O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 42

 Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Que que vocês recomendam entre 2,5 - 3,5 k pra quem vai usar a TV pra ver filmes basicamente só?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu: Que que vocês recomendam entre 2,5 - 3,5 k pra quem vai usar a TV pra ver filmes basicamente só?
    tem uma samsung que postaram umas paginas atrás. que é melhor que as qleds no custo bnefício, mas tem que ver se o angulo de visão da(s) pessoa(s) não vai ser mais lateral, pq ai, é aquela coisa de panéis não OLED/PLASMA, que podem ser ainda piores se nao tiver película nem nada anti reflexo.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Gentleman escreveu: Que que vocês recomendam entre 2,5 - 3,5 k pra quem vai usar a TV pra ver filmes basicamente só?
    tem uma samsung que postaram umas paginas atrás. que é melhor que as qleds no custo bnefício, mas tem que ver se o angulo de visão da(s) pessoa(s) não vai ser mais lateral, pq ai, é aquela coisa de panéis não OLED/PLASMA, que podem ser ainda piores se nao tiver película nem nada anti reflexo.
    Esse meu amigo é um cara que costuma receber pessoas pra eventos de assistir algo (esportes, filmes etc). Eu comentei isso do ângulo de visão com ele e o próprio preferiu um painel IPS por isso. Só que aí nem sei se tem LG mid range, haha.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    Gentleman escreveu: Que que vocês recomendam entre 2,5 - 3,5 k pra quem vai usar a TV pra ver filmes basicamente só?
    tem uma samsung que postaram umas paginas atrás. que é melhor que as qleds no custo bnefício, mas tem que ver se o angulo de visão da(s) pessoa(s) não vai ser mais lateral, pq ai, é aquela coisa de panéis não OLED/PLASMA, que podem ser ainda piores se nao tiver película nem nada anti reflexo.
    Esse meu amigo é um cara que costuma receber pessoas pra eventos de assistir algo (esportes, filmes etc). Eu comentei isso do ângulo de visão com ele e o próprio preferiu um painel IPS por isso. Só que aí nem sei se tem LG mid range, haha.

    nesses tempos a mais '' em conta'' que eu cheguei a ver a fundo ao ponto de considerar comprar foi a x955g que o Maikson recomendou, portanto não tenho mto como ajudar mano
    Gentleman  isso

     Soparalokos7
  •  14168 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com essas quedas da cx pra 8k tá ficando difícil esperar pelas mini led e pela gx

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LG UN7310 é equivalente à UN7300 gringa?

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu: LG UN7310 é equivalente à UN7300 gringa?
    no Rtings geralmente tem essa explicação, msao que tudo indica, sim, só uma questão de nomenclatura para localização dos produtos.



    obs:


    vcs viram que o Vincentão já ta virando o anus pra direção das Mini e Microled no modo low profile?

    Gentleman  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    postando aqui pq acho que pode servir pra alguém tomar decisão no futuro.






    tem um momento mais a frente em que ele da um zoom pra mostrar os detalhes. chuto que é o peak brightness fazendo o HDR mais rico.

    bateu aqui um pequeno arrependimento de não ter esperado as microleds ( no caso a da samsung ai não é uma, mas serve pra ilustrar o peak brightness no reflexo na armadura).

    a TV em questão da Samsung ali, é uma 8k que no BR custa 54mil reais, então nem vale a pena comparar.

    de toda a forma, eu acho que mesmo sabendo que os tons azuis e verdes ficam exacerbados em gravação offscreen em OLED, eu usaria aquele comendo escondido pra habilitar outro tom de cor que não tem no menu normal e que é bem melhor que warm2

    obs: sempre que filmam LED x OLED numa mesma comparison assim no mesmo ambiente, para não ter glow/blooming da led, precisam ajustar a camera de modo que o brilho da LED atropela o da OLED.


    de toda forma, se as miniled ( imagina as microled então) tiverem o peak brightness de sempre + 80% do contraste de uma OLED, então ja é a tv definitiva.


    um detalhe importante é que ele mesmo nessa flagship, reclama do game mode da samsung pra conseguir o input lag baixo.


    quem ta pensando em pegar a cx, acho que a c1 ao menso vai voltar com o peak brightness maior da c9, mesmoque seja a g1 a com mais nits.

     Soparalokos7
  •  14168 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O HDTV test fez um vídeo sobre o HDR, monstrando que o nits da Oled muoto baixos prejudicam o HDR



    Parece que tá tudo indo pro caminho das mini led mesmo

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Soparalokos7 escreveu: O HDTV test fez um vídeo sobre o HDR, monstrando que o nits da Oled muoto baixos prejudicam o HDR



    Parece que tá tudo indo pro caminho das mini led mesmo
    2 posts acima do seu

    e nessa parte desse outro video aqui, parece que é um exemplo ( reflexo da armadura) disso

     JrDuran Amigo
  •  5727 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Caras, eu tenho duas TVs tops de linha aqui pra fazer comparação (LG CX e X905F) pelo menos na minha opinião os 300nits a mais da X905F não aparecem tanto, a comparação contraste infinito vs 6500 de Local Dimming que a X905F bate é bem superior aos 300 350nits a mais ( x995F pico de brilho de 900 1k nits vs CX com 700nits)

    Em alguns filmes inclusive o pico de brilho da oled aparenta até ser maior por conta do contraste agressivo

