O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 40
  • 41
  • 42
  • 43
  • 44
  • 82

 Introspectivo
  •  32366 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Depois que comecei a dirigir fiquei bem mais cabreiro quando estou a pé.

    Incrível como eu não tinha noção de como uma merda pode acontecer fácil.

     Salieri
  •  46376 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu: Depois que comecei a dirigir fiquei bem mais cabreiro quando estou a pé.

    Incrível como eu não tinha noção de como uma merda pode acontecer fácil.
    Eu fico imaginando se no Brasil tivesse umas regras de trânsito igual na América do Norte (acho que alguns lugares da Europa são assim também), tipo você poder entrar a direita quando o sinal estiver vermelho. Obviamente você tem que respeitar os pedestres na faixa, mas no Brasil ia ser um show de atropelamento.
    Bruceexx  isso

     dinobass
  •  26002 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu: Depois que comecei a dirigir fiquei bem mais cabreiro quando estou a pé.

    Incrível como eu não tinha noção de como uma merda pode acontecer fácil.
    Pior que eu tb, eu andava de fone quando era adolescente e nem cuidava nada direito, hoje em dia eu tenho receio de tudo, é cada imbecil dirigindo por aí que é impossível não ficar na defensiva quando se está a pé, se todas pessoas tivessem essa noção certamente não confiariam tanto nós motoristas.

     Zeppelin
  •  4993 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu: Olha onde o cara vai ultrapassar e a velocidade do cidadão. Imprudência total, por mais que o pedestre não deveria estar atravessando ali também.
    Obviamente ninguém inocente merece morrer por causa disso, mas eu sinto que o pedestre brasileiro tem uma confiança fora do comum com motoristas - como se o próprio nunca houvesse dirigido e não soubesse da loucura generalizada que é dirigir por aqui: ruas estreitas com sinalização confusa/apagada, motoristas agressivos e irresponsáveis, ultrapassagens apertadas em trânsito movimentado fora da faixa de ultrapassagem, etc. Quando vejo pessoas em bares/restaurantes/locais de festa, que por conta da lotação, ficam em pé na lateral de uma avenida e de costas para o fluxo, eu só consigo pensar no quanto essa falta de preocupação é enraizada por aqui. As pessoas, em geral, ao iniciar a travessia de um lado a outro de uma rua, sequer voltam a olhar para os carros que estão vindo em sua direção - assumem que todos pararão ou que todos ali notaram sua presença. Noto isso em qualquer bairro, com pessoas de diferentes classes sociais e assim por diante. Simplesmente assumem que o trânsito não lhes causará mal naquele dia.

    Como você mora em um outro país com outra cultura, queria saber se você percebe se as pessoas são mais relaxadas também ou se, pelo contrário, são bem apreensivas apesar de possuir um trânsito mais seguro.

     Zeppelin
  •  4993 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu: Depois que comecei a dirigir fiquei bem mais cabreiro quando estou a pé.

    Incrível como eu não tinha noção de como uma merda pode acontecer fácil.
    Percepção que, infelizmente, a maioria parece não desenvolver.

     Salieri
  •  46376 posts
  •  

    Avatar do usuário

    urubuzepelim escreveu: Como você mora em um outro país com outra cultura, queria saber se você percebe se as pessoas são mais relaxadas também ou se, pelo contrário, são bem apreensivas apesar de possuir um trânsito mais seguro.
    Eu acho mais fácil comentar sobre os motoristas aqui, é muito mais clara a diferença. Obviamente que tem muita gente que dirige mal, como em qualquer lugar do mundo, mas eu percebo que aqui os motoristas são muito mais respeitosos com os pedestres. Só como um exemplo, tu vê constantemente o motorista esperando por vários minutos numa saída de estacionamento até que todos os pedestres passem, e ninguém fica nervoso com isso. Outra coisa, como falei ali, tem umas regras diferentes de trânsito, como de poder virar pra direita com o sinal vermelho, mas as pessoas respeitam muito isso porque nesse momento o sinal para o pedestre está aberto para atravessar.

    Quanto aos pedestres em si, é meio dificil chegar num consenso de como é o canadense no geral, porque aqui em Toronto metade da população é de fora, então tem muita gente com manias de vários outros lugares. No meu caso, eu sempre fui muito cuidadoso, então continuo sendo aqui. Tem gente que é bem mais desligado, mas acho que o fato dos motoristas serem mais cuidadosos acaba equilibrando a coisa.
    Bruceexx  isso

     Maikson
  •  11393 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Por mais que o motorista estivesse errado aí, Darwin awards para o pedestre. Cara atravessa fora da faixa, vê que tem carro vindo e nem acelera o passo? Pedestre assim é uma desgraça, já morei em um bairro cheio de gente folgada assim e é irritante.

     Paul_Andy
  •  27542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Motorista tava bêbado
    Mas o cara atravessou tbm achando q era o dono da rua pelo amor de deus

    Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

     Rlim
  •  40626 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  40626 posts
  •  

    Avatar do usuário

     Rlim
  •  40626 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se alguém não tiver vendo, sigam o perfil, vale a pena.

     Texugo
  •  19450 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu:
    Boa página.



    Que satisfação esse vídeo, a alegria do policial é contagiante.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Rlim
  •  40626 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Rlim escreveu:
    Boa página.



    Que satisfação esse vídeo, a alegria do policial é contagiante.

    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    Pena que é como enxugar gelo. Aqui no meio bairro mesmo são centenas de vermes como esses noias que ficam estourando o escapamento da moto.

    Deviam morrer todos.
    • 1
    • 40
    • 41
    • 42
    • 43
    • 44
    • 82

    MENSAGENS RECENTES

    Esse Maycon é outra desgraça. O ca[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/1781088411[…]

    https://twitter.com/brasilcoast2/status/1780939436[…]

    >>> Irã x Israel

    "flopou" né? aí o Ir&atild[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012