O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 46

 Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tirou cidadania alemã, e a única duvida teria que ser, que vc ainda está fazendo por aqui????

     coffee
  •  5141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Depende: você já está estabelecido no Brasil? Tem família (leia-se: filhos, esposa etc.)? Tem planos futuros no país (almeja uma carreira ou possui um negócio)?

    Em caso negativo, não tem muito a perder indo morar lá por um tempo, pelo menos.

    p.s.: qual a sua área? Sempre há uma possibilidade; até gari consegue “migrar”.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     coffee
  •  5141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A propósito, nada impede que você vá para a Alemanha fazer um Winterkurs de alemão (DAAD está aí cheio de oportunidades e, inclusive, bolsas).

    Se curtir o país e vislumbrar alguma ocupação interessante, morar lá será uma consequência natural e não uma árdua decisão a ser tomada no Brasil ao lado de sua família.




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Fosse na Polônia, de repente, acho que sim.
    Bruceexx  isso

     EMR.
  •  6019 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O excelente da Alemanha é o equilíbrio de vida:

    - Teu poder de compra, se ganha bem (em BaWü, Bayern e cidades maiores)
    - Um pulo e voce já está no meio de uns lugares bacanas na natureza (ou varios vilarejos com vinho, no meu caso)
    - Quando se viaja para outros países, grande parte é acessível - exceto suíca e o norte.
    - Eu trabalho pra c... porque tenho um objetivo e outro, nao tenho familia, etc... mas grande parte do pessoal tem horarios bem tranquilos e aproveitam Boa parte do dia.

    Nao me arrependo daqui em nada.
    Bruceexx  isso

     EMR.
  •  6019 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se vem Sem idioma, se vira no Ingles no comeco e dependendo da area tambem, mas aprenda alemao. Abre muitas portas nao so na parte profissional.

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se você não falar nenhuma lingua Portugal é uma opção também.

     Geraldo Grêmio
  •  27971 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se voce nao tem nenhuma qualificacao que seja util aqui, nao fala nem ingles e nem alemao, eu acho que voce só vai se frustar.

    Como o DAC disse, portugal é uma opcao.

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    coffee escreveu: Depende: você já está estabelecido no Brasil? Tem família (leia-se: filhos, esposa etc.)? Tem planos futuros no país (almeja uma carreira ou possui um negócio)?

    Em caso negativo, não tem muito a perder indo morar lá por um tempo, pelo menos.

    p.s.: qual a sua área? Sempre há uma possibilidade; até gari consegue “migrar”.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Direito. :suando:

    Não tem como migrar, outra realidade. Mas estou pensando passar uma temporada estudando, me falaram sobre o DAAD antes, talvez arrume alguma coisa.
    DAC escreveu: Se você não falar nenhuma lingua Portugal é uma opção também.
    Portugal parece estar bem ruim agora
    Geraldo Grêmio escreveu: Se voce nao tem nenhuma qualificacao que seja util aqui, nao fala nem ingles e nem alemao, eu acho que voce só vai se frustar.

    Como o DAC disse, portugal é uma opcao.
    Esse é um grande problema de muitos brasileiros. Frequentei um grupo de brasileiros que moram ou planejavam ir pra Alemanha, muitos foram só no sonho e voltaram. Só que não me limito no Alemanha, aceito qq país europeu, mas mesmo assim é difícil.

     Isteves
  •  11590 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu iria fácil. Eu já morei 1 ano em Londres quando a minha irmã morava lá e gostei bastante. E dos países que eu visitei enquanto tava lá a Alemanha foi o que eu mais gostei, seria outra opção que eu iria, mas o problema da língua deixa um pouquinho mais chato

    Posso perguntar sobre a a cidadania? Foi tranquilo de você tirar? Quem da sua família é alemão?

     coffee
  •  5141 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    coffee escreveu: Depende: você já está estabelecido no Brasil? Tem família (leia-se: filhos, esposa etc.)? Tem planos futuros no país (almeja uma carreira ou possui um negócio)?

