O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 9

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sério que vcs acharam essa bosta de filme bom?

    Depois de 1 hora sobre nada, acabei assistindo a parte final pulando para frente.
    Filme de 20 minutos que se prolongou para mais de 1 hora com cenas de 5 minutos sobre nada.

    E genérico pra porra, existe varios filmes antigos com o mesmo clima sobre nada, sem começo e nem fim.
    Perto desse aquele "sinais", outra porcaria, é bom.

    Sudit S2 TaeYeon escreveu: Foda de tópico assim é que fico com medo de ser um Dunkirk versão 2018.

    Caramba, eu deveria ter prestado atenção no que havia postado

     .Kiko.
  •  39589 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Filme sobre nada... :xis:

    A Quiet Place é um survival horror sobre uma família tentando sobreviver num mundo dominado por monstros.

    Óbvio que nesse sentido é bem manjado, mas achei que foi um filme bem executado e eficiente. O fator silêncio foi bem bacana.

    Não é a oitava maravilha do mundo, mas entretém por 90 minutos.

    Outra coisa: é uma pena que esse filme não faça parte do Universo Cloverfield. Cairia como uma luva nele...

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    .Kiko. escreveu: Filme sobre nada... :xis:

    A Quiet Place é um survival horror sobre uma família tentando sobreviver num mundo dominado por monstros.

    Óbvio que nesse sentido é bem manjado, mas achei que foi um filme bem executado e eficiente. O fator silêncio foi bem bacana.

    Não é a oitava maravilha do mundo, mas entretém por 90 minutos.

    Outra coisa: é uma pena que esse filme não faça parte do Universo Cloverfield. Cairia como uma luva nele...
    Frase mais manjada do Sudit nas criticas cinematográficas dele é "filme sobre nada". É uma denominação que ele usa pra caracterizar um filme que ele não entendeu ou que ele não gostou

     peao motoqueiro
  •  5929 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Deu vontade de ver. Mas bem forçado não fazer barulho, nível cena de espelhos pra dar susto.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Filme sobre nada, vo explicar:
    Qual é a origem do filme? Nenhuma
    Quem são os aliens? Ninguem sabe
    O que aconteceu com a terra? Nada se sabe
    Quem são essa familia? Ninguem
    Pq sobreviveram mais de um ano assim? Não se sabe.
    Como tinham eletricidade de sobra, se não se podia fazer barulho? Misterio
    De onde vinha a eletricidade? \o/
    O que mais o filme tem alem de uma historia de uma familia tentando sobreviver num mundo sem explicação nenhuma? Nada.

    Filme sobre nada nas minhas definições, igual como uso em videogames, são aqueles que não tem começo, tem uma história bem simples e completamente superficial no meio, e não tem final.
    É um buraco.

    Isso que não mencionei partes idiotas, como por exemplo a mulher parindo o filho em 5 minutos.
    A bolsa estourou, deu apenas o tempo dela descer pro porão, pisar no prego, chegar os aliens correndo, se esconder, subir escadas, se esconder no banheiro, e parir o bebe.
    O que ela fez, cagou o filho? Foi isso? Pq trabalho de parto demora horas e não minutos.

    E outra coisa, um tiro de espingarda na cara dos ets quando eles estão em ação sensorial, ou sei lá que porra era aquela, é suficiente para liquidar eles... mas não, até então eles eram invenciveis e era um misterio de como fazer para mata-los...
    Era só fazer uma emboscada, chamar a atenção deles com um ruido, esperar eles abrirem a cabeça e pronto, boom headshot!

    Mas não, um filme sobre nada não pode ser assim simples, quanto mais coisas sem fundamento e importancia tiver, e finalizar a forma mais simples e previsivel possivel, melhor.


    peao motoqueiro escreveu: Deu vontade de ver. Mas bem forçado não fazer barulho, nível cena de espelhos pra dar susto.
    Filme não assusta.




    Edit- Esqueci de mencionar.
    Esqueci do detalhe que ela conseguiu parir o bebe na hora dos fogos de artificio, que fogos foram aqueles? Alguma bomba nuclear?
    Pq impossivel dentro de uma casa um som distante de fogos poder ser mais forte que um grito, ainda mais com aliens dentro do local.
    Eu entendo a cachoeira, realmente o som é forte e não se escuta nada a uma distancia, mas dentro de casa com fogos de artificio e não ouvir uma mulher gritando?

    Sem mencionar que o tempo que ela pariu o bebe foi o tempo de duração dos fogos.

     bigodon
  •  21245 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem uns flaw fudido, mas em nome do funcionamento da proposta.. Aceitamos
    Por ex: como em nome de Cristo a humanidade não sacou que frequência sonora poderia resolver a parada?

