O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 16

 Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Turin escreveu:
    Wukong SSJ escreveu: Piccolo, obrigado pelo texto, já tinha dado uma lida sobre mas não tinha entendido muito bem sobre. Irei pesquisar mais.

    Turin, cala a boca aí, se não for ajudar, não atrapalha também seu vagabundo.
    Como eu disse, peço desculpas pela grosseria gratuitamente direcionada a ti. Na verdade, no fundo meu post foi uma reflexão/desabafo sobre o comportamento do brasileiro médio.

    Mas é que realmente me irrita como, por uma questão de pura preguiça mental, as pessoas ficam nessa de "ain, não sei usar o pix". Porra, esse texto do piccolo é bem parecido com o que tem na primeira página do tópico. Era só ler lá. Ou procurar 5 segundos na internet. Ou abrir qualquer app de banco que vai ter praticamente desenhado como usar. A rigor, nem precisa entender, é só ir clicando nos botões de forma intuitiva :lol:
    Pix é uma coisa simples pra caralho, que os bancos passaram meses fazendo propaganda na tv, explicando.

    Enfim, me agonia ver esse comportamento preguiçoso de muitas pessoas para entender coisas simples do cotidiano :lol:
    Também me irritei profundamente.

    Mas fiquei quieto porque gosto do @Wukong SSJ.

    :amorodio:
    Wukong SSJ  isso

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    4718 escreveu:
    Piccolo_san escreveu: É a mesma coisa que carnê de lojas como Casas Bahia e afins?

    bem mais baixo
    por ex: minha luz vem uns 90 reais em media
    aí eu vou lá, pacelo em duas geralmente, quando tem juros, ficam umas duas de 46,47
    Desculpa a burrice, mas ainda não entendi o procedimento que você faz.

    Consegue explicar com mais detalhes?

     4718
  •  27231 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Você tem sua conta de luz, água, boleto da faculdade, cartão de credito, enfim... Qualquer boleto que tenha código de barras.

    Vamos supor que você esteja apertado, não tenha o dinheiro para pagar a conta, mas tem limite em cartão de credito e o limite de seu cartão é suficiente para pagar essa conta citada acima.

    Vamos pegar o boleto da faculdade por exemplo, o valor dele é 400 conto, você pode entrar no app do picpay/mercado pago/recarga pay/ame/porto seguro e passar esse boleto no cartão a vista que é sem juros ou você pode pagar esse boleto no cartão, podendo parcelar, porém quanto mais parcelas, mais juros voce paga.

    Então esse boleto que vc nao tem dinheiro na conta para pagar, vc basicamente irá paga-lo no cartão de credito por 400 reais ou em 2 parcelas de 203 reais por exemplo.

    Obviamente vc tem que saber que mes seguinte tu tem que ter dinheiro para pagar em dia e a vista a fatura de seu cartao e tal.


    Isso vale tambem para fazer um "emprestimo" com seu cartao
    Ex: Tem lá um ps5 por 4000 na pagé, mas só aceita pagamento a vista e dinheiro/debito

    Vc nao tem o dinheiro na conta, só tem esse valor disponível no cc, mas nao quer perder a promoção.


    Eu por exemplo pegaria num picpay da vida, mandaria 4 mil do meu cc para a conta merado pago da minha mae, esses 4 mil eu nao pago um puto de juros, somente se eu parcelar.

    Uma vez que esse dinheiro ta na conta mp dela, eu vou lá, faço um pix para minha conta corrente e poupança, vou na loja e pago o ps5 a "vista"


    mes seguinte eu só acerto a fatura e ja era


    mas pagar o cartao é imprescindível para não se perder


    já paguei pizza em 12x, compras de açougue do mes em 3x e tal


    pobre tem que se virar
    Rlim  isso

     Chinelada na Bixarada
  •  11481 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Também faço essa jogada de pagar contas com o cartão, a conta de luz no mercado pago nem juros cobram, ganho 30 dias para pagar e acumulo pontos no cartão.

     4718
  •  27231 posts
  •  

    Avatar do usuário

    sim, to com pontos esfera pra caralho :lol:

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Também tenho pago todas as contas possíveis no cartão de crédito usando esses apps de pagamento. É bom tanto para acumular pontos/milhas quanto por organização, já que centralizo todas as contas no mesmo lugar e fica fácil controlar o gasto do mês.

