O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

• 1
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15

Wukong SSJ
  •  4385 posts
  •  

Episódio muito bem produzido, fotografia absurda, o que a Disney deve tá gastando na série não tá escrito.

Ainda sou um pouco contra eles insistirem em usar maquiagem/montagem ao invés de CGI puro para alguns aliens que precisam, como os lutadores, mas entendo preferirem usar o estilo da trilogia clássica.

Mando é brabo d+

Jordanes do Mar Jônico
  •  13939 posts
  •  

Lowndoaling no 1337 ??

o Ep1 da s01 tem o começo mais épico de todas as séreies da história

Nitro
  •  32641 posts
  •  

A batalha no deserto foi ESPETACULAR. Episódio sensacional.

Mas esperando algum amargo falando que hypam tudo.

Jordanes do Mar Jônico
  •  13939 posts
  •  

Ja adianto a primeira crítica à CGI do @Sudit dessa temporada. Em movimento fica ainda pior :lol: :lol: :lol:
    cliquem no link, dá pra ver melhor. é 1080p, mas meu monitor é ultrawide

Imagem
    https://i.ibb.co/LvBDsYs/cgi-serious-business.png

o Mandalorian Fake é o mesmo ator do Mormon Cenorinha de Fargo s04 :magoado: vai me quebrar a porra da imersão nas duas séries qu acompanho no momento :roll: :fuuu:

Sudit
  •  47215 posts
  •  

Então, comecei a assistir o 1o capitulo ontem mas acabei dormindo... hoje tento terminar.
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Ja adianto a primeira crítica à CGI do @Sudit dessa temporada. Em movimento fica ainda pior :lol: :lol: :lol:

Imagem

Sobre essa cena, acho que o que deixa mais estranho foi a sobreposição que fizeram.
    Só vi 1 vez, teria que rever para analisar melhor, mas os objetos que passam na frente estão escroto demais.

O que penso que aconteceu foi o seguinte, eles criaram a cena com o mando na motinha e o cenário, ao entregarem a CGI o diretor achou que faltava algo, uma sensação de movimento, então enviaram o video da cena para outra equipe que adicionou os objetos no 1o plano.
    Que ficou absurdamente escroto, alem de ter esse blur ridiculo parece algo fora da gravação.
    Não dizendo que a motinha e o cenário é bom, ao contrario, é bem ruim, mas a sobreposição dos objetos de 1o plano deixou ainda mais bizarro tudo.

E tem outra cena a seguir que ficou parecendo aqueles efeitos especiais antigos, aonde colocavam um bonequinho em frente de uma filmagem.

Me da a sensação que foram varias equipes que se complementaram no trabalho, e cada equipe enviou sua animação por video, e foi gravado por cima do video outra animação, e não gravado tudo num mesmo plano 3d.

Outra escrotice visual foi uma cena que furam uma fruta, não sei o que era aquela bosta, e sai uma fumaça.
    Fumaça 3D, é horrivel.
    Não sei o que acontece com Hollywood de teimar fazer efeito de fumaça em 3D, quando é milhões de vezes mais pratico um efeito real. Talvez seja realmente para queimar dinheiro.

Um pouquinho de gelo seco, baratinho, é muito mais util do que pagar estudios para introduzir em cima da cena uma fumaça absurdamente escrota irreal.

Jordanes do Mar Jônico
  •  13939 posts
  •  

Sudit escreveu: Então, comecei a assistir o 1o capitulo ontem mas acabei dormindo... hoje tento terminar.
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Ja adianto a primeira crítica à CGI do @Sudit dessa temporada. Em movimento fica ainda pior :lol: :lol: :lol:

Imagem

Sobre essa cena, acho que o que deixa mais estranho foi a sobreposição que fizeram.
    Só vi 1 vez, teria que rever para analisar melhor, mas os objetos que passam na frente estão escroto demais.

O que penso que aconteceu foi o seguinte, eles criaram a cena com o mando na motinha e o cenário, ao entregarem a CGI o diretor achou que faltava algo, uma sensação de movimento, então enviaram o video da cena para outra equipe que adicionou os objetos no 1o plano.
    Que ficou absurdamente escroto, alem de ter esse blur ridiculo parece algo fora da gravação.
    Não dizendo que a motinha e o cenário é bom, ao contrario, é bem ruim, mas a sobreposição dos objetos de 1o plano deixou ainda mais bizarro tudo.

E tem outra cena a seguir que ficou parecendo aqueles efeitos especiais antigos, aonde colocavam um bonequinho em frente de uma filmagem.

Me da a sensação que foram varias equipes que se complementaram no trabalho, e cada equipe enviou sua animação por video, e foi gravado por cima do video outra animação, e não gravado tudo num mesmo plano 3d.

Outra escrotice visual foi uma cena que furam uma fruta, não sei o que era aquela bosta, e sai uma fumaça.
    Fumaça 3D, é horrivel.
    Não sei o que acontece com Hollywood de teimar fazer efeito de fumaça em 3D, quando é milhões de vezes mais pratico um efeito real. Talvez seja realmente para queimar dinheiro.

