O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8

 Touro Mecânico
  •  13500 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ele era um cara decente, iria contra a lacração de hj em dia, talvez apoiasse o Bonoro explicitamente e, provavelmente, seria odiado pela lacrosfera e boicotado pela grande mídia.

     Botafogo
  •  2906 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estaria quieto sem fazer nada de relevante, talvez estaria nos triangulos amorosos do instagram já que ele sempre foi de namorar celebridades

    Acho muito mais provável a manchete "Piovani é vista com Senna e Anitta deixa de seguir o ex-piloto" do que qualquer outra coisa

    Se o Guga morresse quando era numero 1 do mundo e ganhando Roland Garros ele seria eternizado também, hoje é só um cara gente boa

    Nao faltam exemplos, o Pelé mesmo imagina se morresse após a copa de 70

    Tem como ser mais ídolo que o Pelé em 70? No esporte simbolo do país ele fazendo coisas muito mais absurdas do que o Senna fez

    Nada resiste ao tempo, tudo é efêmero
    Prox, LL SCCP, Sudit e 2 outros  isso

     Botafogo
  •  2906 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Serjão CAM escreveu: aerobus
    apareceu no filme



    parece confortável, nível linha amarela de sp
    LL SCCP  isso

     JLucasRJ
  •  22754 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Teria um programa sobre carros com o Galvão aos sábados depois do Zorra Total.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Quando Ayrton Senna morreu eu ainda não tinha nascido. Nasci meses depois. É difícil para mim imaginar como ele seria hoje

    Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

     mf84
  •  2562 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: vocês tem quantos anos?

    com 32 eu tenho a memória fresca daquele dia que ele morreu.Não só do dia, mas da semana.

    As pessoas na rua, todas abaladas, um clima de tristeza enorme nos pais de familia, fosse qual fosse o ambiente. Eu nunca tinha visto meu pai chorar. Lembro de ir na padaria e durante uma semana todo mundo se olhava com olhar de luto
    Eu tenho 30.

    E o que isso tem a ver com o que eu falei? O dia está fresco na minha memória, é uma lembrança trágica pra todo mundo que vivenciou aquele dia, mas a questão que eu coloco não é essa... eu estou dizendo que Ayrton Senna só alcançou esse status por conta da morte mesmo que colocou ele em outro patamar de lembrança. Se não fosse por isso, estaria no rol como o maior piloto brasileiro de automobilismo de todos os tempos, mas sem essa idolatria que tem hoje, até porque tem 2 pilotos que ganharam 5 títulos mundiais e mal são lembrados pelo público brasileiro.
    Quando o Senna morreu eu tinha 10 anos e mal sabia quem era piquet e fittipaldi era so o filho que tava tentando ser alguem na f1. E olhe que desde os 6, 7 anos (quando ele foi Bi/Tri) ja gostava do esporte, inicialmente por causa dele! Nenhum brasileiro começava a ver f1 por outro motivo que nao pra conhecer/acompanhar o Senna. Nao da pra comparar ninguem daqui do BR com o ele. Era ele quem fazia o povo parar domingo de manha ou nao dormir pra ver a corrida na madrugada. Nunca soube que isso acontecia com os outros 2. Enfim, lógico que a morte como aconteceu potencializou a idolatria mas mesmo que isso nao tivesse ocorrido, e caso tivesse faturado 1 ou 2 titulos a mais, ele seria ainda maior tambem.
    E acho que quando chegasse a crise dos 50 anos, se ele nao fosse dono de equipe na f1, teria pelo menos tentado alguma vaga em prefeitura/governadoria ou camara dos deputados/senado.
    Bruceexx  isso

     Mucamo
  •  29555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    ruud escreveu: pode parecer ofensivo mas não é: alguém se importaria com ayrton senna?
    digo isso pq o brasileiro não valoriza muito os idolos e o fenomeno ayrton senna, ao meu ver, se dá muito pelo fato dele ter morrido na sala dos brasileiros.
    É algo que vale a pena pensar. Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet (carisma puro e autenticidade) raramente são lembrados pelo público pelos seus títulos e recordes, qualquer referência que fazem de pilotos brasileiros na F1 citam o Ayrton Senna pra qualquer coisa. Eu até entendo que a carreira do Ayrton tenha sido mais bem sucedida que a dos outros, pela quebra de recordes de todos os tipos... mas tem uma parte do público que nutre uma antipatia pelo Piquet justamente pelo fato dele ter se desentendido com o Ayrton Senna em vida.

