O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 30
  • 31
  • 32
  • 33
  • 34
  • 46

 4718
  •  27806 posts
  •  

    Avatar do usuário

    se eu piso em um país de primeiro mundo, mesmo como turista, eu nem volto

     Salieri
  •  46404 posts
  •  

    Avatar do usuário

    gabrielbsb escreveu:
    Salieri escreveu: É interessante isso de como tudo pode ser melhor. Quando fui pro Canadá, achei o máximo o sistema de transporte de Toronto, apesar de não ser perfeito, atrasar e tudo mais. Mas o pessoal lá odiava, comparavam com cidades de tamanho semelhantes nos Estados Unidos e Europa que possuem muito mais linhas de metrô.

    E interessante que depois você também vai ficando mais exigente conforme mora num lugar assim. No começo é tudo uma maravilha, mas depois você começa a pegar ódio com essas coisas também. Tipo, eu achava muito legal os "bondinhos" (streetcar), principalmente os mais antigos que tinha um certo carisma. Mas depois que você usa eles todo dia e via dando pau constantemente, principalmente no inverno, tu começa a ficar putaço.

    Mas daí você volta pro Brasil e percebe o que é ruim de verdade. :lagrimas:
    Caralho, gringo é muito gourmet mesmo
    O metrô de Toronto é provavelmente o mais moderno e confortável que já usei
    As estações são todas novas, limpinhas e arrumadas
    Tu desce para qualquer metrô ali de New England/nordeste americano vai se sentir dentro do GTA, disputando lugar no banco com rato, algumas estações lembra até o RJ
    Aí você está exagerando. As estações não são todas novas, não, muito menos limpinhas, principalmente as mais centrais.

    Mas eles tem melhorado bastante e feito umas estações novas muito bonitas e modernas, além de terem atualizados muitos streetcars para uns muito mais confortáveis, maiores e confiáveis.

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Salieri escreveu:
    gabrielbsb escreveu:
    Salieri escreveu: É interessante isso de como tudo pode ser melhor. Quando fui pro Canadá, achei o máximo o sistema de transporte de Toronto, apesar de não ser perfeito, atrasar e tudo mais. Mas o pessoal lá odiava, comparavam com cidades de tamanho semelhantes nos Estados Unidos e Europa que possuem muito mais linhas de metrô.

    E interessante que depois você também vai ficando mais exigente conforme mora num lugar assim. No começo é tudo uma maravilha, mas depois você começa a pegar ódio com essas coisas também. Tipo, eu achava muito legal os "bondinhos" (streetcar), principalmente os mais antigos que tinha um certo carisma. Mas depois que você usa eles todo dia e via dando pau constantemente, principalmente no inverno, tu começa a ficar putaço.

    Mas daí você volta pro Brasil e percebe o que é ruim de verdade. :lagrimas:
    Caralho, gringo é muito gourmet mesmo
    O metrô de Toronto é provavelmente o mais moderno e confortável que já usei
    As estações são todas novas, limpinhas e arrumadas
    Tu desce para qualquer metrô ali de New England/nordeste americano vai se sentir dentro do GTA, disputando lugar no banco com rato, algumas estações lembra até o RJ
    Aí você está exagerando. As estações não são todas novas, não, muito menos limpinhas, principalmente as mais centrais.

    Mas eles tem melhorado bastante e feito umas estações novas muito bonitas e modernas, além de terem atualizados muitos streetcars para uns muito mais confortáveis, maiores e confiáveis.
    Na mesma viagem que conheci Toronto fui em Boston também
    A diferença era de primeiro para terceiro mundo, Boston era nível Carandiru, NY é menos escroto mas é totalmente Resident Evil
    O de DC realmente é melhor e mais moderno, mas o de Toronto tá bem acima da média

     Bruceexx
  •  14352 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Salieri eu já penso que o Canadá pela extensão territorial e ser tudo longe geralmente deve ter um sistema de transporte bem acima da média, ficar comparando com a Europa acho nada a ver pelas diferenças.

    E pelos relatos deve ser bem melhor que os EUA na média e no mesmo nível ou melhor do que a Austrália.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34232 posts
  •  

    Bruceexx escreveu: @Salieri eu já penso que o Canadá pela extensão territorial e ser tudo longe geralmente deve ter um sistema de transporte bem acima da média, ficar comparando com a Europa acho nada a ver pelas diferenças.