Um pouquinho de gelo seco, baratinho, é muito mais util do que pagar estudios para introduzir em cima da cena uma fumaça absurdamente escrota irreal.
    padrão disney de '' acaba logo, temos sequencias pra começar logo''

Sudit
  •  47215 posts
  •  

Vou fazer um resumo do 1o capitulo que terminei ontem...
    A série já começa com uma tradição da 1a temporada, coreografia de luta com varios socos e tapas no capacete do Mando.

Mando sempre entrando em lugares fechados para ser encurralado, mas como ocorreu na introdução do 1o capitulo da 1a temporada, ele se dá bem. Para um caçador que não há como passar desapercebido, ele é bem burro nisso.

As CGIs tem uma variação, na maioria são bem ridiculas, mas a batalha final não tava ruim.

Aquele xerife lá é uma bichinha, o cara não consegue correr sem desmunhecar.

Dá para entender a revolta do Pascal, o bichinha que é apenas um coadjuvante do capitulo passou o episódio inteiro mostrando a cara, mesmo em cenas que podia usar capacete.

Mando como de costume segue sendo bastante inutil, continua sendo apresentado como o maior caçador do universo, mas continua sem fazer nada. Ele não analisa a situação, não analisa o inimigo, não cria nenhum plano, não organiza as pessoas... Ele simplesmente fica lá longe, seguro, kilometros de distancia observando os npcs fazerem todo o trabalho, planejamento, lutando e morrendo.

No final ele resolve lutar, para ter uma solução bastante ridicula típica de preguiça de roteiro.

Falando nisso, The Boys ocorreu o mesmo problema com aquele super invisivel. 1 episódio inteiro tentando achar um jeito de mata-lo, quando bastava dar veneno, ou fazer engolir acido, sei lá... depois de muito sofrimento descobrem "sem querer" que o cara é super resistente no exterior, mas orgãos normais no interior.

Mandaloriam o mesmo, se bastasse fazer o bicho engolir explosivo, não precisavam passar mil anos com medo dele, nem um plano imbecil com dezenas de morte. Fazia ele engolir um boi sorridente cheio de explosivos e pronto.

E o pior como já comentei, nada disso foi merito do Mando, foram a tribo que desenvolveu todo o plano, fez todo o trabalho, e o bicho só morreu por sorte de ter engolido as bombas.

Wukong SSJ
  •  4385 posts
  •  

@Sudit

Sua crítica tá errada porque você desconsidera o fator entretenimento. É igual achar que um Superman vs Batman, a luta começa e o Superman com o raio laser mata o Batman. Isso nunca ocorrerá.

O episódio em si foi grandioso, foi quase um filme.

E os efeitos especiais ficaram nível de grande filme na maior parte do episódio.

Te desafio a citar 1 episódio de qualquer série que você tenha assistido que tenha tido uma produção tão bela quanto essa do episódio do deserto. :rimbuk2:

Sudit
  •  47215 posts
  •  

Minha critica com a série é assim...

Penso que a Disney observou o "erro" (não admitido) e grande critica com a ultima trilogia de Star Wars, que foi uma Rey Mary Sue. Ela não tem defeito, consegue solucionar todos os problemas sem esforço, não precisa se desenvolver pq está perfeita e igual desde o inicio.

No Mandalorian não queriam seguir o mesmo "erro", só que foram extremistas, não apenas não quiseram fazer um personagem invencivel, mas criaram um personagem totalmente fragil e dependente dos demais.
    Ele é apresentado como um grande caçador solitário, e tudo ele tem que fazer com ajuda de muitas pessoas, tudo é em grupo. É um exemplo de homem fragilizado.

A tua comparação com Batman x Superman não tem sentido. Superman pode matar o Batman apenas com a visão lazer? Ok, mas Mandalorian não tem nenhum poder assim. Não é que o Mandalorian é um ser overpower, e com isso tiveram que capar o universo ao seu redor.
    Mando foi incrivelmente capado para ações simples.

Em lugar de desenvolver uma história sobre ele trabalhando para solucionar problemas, deixaram ele de lado observando para os demais coadjuvantes fazerem todo o trabalho.

Como se podia solucionar a situação desse 1o capitulo para que Mando revertesse a situação daquele povo e pudesse vencer o bicho? Não sei.
    Mas fazer que Mando só ficasse o capitulo inteiro assistindo enquanto os NPCs faziam todo o serviço, não é uma solução boa para uma série.

Mando não é overpower, ele simplesmente apenas está lá sendo carregado pelos demais personagens.

Sudit
  •  47215 posts
  •  

Sobre efeito especial do 1o capitulo... é um grande perigo isso.

Metade do capitulo tem CGI bem meia boca, a batalha final é bem boa visualmente.
    O que pode acontecer? Torraram toda a verba para fazer um 1o capitulo impactante, e teremos 6 capitulos bem fracos a seguir, guardando o final da verba para o capitulo final.

