O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 46

 leonardo3567
  •  12304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gostaria de saber o que o canada tem de superior a um pais como suiça ou alemanha

    Se vc pensar em europa como Portugal e Inglaterra é melhor NA mesmo, agora se vc se dispoe a aprender alguma lingua tem meia duzia de paises melhores que o canada ou usa

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: Gostaria de saber o que o canada tem de superior a um pais como suiça ou alemanha
    Eu não disse nada disso. Só é questão de preferência pessoal, oras. Eu acho que preferiria morar no Canadá e é isso. Língua que já tenho bom domínio, proximidade dos EUA, me agrada mais.

    Suíça e Alemanha acho países fodas demais, viveria neles também, especialmente a Suíça. Mas aí tem questões culturais mais diferentes, língua, etc.

    Só questão de preferência pessoal, não significa que um país seja superior ao outro. Eu só acho que realisticamente eu fosse mudar de país, seria pro Canadá. Outros países seria bem mais difícil pra eu sentir vontade de me mudar.
    Bruceexx  isso

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na verdade, minhas primeiras opções seriam Canadá e depois Inglaterra. Mas mais o Canadá merm.


    Mas nem tenho pretensão de sair daqui merm.

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu:
    Locke escreveu: Estou trabalhando embarcado, então em tese poderia morar no exterior. Tem gente que trabalha comigo e mora em Miami. Coordenador, óbvio, pois não é barato passagem de ida e volta todo mês pra lá.

    Quem trabalho remoto em TI pode fazer o mesmo tb... Conheço um que foi pra Europa e vive de freelas para empresas do mundo inteiro

    Mas não penso em fazer isso nem em trabalhar fora, mais pelos meus pais. Vivo "bem" a nível Brazil na região que considero a melhor do país para se viver, e como sou ansioso e doentão demais para ter casa/carro e saio pouco, gasto bem menos do que ganho, então ter maior poder de compra talvez nem faria muita diferença para mim, e minha vida continuaria a mesma merda

    O que me atrairia para ir no exterior é a experiência mesmo, acho legak aprender idiomas, ver locais diferentes, conhecer novas culturas, e quando viajei gostei bastante, Quem sabe mais pra frente, quando meus pais se forem, vivo mais um tempo fora

    Nem carro cara ?

    Ngm em casa tem carro/moto e sempre andei a pé e de busão mas nós últimos meses eu passei muito perrengue por não ter CNH.


    Não sei como e a cultura no seu ambiente de trabalho mas no meu quando os caras descobrem que eu não dirijo nem tenho esposa/namorada o clima fica esquisito.
    Eu tirei a carteira faz cinco anos, ela venceu e nem cheguei a dirigir nenhuma vez depois da auto-escola

    Faço tudo a pé / Uber / ônibus / carona

    Sinto falta de carro bem raramente para certos passeios, mas quando boto na ponta do lápis tudo o que envolve acredito que não vale a pena ter

    No trabalho eu minto, digo que tenho namorada e pego o carro dos pais emprestado, aí disfarço um pouco da esquisitice

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    songohan2 escreveu:E morar em cidades do Sul, mais especificamente Santa Catarina ou Paraná?

    A qualidade de vida é boa por aqui. Talvez tirando Floripa, lá é meio zoado, cidade muito mal planejada.
    Tô com essa ideia na cabeça, de focar nuns concursos locais no sul ou na parte fria daqui de sp.

    Tô meio cansado da capital

    Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu: Gostaria de saber o que o canada tem de superior a um pais como suiça ou alemanha

    Se vc pensar em europa como Portugal e Inglaterra é melhor NA mesmo, agora se vc se dispoe a aprender alguma lingua tem meia duzia de paises melhores que o canada ou usa
    Suíça é complicado falar ou comparar porque é um dos países mais difíceis de imigrar... E concorre ao posto de melhor país do mundo.

