O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 34
  • 35
  • 36
  • 37
  • 38
  • 42

 Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu: esse carinha disse que projetor tem a mesma qualidade de imagem de oled. Nunca parei pra pesquisar. Se projetor consegue um preto bem true, vale mais a pena investir em uma salinha de cinema.
    nao tenho coragem de ver review de um pardão br sobre tecnologia, mas ele por um acaso falou o óbvio que a vida útil das luzes de projetores são curtíssimas e que a troca é cara? ainda assim, não tem a mesma qualidade, esquece.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bom canal @Maikson acho que ja postei e acho que vc ja conhece, mas o cara tenta uns presets pra tentar deixar OLED com o feeling das nossas gloriosas plasmas

     queanorrivis
  •  11404 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    queanorrivis escreveu: esse carinha disse que projetor tem a mesma qualidade de imagem de oled. Nunca parei pra pesquisar. Se projetor consegue um preto bem true, vale mais a pena investir em uma salinha de cinema.
    nao tenho coragem de ver review de um pardão br sobre tecnologia, mas ele por um acaso falou o óbvio que a vida útil das luzes de projetores são curtíssimas e que a troca é cara? ainda assim, não tem a mesma qualidade, esquece.
    o youtube recomendou e eu fui vendo passando. Achei interessante ele lembrar que OLED veio para o brasil a 10 anos por apenas 43mil reais.
    nos 7:15 ele começa a falar disso. Disse que as lampadas duram mais do que a TV e são mais baratas pra trocar(a tela da TV é quase o preço da própria).

    Uma vez vi um vídeo mostrando casa de rico e tinha um telão no quarto, aquilo me deixou encucado (por que o rico não compra uma TV grande de oled?), agora esse vídeo reacendeu minha dúvida, vou dar uma pesquisada melhor.

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Bom canal @Maikson acho que ja postei e acho que vc ja conhece, mas o cara tenta uns presets pra tentar deixar OLED com o feeling das nossas gloriosas plasmas

    depois vou ver, acho interessante o poder das configs para deixar a imagem melhor do que o padrão feito pra agradar a maioria.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    queanorrivis escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    queanorrivis escreveu: esse carinha disse que projetor tem a mesma qualidade de imagem de oled. Nunca parei pra pesquisar. Se projetor consegue um preto bem true, vale mais a pena investir em uma salinha de cinema.
    nao tenho coragem de ver review de um pardão br sobre tecnologia, mas ele por um acaso falou o óbvio que a vida útil das luzes de projetores são curtíssimas e que a troca é cara? ainda assim, não tem a mesma qualidade, esquece.
    o youtube recomendou e eu fui vendo passando. Achei interessante ele lembrar que OLED veio para o brasil a 10 anos por apenas 43mil reais.
    nos 7:15 ele começa a falar disso. Disse que as lampadas duram mais do que a TV e são mais baratas pra trocar(a tela da TV é quase o preço da própria).

    Uma vez vi um vídeo mostrando casa de rico e tinha um telão no quarto, aquilo me deixou encucado (por que o rico não compra uma TV grande de oled?), agora esse vídeo reacendeu minha dúvida, vou dar uma pesquisada melhor.

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Bom canal @Maikson acho que ja postei e acho que vc ja conhece, mas o cara tenta uns presets pra tentar deixar OLED com o feeling das nossas gloriosas plasmas

    depois vou ver, acho interessante o poder das configs para deixar a imagem melhor do que o padrão feito pra agradar a maioria.
    ele deve ta fazendo jaba pra projetor, nao é a primeira escolha, mas se a pessoa quiser telas realmente enormes e não for para jogar, no longo prazo pode valer mais a pena mesmo o projetor.



    o segundo video nao é sobre melhorar as configs para deixar melhor, a intenção ali é tentar deixar com a sensação similar à das plasmas, que antes do surgimento das oleds, eram a melhor opção em image quality embora nao hajam plasmas em 4k. Até hoje tem jogos que na minhas plasmas ficam mais bonitas do que nas minhas OLEDS em alguns aspectos. o plasma tinha uma vivacidade própria, dificil de explicar, que quem acostumou, as vezes sente falta


    Sobre os projetores x tv, fui ver isso enquanto acabo de trabalhar fico ouvindo, ainda nao vi inteiro, mas vamos ver o que a maior autoridade da internet no assunto HDTV tem a falar.




    ele nem compara com OLED, mas acho que nem precisaria

     Texugo
  •  19406 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:Bom canal @Maikson acho que ja postei e acho que vc ja conhece, mas o cara tenta uns presets pra tentar deixar OLED com o feeling das nossas gloriosas plasmas

    Plasma aparece umas pechinchas no Olx usadas.

