O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 33
  • 34
  • 35
  • 36
  • 37
  • 46

 EMR.
  •  6021 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    EMR. escreveu: Sempre quando voce comeca a pensar no proximo "ciclo" da vida (mudanca, posicao, etc) voce considera o brbbrbrbr nos pensamentos - tive essa reflexao nas ultimas semanas mas ainda vejo meu proximo ciclo aqui na UE.
    amigo meu tem bom emprego ai, é cidadão europeu, a esposa executiva mais pica que ele nivel gerente senior em multinacional, e embora gostem de Estugardo, quando nasceu o filho deles, ficaram em choque com a situaçao dos hospitais ( estão acostumados com Einstein, BP , etc)

    ele ta considerando agora juntas mais euros e em algum momento que o real disparar o cambio, voltar pra cá com uma parte do capital e empreender no interior de SP em alguma cidade grande do norte do estado com potenciais mal explorados.
    Isso pode dar bastante certo, pois o brasil nao esta acostumado com muita excelencia em cidades de interior, etc.
    E a historia se repte muitas vezes.

    Quanto aos hospitais, obviamente que e dificil comparar - voce citou alguns que sao referencias em alto nivel para o mundo todo.
    Aqui o pessoal esta mais na base do "chazinho" mesmo e se pagar o seguro para a familia toda tambem se consegue um acesso melhor.

     EMR.
  •  6021 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Ultrachrono escreveu:
    Bruceexx escreveu:
    Ultrachrono escreveu:
    Eu utilizei o FamilySearch na época e não tive resultados. Contratar o cara ajudou pra caramba, tá certo que pagamos e tudo mais, mas ele deixou tudo ajeitado. Mal espero a hora de ir pra Itália. Morei na Alemanha por um ano e devo dizer que sinto saudades, é outra vida.
    Maioria das pessoas não vão pra Itália pq os salários não compensam, pouca coisa a mais que Portugal.

    França e Espanha parecem ter um poder de compra maior.
    Eu digo ir pra Italia tirar a cidadania, se for pra lá eu preciso ficar um mês apenas. Caso tirasse pelo Brasil ia demorar uns 10 anos fácil esperando na linha do consulado.

    No caso pra morar na Europa eu escolheria morar na Alemanha pois gostei bastante de lá. Poderia tentar na França ou Espanha também. Na época que que morei lá eu visitei a França e curti muito.
    Tem gente tirando pelo Brasil mesmo, fica mais barato.. o problema são os golpes.

    E acho a Alemanha foda pra morar, mas não tenho nenhum pingo de vontade de aprender alemão, prefiro russo ou polonês :lol:
    EMR. escreveu: Sempre quando voce comeca a pensar no proximo "ciclo" da vida (mudanca, posicao, etc) voce considera o brbbrbrbr nos pensamentos - tive essa reflexao nas ultimas semanas mas ainda vejo meu proximo ciclo aqui na UE.
    América/Canadá ou Austrália pra tirar umas férias nada?

    Com visto europeu tu pode investir lá por um preço bem mais em conta acho
    Gosto daqui pelo fato de poder viajar, conhecer gente pela Europa e visitar, etc.
    Talvez tire umas ferias para EUA e Canada algum dia pois tenho amigos la, porem o estilo de vida que levo aqui acho animal.

     Bruceexx
  •  14342 posts
  •  

    Avatar do usuário

    EMR. escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    EMR. escreveu: Sempre quando voce comeca a pensar no proximo "ciclo" da vida (mudanca, posicao, etc) voce considera o brbbrbrbr nos pensamentos - tive essa reflexao nas ultimas semanas mas ainda vejo meu proximo ciclo aqui na UE.
    amigo meu tem bom emprego ai, é cidadão europeu, a esposa executiva mais pica que ele nivel gerente senior em multinacional, e embora gostem de Estugardo, quando nasceu o filho deles, ficaram em choque com a situaçao dos hospitais ( estão acostumados com Einstein, BP , etc)

    ele ta considerando agora juntas mais euros e em algum momento que o real disparar o cambio, voltar pra cá com uma parte do capital e empreender no interior de SP em alguma cidade grande do norte do estado com potenciais mal explorados.
    Isso pode dar bastante certo, pois o brasil nao esta acostumado com muita excelencia em cidades de interior, etc.
    E a historia se repte muitas vezes.

    Quanto aos hospitais, obviamente que e dificil comparar - voce citou alguns que sao referencias em alto nivel para o mundo todo.
    Aqui o pessoal esta mais na base do "chazinho" mesmo e se pagar o seguro para a familia toda tambem se consegue um acesso melhor.
    Pelo visto tem várias críticas ao sistema de saúde daí.