    Eu considero o Canadá um meio termo entre Europa e EUA. Mais poder de consumo que na Europa, e mais bons serviços públicos que nos EUA. Lembrando que poder de consumo não é só $$$, mas também acesso a produtos e serviços. No Canadá você tem acesso direto ao maior mercado consumidor do planeta, pode comprar coisas que muito dificilmente se consegue comprar na Europa. Carros gigantes e poluidores, casarões, tudo o que é rede de fast food, de loja de roupas etc. Shoppings gigantescos, lojas que entregam de tudo muito rápido, aluguel e venda em segunda mão de tudo o que é possível e imaginável... A Europa tem muita coisa mas não tem tudo que EUA / Canadá tem, simplesmente pois a economia europeia meio que parou no tempo, as grandes empresas são todas antigas e as recentes que estão por lá são estrangeiras.

    Outra característica do Canadá parecida com os EUA e diferente da Europa é que é um país mais multiétnico, então se vc for pardo, japonês ou índio será considerado "menos diferente" por lá.

    Posso estar falando besteira mas hoje é mais ou menos como imagino que as coisas são.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Europa só atrai mesmo por causa do futebol.

    De resto não há a mínima comparação com EUA e Canadá

    A diferença de EUA pra Europa é equivalente a diferença de Brasil pra peru

    Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

    Mucamo  isso

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Outra característica do Canadá parecida com os EUA e diferente da Europa é que é um país mais multiétnico, então se vc for pardo, japonês ou índio será considerado "menos diferente" por lá.
    Só complementando, se você for branco mediterrâneo, descendente de portugueses / espanhóis / italianos e for para Alemanha / nórdicos / eslavos, vão notar que você é estrangeiro rapidinho. Nos EUA e Canadá, que assim como nós sofreram pesada imigração ibérica / italiana / francesa, voce consegue passar por "nativo".
    Editado pela última vez por Locke em 19/07/2019, 20:00, em um total de 1 vez.

     leonardo3567
  •  12304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    leonardo3567 escreveu: Gostaria de saber o que o canada tem de superior a um pais como suiça ou alemanha

    Se vc pensar em europa como Portugal e Inglaterra é melhor NA mesmo, agora se vc se dispoe a aprender alguma lingua tem meia duzia de paises melhores que o canada ou usa
    Suíça é complicado falar ou comparar porque é um dos países mais difíceis de imigrar... E concorre ao posto de melhor país do mundo.

    Eu considero o Canadá um meio termo entre Europa e EUA. Mais poder de consumo que na Europa, e mais bons serviços públicos que nos EUA. Lembrando que poder de consumo não é só $$$, mas também acesso a produtos e serviços. No Canadá você tem acesso direto ao maior mercado consumidor do planeta, pode comprar coisas que muito dificilmente se consegue comprar na Europa. Carros gigantes e poluidores, casarões, tudo o que é rede de fast food, de loja de roupas etc. Shoppings gigantescos, lojas que entregam de tudo muito rápido, aluguel e venda em segunda mão de tudo o que é possível e imaginável... A Europa tem muita coisa mas não tem tudo que EUA / Canadá tem, simplesmente pois a economia europeia meio que parou no tempo, as grandes empresas são todas antigas e as recentes que estão por lá são estrangeiras.

    Outra característica do Canadá parecida com os EUA e diferente da Europa é que é um país mais multiétnico, então se vc for pardo, japonês ou índio será considerado "menos diferente" por lá.

    Posso estar falando besteira mas hoje é mais ou menos como imagino que as coisas são.
    Acho que esta muito errado em relacao a economia e o que se cmpra la, meu irmao e alguns primos moram em Basel uma cidade media da Suiça e duvido que muitas cidades americanas ou canadenses tenham uma economia tao forte quanto la considerando o tamanho, tirando grandes casaroes que somente ricos mesmo compram, da pra se comprar de tudo ate armas

    a saude é "privada" mas nao chega nem a 10% de um salario ruim la, tem uma variedade bem grande de etnias la ibericos, balkan, asiaticos etc e diria que em quantidades mais "saudáveis"


    Acho que vc tem uma preferencia clara por uma cultura o que é perfeitamente compreensive porem em qualidade de vida acho dificil bater uma cidade europeia decente, o balanco de trabalho/vida e o respeito ao trabalhador sao incomparáveis

     Metta World Peace
  •  5398 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Europa é mais justo, salários não são altos mas você consegue viver bem minimamente. EUA/Canadá são mais capitalistas no estilo american way of life, permite alguém capitalizar e mais e sair mais consumista.
    É o que sei entre esses lugares.