    E pelos relatos deve ser bem melhor que os EUA na média e no mesmo nível ou melhor do que a Austrália.
    Imagem

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34232 posts
  •  

    gabrielbsb escreveu:
    Salieri escreveu: É interessante isso de como tudo pode ser melhor. Quando fui pro Canadá, achei o máximo o sistema de transporte de Toronto, apesar de não ser perfeito, atrasar e tudo mais. Mas o pessoal lá odiava, comparavam com cidades de tamanho semelhantes nos Estados Unidos e Europa que possuem muito mais linhas de metrô.

    E interessante que depois você também vai ficando mais exigente conforme mora num lugar assim. No começo é tudo uma maravilha, mas depois você começa a pegar ódio com essas coisas também. Tipo, eu achava muito legal os "bondinhos" (streetcar), principalmente os mais antigos que tinha um certo carisma. Mas depois que você usa eles todo dia e via dando pau constantemente, principalmente no inverno, tu começa a ficar putaço.

    Mas daí você volta pro Brasil e percebe o que é ruim de verdade. :lagrimas:
    Caralho, gringo é muito gourmet mesmo
    O metrô de Toronto é provavelmente o mais moderno e confortável que já usei
    As estações são todas novas, limpinhas e arrumadas
    Tu desce para qualquer metrô ali de New England/nordeste americano vai se sentir dentro do GTA, disputando lugar no banco com rato, algumas estações lembra até o RJ
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: não.

    a cultura canábica é muito forte em B.C mesmo.

    no 20 de abril tem beck sendo jogado pra cima, vc fuma com os policiais....se tentarem tirar a tolerancia da maconha na cidade de 3 milhões de pessoas na região metropolitana, aproximadamente 400mil pessoas parariam todos os serviços em protesto, até isso ser revisto
    Onde morei nos EUA (norte de NY) quase 100% dos nativos fumavam, era impressionante, cheguei a ver um maluco fumando dentro do ônibus com as janelas fechadas
    Vi velhinho de andador fumando, bagulho lá é forte
    norte do estado ou da cidade?

     Salieri
  •  46404 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O que é muito criticado de Toronto é a falta de linhas do metrô:

    Imagem

    Tudo bem que Toronto não é tão grande quanto NY, Londres, Moscow... Mas se você pegar o mapa da linha de metrô dessas cidades, você percebe a diferença gritante do quanto mais você pode fazer nessas outras cidades apenas usando o metrô.

     gabrielbsb
  •  3118 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Título: Você largaria sua vida para ir morar na Europa?
    Bruceexx escreveu: @Salieri eu já penso que o Canadá pela extensão territorial e ser tudo longe geralmente deve ter um sistema de transporte bem acima da média, ficar comparando com a Europa acho nada a ver pelas diferenças.

    E pelos relatos deve ser bem melhor que os EUA na média e no mesmo nível ou melhor do que a Austrália.
    Eu só conheço Grande Toronto, mas a impressão que fiquei do Canadá é que o apelido de "better america" não é a toa, diria até que deveria ser "way better america"
    Cidade bem mais moderna, povo bem mais educado, as coisas funcionam muito melhor
    Conheço os EUA bem até e nenhuma cidade me parece melhor que Toronto
    A impressão que fiquei é que é uma mistura da modernidade americana com a classe europeia e um sentimento de "fazer dar certo"
    Sinceramente é um lugar que eu moraria, mas tem seu preço, é caro pra cacete lá (fora que o inverno é fudido, mas eu curto então pra mim é sussa)
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: norte do estado ou da cidade?
    Nem um nem outro
    Quando eu falei estava falando grosseiramente norte em relação à cidade de NY (mas não no norte da cidade)
    Morei em VT, que na verdade é ao lado do estado, perto de Albany
    Salieri escreveu: O que é muito criticado de Toronto é a falta de linhas do metrô:

    Imagem

    Tudo bem que Toronto não é tão grande quanto NY, Londres, Moscow... Mas se você pegar o mapa da linha de metrô dessas cidades, você percebe a diferença gritante do quanto mais você pode fazer nessas outras cidades apenas usando o metrô.
    A real é que eu pegava sempre a linha amarela nessa estação Downview Park ai e descia pra downtown, meu hotel era uma birosca na PQP
    Essa linha é excelente, mas pensando agora em alguns momentos precisei pegar Uber por não ter linha de metrô chegando no destino, talvez falte capilaridade mesmo, inclusive tive que ir de Uber pro aeroporto
    Em NYC cada esquina tem um metrô, vc consegue ir pra qualquer lugar da cidade, mas provavelmente deve ser um dos mais completos do mundo em termo de malha

     Gentleman
  •  16526 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bom mesmo é o metrô do Rio.