    Senna estaria no rol desses pilotos que eu citei, pilotos campeões que quebraram/criaram recordes e estabeleceram um legado para os outros... Ayrton Senna talvez seria mais lembrado porque teria chances de ser tetra/penta/hexa campeão da F1, mas entraria no ostracismo que esses entraram também. A morte deu mais visibilidade e mais valor pra ele.
    Michael Jordan é o maior esportista de todos os tempos, maior jogador de basquete do universo, está vivo e ainda é venerado. Não caiu no ostracismo, tem uma marca magnífica (air jordan) e continua sendo ídolo mundial.

    Não poderia acontecer o mesmo com Senna?

    ps: nem ligo para o Senna. Era criança demais para saber quem ele era ou ligar

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: Michael Jordan é o maior esportista de todos os tempos, maior jogador de basquete do universo, está vivo e ainda é venerado. Não caiu no ostracismo, tem uma marca magnífica (air jordan) e continua sendo ídolo mundial.

    Não poderia acontecer o mesmo com Senna?

    ps: nem ligo para o Senna. Era criança demais para saber quem ele era ou ligar
    A comparação é invalida, até porque tem 5 pilotos com mais de 4 títulos e o Senna está empatado com 3 títulos com outros 4 pilotos, várias marcas e recordes do Senna foram superadas após a morte dele... é algo muito diferente do Michael Jordan. Temos que encontrar algo melhor para comparar, o Jordan está em outro patamar, ele tem muitos recordes que são muito difíceis de ser batidos mesmo com os jogadores que surgiram após o término da carreira dele, fora que o basquete é um esporte que demanda o uso do corpo humano diferente da F1... melhor comparação mesmo seria com um piloto de F1 (até entre outras categorias do automobilismo é difícil de fazer isso).

    Em títulos Senna está empatado com outros 2 pilotos brasileiros, em poles, voltas mais rápidas, numero de vitórias ele vence os outros 2, por isso é um piloto que teve uma história superior a dos outros, porque teve uma carreira melhor nestes aspectos.

     Headshrinker
  •  15863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Isso do Senna só ser idolatrado depois da morte eh balela.

    O Senna já era muito idolatrado mesmo antes da sua morte, era muito carismático e tbm soube trabalhar sua imagem, mesmo sendo rico ele era um cara humilde e família, evitava polêmicas e ostentações, era tbm obstinado em conseguir melhores resultados, ele era o exemplo perfeito de um ídolo, eu mesmo era criança na época e já percebia como ele era uma figura muito carismática.

    O timming do Senna tbm foi perfeito, ele surgiu numa época que o Brasil ganhava porra nenhuma no futebol, então o exemplo de um brasileiro de sucesso no exterior era justamente ele.

    Sim tinha outros pilotos como Piquet e , mas não eram tão carismáticos como o Senna era, eles até prepararam o terreno pro sucesso da F1 aqui no Brasil, mas foi o Senna fez a F1 ser motivo de fanatismo aqui, domingo de manhã era a vizinhança toda gritando e torcendo pelo Senna como se fosse um gol em Copa do Mundo, era uma loucura.

    Lá fora ele era muito respeitado tbm, tinha uma base de fãs muito grande no Japão, era amigo de celebridades como Mick Jagger, Sting e vários outros, o Stallone mesmo queria fazer um filme sobre a vida dele, o cara foi chamado no palco pela Tina Turner pra cantar Simple The Best, pouca coisa né?

    Pra ver a grandiosidade do cara eh só assistir o funeral dele, dificilmente outra celebridade vai ter um funeral daqueles aqui.

     Mortal Kombat
  •  26001 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Concordo com o @Headshrinker .

    Diferente de hoje, formula 1 devia ser nessa época o esporte da família brasileira todo mundo parava para assistir o Senna aos domingos.

     X-MAN
  •  18822 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O único comparável ao Senna seria o Pelé. Esse seria até maior. Se morre após a copa de 70 virava religião. Os outros não se comparam

     Majin
  •  176 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tem um documentário que fala um pouco do que ele representava na época, além de ser um bom piloto, acho que é aquele "Ayrton Senna - Beyond the Speed of Sound". É o que o @Headshrinker falou. O Brasil não ganhava nada no futebol, e todo brasileiro viu nele a figura de héroi, uma figura de esperança e auto-estima. Até por isso a morte foi tão sentida.