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu:
    Locke escreveu:
    leonardo3567 escreveu: Gostaria de saber o que o canada tem de superior a um pais como suiça ou alemanha

    Se vc pensar em europa como Portugal e Inglaterra é melhor NA mesmo, agora se vc se dispoe a aprender alguma lingua tem meia duzia de paises melhores que o canada ou usa
    Suíça é complicado falar ou comparar porque é um dos países mais difíceis de imigrar... E concorre ao posto de melhor país do mundo.

    Eu considero o Canadá um meio termo entre Europa e EUA. Mais poder de consumo que na Europa, e mais bons serviços públicos que nos EUA. Lembrando que poder de consumo não é só $$$, mas também acesso a produtos e serviços. No Canadá você tem acesso direto ao maior mercado consumidor do planeta, pode comprar coisas que muito dificilmente se consegue comprar na Europa. Carros gigantes e poluidores, casarões, tudo o que é rede de fast food, de loja de roupas etc. Shoppings gigantescos, lojas que entregam de tudo muito rápido, aluguel e venda em segunda mão de tudo o que é possível e imaginável... A Europa tem muita coisa mas não tem tudo que EUA / Canadá tem, simplesmente pois a economia europeia meio que parou no tempo, as grandes empresas são todas antigas e as recentes que estão por lá são estrangeiras.

    Outra característica do Canadá parecida com os EUA e diferente da Europa é que é um país mais multiétnico, então se vc for pardo, japonês ou índio será considerado "menos diferente" por lá.

    Posso estar falando besteira mas hoje é mais ou menos como imagino que as coisas são.
    Acho que esta muito errado em relacao a economia e o que se cmpra la, meu irmao e alguns primos moram em Basel uma cidade media da Suiça e duvido que muitas cidades americanas ou canadenses tenham uma economia tao forte quanto la considerando o tamanho, tirando grandes casaroes que somente ricos mesmo compram, da pra se comprar de tudo ate armas

    a saude é "privada" mas nao chega nem a 10% de um salario ruim la, tem uma variedade bem grande de etnias la ibericos, balkan, asiaticos etc e diria que em quantidades mais "saudáveis"


    Acho que vc tem uma preferencia clara por uma cultura o que é perfeitamente compreensive porem em qualidade de vida acho dificil bater uma cidade europeia decente, o balanco de trabalho/vida e o respeito ao trabalhador sao incomparáveis
    Suíca como falei no meu post acho meio sui generis, por não estar na UE, ser multiétnica (quatro línguas oficiais) e ser um dos pouquíssimos não-microestados que superam os EUA em renda mediana (na Europa só Suíça e Noruega mesmo...). Suíça é vista como rica e desejada até pelos outros europeus vizinhos. Tenho certeza que a grana média tirada por um suíco é altíssima.

    Mas ainda tenho a impressão que o acesso a bens de consumo e serviço é menor. Pode não fazer muita diferença na vida de seus conhecidos, provavelmente não faria muita na minha também, mas é apenas o ponto que estou levantando. Você já falou dos casarões, que na Suíca são escassos... Na Suíca tem espalhadas várias lojas próprias da Apple? Tem suporte em casa oficial da Nintendo? Dá para dirigir qualquer carro da Tesla? Você consegue receber um jogo lançado hoje no mesmo dia pela Amazon? Tem outlets gigantescos de beira de estrada com roupas de tudo o que é marca com preços baixíssimos? Tem shoppings com mais de duzentas redes diferentes de fast food e possibilidade de comprar um combo por 3 dólares? Tem múltiplos parques de diversão de referência mundial? Tem aeroportos duty free que os estrangeiros e nativos visitam regularmente e exclusivamente? Tem alguns dos maiores cinemas e teatros do mundo a um valor acessível? Tem eventos esportivos e culturais vistos pelo mundo inteiro?

