O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
 TV

  • 1
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 42

 Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Formula 1

    Até hoje nao entendo pq isso ainda passa na tv

    lixo em forma de "esporte".
    LL SCCP  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu gostava era do Rubinho quando ele comentava corridas.
    Alem de entender dos carros, ele fala um portugues correto e é muito simpatico.

    Mas foi esperto, saiu da zona da Globo na hora certa.

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Reginaldo Leme é o cara mais gentil que conheci na vida. O mais sorridente. O mais educado. O mais leal entre os jornalistas com quem convivi na Fórmula 1 durante tantos anos. E como este não é um obituário — Regi não morreu, apenas saiu da Globo –, não vou ficar aqui desfiando loas em tom nostálgico ou melancólico.

    É claro que as transmissões da F-1 não serão mais as mesmas sem o seu reconfortante “bom dia amigo da Globo”, a voz tranquila e sempre segura, os casos acumulados em mais de 40 anos acompanhando corridas , as referências históricas, a atenção aos detalhes.

    Mas o quê mesmo não está mudando na velocidade da luz hoje em dia? Quantas coisas para as quais olhamos a cada instante não são mais as mesmas?

    Verdade, as transmissões não serão mais as mesmas, como a TV não é mais a mesma, a F-1 não é mais a mesma, a vida não é mais a mesma. O esporte mudou, a comunicação mudou, os pilotos mudaram, os carros mudaram, os jornalistas mudaram, o jeito de informar mudou.

    Então, por que cargas d’água nos sentimos no direito de exigir que o Regi não mude também? OK, são 40 anos, não 40 dias, estávamos acostumados, não precisava sair assim de repente, talvez pudesse nos preparar, não? Oxe, precisava ser assim, a notícia de supetão, do nada?

    E talvez ele merecesse mais do que um lacônico comunicado informando que “não presta mais serviços à Globo”, que foi o que disse a emissora. Afinal, ele cobriu os anos Fittipaldi, Piquet, Senna, Barrichello, Massa, e Prost, Mansell, Lauda, Stewart, Schumacher, Vettel, Hamilton e todos mais que vocês lembrarem.

    Sim, Reginaldo merecia muito mais que um comunicado lacônico. Pombas, foram 40 anos, não 40 dias. O sujeito é um senhor jornalista, um mestre, um sábio, um professor, um tipo que não se vê por aí com muita frequência, não.

    Mas talvez seja melhor assim, mesmo. Textão corporativo nenhum, produzido pelo RH da grande empresa platinada, será suficiente para descrever o que ele fez nessas quatro décadas e o quanto é importante e querido para o meio, para os colegas, para o automobilismo, para o jornalismo. Esqueçam. Não presta mais serviços à Globo? OK, obrigado pela informação, tá dito.

    Regi é um profissional que escreve bem, fala bem, reporta bem, comenta bem, edita bem, grava bem, faz “vivo” bem. E um cara que come bem, bebe bem, se veste bem, mora bem, recebe bem. E ama bem. Ah, como Reginaldo ama suas meninas! Carmem Sylvia, Dani, Ió, Camila, vocês são garotas de sorte!

    Reginaldo é foda, e ninguém precisa ficar com dó dele porque saiu da Globo. Dó tem de ter é da gente, que não vai mais ouvi-lo nas transmissões.

    Nossa, mas o que ele vai fazer agora, depois de 40 anos na F-1 e na TV?, vai perguntar alguém.

    Viver, uai. Azar da F-1. Azar nosso. Sorte dele.

    Arrebenta, Regi. Se estiver pensando em restaurante, tô dentro! Bar, idem. Lanchonete, tamo junto. Se tiver festa de Réveillon em Paúba, também. É minha folga de fim de ano, inclusive. Beijo.
    mf84  isso

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rod escreveu: Agora, é bom falar

    Acho que é o Max WIlson, que tem sido o comentarista de f1 na posrtv faz um ano mais ou menos, tem sido otimo. Ele é muito bom e desinibido na tv. Nao fica aquela "timidez" e tal


    Interessante como a f1 acaba garimpando esses caras, Burti comentarista surgiu assim tbm
    Sei que é questão de gosto, mas eu ñ curto esses novos comentaristas não.

    Prefiro a velha guarda: Reginaldo, Lito, Mestre Edgard e Carsughi.

