O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 A Amadora da Gavea
  •  17773 posts
  •  

    Avatar do usuário

    @Mortal Kombat eh tao rico que o funcionario dele tem nota de 200



    btw, essa merda foi tao no desespero de lançar que a desculpa pra ela ter o mesmo tamanho da nota de 20 é pq nao tinha maquinario pra fazer uma maior que a de 100 :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: ai tao usando o mesmo da de 20

     Khoserken
  •  20850 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    Rlim escreveu: Eu gostei.

    Mas de qualquer forma:

    Manjou. A diferença de tamanho não é pra dificultar falsificação, é para ajudar na diferenciação dos deficientes visuais, como ocorre nas cédulas de euro e libra.
    O tiro saiu pela culatra.

    Associação de cegos critica nota de R$ 200 por causa do tamanho igual ao da cédula de R$ 20 | Economia | G1 https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... r-20.ghtml
    Mucamo  isso

     overday
  •  22832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Khoserken escreveu:
    overday escreveu:
    Rlim escreveu: Eu gostei.

    Mas de qualquer forma:

    Manjou. A diferença de tamanho não é pra dificultar falsificação, é para ajudar na diferenciação dos deficientes visuais, como ocorre nas cédulas de euro e libra.
    O tiro saiu pela culatra.

    Associação de cegos critica nota de R$ 200 por causa do tamanho igual ao da cédula de R$ 20 | Economia | G1 https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... r-20.ghtml
    Sim, o nosso Brazil brazileiro que nunca deixa de nos surpreender tem um banco central que inventa uma nova cédula sem o maquinário para produzi-la seguindo o padrão da série, então para nao perder a data usaram a linha de produção da nota de 20 que era a "mais moderna" até então e cujo maquinário permite o uso de mais elementos de segurança do que a que faz as notas de 100, por exemplo.
    Khoserken, Prox  isso

     Mucamo
  •  29522 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    Rlim escreveu: Eu gostei.

    Mas de qualquer forma:

    Manjou. A diferença de tamanho não é pra dificultar falsificação, é para ajudar na diferenciação dos deficientes visuais, como ocorre nas cédulas de euro e libra.
    Quem mandou foi você. Se o objetivo é diferenciar para os cegos, qual o sentido de fazer uma nota do tamanho da de 20???

     Mucamo
  •  29522 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Se bem que uma nota Maio que a de 100 seria meio zuado. A de 100 fica pulando da carteira. Imagina de 200.

     Mortal Kombat
  •  25992 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    overday escreveu:
    Rlim escreveu: Eu gostei.

    Mas de qualquer forma:

    Manjou. A diferença de tamanho não é pra dificultar falsificação, é para ajudar na diferenciação dos deficientes visuais, como ocorre nas cédulas de euro e libra.
    Quem mandou foi você. Se o objetivo é diferenciar para os cegos, qual o sentido de fazer uma nota do tamanho da de 20???
    Ele explicou acima.

     overday
  •  22832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    overday escreveu:
    Rlim escreveu: Eu gostei.

    Mas de qualquer forma:

    Manjou. A diferença de tamanho não é pra dificultar falsificação, é para ajudar na diferenciação dos deficientes visuais, como ocorre nas cédulas de euro e libra.
    Quem mandou foi você. Se o objetivo é diferenciar para os cegos, qual o sentido de fazer uma nota do tamanho da de 20???
    Leia os posts acima. Fizeram no tamanho da de 20 porque eles não iriam conseguir preparar a tempo a máquina para fazer maior que a de 100, e isso inclusive já causou reclamação de entidades de deficientes visuais.

     Mucamo
  •  29522 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu:
    Mucamo escreveu:
    overday escreveu:
    Rlim escreveu: Eu gostei.

    Mas de qualquer forma:

    Manjou. A diferença de tamanho não é pra dificultar falsificação, é para ajudar na diferenciação dos deficientes visuais, como ocorre nas cédulas de euro e libra.
    Quem mandou foi você. Se o objetivo é diferenciar para os cegos, qual o sentido de fazer uma nota do tamanho da de 20???
    Leia os posts acima. Fizeram no tamanho da de 20 porque eles não iriam conseguir preparar a tempo a máquina para fazer maior que a de 100, e isso inclusive já causou reclamação de entidades de deficientes visuais.
    De qualquer forma você manjou. Se é para facilitar e diferença para os cegos e fizeram uma do mesmo tamanho, você manjou.

    Se faltou forma, mais incompetência ainda do governo. Não retira sua manjada.

     Excel Rose
  •  27434 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Tramita na Câmara o Projeto de Lei Complementar (PLP) 33/07, do deputado Fernando de Fabinho (DEM-BA), que determina a adoção de tamanhos diferentes para distinção dos valores das cédulas e moedas brasileiras. O objetivo é facilitar a identificação do dinheiro pelos portadores de deficiência visual. O projeto altera a Lei 4595/64.

    Fonte: Agência Câmara de Notícias

    https://www.camara.leg.br/noticias/1032 ... iferentes/

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu:
    overday escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: Peguei uma nota de 200 hoje, e puta que pariu é mais feia ainda ao vivo :lolsuper:
    Mensagem subliminar: sou rico
    Na verdade só peguei na mão mesmo, era do nosso funcionário :bigode:
    MS: sou rico mesmo seu fodido

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mais um maço de notas de 200 foi encontrado pela PF no furingo de um parlamentar Bolsonarista

    Imagem

     overday
  •  22832 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Esses dias tinha que postar um negócio nos correios, que sempre à frente de seu tempo, só aceitam pagamento em dinheiro. Tinha dado R$ 5,50. Fui na loja de conveniência do posto ao lado e o banco 24 horas só tinha nota de 200, o cara dos correios ficou bem feliz de ter que arrumar 195 de troco.

     Khoserken
  •  20850 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: Esses dias tinha que postar um negócio nos correios, que sempre à frente de seu tempo, só aceitam pagamento em dinheiro. Tinha dado R$ 5,50. Fui na loja de conveniência do posto ao lado e o banco 24 horas só tinha nota de 200, o cara dos correios ficou bem feliz de ter que arrumar 195 de troco.
    Correios cumprindo a sua função social, já que pobre não tem cartão de crédito ou débito.

     Rules
  •  56463 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Peguei uma ontem
    Lixo de nota
    Prefiro 4 de 50 da onça pintada carisma
    4718  isso

     Piccolo_san
  •  62121 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Khoserken escreveu:
    overday escreveu: Esses dias tinha que postar um negócio nos correios, que sempre à frente de seu tempo, só aceitam pagamento em dinheiro. Tinha dado R$ 5,50. Fui na loja de conveniência do posto ao lado e o banco 24 horas só tinha nota de 200, o cara dos correios ficou bem feliz de ter que arrumar 195 de troco.
    Correios cumprindo a sua função social, já que pobre não tem cartão de crédito ou débito.
    Função social que exclui aqueles que não levam dinheiro em espécie consigo por aí.

    Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

     Farofas
  •  195070 posts
  •  

    Avatar do usuário

    teve uma galera q recebeu dessa nota hj

    Imagem

     mlk tirador de ranho
  •  5616 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nota boa

    MENSAGENS RECENTES

    Notei certo nervosismo e descontrole de alguns fla[…]

    https://twitter.com/diretodomiolo/status/1736853[…]

    Atl/PR só empurra os lixos pro eixo, muito[…]

    Bolão do dólar amanhã

    juros ameircano subiu, petroleo subiu, real caiu, […]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012