    Eu não sei a resposta dessas perguntas. Se de fato tiver essas coisas aí fico tentado a achar que o poder de consumo lá realmente é parecido com o americano.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Perfeição de user

    Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

     leonardo3567
  •  12304 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:
    leonardo3567 escreveu:
    Locke escreveu:
    leonardo3567 escreveu: Gostaria de saber o que o canada tem de superior a um pais como suiça ou alemanha

    Se vc pensar em europa como Portugal e Inglaterra é melhor NA mesmo, agora se vc se dispoe a aprender alguma lingua tem meia duzia de paises melhores que o canada ou usa
    Suíça é complicado falar ou comparar porque é um dos países mais difíceis de imigrar... E concorre ao posto de melhor país do mundo.

    Eu considero o Canadá um meio termo entre Europa e EUA. Mais poder de consumo que na Europa, e mais bons serviços públicos que nos EUA. Lembrando que poder de consumo não é só $$$, mas também acesso a produtos e serviços. No Canadá você tem acesso direto ao maior mercado consumidor do planeta, pode comprar coisas que muito dificilmente se consegue comprar na Europa. Carros gigantes e poluidores, casarões, tudo o que é rede de fast food, de loja de roupas etc. Shoppings gigantescos, lojas que entregam de tudo muito rápido, aluguel e venda em segunda mão de tudo o que é possível e imaginável... A Europa tem muita coisa mas não tem tudo que EUA / Canadá tem, simplesmente pois a economia europeia meio que parou no tempo, as grandes empresas são todas antigas e as recentes que estão por lá são estrangeiras.

    Outra característica do Canadá parecida com os EUA e diferente da Europa é que é um país mais multiétnico, então se vc for pardo, japonês ou índio será considerado "menos diferente" por lá.

    Posso estar falando besteira mas hoje é mais ou menos como imagino que as coisas são.
    Acho que esta muito errado em relacao a economia e o que se cmpra la, meu irmao e alguns primos moram em Basel uma cidade media da Suiça e duvido que muitas cidades americanas ou canadenses tenham uma economia tao forte quanto la considerando o tamanho, tirando grandes casaroes que somente ricos mesmo compram, da pra se comprar de tudo ate armas

    a saude é "privada" mas nao chega nem a 10% de um salario ruim la, tem uma variedade bem grande de etnias la ibericos, balkan, asiaticos etc e diria que em quantidades mais "saudáveis"


    Acho que vc tem uma preferencia clara por uma cultura o que é perfeitamente compreensive porem em qualidade de vida acho dificil bater uma cidade europeia decente, o balanco de trabalho/vida e o respeito ao trabalhador sao incomparáveis
    Suíca como falei no meu post acho meio sui generis, por não estar na UE, ser multiétnica (quatro línguas oficiais) e ser um dos pouquíssimos não-microestados que superam os EUA em renda mediana (na Europa só Suíça e Noruega mesmo...). Suíça é vista como rica e desejada até pelos outros europeus vizinhos. Tenho certeza que a grana média tirada por um suíco é altíssima.

    Mas ainda tenho a impressão que o acesso a bens de consumo e serviço é menor. Pode não fazer muita diferença na vida de seus conhecidos, provavelmente não faria muita na minha também, mas é apenas o ponto que estou levantando. Você já falou dos casarões, que na Suíca são escassos... Na Suíca tem espalhadas várias lojas próprias da Apple? Tem suporte em casa oficial da Nintendo? Dá para dirigir qualquer carro da Tesla? Você consegue receber um jogo lançado hoje no mesmo dia pela Amazon? Tem outlets gigantescos de beira de estrada com roupas de tudo o que é marca com preços baixíssimos? Tem shoppings com mais de duzentas redes diferentes de fast food e possibilidade de comprar um combo por 3 dólares? Tem múltiplos parques de diversão de referência mundial? Tem aeroportos duty free que os estrangeiros e nativos visitam regularmente e exclusivamente? Tem alguns dos maiores cinemas e teatros do mundo a um valor acessível? Tem eventos esportivos e culturais vistos pelo mundo inteiro?