    R$1000 e poucos pega uma tela de 60'


    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:Bom canal @Maikson acho que ja postei e acho que vc ja conhece, mas o cara tenta uns presets pra tentar deixar OLED com o feeling das nossas gloriosas plasmas

    Plasma aparece umas pechinchas no Olx usadas.

    R$1000 e poucos pega uma tela de 60'


    Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
    eu peguei uma assim na pandemia, minha segunda plasma mas tipo, galera arruma, sabe que foi uma puta jornada pra achar peça de reposição, aí pegam e vendem antes que quebre de novo. algumas da pra arriscar tem gente que comprou panasonics, pioners e umas samsungs específicas, mas pra ser tv principal não vira mais, só se é entusiasta. essa que eu comprei na pandemia foi por 11 meses mto boa..quebrou de um jeito que nao tem mais como arrumar. eu teria que achar uma igual e ficar usando as duas como reposição uma da outra, e gastando com o custo de arrumar + os b.ós que a cada transporte pode zuar outra coisa, pq a galera nao cuida direito, e plasma esquentava MTO

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Maikson escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Parece ue a QD-OLED da Samsung chegram colocando a pica na mesa

    youtu.be/KDfcghi5zgU


    Ótimo pq sony nao tem ais nada no BR, e Panasonic tende a seguir sem trazer mais oleds pr BR ( :triste2: )...então além de estar melhor q as LGs, nos dá segunda opção, sendo melhor q a LG aparentemente
    Ótimo nada, Samsung é terrível precificando TVs aqui no Brasil :suando: Já vou imaginar que meses e meses após o lançamento vai ter promoção de OLED de 55 da Samsung por 7 mil reais :lol:

    Parece que na série 3 a LG trouxe suporte ao DTS de volta :D E nem nas OLEDs a Samsung dá o braço a torcer e implementa Dolby Vision :facepalm:
    veja o video.

    e depois veja o do vincent teoh.

    unico ponto negativo mesmo é o dolby vision. screen uniformity e colours precision abusrdas

    eu por um bom tempo nao vou comprar oled, to com duas e uma delas pouquíssimo usada, mas só de ter concorrência no Brasil, ja ta ótimo

    sonho da porra era sony voltar e a panasonic reconsiderar trazer pra cá
    Outro ponto negativo é o preço. Olhei a Bestbuy as de 55 e uma C2 é 1300 doletas, S90C $ 1800 e essa S95C $ 2400 :lolsuper: :suando:

     omneto
  •  9260 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vou comprar uma TV 32" pro meu pai, a dele queimou. Bem básica, só assiste programação da NET. Sugestões?

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não sei se tem um tópico específico pra áudio mas imagino que não.

    Finalmente decidi investir em uma soundbar, tava há muito tempo querendo uma pra ter uma experiência melhor de áudio.

    Ia pegar uma LG S80QY​ porque a S90 tava milão mais caro no site da LG, mas achei a S90 por 200 a mais na Magalu e bum.

    Não vejo a hora de chegar logo e finalmente ter uma experiência de áudio decente :gamado: :gamado: :gamado:

     Soparalokos7
  •  14168 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:Não sei se tem um tópico específico pra áudio mas imagino que não.

    Finalmente decidi investir em uma soundbar, tava há muito tempo querendo uma pra ter uma experiência melhor de áudio.

    Ia pegar uma LG S80QY​ porque a S90 tava milão mais caro no site da LG, mas achei a S90 por 200 a mais na Magalu e bum.

    Não vejo a hora de chegar logo e finalmente ter uma experiência de áudio decente :gamado: :gamado: :gamado:
    Fez uma boa compra mas não crie grandes expectativas

    Soundbar é um salto se vc tem uma tv mais antiga ou mais básica

    Mas… revolução mesmo é home teather e quando vc entra nessa fica difícil se movimentar em outro sentido

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Soparalokos7 escreveu:
    Salieri escreveu:Não sei se tem um tópico específico pra áudio mas imagino que não.

    Finalmente decidi investir em uma soundbar, tava há muito tempo querendo uma pra ter uma experiência melhor de áudio.

