O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8

 Guilherme
  •  22657 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Em uma época de tantos atritos de viés políticos, será que o Senna se manifestaria sobre seus posicionamentos?
    Será que seria mais um que lacraria? Será que seus fãs do passado o odiariam por isso?

    Enfim, qual opinião do fórum sobre?

     Channer
  •  5975 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Com certeza teria votado 17 e estaria na Stock Car.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu não consigo pensar em possibilidades do que ele poderia fazer se tivesse vivo. A morte dele em si já é algo marcante na minha memória, lembro disso do que de qualquer outra coisa que ele fez em vida. Qualquer presunção pode ser algo injusto da minha parte.
    mf84  isso

     UltraRS
  •  11825 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Senna era um cara bem conservador, provavelmente discordaria de muita putaria de hoje em dia
    Bruceexx  isso

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ele era praticamente uma unanimidade e cuidava muito da própria imagem, pode ser que evitasse ao máximo falar sobre política tb, para se preservar

    Aliás, parei para pensar aqui, existe alguma figura artística / esportiva de relevância no Brasil que consegue manter a matraca fechada e ser extremamente discreto quanto ao posicionamento político a ponto de não nutrir antipatia de nenhum dos lados?
    Prox, Bruceexx  isso

     Locke
  •  15577 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pensando na resposta minha própria pergunta, acho que alguém próximo disso é o Maurício de Sousa

    Ele parece beeeem cuidadoso com qualquer tema mais politicamente sensível, não à toa é praticamente unanimidade e pais de todo o espectro político dão os gibis pros filhos. Nunca vejo ele falando sobre política também

     Iassim Rustefla
  •  37 posts
  •  

    Rapaz muito bom, me parece. Teria sido morto por algum outro motivo.

    Afinal, soldar eixos é muito comum. Principalmente lá na ponta da f1.
    baralho  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Um cara da magnitude dele, que ajudou a compor um senso de união nacional em torno de algo comum, é um cara que veio em missão. Os relatos do plano espiritual dão conta de que é um grande tarefeiro la do outro lado. Tem gente até que crava a origem espiritual dele como sendo de um planeta do sistema trino de Sirius, mas isso não importa. O que eu quero dizer é que ele morreu quando tinha que ter morrido mesmo, assim como Jesus, se tivesse sobrevivido, teria morrido de outra forma pouco tempo depois
    Prox, Rules, UltraRS e 11 outros  isso

     X-MAN
  •  18826 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Ainda bem que morreu antes do mundo virar esta merda

     ruud
  •  7922 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pode parecer ofensivo mas não é: alguém se importaria com ayrton senna?
    digo isso pq o brasileiro não valoriza muito os idolos e o fenomeno ayrton senna, ao meu ver, se dá muito pelo fato dele ter morrido na sala dos brasileiros.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ruud escreveu: pode parecer ofensivo mas não é: alguém se importaria com ayrton senna?
    digo isso pq o brasileiro não valoriza muito os idolos e o fenomeno ayrton senna, ao meu ver, se dá muito pelo fato dele ter morrido na sala dos brasileiros.
    É algo que vale a pena pensar. Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet (carisma puro e autenticidade) raramente são lembrados pelo público pelos seus títulos e recordes, qualquer referência que fazem de pilotos brasileiros na F1 citam o Ayrton Senna pra qualquer coisa. Eu até entendo que a carreira do Ayrton tenha sido mais bem sucedida que a dos outros, pela quebra de recordes de todos os tipos... mas tem uma parte do público que nutre uma antipatia pelo Piquet justamente pelo fato dele ter se desentendido com o Ayrton Senna em vida.

    Senna estaria no rol desses pilotos que eu citei, pilotos campeões que quebraram/criaram recordes e estabeleceram um legado para os outros... Ayrton Senna talvez seria mais lembrado porque teria chances de ser tetra/penta/hexa campeão da F1, mas entraria no ostracismo que esses entraram também. A morte deu mais visibilidade e mais valor pra ele.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Prox escreveu:
    ruud escreveu: pode parecer ofensivo mas não é: alguém se importaria com ayrton senna?
    digo isso pq o brasileiro não valoriza muito os idolos e o fenomeno ayrton senna, ao meu ver, se dá muito pelo fato dele ter morrido na sala dos brasileiros.
    É algo que vale a pena pensar. Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet (carisma puro e autenticidade) raramente são lembrados pelo público pelos seus títulos e recordes, qualquer referência que fazem de pilotos brasileiros na F1 citam o Ayrton Senna pra qualquer coisa. Eu até entendo que a carreira do Ayrton tenha sido mais bem sucedida que a dos outros, pela quebra de recordes de todos os tipos... mas tem uma parte do público que nutre uma antipatia pelo Piquet justamente pelo fato dele ter se desentendido com o Ayrton Senna em vida.

    Senna estaria no rol desses pilotos que eu citei, pilotos campeões que quebraram/criaram recordes e estabeleceram um legado para os outros... Ayrton Senna talvez seria mais lembrado porque teria chances de ser tetra/penta/hexa campeão da F1, mas entraria no ostracismo que esses entraram também. A morte deu mais visibilidade e mais valor pra ele.

    vocês tem quantos anos?

    com 32 eu tenho a memória fresca daquele dia que ele morreu.Não só do dia, mas da semana.