Prefiro na real um equilibrio, mas o povo se impressiona com a 1a imagem, 1a temporada foi assim, babação de que capitulo visualmente fantastico teve. Depois vieram capitulos meia boca com cenários se repetindo varias vezes.
    É uma tatica, 1o capitulo foda, povo iludido que é nivel blockbuster de cinema, e depois despenca a qualidade...

Wukong SSJ
  •  4385 posts
  •  

Entendi o ponto que você cita, do Mando ter ficado assistindo a batalha. Isso é normal em guerra, não? Os comandantes do exército ficam lá no pelotão de trás, observando os peões lutarem e só depois entram na batalha.

O Mando ficou observando a força da criatura, como ela se move, como ela ataca, para só então depois colocar sua vida em risco. Basicamente usou peões. Nós pensamos que ele é um cara super do bem e não faria isso, mas foi isso aí que ele fez, deixou os peões serem abatidos pela criatura para analisar a força dela e algum possível ponto fraco.

No lugar dele eu faria a mesma coisa, deixa outras pessoas enfrentarem o monstro, daí analisa se o bicho é invencível ou se dá pra você fazer algo contra ele :lol:

Se tu fosse o Mando, tu iria estar ali na linha de frente ou ia ficar no pelotão de trás? É isso.

Quanto ao orçamento com efeitos especiais, espero que esteja errado. Mas sim, isso é algo comum em séries, fazer um pulta episódio inicial pra pegar atenção do público gastando muito nele e os episódios seguintes serem mais fracos com orçamento menor. Eu acho que não deve ser o caso porque a Disney tá investindo pesado na série, então espero que os próximos episódios, quando preciso de um bom CGI, que ele seja entregue.

OCTA
  •  961 posts
  •  

episodio 2 foi o pior episodio de toda serie
    que lixo de episodio

Wukong SSJ
  •  4385 posts
  •  

Episódio filler. Voltou ao mesmo ponto que terminou o episódio 1.

As cenas na caverna de gelo ficaram muito boas, fotografia muito boa novamente.

Jordanes do Mar Jônico
  •  13939 posts
  •  

melhor direção de efeitos epseciais e fotografia dessa sériezinha, mas o pior epidósio possível.

The Babalórian

Wukong SSJ
  •  4385 posts
  •  

Esses 2 episódios mostram a diferença que faz o diretor do episódio.

Episódio 1 foi o Jon Favreau como diretor. Entregou algo mais "adulto". Ação, ego, uma história mais fechadinha, e avanço na história, embora tenha sido pouco.

Episódio 2 teve o Peyton Reed como diretor, o mesmo diretor de Homem Formiga. Troca formigas por aranhas, e basicamente ele fez o episódio a cara dele: mais humor, suspense/terror com as aranhas, puta ambiente foda na caverna de gelo e tal. O problema: todo mundo sabe que ele não vai causar danos pro Mando ou pro Baby Yoda, não é interessante colocar eles numa situação de terror dessas, sabemos q n tem riscos.

Bom, o saldo em comum até agora são 2 episódios de grande qualidade técnica, melhor fotografia de uma série em 2O2O facilmente e CGI em grande parte com um padrão muito alto, provavelmente melhor em 2O2O também.

Acho que vamos seguir essa tendência, o estilo e qualidade do diretor vai ditar se o episódio vai ser bom ou não.

OCTA
  •  961 posts
  •  

puta mano, para de ser shill da disney caralho

Wukong SSJ
  •  4385 posts
  •  

Nem, enquanto entregarem episódios com essa qualidade de fotografia e efeitos especiais/práticos, irei acompanhar ansiosamente esta bela série. Foda se os pontos ruins dela :lol:

OCTA
  •  961 posts
  •  

fotografia é o caralho episodio foi mô pão com bosta, vai queimar a mão se disser que for uma merda seu arrombado?

PedroFross
  •  2037 posts
  •  

Wukong é o critíco q toda produtora sonha

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Sudit
  •  47215 posts
  •  

Sei que vão me chamar de troll, mas juro que não é trollagem...

Achei esse capitulo 2 o melhor da série.
    Finalmente Mando tem um protagonismo, finalmente um capitulo que gira ao redor das atitudes dele.
    Pode ser um capitulo sobre nada, mas a série é assim, é um cowboy beebop. Prefiro um capitulo assim sobre nada mas com um Mando ditando o rumo, do que por exemplo aquele capitulo sobre nada imitação dos 7 samurais da temporada passada.

E artisticamente tbm achei o melhor capitulo da série, tem umas tosqueiras de CGI no final, mas no geral é muito bom, principalmente como fica a armadura do Mando na neve, até agora não havia tido capitulo no qual a aparencia dos personagens tivesse uma boa progressão.

Gostei, finalmente Mando comandou um episódio e não fez merda atrás de merda.
    • 1
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14
    • 15

MENSAGENS RECENTES

Nós só queremos ficar no G4 e voc&ec[…]

Ser mesário

Acordei agora só, bom dia para os trouxas q[…]

https://twitter.com/izzynobre/status/13324635592[…]