    Em caso negativo, não tem muito a perder indo morar lá por um tempo, pelo menos.

    p.s.: qual a sua área? Sempre há uma possibilidade; até gari consegue “migrar”.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Direito. :suando:

    Não tem como migrar, outra realidade. Mas estou pensando passar uma temporada estudando, me falaram sobre o DAAD antes, talvez arrume alguma coisa.
    DAC escreveu: Se você não falar nenhuma lingua Portugal é uma opção também.
    Portugal parece estar bem ruim agora
    Geraldo Grêmio escreveu: Se voce nao tem nenhuma qualificacao que seja util aqui, nao fala nem ingles e nem alemao, eu acho que voce só vai se frustar.

    Como o DAC disse, portugal é uma opcao.
    Esse é um grande problema de muitos brasileiros. Frequentei um grupo de brasileiros que moram ou planejavam ir pra Alemanha, muitos foram só no sonho e voltaram. Só que não me limito no Alemanha, aceito qq país europeu, mas mesmo assim é difícil.
    Luís Greco é Professor na Alemanha.

    Não acho que seja tão impossível assim migrar pra Alemanha no Direito (há diversas possibilidades de Mestrado, por exemplo), especialmente por ser alemão, ainda mais se estudar a língua antes no Winterkurs.

    Se mexe que nada é impossível.




    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     Rules
  •  56514 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vai pra Itália
    Melhor país da Europa com certa facilidade

     Turin
  •  23546 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Metta World Peace escreveu:
    coffee escreveu: Depende: você já está estabelecido no Brasil? Tem família (leia-se: filhos, esposa etc.)? Tem planos futuros no país (almeja uma carreira ou possui um negócio)?

    Em caso negativo, não tem muito a perder indo morar lá por um tempo, pelo menos.

    p.s.: qual a sua área? Sempre há uma possibilidade; até gari consegue “migrar”.



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Direito. :suando:

    Não tem como migrar, outra realidade. Mas estou pensando passar uma temporada estudando, me falaram sobre o DAAD antes, talvez arrume alguma coisa.
    Cara. Até tem como.

    Eu tenho meia dúzia de conhecidos que conseguiram. Mas PENARAM. Põe um processo de uns 5 anos aí para 'começar' a carreira lá fora.
    Em linhas gerais, pelo que vejo, pra tu conseguir atuar no direito em outro país, o idioma precisa ser impecável, tem que passar por todo um processo de adaptação, com estágio, muito estudo e blablabla, além de fazer todos os trâmites burocráticos até conseguir a inscrição na 'oab' daquele país.

    E pior que se tu fizer tudo isso, tu naturalmente vai acabar muito bem qualificado, e no fim consegue se posicionar muito bem dentro do Brasil mesmo. Aconteceu praticamente isso com dois amigos meus. Teve um que assim que passou na tal prova do BAR nos eua, e poderia advogar lá, recebeu uma baita proposta de um escritório grande do Brasil e acabou voltando :lol:

    Ou seja, dar dá. Mas demanda investimento, tempo e dedicação.

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Brasileiro tem meio repudio com Portugal, mas pelo que vejo europeus falarem de lá, povo no geral ama Portugal.
    Economicamente pode não estar bem como outros, mas ao mesmo tempo as coisas lá são mais baratas, as cidades falam que são bonitas, as pessoas são gentis e o clima é bom.

    JLucasRJ escreveu: Fosse na Polônia, de repente, acho que sim.
    Polonia tem um idioma impossivel de aprender.
    Bruceexx  isso

     JLucasRJ
  •  22751 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Sudit escreveu: Brasileiro tem meio repudio com Portugal, mas pelo que vejo europeus falarem de lá, povo no geral ama Portugal.
    Economicamente pode não estar bem como outros, mas ao mesmo tempo as coisas lá são mais baratas, as cidades falam que são bonitas, as pessoas são gentis e o clima é bom.