    Na Suiça o seguro pode ser mais caro que nos EUA

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34143 posts
  •  

    EMR. escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    EMR. escreveu: Sempre quando voce comeca a pensar no proximo "ciclo" da vida (mudanca, posicao, etc) voce considera o brbbrbrbr nos pensamentos - tive essa reflexao nas ultimas semanas mas ainda vejo meu proximo ciclo aqui na UE.
    amigo meu tem bom emprego ai, é cidadão europeu, a esposa executiva mais pica que ele nivel gerente senior em multinacional, e embora gostem de Estugardo, quando nasceu o filho deles, ficaram em choque com a situaçao dos hospitais ( estão acostumados com Einstein, BP , etc)

    ele ta considerando agora juntas mais euros e em algum momento que o real disparar o cambio, voltar pra cá com uma parte do capital e empreender no interior de SP em alguma cidade grande do norte do estado com potenciais mal explorados.
    Isso pode dar bastante certo, pois o brasil nao esta acostumado com muita excelencia em cidades de interior, etc.
    E a historia se repte muitas vezes.

    Quanto aos hospitais, obviamente que e dificil comparar - voce citou alguns que sao referencias em alto nivel para o mundo todo.
    Aqui o pessoal esta mais na base do "chazinho" mesmo e se pagar o seguro para a familia toda tambem se consegue um acesso melhor.
    Com seguro para a familia toda hehehe. Eles ganham muito bem, e ficaram impactados com o nivel do serviço médico, o filho precisou passar por dois hospitais, e quase que a criança ripa por erros bizarros de manutenção e nivel de equipamento. Não só ganham bem lá, como são de familias com posses aqui no BR.

    Isso sem falar em toda a perda de competitividade da industria automotiva e energética alemã e das presepadas do governo. E tem sido um padrão, amigos cogitando voltar pro BR quando pensam no longo prazo, sempre, menos os que estão casados com estrangeiras e sabem que a esposa não se adequará ao Bar zil

     Bruceexx
  •  14342 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @EMR. já tão racionando o gás aí na Alemanha com a guerra na Ucrânia? :rimbuk:

     Piccolo_san
  •  62175 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    EMR. escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    EMR. escreveu: Sempre quando voce comeca a pensar no proximo "ciclo" da vida (mudanca, posicao, etc) voce considera o brbbrbrbr nos pensamentos - tive essa reflexao nas ultimas semanas mas ainda vejo meu proximo ciclo aqui na UE.
    amigo meu tem bom emprego ai, é cidadão europeu, a esposa executiva mais pica que ele nivel gerente senior em multinacional, e embora gostem de Estugardo, quando nasceu o filho deles, ficaram em choque com a situaçao dos hospitais ( estão acostumados com Einstein, BP , etc)

    ele ta considerando agora juntas mais euros e em algum momento que o real disparar o cambio, voltar pra cá com uma parte do capital e empreender no interior de SP em alguma cidade grande do norte do estado com potenciais mal explorados.
    Isso pode dar bastante certo, pois o brasil nao esta acostumado com muita excelencia em cidades de interior, etc.
    E a historia se repte muitas vezes.

    Quanto aos hospitais, obviamente que e dificil comparar - voce citou alguns que sao referencias em alto nivel para o mundo todo.
    Aqui o pessoal esta mais na base do "chazinho" mesmo e se pagar o seguro para a familia toda tambem se consegue um acesso melhor.
    Pelo visto tem várias críticas ao sistema de saúde daí.

    Na Suiça o seguro pode ser mais caro que nos EUA

    Saúde pública parece ser ruim em qualquer lugar do mundo.
    Mucamo, v00d00  isso

     Mucamo
  •  29555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    123olivera4 escreveu: Maior choque cultural foi reparar que as pessoas marcam lugar na starbucks com o celular ou laptop :lolsuper:
    Caramba bicho inimaginável isso aqui no BR. Quando o cara esquece o cel num restaurante o cara ja volta num voado com medo de alguém ter pego

     v00d00
  •  4007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    na minha cidade em MS tbm é assim, foi um choque quando percebi isso.


    alem de deixaram o carro com a chave na ignição e janelas abertas na rua.

    interior do Brasil tem mto lugar bacana, agora nego só quer ssaber de capital, aí se fode msm
    Mucamo  isso

     camaleão
  •  15732 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu: na minha cidade em MS tbm é assim, foi um choque quando percebi isso.


    alem de deixaram o carro com a chave na ignição e janelas abertas na rua.

    interior do Brasil tem mto lugar bacana, agora nego só quer ssaber de capital, aí se fode msm
    Só se for no centro-oeste, sul e sudeste ne.
    Aqui no interior do NE, se tu deixar algo na mesa do bar, é capaz de não achar nem a mesa.

