O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12

 camaleão
  •  3012 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: Pra mim o foco da TV no futuro será os eventos ao vivo de grande publico concentrado.

    Por mais que seja muito mais barato investir em Marketing no Youtube, e por mais que o Streaming esteja avançando, eles não chegam nem perto de ter a abrangência de público que a TV possui. E não vejo isso mudando tão rapidamente assim, por mais que o acesso a internet seja massificado.

    Como já dito, a internet segmenta e fragmenta demais o publico em conteúdos de nicho. Isso ao mesmo tempo que é ótimo pois ocasiona que muito mais conteúdo seja produzido por um número muito maior de pessoas, também é prejudicial pois dificilmente você consegue alcançar um grande público heterogêneo fora da bolha.

    Qualquer partida de bosta do brasileiro dá 25 pontos de audiência. Cada ponto na grande São Paulo são 200 mil pessoas assistindo. Estamos falando aqui de
    (200.000 x 25) 5 milhões de pessoas assistindo um jogo ao vivo só na Grande São Paulo. Cara, é muita gente, muito mesmo. A capilaridade da TV é absurda demais.

    https://www.meioemensagem.com.br/home/m ... -2020.html

    Que a TV vai ter uma perda de arrecadação meio que parece inevitável. Mas não vejo a tv sumindo ou sendo absurdamente prejudicada ao ponto de cair demais de tamanho. O que ela vai fazer é focar ainda mais em noticias, esportes e demais produções ao vivo. Onde, apesar de o Streming ganhar escala, ainda vai pastar muito pra concorrer.

    Fora que as tvs estão reagindo. Elas também estão entrando no mercado de streaming pra jogar pesado. Olha a Globo por exemplo metendo todas as novelas já feitas no GloboPlay. Pra mim o que vai ocorrer é unificação de todas as midias, sem haver diferenças muito claras entre todas elas. Um mesmo player vai ter streaming, radio, spotify, youtube, streaming, etc. Basicamente o cara vai distribuir o conteúdo dele num Broadcast pegando todo mundo em todo tipo de canal. Inclusive é possível que o marketing seja feito dessa forma também, ao assinar com a Globo, não levo apenas o tempo de comercial ao vivo, mas sim espaços no radio, no canal do youtube, no streaming do Globo Play, no G1, etc.
    Mas é justamente isso!
    Essa abrangência da TV é bem desqualificada e vai diminuir.
    Se tem TV ligada numa casa no domingo de futebol, o restante da família está no celular e não assistindo também. E a propaganda no futebol será pro homem, obviamente.
    Quem anuncia não quer um público heterogêneo.
    Se fosse assim, teria propaganda de pneu no intervalo da Fatima Bernardes.

    Fora que esse sistema do ibope é muito ultrapassado. Essa métrica de pontos fazendo proporção em milhões não é nada preciso.
    O pixel do facebook/google é extremamente preciso para análise de alcance, engajamento, detalhamento por região / idade / gênero / interesses ........ centenas de possibilidades.

    Como o primo rico falou ai no video, a métrica mais importante para quem anuncia é o CAC (custo por aquisição do Cliente).
    E quanto mais direcionada a propaganda, menor esse custo.
    Eu anuncio no facebook e é impressionante (até assustador) o que ele pode fazer com a audiência e públicos semelhantes.

    Pegando minha realidade aqui, tem duas televisões em casa e elas só ligam na TV pra ver notícias durante as refeições e olhe lá.
    Futebol quando posso. O restante é streaming.
    As gerações mais novas nem isso.
    As pessoas não ligam mais a TV pra descobrir algo que precisam. Elas pesquisam na internet.

    Concordo totalmente com seu último parágrafo.
    Vai restar às TVs notícias e transmissões ao vivo, o restante ir pro digital e usar de sua autoridade e público construído para reter e segmentar audiência.
    A globo já está testando sua plataforma de anúncio direto. ( link )
    Dai a tendência é unificar num broadcast msm.
    Planos de assinatura, e pra agências pacote de divulgação.
    • 1
    • 8
    • 9
    • 10
    • 11
    • 12

    MENSAGENS RECENTES

    Esse vagabundo tinha que estar na cadeia a muito t[…]

    Subiu demais o valor, nós últimos te[…]

    PlayStation™

    https://twitter.com/PlayStation/status/13182128381[…]

    Força pra ele vai se recuperar :D



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012