O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 280
  • 281
  • 282
  • 283
  • 284

Galt
  •  10894 posts
  •  

Depois dessa guinada do bolso, existe ainda alguma forma do Brasil sair do populismo?

ai caramba
  •  29233 posts
  •  

Existe: Nukando a porra toda

bob
  •  40402 posts
  •  

ódio profundo de milico de alto escalão, esse ramos é muito lixo.

moullet
  •  1175 posts
  •  

hahahaha caralho não tinha visto, guedes é um palhaço mesmo

moullet
  •  1175 posts
  •  

Galt escreveu: Depois dessa guinada do bolso, existe ainda alguma forma do Brasil sair do populismo?
    Essa ideia de fazer lockdown generalizado como fizeram acabou sendo textbook Brasil, 101 mesmo.

Eu acho que nem a desculpa do desconhecimento de como o vírus funcionava explica isso que aconteceu aqui.

Qual o sentido de voce fechar o interior do Tocantis e dar 600 reais na mão de uma família que tá vivendo normalmente em abril? É muito recurso jogado no lixo. Puta merda... Não é como se tivesse sobrando dinheiro

Quando a doença chegou nos rincões do Brasil, e o lockdown se fez necessário, nego já tava de saco cheio de ficar em casa por nada.

Distribuir 600 reais sem focalizacao durante uma pandemia :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: E dar certo! :gamado: :gamado: :gamado: :gamado:

FooFighters
  •  5663 posts
  •  

Uma aula sobre lavagem de dinheiro com Tony e Juca Bala

Texto longo, mas vale a pena.

Basicamente, eles explicam em detalhes como faziam os esquemas.

É uma puta rede de gente envolvida, doleiros, empresários, artistas, lotéricas, supermercados, transportadoras de dinheiro, laranjas, gerentes de banco e etc.

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/ ... juca-bala/

Mucamo
  •  22143 posts
  •  

FooFighters escreveu: Uma aula sobre lavagem de dinheiro com Tony e Juca Bala

Texto longo, mas vale a pena.

Basicamente, eles explicam em detalhes como faziam os esquemas.

É uma puta rede de gente envolvida, doleiros, empresários, artistas, lotéricas, supermercados, transportadoras de dinheiro, laranjas, gerentes de banco e etc.

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/ ... juca-bala/
    Li tudo. Reportagem do caramba. Sempre tinha dúvida de como eles faziam para obter muito dinheiro vivo.

Turin
  •  19339 posts
  •  

Que espetáculo de reportagem.

Ser doleiro é uma coisa absurdamente "fácil" e lucrativa. É só ter um contato no Brasil que quer enviar dinheiro para o exterior, e um contato que quer trazer dinheiro da mesma moeda

Um transferwise mais discreto.

E nem sempre é dinheiro tãão ilícito. Só de fugir das taxas de remessa bancária (e impostos né) já vale muito a pena pra quem tem que pagar fornecedor no exterior, recebe algum pagamento no exterior e quer trazer pro Brasil, etc. Às vezes pode até ser um simples dinheiro pra turismo mesmo

E isso do boleto é genial. E agora com os bancos digitais emitindo boletos de forma ridiculamente fácil, deve estar ainda melhor

FooFighters
  •  5663 posts
  •  

Turin escreveu: Que espetáculo de reportagem.

Ser doleiro é uma coisa absurdamente "fácil" e lucrativa. É só ter um contato no Brasil que quer enviar dinheiro para o exterior, e um contato que quer trazer dinheiro da mesma moeda

E nem sempre é dinheiro tãão ilícito. Só de fugir das taxas de remessa bancária (e impostos né) já vale muito a pena pra quem tem que pagar fornecedor no exterior, recebe algum pagamento no exterior e quer trazer pro Brasil, etc. Às vezes pode até ser um simples dinheiro pra turismo mesmo

E isso do boleto é genial. E agora com os bancos digitais emitindo boletos de forma ridiculamente fácil, deve estar ainda melhor
    Tive o mesmo pensamento, é o transferwise sem ser o transferwise.

No geral eles até fugiam do dinheiro ilícito pra evitar rastrearem eles, ou seja, tinham tipo um compliance :lol: :lol: :lol: :lol:

A questão dos boletos eu não entendi muito bem e nem quis ficar tentando entender, mas acredito que com essas mudanças de boleto apenas registrado e etc, diminuiu a possibilidade.

E fiquei pensando no quanto vai ser importante o PIX para dificultar esses crimes também.

Mucamo
  •  22143 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    Turin escreveu: Que espetáculo de reportagem.

Tive o mesmo pensamento, é o transferwise sem ser o transferwise.

