O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 24
  • 25
  • 26
  • 27
  • 28
  • 46

 Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu: @Salieri você sabe como é o processo ? Não precisa ser cidadão canadense para ser policia aí ?
    Eu não sei dizer sobre o país inteiro, mas pra polícia de Ontario (tipo policia estadual) e de Toronto, não precisa ser cidadão, mas tem que ser no mínimo residente permanente. A polícia montada (aquela bem tradicional do Canadá, que usa uniforme vermelho e um chapéu tradicional) também precisa ser no mínimo residente permanente. Não sei dizer quanto as outras províncias.

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu:
    Salieri escreveu: @Starkk boa sorte cara, espero que dê tudo certo!

    Pois é, dá medo do que o Brasil vai virar no futuro, queria poder trazer todo mundo pra cá, mas infelizmente é muito difícil.

    Inclusive eu vou passar uns meses no Brasil esse ano, tô precisando ver melhor a família. Ano passado quando fui visitar, foi bem na época que começou a despirocar essa maldição do Covid. Tive que encurtar minhas férias em umas duas semanas e voltar rápido para o Canadá, já que eles tavam começando a cancelar vários vôos.

    No fim minha esposa e eu mal conseguimos fazer as coisas que tínhamos planejado, mal conseguimos visitar os amigos e família, por isso estamos planejando ir passar um tempo lá esse ano ainda, até porque nós dois trabalhamos remoto.

    Acho que essa vai ser a visita definitiva pra julgar se eu desisto do Brasil de vez ou não. :lol:
    Depois faz um review de Brasil vs Canadá

    Talvez eu fique no Canadá por um tempo
    Isso aí é muito abrangente, vou escrever um puta wall para fazer um review assim. :lol:

    Tem algo mais específico que você queira saber? Tipo onde você vai morar? Talvez eu já tenha visitado e posso fazer comentários.

    Não me importo em ajudar, fique até a vontade pra mandar MP que eu responde assim que possível, mas é mais fácil se for algo mais específico.

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Salieri escreveu:
    FooFighters escreveu:
    Salieri escreveu: @Starkk boa sorte cara, espero que dê tudo certo!

    Pois é, dá medo do que o Brasil vai virar no futuro, queria poder trazer todo mundo pra cá, mas infelizmente é muito difícil.

    Inclusive eu vou passar uns meses no Brasil esse ano, tô precisando ver melhor a família. Ano passado quando fui visitar, foi bem na época que começou a despirocar essa maldição do Covid. Tive que encurtar minhas férias em umas duas semanas e voltar rápido para o Canadá, já que eles tavam começando a cancelar vários vôos.

    No fim minha esposa e eu mal conseguimos fazer as coisas que tínhamos planejado, mal conseguimos visitar os amigos e família, por isso estamos planejando ir passar um tempo lá esse ano ainda, até porque nós dois trabalhamos remoto.

    Acho que essa vai ser a visita definitiva pra julgar se eu desisto do Brasil de vez ou não. :lol:
    Depois faz um review de Brasil vs Canadá

    Talvez eu fique no Canadá por um tempo
    Isso aí é muito abrangente, vou escrever um puta wall para fazer um review assim. :lol:

    Tem algo mais específico que você queira saber? Tipo onde você vai morar? Talvez eu já tenha visitado e posso fazer comentários.

    Não me importo em ajudar, fique até a vontade pra mandar MP que eu responde assim que possível, mas é mais fácil se for algo mais específico.
    Talvez eu tenha uma oportunidade na universidade de Alberta ou Toronto

    Pelo que vi em alguns posts seu, o clima é uma bosta né?

    E o custo de vida? é alto?

    O que você não curte ai no Canadá?

     Bruceexx
  •  14319 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu: Isso faz uma diferença brutal
    Melhor morar num lugar que faz -10 mas tem calefação em casa e roupas adequadas do que num que faz 5 e tu congela em casa
    This

    Só não sei se a conta de luz aumenta muito

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    salieri, já pegou alguma canadense/franca~canadiana? elas gostam de brazukas?

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    FooFighters escreveu: Talvez eu tenha uma oportunidade na universidade de Alberta ou Toronto

    Pelo que vi em alguns posts seu, o clima é uma bosta né?

    E o custo de vida? é alto?

    O que você não curte ai no Canadá?
    O clima não é uma bosta, só é muito frio, muito mais frio do que provavelmente você já pegou em toda sua vida (a não ser que você já tenha viajado para lugares frios, óbvio). No meu caso, meu máximo era o frio do sul, mas nunca que vamos pegar -30 graus no Brasil. E se você for pra Alberta, melhor se preparar porque lá é mais frequente isso do que em Toronto.