    JLucasRJ escreveu: Fosse na Polônia, de repente, acho que sim.
    Polonia tem um idioma impossivel de aprender.
    Impossível é criar asas, o resto da-se um jeito. :bigode:
    Rules  isso

     RreloadD
  •  3814 posts
  •  

    Avatar do usuário

    depende muito da pessoa

    varios amigos meus tentaram

    quem tinha familia aqui, viviva bem, nao aguentou e voltou

    quem n era nada aqui ta ainda la, pq qualquer coisa la é melhor do que ser um nada aqui

     Metta World Peace
  •  5408 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isteves escreveu: Eu iria fácil. Eu já morei 1 ano em Londres quando a minha irmã morava lá e gostei bastante. E dos países que eu visitei enquanto tava lá a Alemanha foi o que eu mais gostei, seria outra opção que eu iria, mas o problema da língua deixa um pouquinho mais chato

    Posso perguntar sobre a a cidadania? Foi tranquilo de você tirar? Quem da sua família é alemão?
    Meu bisavô. E não foi tranquilo porque foi demorado. Embora a Alemanha reconheça a cidadania sem limite de gerações, os documentos que o país exige são chatos de achar. O problema é que a Alemanha passou por diversas mudanças, saindo de império para república, primeira e segunda guerra mundial etc, por isso muitos documentos sumiram e as repartições públicas mudaram. Só para você ter uma noção, no império quem fazia os registros era a igreja luterana e na república os cartórios. Também teve muitas mudanças de cidades, algumas foram incorporadas a outras, deixando de existir, até mesmo indo para outro país (conheci um caso de um cara que achou os documentos na Polônia) o que dificulta a procura.
    No meu caso, os documentos que eles pediram no Brasil foi fácil de achar, fui catando em cartórios, arquivo nacional, cemitérios e arquivo pessoal. O que eles pediram de documento na Alemanha, por incrível, era só um e foi o suficiente para travar tudo. Era a certidão de casamento dos meus bisavós. Sem brincadeira, fiquei uns 5 anos fazendo busca porque as informações que tinha para procurar em cartórios e igrejas não batiam. Só sabia a cidade que meu bisavó nasceu, porém ele não se casou nessa cidade e não sabia nada da minha bisavó. Contratei um cara, fiquei uns 9 meses na procura junto com ele, até achei a certidão de nascimento dela, o que permite substituir a de casamento. Aí foi "rápido", dei entrada no processo administrativo e em um ano eles responderam reconhecendo a cidadania. A resposta faz uns 10 dias que recebi.

    Agora vou ter outras burocracias para ter outros documentos como passaporte e identidade, mas creio que em dois meses eu resolvo.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Texugo escreveu: Só vale se for antissocial, não se der bem com a família, não ter amigos. Dinheiro nenhum paga você poder todo domingo ir fazer um churrasco com o velho pai, tomar umas com os irmãos, poder ir sempre no boteco que gosta e que conhece todo mundo. Por dinheiro você vira apenas um estrangeiro que sofre todo tipo de preconceito como se fosse um haitiano no Brasil.

    Não tem "qualidade de vida" de país europeu e dinheiro que seja melhor que estar com a família, que são as únicas pessoas que importam.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
    Esse é o seu conceito de felicidade e vida confortável. Eu só to aqui por causa da minha mãe e do meu pai que estão bem velhos (tenho uma irmã e não me relaciono com ela, nem converso), se não fosse por isso eu teria caído fora também. Não precisa ir pra fora pra ser vítima de algum tipo de preconceito. Teve um dia que tu falou que quase saiu na porrada em um bar com um Bolsonarista por conta de divergência política, não sei se você estava inventando história aqui pra descontrair ou se isso realmente aconteceu, se aconteceu, é um episódio que mostra que você foi vitima de um tipo de preconceito por posicionamento político.

    Já faz muito tempo que eu não me sinto confortável em viver aqui, eu faço essas coisas que você citou ai, churrasco com os pais, sair com amigos (tenho amigos de 25 anos de amizade que ainda andam comigo). Eu trocaria isso por uma vida confortável sim, tentaria experimentar alguns meses morando fora, se eu superar a solidão com o trabalho, conhecendo amigos ou uma mulher para constituir um relacionamento/família tudo bem, fico mais tempo ou moro definitivamente, caso contrário, volto para o Brasil. Tem a questão dos aspectos culturais também, eu acho que me daria bem ao me familiarizar com os costumes e com o modo de vida de outros países, isso só em teoria, se na prática eu tivesse sérios problemas com isso... também seria um motivo de voltar ao Brasil.
    Mucamo  isso
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    ta tudo sob controle galera nao tem nada com o que[…]

    >>> Irã x Israel

    começou :ohnoes:

    MERCADO TEMPORADA 2024

    https://twitter.com/futebol_info/status/17807008[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012