O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 824
  • 825
  • 826
  • 827
  • 828
  • 1108

 UltraRS
  •  11825 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Imagem

     E2EK1EL
  •  15059 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas isso não seria racismo?

    Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

     Maltez
  •  16921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem umas empresas ai que tão abrindo processo seletivo só pra negro e só pra mulheres. As concorrentes:

    Imagem

     Piccolo_san
  •  62184 posts
  •  

    Avatar do usuário

    As cotas raciais das universidades já um exemplo claro de que isso não funciona e mesmo assim continuam por esse caminho.

     Introspectivo
  •  32369 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem vê pensa que as empresas já não fazem essas seleção de perfil o tempo todo.

    Magazine podia fazer o dela quietinha mas o principal é o marketing e não a causa...


    Bom Nick  isso

     Introspectivo
  •  32369 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu: As cotas raciais das universidades já um exemplo claro de que isso não funciona e mesmo assim continuam por esse caminho.
    Pq vc acha que não funcionou ?

    Tenho ctz que tem mais negros/pardos em cursos de elite como medicina agora do que antes das cotas.

    O que eu acho errado é o discurso que cotas em univ vão tirar o mlq com família desestruturada lá do m'boi mirim direto para FMUSP...

    Essa vaga vai para o o que estudou na ETEC/colégio de aplicação/militar, filho único de família classe média e estruturada.

     Piccolo_san
  •  62184 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:
    Piccolo_san escreveu: As cotas raciais das universidades já um exemplo claro de que isso não funciona e mesmo assim continuam por esse caminho.
    Pq vc acha que não funcionou ?

    Tenho ctz que tem mais negros/pardos em cursos de elite como medicina agora do que antes das cotas.

    O que eu acho errado é o discurso que cotas em univ vão tirar o mlq com família desestruturada lá do m'boi mirim direto para FMUSP...

    Essa vaga vai para o o que estudou na ETEC/colégio de aplicação/militar, filho único de família classe média e estruturada.
    Não funciona por que o que mais tem por aí é gente de classe média/alta se aproveitando disso para conseguir uma vaga na universidade, e muitos deles nem negros são. Até pouco tempo atrás surgiu um twitter onde mostra um monte de gente que usou as cotas raciais para conseguir vagas e tinha uma par de gente branca ou parda no meio.

    Uma seleção com uma falha dessas só pode dar problema. Aliás, seleção por método racial só inflama ainda mais essa questão de racismo.

    E tem mais, o que você considera como negro? Como você pode dizer que uma pessoa é negra e outra não? E quem é descendente de negros mas tem uma pele mais clara não entra também?

     Lakitus
  •  45633 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  40846 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  40846 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu:
    Introspectivo escreveu:
    Piccolo_san escreveu: As cotas raciais das universidades já um exemplo claro de que isso não funciona e mesmo assim continuam por esse caminho.
    Pq vc acha que não funcionou ?

    Tenho ctz que tem mais negros/pardos em cursos de elite como medicina agora do que antes das cotas.

    O que eu acho errado é o discurso que cotas em univ vão tirar o mlq com família desestruturada lá do m'boi mirim direto para FMUSP...

    Essa vaga vai para o o que estudou na ETEC/colégio de aplicação/militar, filho único de família classe média e estruturada.
    Não funciona por que o que mais tem por aí é gente de classe média/alta se aproveitando disso para conseguir uma vaga na universidade, e muitos deles nem negros são. Até pouco tempo atrás surgiu um twitter onde mostra um monte de gente que usou as cotas raciais para conseguir vagas e tinha uma par de gente branca ou parda no meio.

    Uma seleção com uma falha dessas só pode dar problema. Aliás, seleção por método racial só inflama ainda mais essa questão de racismo.

    E tem mais, o que você considera como negro? Como você pode dizer que uma pessoa é negra e outra não? E quem é descendente de negros mas tem uma pele mais clara não entra também?
    Por essas e outras que cotas pra mim tem que ser somente sociais e economicas.

    Por mim definia logo que nas universidades públicas 80% ou mais dos estudantes deveriam ser oriundos da escola pública e das classes mais baixas.

    A classe-média média e alta que se foda com as universidades particulares.

    O que não faz nenhum sentido pra mim é filhos de familias abastadas entrarem em universidades públicas e terem seu ensino subsidiado pelo pobre fodido como ocorre hoje. Pobre esse que por sinal tem que pagar faculdades privadas ou nem sequer entra pro ensino superior.

    A universidade como existe hoje no Brasil é um dos principais propagadores de desigualdade social no país, junto com o funcionalismo público.

     Maltez
  •  16921 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ah claro, a classe média que sustenta a merda do país e paga o fígado de imposto tem que aceitar a trozoba no rabo calada e ainda pagar 5 pau numa uniesquina, enquanto discutem sobre cu e pronome neutro na universidade pública.

    Querer consertar as mazelas do ensino brasileiro pelo ensino superior é a maior macacada que existe. Que esse país se foda do jeitinho que ele merece.

     Piccolo_san
  •  62184 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O pessoal precisa entender que não adianta ficar criando cotas ou "atalhos" na educação para diminuir a distância entre a população pobre com a de classe média/alta que ao longo prazo isso não funciona.

