O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 28

 Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Assinei o Prime Video e já testei no TGT de hoje. Gostei. Li que muita gente tava com problema do player não puxar o stream HD* mas aqui foi tranquilo. Em 30 segundos tava em HD, antes de 1 minuto já tava em FHD. É ruim não poder escolher o bitrate manualmente como no Netflix mas depois que entrou em FHD não caiu mais (na minha conexão se não funcionasse podia desistir do serviço).

    *Eles não tem a mágica do Netflix de conseguir rolar stream em HD/FHD em conexões baixas então pra conseguir ver em FHD ou 4K é necessário um link melhor. 4K só rola acima de 60Mbps se não me engano.

    Agora em dezembro ou janeiro deve estrear a terceira de Mozart In The Jungle (assistam) e também poderei finalmente ver Red Oaks.

    Vou manter a assinatura pelos 6 meses promocionais e acompanhar a evolução do catálogo.
    Na verdade dificilmente vou cancelar por causa do TGT e dos outros seriados deles.

     São Marcos
  •  14285 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu: É ruim não poder escolher o bitrate manualmente como no Netflix
    assim nao da

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    The Grand Tour tem uma puta qualidade de vídeo nos releases que eu puxei na net :bigode:

     frisson
  •  6710 posts
  •  

    Avatar do usuário

    cliquei no 'play' e era uma image

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Mortal Kombat escreveu: The Grand Tour tem uma puta qualidade de vídeo nos releases que eu puxei na net :bigode:

    No meu post ali que falei ele puxou na qualidade desses releases de 4 a 6GB FHD que saíram

    Bitrate bem maior que o FHD do Netflix

     Tigass
  •  22135 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Coloquei "The Man in the High Castle" no torrent, veio a season 1 em 1080p em menos de 1 hora.

    Estou louco pra dar meu dinheiro pra Amazon, mas se não arrumarem esse player, não dá.

     EMR.
  •  6014 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu uso aqui bem de buenas, se paga anualmente e nada impede ter ele e o Netflix. :)

    coroitalk

     popescu
  •  19670 posts
  •  

    Avatar do usuário

    EMR. escreveu: nada impede ter ele e o Netflix.
    coroitalk
    :chocado:

     EMR.
  •  6014 posts
  •  

    Avatar do usuário

    popescu escreveu:
    EMR. escreveu: nada impede ter ele e o Netflix.
    coroitalk
    :chocado:
    Louco, ne

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Tigass escreveu: Coloquei "The Man in the High Castle" no torrent, veio a season 1 em 1080p em menos de 1 hora.

    Estou louco pra dar meu dinheiro pra Amazon, mas se não arrumarem esse player, não dá.
    Vc tem fibra rápida que eu to ligado, não rolou legal aí?

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hankey escreveu: *Eles não tem a mágica do Netflix de conseguir rolar stream em HD/FHD em conexões baixas então pra conseguir ver em FHD ou 4K é necessário um link melhor. 4K só rola acima de 60Mbps se não me engano.
    A técnica q o Netflix tem pra ñ depender de tráfego internacional é mto boa, vc conhece? Dia desses li em algum desses sites br.

    Eles usam uns boxes chamados open connect, aí enviam pras ISPs do Brasil e do mundo. Cada box tem uns 100, 200TB e tem quase todo o conteúdo deles. Aqui no Brasil 85% do tráfego do netflix é nacional, por isso quase todos conseguem assistir numa boa. O q vem de novo eles repassam pras operadoras.

     Krazy
  •  1343 posts
  •  

    Avatar do usuário

    To experimentando tbm, to curtindo

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    V-Brake escreveu:
    Hankey escreveu: *Eles não tem a mágica do Netflix de conseguir rolar stream em HD/FHD em conexões baixas então pra conseguir ver em FHD ou 4K é necessário um link melhor. 4K só rola acima de 60Mbps se não me engano.
    A técnica q o Netflix tem pra ñ depender de tráfego internacional é mto boa, vc conhece? Dia desses li em algum desses sites br.

    Eles usam uns boxes chamados open connect, aí enviam pras ISPs do Brasil e do mundo. Cada box tem uns 100, 200TB e tem quase todo o conteúdo deles. Aqui no Brasil 85% do tráfego do netflix é nacional, por isso quase todos conseguem assistir numa boa. O q vem de novo eles repassam pras operadoras.
    Usando aquele comando escondido (ctrl+alt+shift+d e s nos navegadores e app do Windows) do Netflix pra escolher o bitrate dá pra ver o link de onde o video tá fazendo o streaming. Aqui sempre pega GVT/SP. O tráfego sendo interno pras operadoras pesa bem menos do que ter que depender dos backbones, ainda mais nesses serviços de alta demanda. Descentralizar dados é algo que vai ficar cada vez mais comum, hoje em dia qualquer site ou blog bem administrado usa CDN pra aliviar tráfego e gastos com banda.

    Se tratando do Netflix é apenas um dos fatores, tem a compressão que usam nos videos também. Já estão faz um bom tempo testando x265 e HEVC.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Mortal Kombat escreveu: x265 e HEVC vão pra frente Hank?
    Puxei isso da Wikipedia pq faz um tempo que não leio sobre as tretas:
    HEVC is protected by patents owned by various parties. Use of HEVC technologies requires the payment of royalties to licensors of HEVC patents, such as MPEG LA, HEVC Advance, and Technicolor SA. The licensing fees are many times higher than the fees for AVC. The problematic licensing situation is one of the main reasons HEVC adoption has been very low on the web and is why some of the largest tech companies (Amazon, AMD, ARM, Cisco, Google, Intel, Microsoft, Mozilla, Netflix, NVIDIA and more) have joined the Alliance for Open Media,[1] which aims to deploy the royalty-free alternative codec AV1 in 2017.
    Melhor lugar pra acompanhar o desenvolvimento do x265:

    http://forum.doom9.org/showthread.php?s ... 4&page=225" onclick="window.open(this.href);return false;

    E um comparativo entre VP9 e HEVC do ano passado:

    http://www.streamingmedia.com/Articles/ ... 03577.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Acho que meu post ali mais confundiu do que outra coisa. Tem uma postagem no blog do Netflix que explica melhor os testes deles e até o que é VP9, H.264, H.265, HEVC, AVC, x264 e x265 melhor do que eu consigo:
    H.264/AVC is a very widely-used video compression standard on the Internet, with ubiquitous decoder support on web browsers, TVs, mobile devices, and other consumer devices. x264 is the most established open-source software encoder for H.264/AVC. HEVC is the successor to H.264/AVC and results reported from standardization showed about 50% bitrate savings for the same quality compared to H.264/AVC. x265 is an open-source HEVC encoder, originally ported from the x264 codebase. Concurrent to HEVC, Google developed VP9 as a royalty-free video compression format and released libvpx as an open-source software library for encoding VP9. YouTube reported that by encoding with VP9, they can deliver video at half the bandwidth compared to legacy codecs.
    http://techblog.netflix.com/2016/08/a-l ... -x265.html" onclick="window.open(this.href);return false;

     V-Brake
  •  36049 posts
  •  

    Avatar do usuário

    x265 é 20% melhor q o vp9 da google

    H.265 é a evolução natural do H.264, vai pra frente sim.

     Hankey
  •  85643 posts
  •  

    Os specs do H.265/HEVC estão finalizados faz uns dois ou três anos se não me engano

    H.264/AVC não dá conta de video maior do que 4K@60fps enquanto o HEVC é feito pra video até 8K e fds em digitos triplos
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 28

    MENSAGENS RECENTES

    Mina linda pode ser Agora essas minas aí […]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012