O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

Prox
  •  26275 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu: Olha, eu lembro em 2012 quando Bitcoin tava uma merreca, de algum video dele falando que tinha vendido todo o seu patrimonio e colocado em Bitcoin.
    Era coisa de 400 ou 500 mil reais, coisa assim, ele mostrou a carteira no video inclusive.

Ele sumiu justamente quando o Bitcoin bateu ali os 18k - 20k dolares.

Esse cara deve ter ido pro paraguai, pegado uma nova identidade e tchau.

Ninguem levava o cara a serio, mas ele eh uma lenda
    Melhor vídeo dele é esse aqui

X-MAN
  •  17889 posts
  •  

Channer escreveu:
    X-MAN escreveu:
    Channer escreveu: Esse cara está morando em algum outro país, milionário, trocou de nome, fez plásticas, aumentou o pênis e come maçãs todos os dias.

Jamais irão encontrá-lo a não ser que ele se revele.
    Tenho uma curiosidade quanto a isso, se vc sai do país assim ilegalmente, vc consegue uma identidade em outro país de que forma? Pra ter qualquer coisa em outro lugar ele precisaria de documentos.
    Ele não deve ter saído ilegalmente. E tem muitos países que ninguém anda com identidade na rua como aqui no Brasil, por exemplo, nos EUA quase ninguém anda com identidade, apenas com a carteira de motorista, que não é muito difícil pra alguém de fora do país tirar.
    Sim. Mas pensando na situação do cara abandonar o país. Ele pode sair legal e tal. Porém chegando no outro país pra viver ele precisa de uma identidade pra poder alugar/comprar casa, ter uma conta em banco, um emprego, pra tudo.

Se ele mantém o nome do Brasil ele seria rastreado facilmente e mandado embora pra cá. Então ou ele vive lá sem nome mesmo só as custas do que juntou no bitcoin, ou teria que dar um jeito de mudar de nome e ter documento válido no local que vive.

Mas como ele teria documento lá sem certidão de nascimento local e tal? Acho que num país sério ele não conseguiria.

1+2=7
  •  28132 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu: Olha, eu lembro em 2012 quando Bitcoin tava uma merreca, de algum video dele falando que tinha vendido todo o seu patrimonio e colocado em Bitcoin.
    Era coisa de 400 ou 500 mil reais, coisa assim, ele mostrou a carteira no video inclusive.

Investiu todo patrimônio quando BTC ainda tava $13.
    Além disso ele era trader e tinha muito conhecimento.

Deve ter shortado MUITO nesse tempo e feito uma puta grana.

Geraldo Grêmio
  •  31796 posts
  •  

sair de forma legal deixa rastro
    conhecendo a figura, com certeza ele saiu de um jeito alternativo.

Com dinheiro ainda, voce compra identidade nova em qualquer lugar do mundo.

1+2=7
  •  28132 posts
  •  

Em uma analise conservadora, ele fez fácil mais de $50M apenas no modo hold.

Já que ele manja bastante, deve ter feito MUITO mais grana que isso.

Muito fácil pra ele alugar avião particular e comprar nova identidade.

Mucamo
  •  20480 posts
  •  

sonho da poxa viver um local novo ninguem lhe conhece identidade nova cirurgia plastica nova personalidade dinheiro vendo o Brasil na merda de longe que sonho

FooFighters
  •  5293 posts
  •  

Daniel Fraga era um entusiasta do mercado negro também.

Então dá pra ele viver de várias maneiras.

Dá até pra ele estar vivendo aqui no Brasil.
    Mucamo  isso

Texugo
  •  14633 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu:sair de forma legal deixa rastro
    conhecendo a figura, com certeza ele saiu de um jeito alternativo.

Com dinheiro ainda, voce compra identidade nova em qualquer lugar do mundo.
    Queria saber como é esse em "qualquer lugar".

Você sem documentos, não conhecendo ninguém num país, vindo ilegal, vai chegar onde perguntando como consegue uma nova identidade?

Sem os contatos as coisas não são tão fáceis assim.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Introspectivo
  •  26665 posts
  •  

O cara virou uma lenda mesmo. Pode bater no peito e falar que venceu na vida.

E o nome do vídeo do izzynobre é clickbait, só um resumo superficial da trajetória do Daniel Fraga

1+2=7
  •  28132 posts
  •  

Explorador escreveu:
    Bom vídeo.

Daniel Fraga era assim mesmo, ele militava pelo libertarianismo sem em ficar falando da filosofia ou dos pensadores, diferente do Kogos ou Raphael Lima. Ele simplesmente colocou a ideologia em prática e derrotou o Estado, além de ter ficado milionário.
    Apollo  isso

X-MAN
  •  17889 posts
  •  

Não acompanhei ele, mas me parece que ficou rico por sorte.

Tipo, ele apoiava os bitcoins mas de forma regrada, como investimento, aí o Estado ia penhorar os bens dele, ele se viu sem saída e resolveu investir tudo em bitcoin pra não ter como lhe pegar

FooFighters
  •  5293 posts
  •  

X-MAN escreveu: Não acompanhei ele, mas me parece que ficou rico por sorte.

Tipo, ele apoiava os bitcoins mas de forma regrada, como investimento, aí o Estado ia penhorar os bens dele, ele se viu sem saída e resolveu investir tudo em bitcoin pra não ter como lhe pegar
    Pelo que conheço do Fraga, isso não procede.

Ele já estava colocando todo o patrimônio dele nos Bitcoins bem antes de rolar esse vídeo da Receita.

Inclusive, já usava bitcoin antes de aparecer corretora no BR, tudo na base do Localbitcoins.

Tanto é que ele tem um site relativamente conhecido na comunidade de bitcoin internacional, que é o exchangewar.info.

E ele trabalhava com computação e já recebia em bitcoins também.

Outro dado interessante, em Maio de 2013 ele fez o primeiro post em um blog onde ele agregou diversos serviços que aceitavam Bitcoin (http://lojabitcoin.blogspot.com/), isso dá uma idéia que ele já mexia bem com Bitcoin antes de 05/2013.
    Apollo  isso

Geraldo Grêmio
  •  31796 posts
  •  

qual era a profissao dele?

Chrono
  •  25693 posts
  •  

Invejo um cara desses.

Prox
  •  26275 posts
  •  

Geraldo Grêmio escreveu: qual era a profissao dele?
    O cara ali falou que era com computação, mas em um dos vídeos ele falou que atuava como Trader

1+2=7
  •  28132 posts
  •  

Acho que era formado em ciência da computação ou trabalhava na parte técnica de computação.

Depois ele foi se tornando trader.

Apollo
  •  17939 posts
  •  

:chocado:

Esse cara ai deve ter pelo menos uns 10M doletas em bitcoins se resgatou na epoca boa.

FooFighters
  •  5293 posts
  •  

1+2=7 escreveu:
    Acho que era formado em ciência da computação ou trabalhava na parte técnica de computação.

Depois ele foi se tornando trader.
    Por aí...acho que ele era desenvolvedor ou sysadmin, não lembro.

Geraldo Grêmio
  •  31796 posts
  •  

Prox escreveu:
    O cara ali falou que era com computação, mas em um dos vídeos ele falou que atuava como Trader
    po, vc via que a casa dele era toda fudida, o quarto era uma merda.

Ele nao parecia trabalhar fora

MENSAGENS RECENTES

O episódio 6 ou 7 é sensacional :lo[…]

As vezes eu acho que muito dos problema[…]

https://twitter.com/UOL/status/1266419213113[…]

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012