kuka 974 posts 09/01/2017 kuka 974 posts 16/01/2019, 23:41 16/01/2019, 23:41 Uma empresa faz de perder a principal fonte de lucro, linhas de produção, parque tecnológico e coligados da aviação comercial de médio porte com a justificativa de manter-se viva no mercado através de um terceiro, que associa a divisão como compra total dos direitos de produção e comercialização. Tem lógica? Onde a Embraer ganha com isso? Por lucro dos acionistas, é entregado de mão beijada um mercado inteiro de valor patrimonial pela pressão irrestrita dos investidores, de que valerá agora toda aquela pesquisa e desenvolvimento de anos atrás, e o investimento com subsídio governamental que ajudou no surgimento dessas aeronaves? A Embraer já é consolidada na comercialização de aeronaves civis de pequeno e médio porte. No que trás de bom essa parceria?, sendo ainda por cima uma empresa que só cresce? Onde isso ajudará no crescimento e mantimento dos empregos no país?, e quem garante que o pós prazo de assimilação, por corte de gastos, a matriz da boeing não desative as linhas de produção em território nacional? Boeing terá 80% das ações da nova empresa, enquanto a Embraer terá apenas 20%, sendo que o controle administrativo fica em cargo da Boeing. Embraer sem poder estratégico na "fusão" com Boeing A fusão das duas empresas foi anunciada em julho deste ano. A Boeing compraria 80% da divisão de aviões comerciais da Embraer, a terceira maior exportadora do Brasil, por 3,8 bilhões de dólares (quase 15 bilhões de reais). Uma nova companhia, chamada NewCo, seria criada na condição de joint venture para administrar a atividade. No entanto, dois pontos do negócio detalhado no memorando de entendimento têm causado preocupação ao MPT: a falta de poder de decisão estratégica da Embraer e o acordo para que quaisquer ações oriundas desse memorando sejam submetidas à justiça estadunidense. Para o procurador Rafael de Araújo Gomes, esses pontos representam "fortes indícios" de que a Boeing pretende levar a produção de aeronaves comerciais do Brasil para o exterior. “Fizemos uma estimativa, e pelo menos 26 mil empregos diretos ou indiretos podem ser extintos se isso acontecer. Não é demissão em massa, seria extinção para sempre. O prejuízo para a arrecadação brasileira também seria grande, porque a Embraer é a terceira maior exportadora do País”, afirma. O memorando deixa claro que "o principal objetivo da Embraer deter participação societária na NewCo seria o de receber dividendos declarados; a Embraer não teria controle da NewCo ou de suas operações e negócios". O documento ainda estabelece que a Embraer teria o direito de indicar um membro para o conselho da nova empresa, porém este atuaria apenas como observador. Além disso, reserva à Embraer o direito de consentimento em relação à transferência das operações existentes da NewCo ou mudança de sede para o exterior. Os que advogam pela fusão argumentam que as mudanças no cenário externo tornam o negócio importante para manter a competitividade da companhia brasileira, principalmente depois da parceria entre a sua maior concorrente no ramo de jatos médios, a canadense Bombardier, e a Airbus. https://brasil.elpais.com/brasil/2018/0 ... 59748.html É sério, qual o propósito dessa negociata? Alinhamento com o governo norte-americano? Editado pela última vez por kuka em 03/11/2020, 15:54, em um total de 1 vez. abdulzido isso
Bart_gda 4328 posts 12/09/2012 Bart_gda 4328 posts 16/01/2019, 23:51 16/01/2019, 23:51 A Boeing pagou praticamente nada na Embraer. Bem ridículo (e estranho) esse negócio. 04/07/2012
leonardo3567 12468 posts 25/07/2015 leonardo3567 12468 posts 16/01/2019, 23:52 16/01/2019, 23:52 deve ter algo militar secreto envolvido por tras disso Eu odeio o Thiago Santos
Sudit 66777 posts 24/07/2014 Sudit 66777 posts 17/01/2019, 01:13 17/01/2019, 01:13 Parece o Corinthians fazendo negocio.