    Mas não, não é uma bosta, você se acostuma com o frio, e tudo tem calefação, como falaram, você só passa frio na rua mesmo. Mas daí você entra num bar, loja, shopping e fica de boas, passa até calor. :lol: E as outras estações são super de boa. Eu acho bem legal que você tem as 4 estações bem definidas.

    O custo de vida em Toronto é bem alto, sim, principalmente aluguel. Alberta é mais barato, dependendo se você vai trabalhar ou não durante os estudos, talvez morar em Alberta seja melhor. Mas eu nunca visitei lá para saber o quão legal são as cidades (provavelmente você iria pra Calgary ou Edmonton né?), mas as paisagens lá são das mais bonitas do Canadá.

    E cara, eu gosto bastante do Canadá, é difícil apontar algo ruim. Eu acho que se fosse falar pontos negativos, seria o fato de que, se você odeia muito o frio, talvez não se adapte. Outra coisa, é que o pessoal aqui é bem reservado, então é difícil fazer amigos, se isso conta muito pra você. O que mais odeio acho que é o preço dos imóveis, aqui em Toronto e Ontário, no caso, é muito caro, nunca vou comprar uma casa aqui eu acho, vou ter que mudar de província pra fazer isso.
    Ghaleston escreveu: salieri, já pegou alguma canadense/franca~canadiana? elas gostam de brazukas?
    Não, nunca, eu sou casado.

     Rules
  •  56463 posts
  •  

    Avatar do usuário

    outro ponto forte do canada é que a maconha é liberada :chorar4:

     Jordanes do Mar Jônico
  •  33997 posts
  •  

    Salieri escreveu: Não sabia onde postar isso, mas queria compartilhar. Ontem de tarde saí de carro pra buscar a esposa no médico, aí quando tava voltando, no rádio começa umas sirenes, tipo PLANTÃO DA GLOBO, e vem a notícia de Tornado Warning logo em seguida. Fiquei: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes: :ohnoes:

    Já tinha recebido alerta de tornado no celular uma vez, mas como é muito, muito raro acontecer em Toronto, nem dei bola. Mas ouvindo no rádio, me senti como se tivesse, sei lá, em Oklahoma, acho que foi por causa das sirenes do alerta.

    O alerta em si era pra uma região ao norte de Toronto, que realmente foi atingida por um tornado ef-2, com ventos de até 220 km/h:

    Imagem

    Imagem

    Imagem

    faz casinha de compensado bricolage faz

     Bruceexx
  •  14319 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    Ghaleston escreveu: salieri, já pegou alguma canadense/franca~canadiana? elas gostam de brazukas?
    Não, nunca, eu sou casado.
    Não adianta ir pra lá mal sabendo falar inglês tbm, pra esses casos então, deve contar muito pra desenrolar :bigode:

    As pessoas acham estranho você falando português ou lembra espanhol pra eles?

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Salieri escreveu:
    Ghaleston escreveu: salieri, já pegou alguma canadense/franca~canadiana? elas gostam de brazukas?
    Não, nunca, eu sou casado.
    Não adianta ir pra lá mal sabendo falar inglês tbm, pra esses casos então, deve contar muito pra desenrolar :bigode:

    As pessoas acham estranho você falando português ou lembra espanhol pra eles?
    Em Toronto a metade da população é de fora do Canadá, então tem muita gente da Europa, por exemplo, e eles reconhecem português. Mas pro canadense em si, já chegaram até a me perguntar se eu tava falando francês. Inclusive, várias pessoas acham que sou francês/de quebec quando falo inglês por causa do sotaque. Confesso que é legal acharem que sou europeu. :lol: :lol: :lol:
    Bruceexx  isso

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rules escreveu: outro ponto forte do canada é que a maconha é liberada :chorar4:
    Você ia fazer a festa aqui, dá pra comprar maconha online. :lol: :lol: :lol:

    Como não é minha praia, pra mim não faz diferença nenhuma.

     Bruceexx
  •  14319 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:

    Em Toronto a metade da população é de fora do Canadá, então tem muita gente da Europa, por exemplo, e eles reconhecem português. Mas pro canadense em si, já chegaram até a me perguntar se eu tava falando francês. Inclusive, várias pessoas acham que sou francês/de quebec quando falo inglês por causa do sotaque. Confesso que é legal acharem que sou europeu. :lol: :lol: :lol:
    O sotaque francês do Quebec é engraçado, bem diferente do europeu.