    Imagem

     Bruceexx
  •  14352 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Gentleman escreveu: Bom mesmo é o metrô do Rio.

    Imagem
    Usei o de SP uma vez quando passei lá fazendo conexão numa viagem, a única coisa que achei chato é que mesmo em horário sem ser de pico tava bem cheio.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Bruceexx escreveu:
    Ghaleston escreveu: fiz teste de ancestralidade recentemente e o resultado foi como ja esperava (iberico e totalemte sangue espanhol), arabe e judeu. apenas surpreso que posuso antepassados da sardenha, frances, italaino, região dos balcas, e leste europeu

    uma lastima minha familia não possuir documentos e nem como provar. queria tanto o passaporte espanhol :suando:
    lamentavel não poder usar o teste de ancestralide pra obter o passaporte
    Qual? Pagou quanto?

    Tenho curiosidade pq soube que alguns dão parentescos com pessoas, propensoes a doença, etc, mas nunca levei esses testes a sério.

    E sei da parte polonesa e italiana só.
    fiz pelo genra e paguei 199. ao colocr teu cep esse valor aumenta, no entnto eu usei um cupom de frete gratis.
    comprei o basicao mesmo só pela cuirosidade. teno vontade ainda de fazer o completo pra saber quais tipos de doenças posso ter e etc e pretendo tbm fazer os testes gringos
    Bruceexx, 4718  isso

     Bruceexx
  •  14352 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ghaleston escreveu:
    fiz pelo genra e paguei 199. ao colocr teu cep esse valor aumenta, no entnto eu usei um cupom de frete gratis.
    comprei o basicao mesmo só pela cuirosidade. teno vontade ainda de fazer o completo pra saber quais tipos de doenças posso ter e etc e pretendo tbm fazer os testes gringos
    Não sabia do cupom, vlw.

    Esse de prováveis doenças me deixa um pouco com receio :ohnoes:
    4718, Ghaleston  isso

     Bruceexx
  •  14352 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Londres se bobear tá no caminho pra ficar igual a certas cidades dos EUA

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34232 posts
  •  

    governo deve estar incentivando o assalto a motoboys brasileiros antes que comecem a virar praga e se reproduzir por meiose como em SP

     Introspectivo
  •  32369 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se até aqui os motoka levantam um dinheiro, imagina na gringa.

    Mas para tirar carta tem que estar legalizado né ?

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: governo deve estar incentivando o assalto a motoboys brasileiros antes que comecem a virar praga e se reproduzir por meiose como em SP
    Penso que tem muito disso mesmo...
    Motoboy é perigoso em qualquer lugar do mundo, se deixar crescer foge do controle.

    Quando fui pra Argentina (ok, vão me encher o saco com isso), aqui em São Paulo havia problema com motoqueiros, havia proibição de 2 pessoas andarem na mesma moto pq os assaltos estavam fugindo do controle.
    Quando fui pra lá havia poucas motos, era totalmente diferente e ninguem me imaginava ter essa preocupação de motoboy cometendo crimes...

    Quando fui embora de lá já havia uma crise tremenda com roubos em motos, e quantidade descontrolada de motoboys. E estavam proibindo 2 pessoas na mesma moto por essa razão.

    Se deixa o negocio crescer, os motoqueiros se multiplicarem... e tudo desanda geral.

     Bruceexx
  •  14352 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Introspectivo escreveu: Sonho da porra ser motoboy em Londres
    Pior que não deve ganhar mal não.. deve tirar uns 3k no mínimo, mas cansa pra krl.
    • 1
    • 30
    • 31
    • 32
    • 33
    • 34
    • 46

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/eixopolitico/status/178679[…]

    show público da madona

    Supondo hipoteticamente que uma missel balistico c[…]

    Doutor Paulo Maluf

    Debates na TV entre Maluf e Covas eram épic[…]

    https://twitter.com/brunoandrd/status/178603563896[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012