    Por mais aniquilador que tivesse sido a invasão dos aliens, são 192 países pra terem tido essa ideia, ninguém teve, e o mundo acabou :lolsuper:

    Mas sim, tô ligado que é um filme que conta a história deles nesse mundo pós apocalipse dos ets com super ouvido

    Tá difícil de tirarem a coroa do eu sou a lenda

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nossa, Sudit. Meio forçado aí viu.

    Não é necessário explicar a origem de tudo. Pelo menos ainda. Não é necessário explicar de onde vieram os ETs e blá blá blá.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Nossa, Sudit. Meio forçado aí viu.

    Não é necessário explicar a origem de tudo. Pelo menos ainda. Não é necessário explicar de onde vieram os ETs e blá blá blá.
    Sim. Eu sou rigoroso como o Sudit em relação a explicação do surgimento/funcionamento/desenvolvimento de uma determinada situação. Mas em Thrillers existem situações especificas que não precisa ser explicado. Aquele filme 10 Cloverfield Lane é um bom exemplo, você tem todo aquele plot do homem que aprisiona a mulher e que tenta explicar pra ela que a melhor decisão é que ela fique no seu abrigo, o mais interessante nesse filme é ver toda a relação de suspense entre as pessoas que estão naquele espaço, as razões do que acontecem lá fora não determinam a qualidade do filme.


    Outra situação fácil de exemplificar: franquia Alien. Quem gosta dos novos filmes Prometheus e Covenant? A maioria das pessoas que eu conheço não simpatizam com o filme, outros odeiam ele. A principal razão do Ridley Scott ter feito essa espécie de "prequel" foi explicar o surgimento dos aliens que fizeram sucesso na franquia, o que ocorre ali é tropeço atrás de tropeço.

     ai caramba
  •  36060 posts
  •  

    Avatar do usuário

    de acordo com a explicação do Sudit, 90% dos filmes dos anos 70 e 80 são um lixo

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: @Sudit S2 TaeYeon Em todos os filmes sobre pessoas é necessário explicar a origem da humanidade?
    Como gostam de deturpar o que digo, heim?

    Não custa nada, mas nada um pouco de base na história, algo para criar um universo aonde as coisas irão se desenvolver.
    Exemplo Alien, se explica a origem dos aliens? Não, mas havia toda uma estrutura ao redor do que estava acontecendo naquele momento, o que a tripulação fazia, pq foi para lá, como tiveram contato com o bicho...

    Esse filme não tem estrutura construida, tem uma ideia, mas não uma estrutura.
    Não tem uma origem nem uma definição, ele apenas tem um meio.

    Mas pensando, é uma caracteristica de ficção cientifica essa. Teve aquele "a chegada", que é bem melhor construido, porem parte do plot importante é deixado de forma bem rasa, coisa interessante que poderia ter sido trabalhada não se deu importancia, pq era apenas uma ponte para progredir no resto da história.

     Excel Rose
  •  27426 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acabei de ver o filme, gostei.
    Não é aquela maravilha que estavam dizendo, mas eu não esperava que fosse, então não me decepcionei.

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Poxa, só vi esse tópico agora. Vi o filme na estreia. Curti pra caralho, porém com ressalvas quanto ao universo do filme. Depois, vou dar uma lida no tópico e, talvez, comentar alguma coisa.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acho que tava bem cansado quando escrevi explicando sobre o "nada" e acabei esquecendo de explicar pq no meu post original escrevi tanto sobre "nada".

    A grande parte das cenas são enrolações sobre coisas irrelevantes, tanto que mencionei que é um filme de 20 minutos e o resto é encheção de linguiça com cenas lentas, arrastadas, longas.
    Nesse quesito entra tbm um "nada", pq as cenas são sobre nada relevante.

    Por isso o filme é um belo sonifero, nem tanto o fato da falta de som, mas sim pq não tem nada que faça prender no filme na 1a hora.
    Era bem chato quando 2 personagens se aproximavam e começavam a fazer gesto... bom, se sabia que os próximos 5 minutos seria somente sobre isso.

     ribs
  •  23764 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Filme mediano, mt overrated

     Afternoon
  •  5530 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Lixo de filme, aquela cena do prego na escada me fez dar gargalhadas

    Um sinais/a vila que tem o triplo de falhas e situações forçadas
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 9

    MENSAGENS RECENTES

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]

    Depois de 20h no Starfield, o jogo finalmente fico[…]

    Um Balder rubro negro



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012