O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Mucamo
  •  21159 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Caso famoso e antigo.

Do ponto jurídico, é uma discussão bastante filosófica.

Houve crime ali? Qual? Houve homicídio? Mas foi consentido. A "vítima" quis ser morta. Não houve "violência". Por que ele foi julgado?

Do ponto de vista dogmático na ordem jurídica brasileira é simples: direito à vida é indisponível. Nem querendo se pode dispor assim da vida.

Mas para o libertários e sapientes do fórum lol: houve crime??

Piccolo_san
  •  44712 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Boa conta. Tem vários casos que aconteceram ainda sem solução. :ohnoes:

ArnaldoCésarCoelho
  •  1556 posts
  •  

Mucamo escreveu:
    Rlim escreveu:
    Caso famoso e antigo.

Houve crime ali? Qual? Houve homicídio? Mas foi consentido. A "vítima" quis ser morta. Não houve "violência". Por que ele foi julgado?

Do ponto de vista dogmático na ordem jurídica brasileira é simples: direito à vida é indisponível. Nem querendo se pode dispor assim da vida.

Não daria pra fazer uma equivalência meio ruim com incentivar suicídio? Suicídio na teoria é consentido, mas isso não isenta de crime alguém que incentiva ele. O caso fica ainda pior se tu literalmente mata a pessoa :lol:

Introspectivo
  •  26860 posts
  •  

Esse texto é MUITO velho. Uma das maiores vergonhas que já passei na vida foi durante uma aula do cursinho, não lembro como chegou no assunto mas "pedi a palavra" para falar sobre deepweb e recitei esse texto.

Na minha cabeça era algo super interessante mas quando terminei ficou geral me olhando com cara de "mlq doente da porra, qual o problema dele ?" :lol: :suando:

Rlim
  •  14625 posts
  •  

Rlim
  •  14625 posts
  •  

Rlim
  •  14625 posts
  •  

Introspectivo escreveu: Esse texto é MUITO velho. Uma das maiores vergonhas que já passei na vida foi durante uma aula do cursinho, não lembro como chegou no assunto mas "pedi a palavra" para falar sobre deepweb e recitei esse texto.

Na minha cabeça era algo super interessante mas quando terminei ficou geral me olhando com cara de "mlq doente da porra, qual o problema dele ?" :lol: :suando:
    Qual texto?

Rlim
  •  14625 posts
  •  

Introspectivo
  •  26860 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Introspectivo escreveu: Esse texto é MUITO velho. Uma das maiores vergonhas que já passei na vida foi durante uma aula do cursinho, não lembro como chegou no assunto mas "pedi a palavra" para falar sobre deepweb e recitei esse texto.

Qual texto?
    Do canibal da deepweb

Turin
  •  18615 posts
  •  

Mucamo escreveu:
    Rlim escreveu:
    Caso famoso e antigo.

Pois é. Teve o tão famoso consentimento da vítima.

E nesse caso vai além, a vítima participou ativamente dos atos preparatórios, manteve uma relação cordial, deu instruções de como queria que acontecesse, ingeriu os medicamentos por conta própria.

Acho que a questão é que um terceiro não consegue ter a mesma objeção moral que se tem com outros crimes de homicídio. Isso nem é questão de ser libertário ou algo assim, mas apenas achar menos grave do que um homicídio comum.

A sensação que dá é que o que ele fez é menos ruim do simplesmente matar alguém, mas tbm é pior do que incentivar suicídio.
    Mucamo  isso

Rlim
  •  14625 posts
  •  

Rlim
  •  14625 posts
  •  

O que a pessoa tem na cabeça pra participar de uma merda dessa.

Rlim
  •  14625 posts
  •  

:lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

Cadialina

Lakitus
  •  35846 posts
  •  

twitter caiu

Sudit
  •  45691 posts
  •  

Rlim escreveu:

Cadialina
    Eu penso que para um médico fazer isso, a mulher deve ser insuportavel.

Deve ser daquele tipo que não aceita recomendações de ninguem, muito menos falarem o que ela tem que fazer, ela quer que o outro resolva o problema dela naquele momento, sem que ela tenha que fazer nenhum esforço.

Provavelmente da aquela cartada "eu pago teu salário, então vc tem obrigação de me servir".

Ai não tem como, se acaba mandando tomar no cu mesmo.

Excel Rose
  •  26392 posts
  •  

imagino o médico dando algumas orientações e a gorda respondendo "ain mais eu vi no gugol e no feisse..."
    • 1
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8

MENSAGENS RECENTES

O jogo tá pedindo 100gb no Steam de espa&cc[…]

Pior que parece divertido msm, coçando pra […]

https://forum.lolesporte.com/download/file.php?av[…]

Álvaro Sullivan Balder estava certo

O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012