    Mas estou falando da tecnologia atual, obviamente que as mini e micro devem bater as oleds, já que vão ter um contraste bem superior a qualquer painel VA atualmente, e o pico de brilho delas deve ser bem superior aos 1k nits

    Mas falando da tecnologia atual, esses detalhes mínimos mostrado no vídeo passam muito mais desapercebidos que a diferença brutal de contraste

    Quem tem dúvidas ainda, vai de Oled fortemente

    Eu só troco Oled por mini ou micro.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JrDuran Amigo escreveu: Caras, eu tenho duas TVs tops de linha aqui pra fazer comparação (LG CX e X905F) pelo menos na minha opinião os 300nits a mais da X905F não aparecem tanto, a comparação contraste infinito vs 6500 de Local Dimming que a X905F bate é bem superior aos 300 350nits a mais ( x995F pico de brilho de 900 1k nits vs CX com 700nits)

    Em alguns filmes inclusive o pico de brilho da oled aparenta até ser maior por conta do contraste agressivo

    Mas estou falando da tecnologia atual, obviamente que as mini e micro devem bater as oleds, já que vão ter um contraste bem superior a qualquer painel VA atualmente, e o pico de brilho delas deve ser bem superior aos 1k nits

    Mas falando da tecnologia atual, esses detalhes mínimos mostrado no vídeo passam muito mais desapercebidos que a diferença brutal de contraste

    Quem tem dúvidas ainda, vai de Oled fortemente

    Eu só troco Oled por mini ou micro.
    só vou me preocupar em substituir as minhas oleds quando tiver 8k com um upscaling muito muito bom, provavelmente Microled,e se o hdr for muito superior mesmo e colour volume idem, ao ponto da LG dropar o OLED

     omneto
  •  9260 posts
  •  

    Avatar do usuário




    Fiquei curioso agora pra ver o review dele. Aguardemos.

     JrDuran Amigo
  •  5727 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    JrDuran Amigo escreveu: Caras, eu tenho duas TVs tops de linha aqui pra fazer comparação (LG CX e X905F) pelo menos na minha opinião os 300nits a mais da X905F não aparecem tanto, a comparação contraste infinito vs 6500 de Local Dimming que a X905F bate é bem superior aos 300 350nits a mais ( x995F pico de brilho de 900 1k nits vs CX com 700nits)

    Em alguns filmes inclusive o pico de brilho da oled aparenta até ser maior por conta do contraste agressivo

    Mas estou falando da tecnologia atual, obviamente que as mini e micro devem bater as oleds, já que vão ter um contraste bem superior a qualquer painel VA atualmente, e o pico de brilho delas deve ser bem superior aos 1k nits

    Mas falando da tecnologia atual, esses detalhes mínimos mostrado no vídeo passam muito mais desapercebidos que a diferença brutal de contraste

    Quem tem dúvidas ainda, vai de Oled fortemente

    Eu só troco Oled por mini ou micro.
    só vou me preocupar em substituir as minhas oleds quando tiver 8k com um upscaling muito muito bom, provavelmente Microled,e se o hdr for muito superior mesmo e colour volume idem, ao ponto da LG dropar o OLED
    Isso se as nossas durarem até lá :suando:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    JrDuran Amigo escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    JrDuran Amigo escreveu: Caras, eu tenho duas TVs tops de linha aqui pra fazer comparação (LG CX e X905F) pelo menos na minha opinião os 300nits a mais da X905F não aparecem tanto, a comparação contraste infinito vs 6500 de Local Dimming que a X905F bate é bem superior aos 300 350nits a mais ( x995F pico de brilho de 900 1k nits vs CX com 700nits)

    Em alguns filmes inclusive o pico de brilho da oled aparenta até ser maior por conta do contraste agressivo

    Mas estou falando da tecnologia atual, obviamente que as mini e micro devem bater as oleds, já que vão ter um contraste bem superior a qualquer painel VA atualmente, e o pico de brilho delas deve ser bem superior aos 1k nits

    Mas falando da tecnologia atual, esses detalhes mínimos mostrado no vídeo passam muito mais desapercebidos que a diferença brutal de contraste

    Quem tem dúvidas ainda, vai de Oled fortemente

    Eu só troco Oled por mini ou micro.
    só vou me preocupar em substituir as minhas oleds quando tiver 8k com um upscaling muito muito bom, provavelmente Microled,e se o hdr for muito superior mesmo e colour volume idem, ao ponto da LG dropar o OLED
    Isso se as nossas durarem até lá :suando:
    Xooooooooooooooooooo Zicaaaaaahhh

    Imagem

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33755 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Gentleman tem algum xabú na imagem, o tipo de hd externo usado pra plugar na tv ?

    to querendo pegar um só para esta finalidade, mas to em dúvida

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: @Gentleman tem algum xabú na imagem, o tipo de hd externo usado pra plugar na tv ?

    to querendo pegar um só para esta finalidade, mas to em dúvida
    Acho que não. O HD estando funcionando normalmente, tá suave, haha. Quando o meu queimou, peguei emprestado um velhão da minha prima. Só tem que ver em qual sistema de arquivo tá. As LG não conseguem ler exFAT. Ridículo isso.
    • 1
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14
    • 42

    MENSAGENS RECENTES

    Endrick supera o auge do Neymar

    Neymar em 2009: 49 Jogos. 14 Gols. […]

    Comecei a jogar Metro Exodus. Gráficos lin[…]

    PlayStation™

    to quase largando ghost os tsushima, quantidade […]

    https://www.youtube.com/watch?v=uMycxAluGfs&ab[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012