    As pessoas com melhor poder aquisitivo vão continuar sendo maioria nas faculdades por que elas possuem melhor acesso a educação de qualidade, coisa que boa parte da população pobre não possui. Vivemos em um país com 11 milhões de analfabetos e com um sistema que aprova o aluno somente por ter seu nome na lista de chamada.

    A cota só dá uma passada de pano nesses números.

     TUI
  •  5304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E outra, há quanto tempo já tem cotas? Deve ter mais de 10 anos de cotas e até agora não tem nenhuma melhora quantitativa.

    Deviam aceitar que o modelo que quiseram implementar falhou e rever tudo.

     ArnaldoCésarCoelho
  •  2099 posts
  •  

    Isso de negros ricos conseguirem usar cota é real e bizarro. No final são poucos negros pobres que conseguem de verdade em curso concorrido.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Defender faculdade de graça pra playboy esquerdista se perpetuar no comando do pais e enfiar cada vem mais pau ideológica no meu boga.
    Poe os funcionario do extra, do telemarketing, da casas bahia e motoboy na usp pra tu ver se vai ter sarau, manifestação e se serão ovelhas de professor marginal
    Rlim, Alric, UltraRS e 6 outros  isso

     Mota Offspring
  •  56704 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ArnaldoCésarCoelho escreveu: Isso de negros ricos conseguirem usar cota é real e bizarro. No final são poucos negros pobres que conseguem de verdade em curso concorrido.
    exatamente por isso que todo mundo que era contra cotas falava desde o começo que era um absurdo as cotas serem baseadas em raça e não em perfil sócio economico, mas se você fala isso você é racista

     Touro Mecânico
  •  13503 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tá uma delícia ver o choro dos cancervadores por causa da Magalu, apesar de ser um erro selecionar só por causa da cor, e não levando em conta a renda também. :lolsuper: Dito isso, deixo um tweet de um liberal de direita (até o Olavo fala que o cara é direitista):

     Rlim
  •  40846 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LL SCCP escreveu: Defender faculdade de graça pra playboy esquerdista se perpetuar no comando do pais e enfiar cada vem mais pau ideológica no meu boga.
    Poe os funcionario do extra, do telemarketing, da casas bahia e motoboy na usp pra tu ver se vai ter sarau, manifestação e se serão ovelhas de professor marginal
    É exatamente esse o ponto.

    Manter a faculdade 'gratuita' e sem restrições como é hoje, só vai ocasionar o óbvio. As crianças melhor educadas das classes A e B vão passar no vestibular, enquanto a pobretada vai levar uma bela troloba no cu. Os primeiros estão errados? De forma alguma, é o sistema atual e tem que tirar vantagem mesmo.

    "Ahhh mas isso não é o problema, tem que melhorar o ensino básico..."

    Concordo plenamente, mas esse tipo de 'melhoria' só acontece com investimento e gestão constantes ao longo de muito tempo. Estamos falando até mesmo de décadas aqui.

    Enquanto isso, comofaz? O pobre fodido continua a subsidiar o ensino do playboy até supostamente o gap ser resolvido e enquanto isso se fode?

    Cotas de qualquer tipo não são solução a longo prazo. Isso é óbvio. Mas elas devem sim ter algum impacto a curto prazo.

    Ou faz um sistema de ensino superior pago onde todo mundo paga mensalidade e os mais pobres são subsidiados pelo governo no sistema de vouchers, e assim não precisam ficar bancando o curso do rico através de impostos indiretos, ou limita o máximo possível a entrada ao extrato social mais fodido e que mais precisa de ascenção economica.

    Garanto que uma vaga em uma USP ou Unicamp da vida tem um potencial de revolução e melhoria pra uma familia que sempre foi fodida, mora na periferia ou algum lugar zoado, muito maior do que numa familia estruturada de classe média onde o filho já estudou escola particular e tem condições minimas de perserverar.

    É o justo já que a classe média paga muito imposto? É óbvio que não, mas melhor isso que playboy rico sendo subsidiado pelo pobre.

     Rlim
  •  40846 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maltez escreveu: Ah claro, a classe média que sustenta a merda do país e paga o fígado de imposto tem que aceitar a trozoba no rabo calada e ainda pagar 5 pau numa uniesquina, enquanto discutem sobre cu e pronome neutro na universidade pública.

    Querer consertar as mazelas do ensino brasileiro pelo ensino superior é a maior macacada que existe. Que esse país se foda do jeitinho que ele merece.
    Quem discute cu e pronome neutro é justamente a classe média que já está lá e é subsidiada pelos mais pobres.

    Pobre da periferia geralmente tá se fudendo em algum sub-emprego, como atendente do Mcdonalds, atendente no telemarketing da Atento, vendedor em algum lojinha bosta do bairro, etc. Eles não tem tempo de ficar lacrando ou se preocupando com esse tipo de merda.

    Geralmente quem o faz é justamente por ter muito tempo disponível e não ter grandes preocupações quanto a sua própria subsistência.
    • 1
    • 824
    • 825
    • 826
    • 827
    • 828
    • 1108

    MENSAGENS RECENTES

    Se tinha alguma dúvida ainda, hoje o Liverp[…]

    https://twitter.com/blogdosilvinho/status/17841635[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012