O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 45

 ruud
  •  7918 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tenho pensando em ir pra Portugal nós últimos meses. Tenho uma amiga q é proprietária de uma empresa lá e já me ofereceu uma vaga lá como peão.

     Metta World Peace
  •  5354 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu: Pensei que seria uns 10k, não deve ser tão difícil então
    Depende. Se for muito difícil conseguir documentos, quanto mais longe for seu ascendente, se você contratar alguém para fazer o serviço para você.

    No meu caso o meu ascendente que puxei a cidadania alemã é o meu bisavô, muito próximo, ao contrário de pessoas que tentam pegar a cidadania desde o tatataravô. Foi mais fácil do que tentar pegar a cidadania de quem tem tatataravô como ascendente, por exemplo.

    Os documentos vai depender se você tem alguma coisa na mão ou vai ter que tirar tudo, pq cartório é assalto legalizado, metem a mão sem dó, papo de 200 reais por uma porra de um papel aqui no Brasil. Se for cartório alemão, vai pagar em euro e é chato demais pagar eles pq não aceitam qq forma de pagamento.

    Lembro de conhecer pessoas que gastaram uns 20 mil reais para conseguir a cidadania, então depende muito do seu caso.

     Metta World Peace
  •  5354 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Para quem perguntou se consegue a francesa ou espanhola:

    Cada país tem suas regras da nacionalidade, embora a regra geral dos europeus seja o "ius sanguinis", eles estabelecem maneiras diferentes de perder a nacionalidade, o que impede a transmissão da nacionalidade do ascendente para o descendente. Na Alemanha, por exemplo, até década de 70 se mulher casa com estrangeiro perde a nacionalidade.

    A França eu sei que tem limite de 100 anos para os descendentes buscarem a nacionalidade a partir do último ascendente, após esse prazo, perde automaticamente qualquer chance de pegar a nacionalidade francesa. A Espanha eu não faço ideia de como eles tratam a nacionalidade.

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bom up para lembrar se eu agora tenho direito. De vez em quando mudam a lei.

    Meu bisavô era alemão, veio ao Brasil com oito anos, em 1904. Dele descende minha avó materna, cujo primeiro idioma era o alemão.

    Lembro que da última vez que pesquisei, a cidadania não teria sido transmitida pois não houve registro do nascimento da minha avó no consulado alemão. Tenho que ver como está isso agora.

     Mucamo
  •  29440 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Bom up para lembrar se eu agora tenho direito. De vez em quando mudam a lei.

    Meu bisavô era alemão, veio ao Brasil com oito anos, em 1904. Dele descende minha avó materna, cujo primeiro idioma era o alemão.

    Lembro que da última vez que pesquisei, a cidadania não teria sido transmitida pois não houve registro do nascimento da minha avó no consulado alemão. Tenho que ver como está isso agora.
    Ainda há alguma cidade ou povoado de SC que fala alemão?

    Lembro em 30, 40 e até mais ainda existia. Sei lá. Vai que tenha algo perdido aí bem isolado.

     otzy
  •  6208 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Locke escreveu: Bom up para lembrar se eu agora tenho direito. De vez em quando mudam a lei.

    Meu bisavô era alemão, veio ao Brasil com oito anos, em 1904. Dele descende minha avó materna, cujo primeiro idioma era o alemão.

    Lembro que da última vez que pesquisei, a cidadania não teria sido transmitida pois não houve registro do nascimento da minha avó no consulado alemão. Tenho que ver como está isso agora.
    Ainda há alguma cidade ou povoado de SC que fala alemão?

    Lembro em 30, 40 e até mais ainda existia. Sei lá. Vai que tenha algo perdido aí bem isolado.
    Tem, aqui na minha cidade mesmo tem alguns lugares mais afastados que só contratam pessoas que falam alemão, pois o pessoal só se comunica em alemão.
    Mucamo  isso

     Bruceexx
  •  14296 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ruud escreveu: Tenho pensando em ir pra Portugal nós últimos meses. Tenho uma amiga q é proprietária de uma empresa lá e já me ofereceu uma vaga lá como peão.
    Tem muito BR indo pra Portugal, deve ter superado os EUA já pq com visto de turista é o país de primeiro mundo mais fácil de se legalizar. Ouvi gente falar que com 1 ano conseguiu

    É aquilo, se busca qualidade de vida pode ser uma boa, mas dependendo do lugar (Lisboa principalmente) ganhando menos de mil euros vai pagar o custo de vida só, aluguel vai sair bem ser caro.

