O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 75

 Mennon
  •  22858 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Correio é muito mais caro e mais demorado do que as transportadoras, os sites menores só usam porque a logística das empresas privadas exige mais investimento pra eles.

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu acho que ziquei a directlog aqui no fórum, toda compra que vem por eles agora demora mais de uma semana pra chegar. Correios sempre vem de boas em 2-3 dias se for de Sampa mesmo no fim de mundo onde trabalho que por sinal nunca entra de greve.

     JLucasRJ
  •  22742 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Como os Correios criaram uma máquina de ações judiciais para manter monopólio
    Os Correios usam um exército judicial para afastar qualquer ameaça de serviço alternativo bom para o consumidor – e, assim, garantir seu monopólio sobre o serviço de entregas no Brasil
    O padre Inácio Alonso Scherer começa a atender os fiéis ao amanhecer, logo após as primeiras orações. Ele é responsável pela paróquia católica de Santa Rita de Cássia, em Cascavel, município encravado no interior do estado do Paraná. Naquele dia, o atendimento foi interrompido pela chegada do carteiro, que trouxe um envelope inesperado. Era uma ação judicial. Ao ler o conteúdo, o padre descobriu que, junto com o então vigário Marcos Denk da Silva, era processado sob a acusação de amea­çar os negócios do gigante das cartas no país, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

    O que a paróquia fez para ameaçar os Correios? Apenas pensar num sistema alternativo para distribuir as mensagens religiosas e os folhetins da igreja aos fiéis. A paróquia tinha contratado serviços de motoboys para entregar cartões-postais em datas especiais como Natal e Ano-Novo. Os Correios consideravam esse serviço uma “violação do monopólio postal”.

    A ECT é detentora do monopólio de cartas no Brasil desde 1978. A chamada Lei Postal prevê que, no território nacional, a União é responsável pelo recebimento, transporte, entrega e expedição de cartas. No entanto, a legislação permite que empresas façam o transporte de suas próprias encomendas e estabelece que não há infração na realização de entregas eventuais e sem fins lucrativos. Por isso, o serviço contratado pelo padre não tromba legalmente com os Correios. E a paróquia acabou, no fim, ganhando a causa. Mas o tempo, o dinheiro e os aborrecimentos envolvidos no processo funcionaram para desestimular a busca por alternativas e garantir, na prática, a contratação dos Correios. “Tivemos de parar com as entregas”, lamenta o então vigário, hoje padre, Marcos Denk.

    Já entraram na mira dos Correios universidades, bancos, motoboys, prefeituras e companhias de distribuição de água e energia. Não bastasse isso, empresas de transporte de cartões magnéticos e talões de cheque, um zoológico e o Procon-SP também já foram “caçados” pela usina jurídica da instituição. Somente no Tribunal Regional Federal da 3a Região (que julga causas dos estados de São Paulo e Mato Grosso) há mais de 5 mil ações judiciais envolvendo a ECT. Pelo menos 1.000 delas dizem respeito ao monopólio postal. Uma delas era endereçada à Fundação Parque Zoológico de São Paulo. No processo, a ECT pediu a anulação de um contrato de motofrete para a coleta e entrega de pequenas cargas e pequenos volumes. O ano era 2011. O zoológico contestou, alegando que o serviço contratado era necessário para resolver problemas administrativos cotidianos que devem ser executados em prazo exíguo. Apontou, como exemplo, o transporte de amostras de sangue dos bichos do zoológico e a entrega de pequenos volumes ou correspondências internas. A Justiça julgou a ação improcedente. Dois anos antes, o Procon de São Paulo também foi processado – e venceu a ação –, por motivo parecido. Tinha contratado serviço de entrega e coleta rápida de documentos e pequenos volumes, como ofícios, memorando, materiais de escritório e informática.