abdulzido 5082 posts 17/11/2018 abdulzido 5082 posts 17/01/2019, 02:12 17/01/2019, 02:12 acho que você acabou de descobrir o que significa o neoliberalismo entreguista nacionalista brasileiro. Soparalokos7 isso faz arminha com a mão que passa
Kar 34197 posts 15/02/2012 Kar 34197 posts 17/01/2019, 02:42 17/01/2019, 02:42 elpais Blazão da Massa, Bruceexx isso Minhas redes sociais Fórum LOL Esporte - O ResetEra Brasileiro
kuka 974 posts 09/01/2017 kuka 974 posts 17/01/2019, 03:26 17/01/2019, 03:26 Kar escreveu: ↑elpais #Veja# serve pra você? Não tô aqui pra semear briguinha ideológica não amigo. Aqui ó Governo Bolsonaro aprova parceria entre Embraer e Boeing Empresa americana vai assumir o controle da divisão de aviões comerciais do grupo brasileiro, em negócio avaliado em 4,2 bilhões de dólares O governo do presidente Jair Bolsonaro deu o seu aval para a compra da divisão de aviação comercial da Embraer pela americana Boeing, em um negócio avaliado em 4,2 bilhões de dólares. O anúncio foi feito agora no início da noite, depois do fechamento dos mercados no Brasil e nos Estados Unidos. Embora não detenha o controle da Embraer, o governo brasileiro detém uma ação especial (golden share, em inglês) que lhe dava o direito de vetar o negócio. Pelos termos do acordo anunciado há um mês, será formada uma nova companhia que vai cuidar do desenvolvimento e da produção dos aviões comerciais da Embraer. A Boeing vai ter o controle dessa empresa e o equivalente a 80% do capital, e a Embraer ficará com os 20% restantes. O acordo aprovado por Bolsonaro prevê ainda uma parceria para a promoção comercial do KC-390, o avião militar de transporte desenvolvido pela Embraer. Nessa associação, a empresa brasileira terá o controle e 51% do capital. https://veja.abril.com.br/economia/gove ... -e-boeing/ Mas se não servir, coloco o Antagonista tbm. Farofas isso
Mortal Kombat 26001 posts 15/02/2012 Mortal Kombat 26001 posts 17/01/2019, 06:59 17/01/2019, 06:59 O que a Embraer ganhar com isso? Se ela não se alinhar com a Boeing, a Airbus e Bombardier vão engolir a Embraer com os A220. Por sinal isso já está ocorrendo é só ver a compra de 120 A220 pela JetBlue. E é óbvio que a vai passar a ser fabricado nos EUA (Na verdade a Embraer já tem fábrica lá) assim como a Bombardier. Mucamo isso
Chrono Doador 18970 posts 15/02/2012 Chrono 18970 posts 17/01/2019, 07:27 17/01/2019, 07:27 >entreguismo Ô, seu macaco do caralho, a Airbus vai comer Embraer se isso não acontecer, oras. O valor pago foi inclusive acima do que realmente valia a Embraer, sem contar que colocaram como premissas o não corte de verbas do ITA. Você ao menos leu que a Embraer prevê lucro baixo ou zero em 2019 e 2020? São 9000 empregos que a principio serão gerados com essa união, não me fode, doente. Nego torce pra dar errado antes de sequer entender o que vai acontecer. Mucamo, andershow, Mortal Kombat e 6 outros isso No esta muerto quien pelea.
.Kiko. 39616 posts 05/04/2012 .Kiko. 39616 posts 17/01/2019, 07:30 17/01/2019, 07:30 Quem sou eu para rebater os especialistas do foro lol. O cucka deve estar certo mesmo. Mucamo isso WUKONG SSJ: A VERDADE É QUE A MARVEL ENTREGOU O MAIOR FILME DA HISTÓRIA
Chrono Doador 18970 posts 15/02/2012 Chrono 18970 posts 17/01/2019, 07:32 17/01/2019, 07:32 .Kiko. escreveu: ↑ Quem sou eu para rebater os especialistas do foro lol. O cucka deve estar certo mesmo. É só ver quem está contra no cenário político, ai você crava que é a melhor coisa que estão fazendo. No esta muerto quien pelea.
Jordanes do Mar Jônico 34143 posts 25/11/2015 Jordanes do Mar Jônico 34143 posts 17/01/2019, 09:19 17/01/2019, 09:19 leonardo3567 escreveu: ↑ deve ter algo militar secreto envolvido por tras disso óbvio, Boeing é um dos vários braços comerciais disfaçados do Industrial Military Complex americano.