    Num lugar tipo esse iria tranquilamente

    ruud  isso

     Locke
  •  15574 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Locke escreveu: Bom up para lembrar se eu agora tenho direito. De vez em quando mudam a lei.

    Meu bisavô era alemão, veio ao Brasil com oito anos, em 1904. Dele descende minha avó materna, cujo primeiro idioma era o alemão.

    Lembro que da última vez que pesquisei, a cidadania não teria sido transmitida pois não houve registro do nascimento da minha avó no consulado alemão. Tenho que ver como está isso agora.
    Ainda há alguma cidade ou povoado de SC que fala alemão?

    Lembro em 30, 40 e até mais ainda existia. Sei lá. Vai que tenha algo perdido aí bem isolado.
    Claro, em vários bairros mais rurais do Vale do Itajaí ou do Oeste você ainda escuta alemão ou algum outro dialeto germânico como o pomerano. Na rua mesmo.

    Eu estudei na universidade com pessoas que vieram do interior e que tiveram alemão como primeiro idioma. Só aprenderam português na escola. Eram das cidades de Treze Tílias e Presidente Getúlio (nomes antigos: Dreizehnlinden e Neu-Zürich).
    Mucamo  isso

     Metta World Peace
  •  5354 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Locke escreveu: Bom up para lembrar se eu agora tenho direito. De vez em quando mudam a lei.

    Meu bisavô era alemão, veio ao Brasil com oito anos, em 1904. Dele descende minha avó materna, cujo primeiro idioma era o alemão.

    Lembro que da última vez que pesquisei, a cidadania não teria sido transmitida pois não houve registro do nascimento da minha avó no consulado alemão. Tenho que ver como está isso agora.
    Até 1914 era obrigatório ir no consulado fazer a matrícula consular sob pena da perda da nacionalidade. Provavelmente seu bisavô perdeu a nacionalidade alemã.

    Recomendo preencher esse formulário do consulado alemão para ter mais informações:

    https://brasil.diplo.de/br-pt/servicos/ ... ia/2222956
    Locke  isso

     Manjaster
  •  654 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Único lugar da Europa que eu moraria é Amsterdam. Só pela atmosfera fudida de liberdade que aquilo tem. Não sou maconheiro, nunca fumei cigarro algum, mas se QUISESSE eu não teria um bando de filhos da puta me julgando e querendo me matar só por causa disso.

    Adcione a cerveja de qualidade e barata, comida de rua gostosa e barata (a melhor batata frita do mundo), opção de moradia barata (casa barco) é um bom lugar pra se aposentar e viver recluso, só saindo de casa pra comprar comida e bebida.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     Manjaster
  •  654 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Channer escreveu: Quase ninguém falou da Austrália aqui, não seria uma boa opção também? O clima é parecido, inglês basicão já está de bom tamanho, qualidade de vida melhor que o Brasil.

    Tenho visto muita oportunidade para área de infra em TI para o norte do Canadá, naquelas regiões mais frias que nem canadense quer trabalhar, o foda seria se adaptar aquele frio, ai já não sei se é negócio.
    Acho que o maior problema de lá são os bichos peçonhentos, tem muita coisa bizarra.

    Vi uma reportagem tempos atrás falando que nas estradas tinha muito acidente com canguru e outros animais silvestres

    https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao ... alia.ghtml
    Se eu morasse na Australia, eu morreria de medo do “Rei do Billabong” é um crocodilo de água salgada super perigoso que salta pra fora da água pra pegar pássaros nas árvores e de vez em quando dá uma voltinha no mar. Eu não entraria na água do mar nem fodendo. Sem falar da bactéria que come carne humana e que vive em lagoas/restingas.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Bruceexx  isso

     Manjaster
  •  654 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Khoserken escreveu:Deve ser bom ser branco vindo de família europeia com a possibilidade de se tornar cidadão europeu e de morar lá.
    Sou descendentes de italianos. Um tio meu fez uma puta árvore genealógica com descendentes meus até o Séc. XV. Mas eu nunca imigraria pra lá, pq italiano é um fudido de um fascista de merda, que se acha melhor que os outros e vivem arrumando intriga onde não existe nada. Povo escroto pra caralho, prefiro morar numa favela carioca do que em qualquer parte da Itália.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Andei escutando uns podcast sobre brasileiros que vão morar e trabalhar na gringa, Austrália parece realmente ser uma opção interessante para quem é de TI, mais preciso na área de dados. Tem pouca concorrência em relação a Canadá, Inglaterra, EUA, as exigências nem são tão absurdas para o curriculum e pro brasileiro médio não vai sofrer com uma mudança tão radical do clima.
    O Podcast que estou escutando é o Carreira sem Fronteiras.

