O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 45

 leonardo3567
  •  12165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Will-lliW escreveu:
    leonardo3567 escreveu:
    Will-lliW escreveu: Alguém manja pra Portugal se tem que voltar muitas gerações?
    Avô da minha mãe era de lá, mas ela não tem nada, nem a mãe dela tinha...
    Ele nasceu antes ou depois de 1919?
    verei.
    Se for depois fica bem tranquilo, eu te dou os passos que vc tem que seguir se ficar interessado

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @leonardo3567 e se for antes? O meu é 1712. Tenho toda a árvore genealógica até ele.

     leonardo3567
  •  12165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: @leonardo3567 e se for antes? O meu é 1712. Tenho toda a árvore genealógica até ele.
    Eu achei que vc estava zuando por isso não respondi LOL, mas enfim nao da mucamo, pq seguindo a lei que Portugal usa pra nacionalidade tem que ser uma geracão no maximo para atribuição ou duas pra naturalização(tem como fazer atribuição como neto tbm porem precisa comprovar vinculos com portugal)
    Mucamo  isso

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: @leonardo3567 e se for antes? O meu é 1712. Tenho toda a árvore genealógica até ele.
    Cara, procura se nenhum dos ramos da tua árvore chega em um judeu reconhecido como sefardita. Estatisticamente, a chance é bem alta.

     leonardo3567
  •  12165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vdd boa dica do @Turin com a questao de sefardita da pra tirar tanto portuguesa quanto israelensee independe da geracao, a igreja inclusive tem os registros de boa parte dos convertidos ate algo absurdo tipo 1600

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Mucamo escreveu: @leonardo3567 e se for antes? O meu é 1712. Tenho toda a árvore genealógica até ele.
    Cara, procura se nenhum dos ramos da tua árvore chega em um judeu reconhecido como sefardita. Estatisticamente, a chance é bem alta.
    Eu vi num site aí possíveis sobrenomes sefarditas e eu tenho um deles.

    Mas como eu procuro mais sobre? Como eu posso saber se ele foi ou não?

    O ponto mais longe da minha árvore familiar é 1680, que também nasceu em PT. O filho dele, de 1712 também nasceu em PT (cujo sobrenome eu tenho, mas o do pai não tenho mais). De qualquer forma, não faço a mínima ideia de onde procurar isso :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

     Mucamo
  •  29444 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Acabei de olhar e essa lista de sobrenomes é meio fake. Sem dados genealógicos (meio óbvio) fica difícil.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Turin escreveu:
    Mucamo escreveu: @leonardo3567 e se for antes? O meu é 1712. Tenho toda a árvore genealógica até ele.
    Cara, procura se nenhum dos ramos da tua árvore chega em um judeu reconhecido como sefardita. Estatisticamente, a chance é bem alta.
    Eu vi num site aí possíveis sobrenomes sefarditas e eu tenho um deles.

    Mas como eu procuro mais sobre? Como eu posso saber se ele foi ou não?

    O ponto mais longe da minha árvore familiar é 1680, que também nasceu em PT. O filho dele, de 1712 também nasceu em PT (cujo sobrenome eu tenho, mas o do pai não tenho mais). De qualquer forma, não faço a mínima ideia de onde procurar isso :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    Duas páginas atrás eu falei sobre isso:


    O teu sobrenome não importa nada na real. Tem que comprovar a linha direta até o judeu, e nesse caminho os sobrenomes vão mudando muito.

    Tem sites com MUITA coisa catalogada já. Tipo o myheritage. Se tu conseguir voltar algumas gerações e jogar o nome do teu antepassado nesses sites, é provável já achar ele lá cadastrado, e aí consegue ir montando a árvore até achar alguém com a linha até o judeu sefardita.
    Vai precisar contratar um genealogista, de qualquer forma, mas é bom já ter algum indício de que realmente tem descendência sefardita.


    Ou seja, basicamente, vai pegando o nome desses teus antepassados de 1600/1700 e joga nesses sites de genealogia. Aí tu consegue ver se eles têm ligação direta com algum dos judeus que reconhecidamente foram expulsos ou obrigados a trocar de nome lá em 1500 e pouco.
    É um trabalho que pode ser demorado, mas com um pouco de sorte, não é tão difícil.
    Ou contrata um genealogista que faz isso pra ti por uns 2~5k (tu provavelmente vai precisar contratar mesmo pra fazer o processo, então pode valer a pena).
    Mucamo  isso

     Maikson
  •  11386 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Minha tia tirou cidadania italiana, mas ela é bem de vida ($) e fez aquele esquema de morar 3 meses na Itália pra acelerar o processo, ainda bancou a filha junto. Aí encaminhou pra minha mãe um adiantamento de papelada, para a gente tentar. Mas já li diversos relatos que para tirar por aqui tá levando coisa de até 10 anos, acabei desanimando de sequer começar. Além disso eu só me mudaria para algum lugar que eu fale a língua nativa, e eu só falo inglês. Irlanda a princípio não me atrai.