SixAxiS 20421 posts 15/02/2012 SixAxiS 20421 posts 17/01/2019, 09:31 17/01/2019, 09:31 abdulzido escreveu: ↑ acho que você acabou de descobrir o que significa o neoliberalismo entreguista nacionalista brasileiro. Moderação, cade o teste de QI pra cadastro no forum? O auge do intelecto humano: Farofas escreveu: ↑ coisa de vagabundo q ñ tem o que fazer deportação do Aécio e dos chefes de milícia ninguém pede
Geraldo Grêmio 27973 posts 15/02/2012 Geraldo Grêmio 27973 posts 17/01/2019, 09:37 17/01/2019, 09:37 leonardo3567 escreveu: ↑ deve ter algo militar secreto envolvido por tras disso interesse no KC 390 e no super Tucano Император Карл V говорит с богом на испанском языке, с друзьями – на французском, с врагами – на немецком, с женщинами – на итальянском. Но если бы он знал русский язык, то нашел бы в нем великолепие испанского, живость французского, строгость немецкого, нежность итальянского, а также мудрость греческого и латыни. И он на одном языке мог говорить бы со всеми - Михаил Ломоносов
andershow 16323 posts 24/12/2013 andershow 16323 posts 17/01/2019, 09:40 17/01/2019, 09:40 Ainda bem que li esse tópico do glorioso Kuka. Vou poder me preparar pro fim dessa empresa e pro fim do país. Corrupção, violência, saúde precária, economia em frangalhos, desemprego e educação pífia a gente até tolera e supera, agora vender uma empresa que talvez passe até a dar prejuízo não tem como. RIP Brazil. Mucamo isso
Mucamo 29555 posts 14/02/2013 Mucamo 29555 posts 17/01/2019, 10:28 17/01/2019, 10:28 Só você entendeu o que está acontecendo com a Embraer, ninguém mais. Voce é bem diferenciado. Acho que você daria um otimo gestor. Dons bons. Rules isso
Soparalokos7 14179 posts 19/02/2012 Soparalokos7 14179 posts 17/01/2019, 10:31 17/01/2019, 10:31 Chrono escreveu: ↑ >entreguismo Ô, seu macaco do caralho, a Airbus vai comer Embraer se isso não acontecer, oras. O valor pago foi inclusive acima do que realmente valia a Embraer, sem contar que colocaram como premissas o não corte de verbas do ITA. Você ao menos leu que a Embraer prevê lucro baixo ou zero em 2019 e 2020? São 9000 empregos que a principio serão gerados com essa união, não me fode, doente. Nego torce pra dar errado antes de sequer entender o que vai acontecer. Random user
Rlim 40817 posts 16/07/2015 Rlim 40817 posts 17/01/2019, 11:59 17/01/2019, 11:59 Se fosse intenção da Boeing fechar ou esvaziar a Embraer, ela não teria se associado a mesma. Mas sim teria expandido organicamente a sua produção justamente para concorrer com ela. Com a escala que possui, só a união entre Bombardier e Airbus faria frente. A Boeing se associou a Embraer justamente para cortar caminho e se aproveitar de todo o Knowhow da mesma no mercado de aviação de baixa e média capacidade. E nisto está incluso toda a estrutura que está no Brasil, já montada. Competitiva e testada. Inclusive com um arcabouço tributário e legal que favorece a mesma nesse país. A Embraer amiguinhos possui toda uma legislação desenhada pra ela no Brasil, com isenções e tudo mais. Exatamente por isso ela é tão competitiva. Só mobral acha que a empresa americana vai ignorar isso e transferir a produção. Aliás, dependendo do que ocorrer nos próximos anos, podemos chegar até mesmo ao ponto da Boing transferir para cá certas linhas de produção devido aos custos elevados para o faze-lo nos EUA. Principalmente linhas de menor capacidade. Justamente para se aproveitar da generosidade do governo brasileiro com a associada e do legado que esta já possui. Portanto achar que a Boeing vai pegar e transferir a estrutura da Embraer pros Estados Unidos por exemplo é de uma burrice sem tamanho. Ademais, nego acha mesmo que existia algum tipo de escolha pra Embraer? O mercado de aviação de pequeno e médio porte está lotando de concorrentes. Empresas japonesas, russas, chinesas, etc. a longo prazo isso já seria um complicador pra Embraer. Como se não bastasse, a principal concorrente se associou a uma das Big two e possui agora bilhões pra torrar em novos projetos, para baixar custos, além de obter toda uma influência no mercado que não tinha antes. Então ou era se associar a Boeing e igualar as condições de competição, ou definhar lentamente nos próximos anos. Com a associação com a Boeing a empresa brasileira vai ganhar quase todo o mercado americano de média e baixa capacidade de bandeja, afinal lá é terreno da Boeing. Portanto as duas vão se favorecer. Mais mercado, mais vendas, mais lucro, mais trabalho, mais impostos. Em pleno 2019 e nego acreditando nesse papo furado de entreguismo? PUTA QUE ME PARIU! Parece que voltei pra 1996 e to vendo um petista da CUT falar. Mucamo, FooFighters, Caninha e 4 outros isso "Cabeça Fria, Coração Quente!" "Todos Somos Um!" Abel Ferreira
Rlim 40817 posts 16/07/2015 Rlim 40817 posts 17/01/2019, 12:08 17/01/2019, 12:08 Asteróide Silverio isso "Cabeça Fria, Coração Quente!" "Todos Somos Um!" Abel Ferreira
Mortal Kombat 26001 posts 15/02/2012 Mortal Kombat 26001 posts 17/01/2019, 13:04 17/01/2019, 13:04 A real é que pode ser que vejamos um caso McDonnell Douglas 2.0, é mais fácil pra Boeing comprar a Embraer do que simplesmente começar um projeto de aviação regional, ainda mais que atualmente eles estão trabalhando no 777x e provavelmente em um futuro "797". Porem, não tem escolha para Embraer a não ser associar-se a Boeing. E não sei por que os "vermelhos" se preocupam tanto com a Embraer já que ela foi privatizado tem anos e antes da privatização ela era praticamente uma companhia falida que dava enormes prejuízos e com a privatização veio a se tornar a maior fabricante de jatos regionais. Mucamo, Asteróide Silverio isso