No geral eles até fugiam do dinheiro ilícito pra evitar rastrearem eles, ou seja, tinham tipo um compliance :lol: :lol: :lol: :lol:

A questão dos boletos eu não entendi muito bem e nem quis ficar tentando entender, mas acredito que com essas mudanças de boleto apenas registrado e etc, diminuiu a possibilidade.

E fiquei pensando no quanto vai ser importante o PIX para dificultar esses crimes também.
    A sugestão dos caras que fazer com que apenas o titular do boleto o pague é uma merda na prática.

Imagina você não poder mandar ninguém pagar uma conta.

Sobre boletos:
    Entregam também boletos de mercadorias adquiridas para serem pagos pelas mesmas transportadoras, que estão autorizadas a atuar como correspondentes bancários. Os doleiros então negociaram com as transportadoras um novo esquema de compensação, que funcionava assim: elas passaram a entregar todo o dinheiro e os boletos nas mãos dos doleiros, mediante o pagamento de uma taxa. E eles pagavam os boletos com o dinheiro depositado nas contas frias, ficando com os milhões de reais em espécie recebidos dos supermercados.

Sobre os cheques:
    Boa parte dos valores arrecadados nas lojas é em espécie ou, para compras parceladas, cheques de pequenos valores, chamados “chequinhos”, ainda muito utilizados por pessoas menos aquinhoadas, que não têm acesso a cartões de crédito. Como precisa pagar as mercadorias importadas, principalmente da China, muitos lojistas recorrem aos doleiros, a fim de fugir das taxas cobradas pelo Banco Central. Um dos métodos utilizados consiste em entregar os “chequinhos” aos doleiros, que se encarregam de pagar em dólares o fornecedor no exterior, via dólar-cabo. Assim, diariamente, office-boys recolhem cheques em lojas e os depositam em centenas de contas bancárias frias, em nome de laranjas, controladas pelos doleiros. Tony arrecadava até 3 milhões de reais de “chequinhos” por dia, em pilhas que superavam 1 metro de altura.

Agora essa de cheque, sei lá. Hoje em dia, 2020, não conheço uma pessoa que use cheque. Nem meus pais usam mais cheque. Até comércio receber cheque eu acho extremamente difícil.

Agora está explicado com Geddel tinha 51 milhões de reais em dinheiro vivo. Na minha cabeça, não sei como, eu imagina que o cara tinha conluio com banco e sei lá como mandou sacar esse dinheiro, nem que seja em pequenas quantidades. Mas na prática 51 milhões me pequenas quantidades seriam inúmeros saques. E acho difícil um saque de 51 milhões, mesmo o gerente fazendo esquema, passar despercebido pelo Bacen.

FooFighters
  •  5663 posts
  •  

Relendo agora entendi o esquema do boleto.

Um dinheiro "sujo" que tava na conta de um laranja paga os boletos das pessoas, dando um ar de operação idônea.

Depois eles ficam com mesma quantia em dinheiro vivo e "limpo", usando várias notas das transportadoras, lotéricas e supermercados.

Daí podem repassar esse dinheiro vivo pra quem quiser.

E o dinheiro é "limpo".
    Mucamo  isso

Metta World Peace
  •  2189 posts
  •  

FooFighters escreveu: Relendo agora entendi o esquema do boleto.

Um dinheiro "sujo" que tava na conta de um laranja paga os boletos das pessoas, dando um ar de operação idônea.

Depois eles ficam com mesma quantia em dinheiro vivo e "limpo", usando várias notas das transportadoras, lotéricas e supermercados.

Daí podem repassar esse dinheiro vivo pra quem quiser.

E o dinheiro é "limpo".
    Sim. Ele explicou que o boleto funciona como um cheque ao portador porque qualquer podia pagar. Para ele era muito bom porque não se exigia o nome da pessoa que paga o boleto, então não tem rastreio. No final da matéria ele propõe como solução exigir o nome de quem paga para evitar a lavagem de dinheiro, porque assim vai rastrear.

Turin
  •  19339 posts
  •  

Foda que isso do boleto não vejo muito solução.

Se só o titular puder pagar, vai perder a função do boleto. Consigo imaginar dezenas de situações em que isso seria uma merda, e as pessoas teriam que realizar o pagamento por outros meios. Nada ilícito, mas questões de pura praticidade.

E se tivesse que registrar o nome do pagador, seria meio inútil. Seria só usar laranjas. Ou o próprio titular finge que paga. Sei lá, me parece que contornariam fácil. Acabaria sendo uma burocracia inútil.

A ideia de bancarizacao e virtualização da moeda me parece muito mais promissora, até pq vejo como um caminho natural.