    Claro que era um excelente piloto, mas na época ele representava muito mais que isso pro Brasil.

     Maikson
  •  11396 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esse documentário dele é muito bom. Vale a pena ver a versão maior, que tem umas 2h40.

     bob
  •  40196 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Headshrinker escreveu: Isso do Senna só ser idolatrado depois da morte eh balela.

    O Senna já era muito idolatrado mesmo antes da sua morte, era muito carismático e tbm soube trabalhar sua imagem, mesmo sendo rico ele era um cara humilde e família, evitava polêmicas e ostentações, era tbm obstinado em conseguir melhores resultados, ele era o exemplo perfeito de um ídolo, eu mesmo era criança na época e já percebia como ele era uma figura muito carismática.

    O timming do Senna tbm foi perfeito, ele surgiu numa época que o Brasil ganhava porra nenhuma no futebol, então o exemplo de um brasileiro de sucesso no exterior era justamente ele.

    Sim tinha outros pilotos como Piquet e , mas não eram tão carismáticos como o Senna era, eles até prepararam o terreno pro sucesso da F1 aqui no Brasil, mas foi o Senna fez a F1 ser motivo de fanatismo aqui, domingo de manhã era a vizinhança toda gritando e torcendo pelo Senna como se fosse um gol em Copa do Mundo, era uma loucura.

    Lá fora ele era muito respeitado tbm, tinha uma base de fãs muito grande no Japão, era amigo de celebridades como Mick Jagger, Sting e vários outros, o Stallone mesmo queria fazer um filme sobre a vida dele, o cara foi chamado no palco pela Tina Turner pra cantar Simple The Best, pouca coisa né?

    Pra ver a grandiosidade do cara eh só assistir o funeral dele, dificilmente outra celebridade vai ter um funeral daqueles aqui.
    Eu acho que a palavra certa é "mais midiático", eu acho mais carisma as entrevistas que o Piquet falava merda do que as do Senna, que são muito protocolares, pelo menos pra TV.
    Piquet cagou pra opinião geral da mídia, vide o tratamento de zuação dá pra tudo.

     Mucamo
  •  29555 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    Mucamo escreveu: Michael Jordan é o maior esportista de todos os tempos, maior jogador de basquete do universo, está vivo e ainda é venerado. Não caiu no ostracismo, tem uma marca magnífica (air jordan) e continua sendo ídolo mundial.

    Não poderia acontecer o mesmo com Senna?

    ps: nem ligo para o Senna. Era criança demais para saber quem ele era ou ligar
    A comparação é invalida, até porque tem 5 pilotos com mais de 4 títulos e o Senna está empatado com 3 títulos com outros 4 pilotos, várias marcas e recordes do Senna foram superadas após a morte dele... é algo muito diferente do Michael Jordan. Temos que encontrar algo melhor para comparar, o Jordan está em outro patamar, ele tem muitos recordes que são muito difíceis de ser batidos mesmo com os jogadores que surgiram após o término da carreira dele, fora que o basquete é um esporte que demanda o uso do corpo humano diferente da F1... melhor comparação mesmo seria com um piloto de F1 (até entre outras categorias do automobilismo é difícil de fazer isso).

    Em títulos Senna está empatado com outros 2 pilotos brasileiros, em poles, voltas mais rápidas, numero de vitórias ele vence os outros 2, por isso é um piloto que teve uma história superior a dos outros, porque teve uma carreira melhor nestes aspectos.
    MJ não é o maior campeão da NBA

    Nem o maior pontuador.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu: MJ não é o maior campeão da NBA

    Nem o maior pontuador.
    Eu falei de títulos? De pontos? Se for destacar algo do meu post não seja tendencioso e mal intencionado.

    E ele não precisa ter a maior quantidade de títulos e pontos para ser o maior jogador de basquete de todos os tempos, tem uma soma de fatores que ajudam a construir esse status na carreira dele.

     Headshrinker
  •  15863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    No Japão ele tinha uma base de fãs muito grande.

    O cara trabalhou ate com a lenda da animação Akira Toriyama

    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem
    Bruceexx  isso
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 8

    MENSAGENS RECENTES

    https://twitter.com/goleada_info/status/1783613232[…]

    https://twitter.com/SofascoreBR/status/17837113498[…]

    MULHERES AQUELAS

    https://twitter.com/JoaquinTeixeira/status/1783619[…]

    Darwin Awards

    Me pareceu mais suicido do que burrice. Já[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012