     FooFighters
  •  8259 posts
  •  

    Salieri escreveu:
    FooFighters escreveu: Talvez eu tenha uma oportunidade na universidade de Alberta ou Toronto

    Pelo que vi em alguns posts seu, o clima é uma bosta né?

    E o custo de vida? é alto?

    O que você não curte ai no Canadá?
    O clima não é uma bosta, só é muito frio, muito mais frio do que provavelmente você já pegou em toda sua vida (a não ser que você já tenha viajado para lugares frios, óbvio). No meu caso, meu máximo era o frio do sul, mas nunca que vamos pegar -30 graus no Brasil. E se você for pra Alberta, melhor se preparar porque lá é mais frequente isso do que em Toronto.

    Mas não, não é uma bosta, você se acostuma com o frio, e tudo tem calefação, como falaram, você só passa frio na rua mesmo. Mas daí você entra num bar, loja, shopping e fica de boas, passa até calor. :lol: E as outras estações são super de boa. Eu acho bem legal que você tem as 4 estações bem definidas.

    O custo de vida em Toronto é bem alto, sim, principalmente aluguel. Alberta é mais barato, dependendo se você vai trabalhar ou não durante os estudos, talvez morar em Alberta seja melhor. Mas eu nunca visitei lá para saber o quão legal são as cidades (provavelmente você iria pra Calgary ou Edmonton né?), mas as paisagens lá são das mais bonitas do Canadá.

    E cara, eu gosto bastante do Canadá, é difícil apontar algo ruim. Eu acho que se fosse falar pontos negativos, seria o fato de que, se você odeia muito o frio, talvez não se adapte. Outra coisa, é que o pessoal aqui é bem reservado, então é difícil fazer amigos, se isso conta muito pra você. O que mais odeio acho que é o preço dos imóveis, aqui em Toronto e Ontário, no caso, é muito caro, nunca vou comprar uma casa aqui eu acho, vou ter que mudar de província pra fazer isso.
    Ghaleston escreveu: salieri, já pegou alguma canadense/franca~canadiana? elas gostam de brazukas?
    Não, nunca, eu sou casado.
    Acho que pra mim seria foda, odeio frio :lol: :lol: :lol:

    Valeu pelas dicas

     Bruceexx
  •  14319 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Em alguns lugares de lá já vão permitir turistas vacinados

     Bruceexx
  •  14319 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Salieri vai voltar pro Brasil então? O que aconteceu? :rimbuk:

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: @Salieri vai voltar pro Brasil então? O que aconteceu? :rimbuk:
    Nada, só decidi com minha esposa ir passar um tempo perto da família. Ano passado a gente ia passar 3 semanas no Brasil nas férias, mas bem na hora despirocou essa merda de covid e voltamos depois de uma semana só. Aí como minha esposa e eu trabalhamos remotos, decidimos dar um tempo de Canadá e voltar pro Brasil por um tempo.

    Não sabemos exatamente quanto tempo vamos ficar, não tem nada decidido o que vamos fazer no futuro (acho que enquanto não temos filhos a gente pode tomar esse tipo de decisão em nossas vidas). E a gente tá com nossa aplicação de cidadania encaminhada e tal, quem sabe na próxima vez que voltarmos pra cá a gente volte como cidadão já.
    Bruceexx  isso

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    fiz teste de ancestralidade recentemente e o resultado foi como ja esperava (iberico e totalemte sangue espanhol), arabe e judeu. apenas surpreso que posuso antepassados da sardenha, frances, italaino, região dos balcas, e leste europeu

    uma lastima minha familia não possuir documentos e nem como provar. queria tanto o passaporte espanhol :suando:
    lamentavel não poder usar o teste de ancestralide pra obter o passaporte
    Bruceexx  isso

     Mota Offspring
  •  56677 posts
  •  

    Avatar do usuário

    provavelmente moraria amarradão em portugal se tivesse dinheiro, sofrendo preconceito dos portugas por ser mais um imigrante brasileiro endinheirado competindo por espaço na terrinha

    mas iria só com dinheiro, e tenho lá alguma preferencia pelos EUA ainda, mas portugal seria mais facil porque tenho direito a cidadania, ainda tenho que pegar

     Salieri
  •  46368 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Portugal eu queria ir pra viver uma vida de aposentado. Morar lá no sul, no Algarve, só curtindo uma vida boa e tranquila.
    • 1
    • 24
    • 25
    • 26
    • 27
    • 28
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    Notei certo nervosismo e descontrole de alguns fla[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012