Metta World Peace
  •  2189 posts
  •  

Concordo que a bancarização e virtualização da moeda é melhor para rastrear. O problema é ainda assim dá para lavar dinheiro e fazer evasão de dividas. O problema não é só no Brasil, é no mundo inteiro. Os países podem ser rigorosos no controle financeiro, mas se existem países que pode lavar dinheiro a vontade, quebra um pouco esse controle.
    O ideal é que esses paraísos fiscais acabem, o que é difícil acontecer, visto que a elite econômica não tem interesse em acabar com isso.
    Na prática, é o que já sabemos, a base da pirâmide sendo tributado sem dó e quem tem grana lavando dinheiro e mandando para fora.
    Mucamo, Turin  isso

Turin
  •  19339 posts
  •  

Mas uma coisa que fiquei pensando é como o crime compensa né?
    Esses caras ganharam uma dinheirama absurda, num nível surreal, viveram uma puta vida, tranquila.
    Mesmo sendo pegos, vão ficar uns 2 ou 3 anos no máximo dos máximos preso (não sei se tao presos ainda ou não).
    Devolveram uma parte da grana mas obviamente ainda têm uma reserva absurda. Até banco eles tinham porra :lolsuper:

Agora até aula dão pra polícia :lolsuper:
    Bela aposentadoria de malandro

FooFighters
  •  5663 posts
  •  

Nem tão presos, tão soltos e tão dando palestras pro MPF em todo o Brasil.

Parece que na própria reportagem falava que eles tão meio que fazendo as mesmas coisas.

Um em Montevidéu e outro não sei onde.

Mucamo
  •  22143 posts
  •  

FooFighters escreveu: Nem tão presos, tão soltos e tão dando palestras pro MPF em todo o Brasil.

Parece que na própria reportagem falava que eles tão meio que fazendo as mesmas coisas.

Um em Montevidéu e outro não sei onde.
    Estão em prisão domiciliar. Inclusive um deles ate corre na rua ao lado da sua casa porque lá ele pode ir.

Mucamo
  •  22143 posts
  •  

Turin escreveu: Mas uma coisa que fiquei pensando é como o crime compensa né?
    Esses caras ganharam uma dinheirama absurda, num nível surreal, viveram uma puta vida, tranquila.
    Mesmo sendo pegos, vão ficar uns 2 ou 3 anos no máximo dos máximos preso (não sei se tao presos ainda ou não).
    Devolveram uma parte da grana mas obviamente ainda têm uma reserva absurda. Até banco eles tinham porra :lolsuper:

Agora até aula dão pra polícia :lolsuper:
    Bela aposentadoria de malandro
    Já disse isso aqui, compensa e muito.

Futuramente eles serão remunerados por essas palestras para grandes bancos e empresas. Obviamente agora o Estado nao os paga porque estão na colaboração premiada.

Mas desde a época do doleiros da lava jato eu já disse aqui que compensa.

Olha aquele Fernando Baiano, do MDB. A prisão do cara é ficar em regime domiciliar numa casa gigantesca, luxo do caramba, tem tudo, e até o cara abriu UMA ACADEMIA DENTRO DE CASA E DÁ AULAS particulares la dentro.

Tem outro que esta numa prisão domiciliar num condomínio fechado de casas multimilionárias que tem tudo la dentro. Campo, quadra, golfe, etc.

Os caras presos vivem melhor que eu.

A MAS VOCE TEM DIREITO DE IR E VIR XD

Enfia na bunda esse direito. Qual o sentido de ter direito é nao dinheiro para ir onde quiser?

Vamos ate ser rigorosos e dizer que esses caras vão ficar 8 anos em domiciliar. Cara, num instante passa e serão livres e ricos.

Eu continuarei pobre

Metta World Peace
  •  2189 posts
  •  

O que vai acontecer é que eles vão voltar a lavar dinheiro. É improvável que tenha outros doleiros com o mesmo nível de contato que eles têm, tipo, os caras devem ter acesso direto a autoridades bancárias de vários países, autoridades policiais de todos esses países e tem um know how que poucos devem ter. Mesmo se eles não quiserem, eles vão ser cooptados para isso. É que nem tráfico de drogas, pode prender traficante que o tráfico vai existir porque existe demanda.
    Vai continuar existindo rico querendo mandar dinheiro para fora e lavar dinheiro. Esses doleiros são valiosos demais para ficar parado "curtindo a aposentadoria".

Só lembro de um cara que foi pego na lava jato, estava cumprindo prisão domiciliar e foi pego no esquema do desvio de dinheiro da saúde aqui no RJ. :lolsuper:

Crime financeiro não tem recuperação do criminoso, eles voltam a delinquir.
    Mucamo  isso
    • 1
    • 280
    • 281
    • 282
    • 283
    • 284

MENSAGENS RECENTES

simulador de deriva

Tem o game de deriva Need For Speed, que é […]

Que fim levou @Homer dos Brothers ? ú[…]

Problema dele no São Paulo é que Le&[…]