    Eu não sei a resposta dessas perguntas. Se de fato tiver essas coisas aí fico tentado a achar que o poder de consumo lá realmente é parecido com o americano.
    Hmm diria que nao pra maioria das pergutnas porem eles gastam em coisas diferentes sao culturas diferentes


    nao acho que o sim pra essas pergutnas representaria um poder de consumo alto, mas sim um estilo de vida americano

     JrDuran Amigo
  •  5739 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ou seja

    Estilo de vida americano > estilo de vida suíço

    E ambos >>>>>>>>>>>>>>> estilo de vida hue

     Serjão CAM
  •  8713 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ser jardineiro nos eua é melhor do que empresário no brasil

     Locke
  •  15575 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu já vi americano provocar os europeus mostrando as fotos de GPS das cidades americanas, em que as casas tem piscina mesmo nos bairros periféricos de classe média baixa

    Imagem

    Nas cidades europeias você não vê isso nas regiões pobres / de classe média

    Vcs sabiam que só na Flórida tem 22 aeroportos internacionais?

    Imagem

    É outro mundo, os EUA são absurdos
    Bisnaga  isso

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu:Eu já vi americano provocar os europeus mostrando as fotos de GPS das cidades americanas, em que as casas tem piscina mesmo nos bairros periféricos de classe média baixa

    Imagem

    Nas cidades europeias você não vê isso nas regiões pobres / de classe média

    Vcs sabiam que só na Flórida tem 22 aeroportos internacionais?

    Imagem

    É outro mundo, os EUA são absurdos
    É o maior país, os caras alopram nego da Baviera igual a gente ri do Bender

    Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

    Mucamo, Bisnaga  isso

     Mortal Kombat
  •  25992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Aviação civil nos Estados Unidos é praticamente outro planeta.

    A Delta em Atlanta transformou o Hartsfield Jackson no aeroporto mais movimentado do mundo e é incrível como tudo funciona perfeitamente e em nenhum momento parece que você está em um aeroporto que movimenta 110 milhões de pessoas por ano.

     LL SCCP
  •  46983 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Então, não desvirtuando o tópico, até pq é assunto, mas gostaria da opinião de vocês, principalmente do Lock.

    Um país tão absurdo que claramente da a impressão de ser um mundo a parte tem como ser alcançado?
    A China vai consegue pegar os caras?

    Porra, me pego pensando que hoje a China tem uma importância do caralho pro nosso dia a dia, esse próprio celular barato que eu escrevo esse POST, eu jamais teria acesso a ele e a demais tecnologias baratas se não fossem os chineses.

    Aí mesmo tempo, foram os os americanos que criaram a tecnologia.

    E isso é foda pq acontece que as coisas boas ficariam só restrita a eles, como muita coisa lá é.

    Alguém tinha que popularizar e fazer as coisas ficarem acessíveis a escória e americanos nunca foram de fazer isso

    Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

     Mucamo
  •  29524 posts
  •  

    Avatar do usuário

    LEONARDO SCCP escreveu: Então, não desvirtuando o tópico, até pq é assunto, mas gostaria da opinião de vocês, principalmente do Lock.

    Um país tão absurdo que claramente da a impressão de ser um mundo a parte tem como ser alcançado?
    A China vai consegue pegar os caras?

    Porra, me pego pensando que hoje a China tem uma importância do caralho pro nosso dia a dia, esse próprio celular barato que eu escrevo esse POST, eu jamais teria acesso a ele e a demais tecnologias baratas se não fossem os chineses.

    Aí mesmo tempo, foram os os americanos que criaram a tecnologia.

    E isso é foda pq acontece que as coisas boas ficariam só restrita a eles, como muita coisa lá é.

    Alguém tinha que popularizar e fazer as coisas ficarem acessíveis a escória e americanos nunca foram de fazer isso

    Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
    Não
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    MERCADO TEMPORADA 2024

    o maluco tira onda chamando os outros de gera&[…]

    Ihh rapaz, olha o zagueiro canhoto aí. :ohn[…]

    https://twitter.com/futebol_info/status/1780270712[…]

    dólar 5,18 @Galt faz o L &Eac[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012