    Ia pegar uma LG S80QY​ porque a S90 tava milão mais caro no site da LG, mas achei a S90 por 200 a mais na Magalu e bum.

    Não vejo a hora de chegar logo e finalmente ter uma experiência de áudio decente :gamado: :gamado: :gamado:
    Fez uma boa compra mas não crie grandes expectativas

    Soundbar é um salto se vc tem uma tv mais antiga ou mais básica

    Mas… revolução mesmo é home teather e quando vc entra nessa fica difícil se movimentar em outro sentido
    Cara, eu tenho uma LG C1, mas sempre me incomodei com o som dela, sempre achei que paguei muito numa tv para ter um som tão simples (obviamente em questão de qualidade de imagem ela é um absurdo e era isso que eu tava procurando nela quando comprei).

    Pesquisei bastante sobre soundbar/home theater, achei bem aceitável essa SQ90, gostei dos testes de som e análises que vi. Não tenho a menor dúvida que vai melhorar muito a experiência sonora no geral para filmes e jogos.

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    E soundbar é o que eu posso no momento mesmo, porque não tenho espaço para colocar um home theater com um monte caixas e subs e torres e coisas assim.

     Soparalokos7
  •  14168 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:E soundbar é o que eu posso no momento mesmo, porque não tenho espaço para colocar um home theater com um monte caixas e subs e torres e coisas assim.
    Tenho uma c1 também

    E tenho uma soundbar mas a minha é a jbl 9.1

    É isso aí, vc vai sentir um reforço nos graves e uma melhora no som sim, não quis dizer que foi uma compra ruim
    Salieri  isso

     Salieri
  •  46322 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Soparalokos7 escreveu:
    Salieri escreveu:E soundbar é o que eu posso no momento mesmo, porque não tenho espaço para colocar um home theater com um monte caixas e subs e torres e coisas assim.
    Tenho uma c1 também

    E tenho uma soundbar mas a minha é a jbl 9.1

    É isso aí, vc vai sentir um reforço nos graves e uma melhora no som sim, não quis dizer que foi uma compra ruim
    Valeu! E sem stress. Sei que quanto maior o investimento, melhor o retorno. Se eu tivesse mais espaço eu investiria mais talvez, mas realmente acho que já vai fazer uma puta diferença agora!

     JrDuran Amigo
  •  5725 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Galera minha CX começou a dar um problema de imagem na parte superior do painel, como se fosse uma nuvem branca e com irregularidades pretas nas bordas, parecendo um recorte mal feito

    Imagem

    Imagem

    Imagem
    Imagem

    Imagem



    Pelo que eu vi, isso parece um conjunto de dead pixels que formam essa mancha branca ma parte superior da tela, e isso ocorre mais no modelos CX comprados no período entre junho de 2020 e dezembro de 2020 ( a minha eu comprei em novembro de 2020)





    Tem esse vídeo também que um cara teve o mesmo problema e fez o vídeo, e tem milhares de reclamações de pessoas nos comentários falando do mesmo problema, e por incrível que pareça o problema começou para todos praticamente no mesmo período, parece até que essa televisão, pelo menos nesses lotes específicos de junho/dez 2020, tinha alguma Obsolescência Programada, seja desde seu nascimento, ou vinda através de alguma atualização recente

    Imagem



    Imagem

    Esse último cara da print aí, comprou a CX praticamente 2 meses após a minha, deve ter pegado até o mesmo lote, e ambas as TVs começaram a dar o mesmo problema praticamente juntas, 3 anos depois

    E o detalhe, a dele tinha apenas 472 horas de vida, a minha tem mais de 5mil horas

    Ou seja, independente da quantidade de horas a TV teve de uso, o mesmo problema ocorreu em ambas, demonstrando claramente um vício oculto

    Queria saber do @Jordanes do Mar Jônico o que ele acha, já que é mais entendido do assunto, tô pensando em entrar com uma reclamação nos canais oficiais, ouvidoria e no consumidor.gov, exigindo a visita técnica e perícia, e se constatando o defeito o reparo por ocorrência de vício oculto

    Caso dê negativa por parte da LG, entrar com uma ação no JEC

    Queria até chamar aqui o @Maikson também, porque vi um post dele lá no HTForum 2.0, falando que um amigo dele teve esse problema recentemente e conseguiu a troca da TV com a LG, se poder falar mais sobre o caso aqui agradeceria também

    Imagem


    Pelo que eu vi, peguei o defeito bem no começo, provavelmente esses desníveis pretos que estão na tela vão aumentar e ficaram todos brancos daqui a algum tempo, ficará praticamente uma faixa branca na parte superior da tela como esta no vídeo que eu postei aí

     Dredd
  •  64 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aproveitando o tópico pra falar que uma das melhores TVs que tive foi uma LG Pk550 de plasma. Infelizmente eu queimei a placa HDMI dela usando aqueles switchers chineses, e quando foi trocada nunca mais foi a mesma, acho que colocaram flat errado ou algo do tipo.