    Burti desempenha muito bem a função de traduzir radios pro Galvão, mas ñ tem muitas experiencias pra contar da era de ouro do automobilismo BR (Anos 80 e começo dos 90)
    UltraRS  isso

     TRIPA_SECA
  •  42919 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rod escreveu: Agora, é bom falar

    Acho que é o Max WIlson, que tem sido o comentarista de f1 na posrtv faz um ano mais ou menos, tem sido otimo. Ele é muito bom e desinibido na tv. Nao fica aquela "timidez" e tal


    Interessante como a f1 acaba garimpando esses caras, Burti comentarista surgiu assim tbm
    é, tem vários ex pilotos que trabalham na F1 pelo mundo e um que curto é o Paul di Resta. virou repórter e acho que ele trabalha super bem

    Imagem

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    TRIPA_SECA escreveu:
    Rod escreveu: Agora, é bom falar

    Acho que é o Max WIlson, que tem sido o comentarista de f1 na posrtv faz um ano mais ou menos, tem sido otimo. Ele é muito bom e desinibido na tv. Nao fica aquela "timidez" e tal


    Interessante como a f1 acaba garimpando esses caras, Burti comentarista surgiu assim tbm
    é, tem vários ex pilotos que trabalham na F1 pelo mundo e um que curto é o Paul di Resta. virou repórter e acho que ele trabalha super bem

    Imagem
    Ver uma corrida transmitida pela Sky Sports é outro negócio, a equipe deles é do caralho.
    TRIPA_SECA  isso

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário



    Carta aberta a Reginaldo Leme

    Imagem

    RIO DE JANEIRO – Amigo Reginaldo Leme,

    Em primeiro lugar, queria dizer que pra mim é motivo de orgulho começar essa carta aberta assim.

    Na verdade, somos amigos desde 1978, há quarenta e um anos, quando no GP de Mônaco daquela temporada, você estreava numa transmissão ao lado de Luciano do Valle, vindo do Estado de S. Paulo, onde trabalhara como setorista de futebol – tendo cobrido inclusive o jogo do Gol 1000 do Pelé – e de 1972 em diante, Fórmula 1.

    Afinal, é uma relação de amizade a que se estreita entre comunicador e telespectador. E aquele menino fascinado pelos carros, pelo colorido e pelo barulho, decidiu cedo ser jornalista.

    Talvez não tenha sido a decisão mais acertada da vida. Mas existiu um caminho e quem abriu esse caminho foi você, amigo.

    Quarenta e um anos são tempo à beça. Uma longa estrada. Na sua trajetória dentro do jornalismo, com certeza há um tempo a mais nessa conta. Mas em televisão, na telinha e nas telonas dos aparelhos de alta definição, mais de quatro décadas desfilando competência e carisma.

    Creia, Regi – e te falei isso ao telefone hoje, quando quis te ouvir, saber se você estava bem depois da notícia do dia – o assunto mais impactante da quarta-feira neste país que vai de mal a pior: você é único.

    Cara, teu estilo é inconfundível.

    Cada um tem seu estilo. Eu tenho o meu, tanto da escrita quanto ao falar, o Lito tem o estilo dele, o Edgard, o Flavinho, o Seixas, o Castilho, o Celso Itiberê, o Carsughi e tantos outros…

    Não haverá outro Reginaldo Leme.

    Nem no texto, na precisão e emissão das palavras, nos comentários, nas análises e nos vivos. Você sempre foi bom em tudo.

    Por isso é um exemplo. Uma referência. Um ídolo. Pelo menos pra mim você é tudo isso.

    E acabou que o então fã das transmissões dos anos 1980 e 1990 virou, quem diria, colega de trabalho.

    Na Globo, no Jardim Botânico, foram menos anos do que gostaria – 1998 a 2002. De 2003 até 2012, fincamos território no SporTV. Tivemos lá o formidável Linha de Chegada – programa do qual nós participamos junto a vários colegas – da gestação à concepção e crescimento de uma atração que, infelizmente, um “jênio” qualquer achou que não prestava mais e tirou do ar.

    Daí há sete anos fui ‘saído’ do Grupo Globo, segui meu caminho, vim para o Fox Sports e aqui ainda estou – além do blog que migrou em maio de 2014 para o Grande Prêmio e esteve também nas plataformas de mídias digitais da minha antiga emissora.