     Bruceexx
  •  14342 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu: na minha cidade em MS tbm é assim, foi um choque quando percebi isso.


    alem de deixaram o carro com a chave na ignição e janelas abertas na rua.

    interior do Brasil tem mto lugar bacana, agora nego só quer ssaber de capital, aí se fode msm
    Pior que aqui onde moro até um tempo atrás era assim tbm, mas agora começaram a roubar.. principalmente depois da pandemia.

     Geraldo Grêmio
  •  27973 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Na pandemia roubaram a casa da minha irma também

    O safado levou o laptop, 1 kg de carne que estava na geladeira e 5 latas de bohemia.
    O cara foi tao filho da puta, que deixou uma lata de Skol la ainda, essa ele não quis.

     Piccolo_san
  •  62175 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Já roubaram um colega meu na frente da escola quando ele estava indo buscar o filho dele. Roubaram o celular e a carteira.

    E a rua geralmente é bem movimentada mas os dois malucos na moto parece que passaram fazendo a rapa na rua inteira. Primeira vez que aconteceu um roubo na frente daquela escola durante anos.

    Bandidagem tá ficando ousada.

     v00d00
  •  4007 posts
  •  

    Avatar do usuário

    camaleão escreveu:
    v00d00 escreveu: na minha cidade em MS tbm é assim, foi um choque quando percebi isso.


    alem de deixaram o carro com a chave na ignição e janelas abertas na rua.

    interior do Brasil tem mto lugar bacana, agora nego só quer ssaber de capital, aí se fode msm
    Só se for no centro-oeste, sul e sudeste ne.
    Aqui no interior do NE, se tu deixar algo na mesa do bar, é capaz de não achar nem a mesa.
    sei bem como é..

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Postei ano passado sobre ter feito teste de ancestralidade neste tópico. Ontem recebi um email que meu teste foi alterado. Antes eu tinha 30% de ibérico, agora parece com 57%. Italiano eu tinha 26% agora aparece 10% norte e 1% centro-sul. Depois aparece 14% Alemanha e França. Sei lá, fiquei com um pé atrás com esse teste e com esses novos resultados. Quão real ou fake sao essas informações?

     Lão
  •  542 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse ano eu saio de Brasil. após 4 anos em um relacionamento, terminamos em janeiro e então foquei em realizar esse sonho, que alias esteve muuuito perto em 2018.
    comprei duas passagens em 2021 para Portugal no site Hurb, paguei 1.700,00 cada passagens + hospedagem e a data vale a partir de Agosto.
    Eu tenho uma vida boa no Brasil (bom emprego salario +3k, moro em condomínio sem problemas de segurança) mas conhecer e vivenciar outra cultura é um sonho dês de criança. nunca tive essa pira por EUA, sempre quis Europa e Portugal por ser o meio mais fácil pra que não tem visto de residencia.. Sempre trabalhei como operador de produção, operador logístico, vendedor... então esses empregos mais punk não me assustam..

    Estou no terceiro ano da Faculdade de Adm via EAD então está bem sussa terminar os estudos de lá, vai ser o tempo de ralar e pegar a residência, 2 anos pra poder me formar, pegar documentação e a vida ficar mais fácil!!!

    estou a 4 meses nesse foco.. se interessar vou dando os relatos quando chegar por lá.
    Editado pela última vez por Lão em 23/05/2022, 10:23, em um total de 1 vez.

     Rules
  •  56560 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não seria melhor ir pra outro país e aprender uma nova língua? :lagrimas:
    Speedy128k  isso

     Speedy128k
  •  244 posts
  •  

    Avatar do usuário

    To nessa pegada, acho que vou pegar 20k e passar uns 6 meses viajando pela europa

    Tenho um amigo que é uber em portugual, vou ver como é o esquema tb.

    Eu tenho salário de 8k a 10k aqui no br, mas to de saco cheio das coisas daqui, quero diversão

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34143 posts
  •  

    Speedy128k escreveu: To nessa pegada, acho que vou pegar 20k e passar uns 6 meses viajando pela europa

    Tenho um amigo que é uber em portugual, vou ver como é o esquema tb.

    Eu tenho salário de 8k a 10k aqui no br, mas to de saco cheio das coisas daqui, quero diversão
    achava que vc ganhava 128K
    • 1
    • 33
    • 34
    • 35
    • 36
    • 37
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    Darwin Awards

    Menos angustiante que em aula de mergulho :l[…]

    Que continue jogando bem. Palmeiras ainda tem 20% […]

    Time do Sp eh estranho pra cacete, essas trocas de[…]

    https://twitter.com/Endzone_Brasil/status/17837099[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012