0592
  •  19755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lakitus escreveu: Lembra a Rachel Weisz nessa foto aí
    só que com 23 aninhos :gamado:

     Lakitus
  •  45409 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prefiro o marido dela :fortaleza:

     zero_0592
  •  19755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lakitus escreveu: Prefiro o marido dela :fortaleza:
    não te zoarei pq devemos respeitar a orientação sexual do coleguinha




    e pq vc é um bixa gnt boa

     Lakitus
  •  45409 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Achei ofensivo

    denunciado
    • 1
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012