    Nesse ano, tive o prazer e a surpresa de um encontro fortuito e muito agradável com o amigo, lá em Interlagos. A gente riu, tomou uma gelada, se divertiu, durante a etapa do Brasileiro de Endurance.

    São esses acontecimentos que dão a certeza de que valeu a pena.

    Se pra mim, já foi legal, imagine pra você, Regi, que conheceu o mundo, viveu os tempos dourados do nosso automobilismo, teve o privilégio de presenciar diante de seus olhos o desfile de alguns dos maiores gênios que o esporte a motor já viu.

    Um cara como você, que lidou com Emerson, Lauda, Piquet, Senna, Prost, Schumacher, Stewart, Vettel, Hamilton, Alonso – só para citar estes, porque são dezenas de pilotos ótimos – é um privilegiado.

    E que nos trouxe, também, o furo jornalístico mais bombástico dos últimos anos: a revelação do escândalo Singapuragate, em 2009, durante a disputa do GP da Bélgica. Tenho certeza que esse episódio jamais será esquecido.

    Nós também não esqueceremos dos inúmeros “Bom dia, amigo da Globo” que ouvimos desde 1978 – com um hiato em 1980, quando a Bandeirantes pegou as transmissões e fez a temporada com seu velho parceiro Galvão Bueno e com Giu Ferreira – que também tinha o estilo dele nos comentários. Cada um é cada um, bicho.

    O GP de Monza que você cobriu pelo Estadão em 1972 foi o 218º da história. No domingo retrasado, o GP do Brasil foi o de número 1017. Meu velho, foram quase 900 corridas que se passaram contigo atuando, fosse como repórter de jornal ou comentarista de transmissões da Globo – até porque o número redondo é um pouco menor que este.

    Mesmo assim, é muita coisa. Você tem noção disso?

    Aí, somos surpreendidos ao saber que domingo que vem, no GP de Abu Dhabi, o último do ano, você não estará mais.

    Não haverá mais “bom dia, amigo da Globo”. Aliás, você merecia bem mais do que um comunicado curto e grosso da emissora – bom… nós trabalhamos lá, sabemos como as coisas são.

    Mas existe vida pra viver e aproveitar de sobra, Regi. E você saberá desfrutar dela ao lado de quem te gosta. Você tem a Carmen Sylvia. Tem suas filhas. E os netos. Tô sabendo que o próximo chega em dezembro. Netos são um presente e tanto. Aproveite!

    Relaxe. Curta. Seja feliz. E isso é o que importa agora.

    Nós aqui ficamos tristes. As transmissões da Fórmula 1 pela televisão não serão mais as mesmas (perdoem o clichê mais do que batido…), sentiremos saudades.

    Amigo, idolo e referência. Esse é Reginaldo Leme.

    Muito obrigado por tudo!
    Editado pela última vez por Farofas em 28/11/2019, 14:04, em um total de 1 vez.

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Meu sonho é ver a FOX revivendo esse programa, mas a coisa por lá tb ta braba

     KaMaRaO_
  •  22383 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Capitalismo selvagem está liquidando com tudo, deixando as pessoas loucas e afunilando cadê vez mais no que interessa financeira mente

    Daqui a pouco vai ser só novela e mengao , zorra total retorna com um jogo dos sosias do flamengo desafiando algum time random, show de calouros com as melhores imitações do Gabigol
    Editado pela última vez por KaMaRaO_ em 02/12/2019, 21:07, em um total de 2 vezes.

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A demissão de funcionários da área técnica já ta cobrando seu preço

    2 bugadas registradas no sábado



     JLucasRJ
  •  22741 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Farofas escreveu: A demissão de funcionários da área técnica já ta cobrando seu preço

    2 bugadas registradas no sábado



    O cara que trabalha na globo não sabe o que é humor



    Farofas  isso

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maluco chato do caralho.
    Na primeira resposta seca já chamava de aidético e mandava ir pra fila do azt

    Não leva nada na esportiva esse infeliz

     Farofas
  •  194831 posts
  •  

    Avatar do usuário

    na época das parabólicas esses apagões eram comuns, pois era o tempo que demorava até todas as afiliadas sincronizarem o sinal

    o problema é que quando soltam a vinheta da Crefisa, é pq as emissoras já estão sincronizadas

    ou seja, foi erro na fonte mesmo
    • 1
    • 15
    • 16
    • 17
    • 18
    • 19
    • 42

    MENSAGENS RECENTES

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon do[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012