    Imagem
    http://epoca.globo.com/brasil/noticia/2 ... polio.html


    Tem que ser um grandissimo filho de uma puta pra defender essa merda de empresa, vai tomar no cu.
    Editado pela última vez por JLucasRJ em 22/09/2017, 00:18, em um total de 1 vez.

     pachuco
  •  2392 posts
  •  

    Avatar do usuário

    caralho, texugão teve a pachorra de defender OS CORREIOS :lolsuper: :lolsuper:

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Mortal Kombat escreveu: Eu acho que ziquei a directlog aqui no fórum, toda compra que vem por eles agora demora mais de uma semana pra chegar. Correios sempre vem de boas em 2-3 dias se for de Sampa mesmo no fim de mundo onde trabalho que por sinal nunca entra de greve.
    Pode ser pela sua localização, tem que contratar carro de escolta etc

     Reload
  •  23308 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo é mal intencionado e ignorante. Maior parte dos assuntos que ele dá pitaco nem sabe o que está falando. Tem que ignorar.

     Chinelada na Bixarada
  •  11481 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Seu eu criar um clone do texugo com um nick parecido, sei lá algo como troxugo e fazer postagens defendendo descaradamente o papai estado aposto que boa parte dos usuários não vão nem notar que se trata de um clone.

     Mucamo
  •  29445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chinelada na Bixarada escreveu: Seu eu criar um clone do texugo com um nick parecido, sei lá algo como troxugo e fazer postagens defendendo descaradamente o papai estado aposto que boa parte dos usuários não vão nem notar que se trata de um clone.
    ja fizeram isso

     Mucamo
  •  29445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: texugo é funcionario publico nao? por isso é tao tendencioso
    Ser funcionario publico nao quer dizer que voce seja imbecil. Uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

    O texugo é burro por ser burro, nao por causa da profissao

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    nem vou discutir o carater dos correios, mas enquanto os caras estiverem respaldados pela lei, ñ tem o que fazer

     Piccolo_san
  •  61960 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O Texugo já quis se juntar a greve dos Bancos e se aliar aos sindicatos. Alguma vez ele já foi esperto?

     Texugo
  •  19407 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só otário defende privatização, transformar empresa pública que tem potencial de lucro em monopólio para proveito de uma casta privilegiada com propina é pensamento de acéfalo

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

     Texugo
  •  19407 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Piccolo_san escreveu:O Texugo já quis se juntar a greve dos Bancos e se aliar aos sindicatos. Alguma vez ele já foi esperto?
    Fiz greve em todas as empresas que trabalhei e sempre fui sindicalizado. Não chupo pau de patrão nunca.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chinelada na Bixarada escreveu: Seu eu criar um clone do texugo com um nick parecido, sei lá algo como troxugo e fazer postagens defendendo descaradamente o papai estado aposto que boa parte dos usuários não vão nem notar que se trata de um clone.
    Já fizeram isso, e já quotaram achando q era ele, tudo q vc propos já foi feito com brilhantismo :lol:

     JLucasRJ
  •  22742 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu Deus do céu. Sujeito parece personagem mesmo.

     TOOL
  •  12166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Chinelada na Bixarada escreveu: Seu eu criar um clone do texugo com um nick parecido, sei lá algo como troxugo e fazer postagens defendendo descaradamente o papai estado aposto que boa parte dos usuários não vão nem notar que se trata de um clone.
    OLD

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    troca de guarda entre texugo e farofas e os joao tomando rolinho

     Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A pessoa pra defender grevismo e sindicalismo precisa ter um problema mental sério.

    Pensando bem, é porque nunca teve seu próprio negócio, não tem noção do que é ser empresário nesse país de merda.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 75

    MENSAGENS RECENTES

    Comecei a jogar Metro Exodus. Gráficos lin[…]

    PlayStation™

    to quase largando ghost os tsushima, quantidade […]

    https://www.youtube.com/watch?v=uMycxAluGfs&ab[…]

    Peguem leve pra não estragar o velór[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012