     Bruceexx
  •  14296 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Manjaster escreveu:
    Khoserken escreveu:Deve ser bom ser branco vindo de família europeia com a possibilidade de se tornar cidadão europeu e de morar lá.
    Sou descendentes de italianos. Um tio meu fez uma puta árvore genealógica com descendentes meus até o Séc. XV. Mas eu nunca imigraria pra lá, pq italiano é um fudido de um fascista de merda, que se acha melhor que os outros e vivem arrumando intriga onde não existe nada. Povo escroto pra caralho, prefiro morar numa favela carioca do que em qualquer parte da Itália.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Nem no sul? o povo de lá tem richa com o norte e vice versa, parecem complexados :rimbuk:

    Itália ainda sofria consequências da crise de 2008, tinha surgido uma porrada de favelas, agora com a pandemia então..

     otzy
  •  6208 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Manjaster escreveu:Único lugar da Europa que eu moraria é Amsterdam. Só pela atmosfera fudida de liberdade que aquilo tem. Não sou maconheiro, nunca fumei cigarro algum, mas se QUISESSE eu não teria um bando de filhos da puta me julgando e querendo me matar só por causa disso.

    Adcione a cerveja de qualidade e barata, comida de rua gostosa e barata (a melhor batata frita do mundo), opção de moradia barata (casa barco) é um bom lugar pra se aposentar e viver recluso, só saindo de casa pra comprar comida e bebida.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Perdão mas a melhor batata frita fica na Bélgica, apesar de em Amsterdam de fato ser muito boa.
    Turin  isso

     Manjaster
  •  654 posts
  •  

    Avatar do usuário

    otzy escreveu:
    Manjaster escreveu:Único lugar da Europa que eu moraria é Amsterdam. Só pela atmosfera fudida de liberdade que aquilo tem. Não sou maconheiro, nunca fumei cigarro algum, mas se QUISESSE eu não teria um bando de filhos da puta me julgando e querendo me matar só por causa disso.

    Adcione a cerveja de qualidade e barata, comida de rua gostosa e barata (a melhor batata frita do mundo), opção de moradia barata (casa barco) é um bom lugar pra se aposentar e viver recluso, só saindo de casa pra comprar comida e bebida.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Perdão mas a melhor batata frita fica na Bélgica, apesar de em Amsterdam de fato ser muito boa.
    Pode indicar o local? Estou pra ir em Bruge, só esperando a pandemia acabar.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mandei email pro consulado francês e o cara me respondeu dizendo q só se algum dos meus avôs fosse francês eu teria chance de tentar a nacionalidade, #durogolpe :suando:

     otzy
  •  6208 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Manjaster escreveu:
    otzy escreveu:
    Manjaster escreveu:Único lugar da Europa que eu moraria é Amsterdam. Só pela atmosfera fudida de liberdade que aquilo tem. Não sou maconheiro, nunca fumei cigarro algum, mas se QUISESSE eu não teria um bando de filhos da puta me julgando e querendo me matar só por causa disso.

    Adcione a cerveja de qualidade e barata, comida de rua gostosa e barata (a melhor batata frita do mundo), opção de moradia barata (casa barco) é um bom lugar pra se aposentar e viver recluso, só saindo de casa pra comprar comida e bebida.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Perdão mas a melhor batata frita fica na Bélgica, apesar de em Amsterdam de fato ser muito boa.
    Pode indicar o local? Estou pra ir em Bruge, só esperando a pandemia acabar.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Em Bruges não comi fritas, pelo menos não que eu lembre, mas em Bruxelas tem vários, na rua mesmo como em Amsterdam.
    • 1
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 45

    MENSAGENS RECENTES

    Espanha x Brasil

    sonho da porra :chorar4: :emocao:

    Isso aí é old, começou com os[…]

    significa que ja resolveram os outros trocentos[…]

    porra, mas fala como se o romero só fizess[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012