    As pessoas na rua, todas abaladas, um clima de tristeza enorme nos pais de familia, fosse qual fosse o ambiente. Eu nunca tinha visto meu pai chorar. Lembro de ir na padaria e durante uma semana todo mundo se olhava com olhar de luto

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: vocês tem quantos anos?

    com 32 eu tenho a memória fresca daquele dia que ele morreu.Não só do dia, mas da semana.

    As pessoas na rua, todas abaladas, um clima de tristeza enorme nos pais de familia, fosse qual fosse o ambiente. Eu nunca tinha visto meu pai chorar. Lembro de ir na padaria e durante uma semana todo mundo se olhava com olhar de luto
    Eu tenho 30.

    E o que isso tem a ver com o que eu falei? O dia está fresco na minha memória, é uma lembrança trágica pra todo mundo que vivenciou aquele dia, mas a questão que eu coloco não é essa... eu estou dizendo que Ayrton Senna só alcançou esse status por conta da morte mesmo que colocou ele em outro patamar de lembrança. Se não fosse por isso, estaria no rol como o maior piloto brasileiro de automobilismo de todos os tempos, mas sem essa idolatria que tem hoje, até porque tem 2 pilotos que ganharam 5 títulos mundiais e mal são lembrados pelo público brasileiro.

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Prox escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: vocês tem quantos anos?

    com 32 eu tenho a memória fresca daquele dia que ele morreu.Não só do dia, mas da semana.

    As pessoas na rua, todas abaladas, um clima de tristeza enorme nos pais de familia, fosse qual fosse o ambiente. Eu nunca tinha visto meu pai chorar. Lembro de ir na padaria e durante uma semana todo mundo se olhava com olhar de luto
    Eu tenho 30.

    E o que isso tem a ver com o que eu falei? O dia está fresco na minha memória, é uma lembrança trágica pra todo mundo que vivenciou aquele dia, mas a questão que eu coloco não é essa... eu estou dizendo que Ayrton Senna só alcançou esse status por conta da morte mesmo que colocou ele em outro patamar de lembrança. Se não fosse por isso, estaria no rol como o maior piloto brasileiro de automobilismo de todos os tempos, mas sem essa idolatria que tem hoje, até porque tem 2 pilotos que ganharam 5 títulos mundiais e mal são lembrados pelo público brasileiro.

    ele já era altamente idolatrado antes, talvez a morte tenha tornado isso maior.

    os outros pilotos em questão eram cheios de Ego, não tinham a nobreza humilde do Senna e não ganharam nas condições que ele ganhava, em tom de '' no braço''

    Mesmo entre os automobilistas o Senna já era muito mais ídolo. Minha madrinha é tia do Tony Kanaan, e ela fala que ele ficou 1 semana trancado no quarto sem praticamente comer, quando o Senna morreu . Era mais que um ídolo
    Prox, Bruceexx  isso

     Rules
  •  56566 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Um cara da magnitude dele, que ajudou a compor um senso de união nacional em torno de algo comum, é um cara que veio em missão. Os relatos do plano espiritual dão conta de que é um grande tarefeiro la do outro lado. Tem gente até que crava a origem espiritual dele como sendo de um planeta do sistema trino de Sirius, mas isso não importa. O que eu quero dizer é que ele morreu quando tinha que ter morrido mesmo, assim como Jesus, se tivesse sobrevivido, teria morrido de outra forma pouco tempo depois
    No céu tem corrida de kart?
    LL SCCP  isso

     Jordanes do Mar Jônico
  •  34156 posts
  •  

    Rules escreveu:
    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Um cara da magnitude dele, que ajudou a compor um senso de união nacional em torno de algo comum, é um cara que veio em missão. Os relatos do plano espiritual dão conta de que é um grande tarefeiro la do outro lado. Tem gente até que crava a origem espiritual dele como sendo de um planeta do sistema trino de Sirius, mas isso não importa. O que eu quero dizer é que ele morreu quando tinha que ter morrido mesmo, assim como Jesus, se tivesse sobrevivido, teria morrido de outra forma pouco tempo depois
    No céu tem corrida de kart?
    talvez no umbral. Nos planos mais excelsos a volitação é o principal meio de transporte.Mas existem aerobus
    Prox, Nitro, UltraRS e 6 outros  isso

     Sudit
  •  66777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Estaria lacrando na Globo junto com o Gianecchini, seu namorado.

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu: Um cara da magnitude dele, que ajudou a compor um senso de união nacional em torno de algo comum, é um cara que veio em missão. Os relatos do plano espiritual dão conta de que é um grande tarefeiro la do outro lado. Tem gente até que crava a origem espiritual dele como sendo de um planeta do sistema trino de Sirius, mas isso não importa. O que eu quero dizer é que ele morreu quando tinha que ter morrido mesmo, assim como Jesus, se tivesse sobrevivido, teria morrido de outra forma pouco tempo depois
    :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 8

    MENSAGENS RECENTES

    Facebook

    https://twitter.com/i/status/1784109294138323276[…]

    >>> Gladiador 2

    Até que prove o contrário, é […]

    https://twitter.com/sporttvportugal/status/1782057[…]

    https://twitter.com/liberta___depre/status/1784421[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012