    A única conta que nem sempre consigo colocar no cartão de crédito é aluguel, pq a maioria dos apps tem limite de valor. Nos últimos meses consegui pagar pelo 99pay

    Só não parcelo, até porque as taxas são altas - brincando, entre juros e taxas vai perto de 5% a.m. Ok que pelo que o @4718 disse, ele usa isso para contas menores, e na prática acaba dando uma diferença monetária pequena, mas proporcionalmente é meio caro.

     Turin
  •  23518 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Hoje me dei conta de um problema dessas carteiras virtuais: declaração de IR

    Não paro de receber informativos de renda de 2020 de umas instituições aleatórias. Até do magalupay eu recebi hoje. Que porre :lol:

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    recebi vários informes também pqp

     Michael Jackson do Egito
  •  7147 posts
  •  

    Avatar do usuário

    PIX é maneiro mas esse aplicativo da Caixa é um lixo, toda hora tenho que recadastrar sifude

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Michael Jackson do Egito escreveu: PIX é maneiro mas esse aplicativo da Caixa é um lixo, toda hora tenho que recadastrar sifude
    Tu tem conta em outro banco?

    Melhor usar Pix por outro banco, app da Caixa é uma das coisas mais bizarras que eu já vi, serviço muito porco

     Michael Jackson do Egito
  •  7147 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Prox escreveu:
    Michael Jackson do Egito escreveu: PIX é maneiro mas esse aplicativo da Caixa é um lixo, toda hora tenho que recadastrar sifude
    Tu tem conta em outro banco?

    Melhor usar Pix por outro banco, app da Caixa é uma das coisas mais bizarras que eu já vi, serviço muito porco
    Infelizmente agora to preso com conta só na Caixa
    Quando tiver mais tranquilo vou abrir uma conta em outro banco

     Explorador
  •  3593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    É só pedir a portabilidade no app de qualquer outro banco.

    Fiquei lá na caixa 1-2 meses tmb q recebia lá. Não deu troquei.

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pix ganha prêmio internacional de inovação em meios de pagamento

    Sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil foi eleito o melhor do mundo entre todos os produtos de pagamentos de Bancos Centrais, lançados nos últimos 12 meses

     Rlim
  •  40188 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pixão é foda. Uma puta revolução.

    Finalmente o Estado fez algo que preste.

     vilela_09
  •  40472 posts
  •  

    Avatar do usuário

    estão falando que vão taxar isso em breve :lolsuper:

     Mucamo
  •  29445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: Pixão é foda. Uma puta revolução.

    Finalmente o Estado fez algo que preste.
    Sinto falta agora de uma revolução no pagamento de boletos.

    Tem boleto que o cara paga que só compensa no sistema 24h depois. E dia útil.

    Algumas empresas (Vivo) tem um sistema que o cara paga agora e 5 min recebe notificação de que foi pago.

    Deveria ser algo geral isso aí
    4718  isso

     Piccolo_san
  •  61960 posts
  •  

    Avatar do usuário

    vilela_09 escreveu:estão falando que vão taxar isso em breve super:
    Pessoa jurídica já cobram taxa. Quanto maior a transferência, maior a taxa.

    Chega a ficar pau a pau com a taxa de TED/DOC.

    Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

     Piccolo_san
  •  61960 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Rlim escreveu: Pixão é foda. Uma puta revolução.

    Finalmente o Estado fez algo que preste.
    Sinto falta agora de uma revolução no pagamento de boletos.

    Tem boleto que o cara paga que só compensa no sistema 24h depois. E dia útil.

    Algumas empresas (Vivo) tem um sistema que o cara paga agora e 5 min recebe notificação de que foi pago.

    Deveria ser algo geral isso aí
    A revolução é fazer o boleto deixar de existir.

    Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

     Lakitus
  •  45410 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Rlim escreveu: Pixão é foda. Uma puta revolução.

    Finalmente o Estado fez algo que preste.
    Obrigado, presidente Bonoro :emocao:

    Obrigado, Robert Fields Grandson :emocao:
    • 1
    • 10
    • 11
    • 12
    • 13
    • 14
    • 16

    MENSAGENS RECENTES

    Mina linda pode ser Agora essas minas aí […]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012