    A atual é LG também, possuo uma C2 55 e recomendo 100%. Única coisa que não curto nessas TVs modernas é a falta de leitura de codecs diferentes pra filmes baixados, muitas vezes uso TV box (curto usar HD externo ainda :lolsuper: ).

    De resto, tudo liso. Sistema muito melhor que da Samsung (tive uma Q80b). Tive uma Sony com Android TV tbm antes, mas fica velho "rápido", tinha ficado muito lerda.

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @JrDuran Amigo foi o @Gentleman que conseguiu a troca da TV.

    Não sei se ele posta aqui ainda, mas basicamente o que as pessoas alegam é que isso é um vício oculto, que é uma TV premium e dar problemas em 2 anos em um bem que deveria durar uns 5 é meio inadmissível.

    Basta juntar provas e elaborar um texto decente que você já tem uma boa base para abrir um processo em um pequenas causas.
    Editado pela última vez por Maikson em 21/11/2023, 16:42, em um total de 1 vez.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JrDuran Amigo escreveu: Galera minha CX começou a dar um problema de imagem na parte superior do painel, como se fosse uma nuvem branca e com irregularidades pretas nas bordas, parecendo um recorte mal feito

    Imagem

    Imagem

    Imagem
    Imagem

    Imagem



    Pelo que eu vi, isso parece um conjunto de dead pixels que formam essa mancha branca ma parte superior da tela, e isso ocorre mais no modelos CX comprados no período entre junho de 2020 e dezembro de 2020 ( a minha eu comprei em novembro de 2020)





    Tem esse vídeo também que um cara teve o mesmo problema e fez o vídeo, e tem milhares de reclamações de pessoas nos comentários falando do mesmo problema, e por incrível que pareça o problema começou para todos praticamente no mesmo período, parece até que essa televisão, pelo menos nesses lotes específicos de junho/dez 2020, tinha alguma Obsolescência Programada, seja desde seu nascimento, ou vinda através de alguma atualização recente

    Imagem



    Imagem

    Esse último cara da print aí, comprou a CX praticamente 2 meses após a minha, deve ter pegado até o mesmo lote, e ambas as TVs começaram a dar o mesmo problema praticamente juntas, 3 anos depois

    E o detalhe, a dele tinha apenas 472 horas de vida, a minha tem mais de 5mil horas

    Ou seja, independente da quantidade de horas a TV teve de uso, o mesmo problema ocorreu em ambas, demonstrando claramente um vício oculto

    Queria saber do @Jordanes do Mar Jônico o que ele acha, já que é mais entendido do assunto, tô pensando em entrar com uma reclamação nos canais oficiais, ouvidoria e no consumidor.gov, exigindo a visita técnica e perícia, e se constatando o defeito o reparo por ocorrência de vício oculto

    Caso dê negativa por parte da LG, entrar com uma ação no JEC

    Queria até chamar aqui o @Maikson também, porque vi um post dele lá no HTForum 2.0, falando que um amigo dele teve esse problema recentemente e conseguiu a troca da TV com a LG, se poder falar mais sobre o caso aqui agradeceria também

    Imagem


    Pelo que eu vi, peguei o defeito bem no começo, provavelmente esses desníveis pretos que estão na tela vão aumentar e ficaram todos brancos daqui a algum tempo, ficará praticamente uma faixa branca na parte superior da tela como esta no vídeo que eu postei aí
    Kct mano , acho q vc ta mais bem informado q eu.

    Daz.umprocesso no jec e.tudo mais q vc falou, reclame aqui idem, e ja compila.tudo e procura algum.executivo high level no linkedin e diz se pode contar com ele ou se deve acrescentar ao processo q o contatou sem respostas.

    Chegou a resetwr para aa configs de fabrica para ver se muda algo?

    É só no br? Nenhuma noticia de recal?
    • 1
    • 34
    • 35
    • 36
    • 37
    • 38
    • 42

    MENSAGENS RECENTES

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon do[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012