    Se eu continuar na merda e com coisas dando errado penso em tentar Canadá ou Austrália.
    Bruceexx  isso

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Peguei a minha árvore aqui para dar uma olhada.
    Eu estou na 19ª geração até chegar no judeu sefardita - convertido a força em 1497. Em 11 dessas gerações, a descendência segue o caminho da mulher - ou seja, há troca de sobrenome. Então, o nosso sobrenome tem relevância quase 0 (embora haja uma mistura gigante de sobrenomes, e vários somem e reaparecem no caminho. O da minha mãe, por exemplo, é o mesmo que aparece na 2ª geração, lá no começo).

     leonardo3567
  •  12165 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu: Peguei a minha árvore aqui para dar uma olhada.
    Eu estou na 19ª geração até chegar no judeu sefardita - convertido a força em 1497. Em 11 dessas gerações, a descendência segue o caminho da mulher - ou seja, há troca de sobrenome. Então, o nosso sobrenome tem relevância quase 0 (embora haja uma mistura gigante de sobrenomes, e vários somem e reaparecem no caminho. O da minha mãe, por exemplo, é o mesmo que aparece na 2ª geração, lá no começo).
    Que dahora como conseguiu? eu so consigo chegar ate meus bisavós.

    curioso é que pela lei de retorno judaica por exemplo tu só é judeu se vier da linhagem da mae, mas para fins de nacionalidade portuguesa tanto faz

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    leonardo3567 escreveu:
    Turin escreveu: Peguei a minha árvore aqui para dar uma olhada.
    Eu estou na 19ª geração até chegar no judeu sefardita - convertido a força em 1497. Em 11 dessas gerações, a descendência segue o caminho da mulher - ou seja, há troca de sobrenome. Então, o nosso sobrenome tem relevância quase 0 (embora haja uma mistura gigante de sobrenomes, e vários somem e reaparecem no caminho. O da minha mãe, por exemplo, é o mesmo que aparece na 2ª geração, lá no começo).
    Que dahora como conseguiu? eu so consigo chegar ate meus bisavós.

    curioso é que pela lei de retorno judaica por exemplo tu só é judeu se vier da linhagem da mae, mas para fins de nacionalidade portuguesa tanto faz
    Basicamente, caiu do céu :lol:

    Um primo bem distante, de, sei lá, 8º grau :lol: , do qual nunca tínhamos ouvido falar antes, começou a pesquisar. Descobriu o caminho, contratou uma genealogista, ela certificou e tal.
    Ai com isso fica ridículo de fácil para qualquer um da família. Ele contou pra um primo da minha mãe, que falou pra ela.
    Foi só fazer um ajuste nas últimas 3 gerações, e a minha árvore tava pronta :)

    Edit: não é bem árvore na real, é tronco que chamam, acho, nesse caso

     queito
  •  9895 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só se fosse pra um país eslavo

     Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    fun fact: hoje completa 195 anos que veio a primeira leva de colonos alemães no Brasil e o primeiro lugar que eles foram foi São Leopoldo

     Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Maikson escreveu: Minha tia tirou cidadania italiana, mas ela é bem de vida ($) e fez aquele esquema de morar 3 meses na Itália pra acelerar o processo, ainda bancou a filha junto. Aí encaminhou pra minha mãe um adiantamento de papelada, para a gente tentar. Mas já li diversos relatos que para tirar por aqui tá levando coisa de até 10 anos, acabei desanimando de sequer começar. Além disso eu só me mudaria para algum lugar que eu fale a língua nativa, e eu só falo inglês. Irlanda a princípio não me atrai.

    Se eu continuar na merda e com coisas dando errado penso em tentar Canadá ou Austrália.
    Itália tá travando um pouco pq teve muito brasileiro fraudando os documentos, no caso, 800 brasileirinhos que fizeram merda

    https://www.dw.com/pt-br/brasileiros-s% ... 48071595-0

     EMR.
  •  6014 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    leonardo3567 escreveu:
    Turin escreveu: Peguei a minha árvore aqui para dar uma olhada.
    Eu estou na 19ª geração até chegar no judeu sefardita - convertido a força em 1497. Em 11 dessas gerações, a descendência segue o caminho da mulher - ou seja, há troca de sobrenome. Então, o nosso sobrenome tem relevância quase 0 (embora haja uma mistura gigante de sobrenomes, e vários somem e reaparecem no caminho. O da minha mãe, por exemplo, é o mesmo que aparece na 2ª geração, lá no começo).
    Que dahora como conseguiu? eu so consigo chegar ate meus bisavós.

    curioso é que pela lei de retorno judaica por exemplo tu só é judeu se vier da linhagem da mae, mas para fins de nacionalidade portuguesa tanto faz
    Basicamente, caiu do céu :lol:

    Um primo bem distante, de, sei lá, 8º grau :lol: , do qual nunca tínhamos ouvido falar antes, começou a pesquisar. Descobriu o caminho, contratou uma genealogista, ela certificou e tal.
    Ai com isso fica ridículo de fácil para qualquer um da família. Ele contou pra um primo da minha mãe, que falou pra ela.
    Foi só fazer um ajuste nas últimas 3 gerações, e a minha árvore tava pronta :)

    Edit: não é bem árvore na real, é tronco que chamam, acho, nesse caso

    Exato, em casos assim o mais tenso é ser o primeiro a juntar toda a documentacao memso... depois é mamao com acucar, só entrar e fazer o processo.

     Metta World Peace
  •  5361 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quem quiser saber como como é um Staatsangehörigkeitsausweis

    A imagem é grande
    Imagem

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Achei que tinha bugado teu teclado
    • 1
    • 6
    • 7
    • 8
    • 9
    • 10
    • 45

    MENSAGENS RECENTES

    Inacreditável. Baixei UM MOD para dragon […]

    Diria que provavelmente o México por um lad[…]

    porque que esse retardado voltou pro pro brasil :[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012