O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

JstKpBrthng
  •  11602 posts
  •  

FooFighters escreveu:
    camaleão escreveu: burrei e cadastrei tudo na nubank :facepalm:

esperando aprovar pra apagar e deixar só uma chave la
    Acho que vi num tweet um método que parece interessante.

No gmail, tem uma função que quando você adiciona +algumacoisa no email ele continua recebendo no email normal.

Por exemplo, leonardopoliva+nubank@gmail.com, leonardopoliva+inter@gmail.com, leonardopoliva+itau@gmail.com, vão todos para o leonardopoliva@gmail.com, e de "bônus" você tem uma "tag" de qual banco é a transação ou algo do tipo.

Então parece que pode ser uma boa cadastrar chaves em vários bancos usando esse esquema ai e centralizando no mesmo email.

PS: Não testei ainda
    hj em dia a maioria dos cadastros filtra o +

JstKpBrthng
  •  11602 posts
  •  

da pra cadastrar uma chave num banco, descadastrar e cadastrar em outro?

Explorador
  •  2397 posts
  •  

Sim vai dar. Só n sei a burocracia

Vou esperar sair, ser usado e entender melhor antes de cadastrar pra n fazer merda.

4718
  •  989 posts
  •  

Cadastrei aqui
    Usei telefone, e-mail, cpf e chave aleatória.

Tenho outras duas contas digitais que deixei sem chave vinculada.

Depois faço, só as uso para pagar a conta de luz parcelada

Rlim
  •  17148 posts
  •  

JstKpBrthng escreveu: da pra cadastrar uma chave num banco, descadastrar e cadastrar em outro?
    Sim.

Texugo
  •  14963 posts
  •  

Já tô vendo eu me incomodando com os burros que vão cair em golpes.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

JrDuran Amigo
  •  1506 posts
  •  

Saque Pix
    O saque em estabelecimentos comerciais via Pix deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2021. A expectativa do Banco Central é que essa funcionalidade auxilie os dois lados da transação: o consumidor, que não precisará mais de um caixa eletrônico para sacar dinheiro em espécie, e o comerciante, que vai diminuir os gastos com o manejo do dinheiro.

O saque deve funcionar da seguinte maneira: O consumidor chega ao caixa de um supermercado e diz que quer sacar R$ 100 com o Pix. O caixa, então, escolhe a opção na maquininha do cartão, que exibe um QR Code.

O consumidor abre o aplicativo do celular, escolhe a opção Pix e escaneia o código, fazendo o pagamento de R$ 100 para o mercado. Depois dessa confirmação, o atendente recolhe o dinheiro em espécie do caixa e dá para o consumidor.

Isso aqui é interessante

Mortal Kombat
  •  23400 posts
  •  

Mas nem fodendo eu faço isso no meu comércio, é a receita perfeita para você atrair assaltante ou então tomar um golpe.

Texugo
  •  14963 posts
  •  

Mortal Kombat escreveu:Mas nem fodendo eu faço isso no meu comércio, é a receita perfeita para você atrair assaltante ou então tomar um golpe.
    Oportunidade para o seu concorrente fazer e aproveitar e vender alguma coisa para quem só ia para fazer um saque, ou então pegar aquela cliente velhinha sua que não gosta de pegar fila no banco.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Rlim
  •  17148 posts
  •  

Acho que os mercados maiores, postos de gasolina, lojas de conveniência, etc. vão se aproveitar muito desse recurso.

Quem vai acabar se fodendo é o banco 24h.

FooFighters
  •  5640 posts
  •  

JrDuran Amigo escreveu: Saque Pix
    O saque em estabelecimentos comerciais via Pix deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2021. A expectativa do Banco Central é que essa funcionalidade auxilie os dois lados da transação: o consumidor, que não precisará mais de um caixa eletrônico para sacar dinheiro em espécie, e o comerciante, que vai diminuir os gastos com o manejo do dinheiro.

O saque deve funcionar da seguinte maneira: O consumidor chega ao caixa de um supermercado e diz que quer sacar R$ 100 com o Pix. O caixa, então, escolhe a opção na maquininha do cartão, que exibe um QR Code.

O consumidor abre o aplicativo do celular, escolhe a opção Pix e escaneia o código, fazendo o pagamento de R$ 100 para o mercado. Depois dessa confirmação, o atendente recolhe o dinheiro em espécie do caixa e dá para o consumidor.

Isso aqui é interessante
    PIX veio pra foder forte os "esquemões" pra lavagem de dinheiro.

Já vai reduzir significativamente o dinheiro vivo circulando naturalmente e com a possibilidade da galera sacar diretamente no mercado então, vai diminuir muito esse monte de dinheiro vivo que é movimentado com carro forte.

Turin
  •  19274 posts
  •  

Uma coisa que eu tava pensando:
    Se o Pix engrenar e tal, e virar o meio preferencial de pagamento, de transferência de dinheiro, dando uma matada em cartão de crédito e dinheiro.

Isso não pode ser uma merda pra turista estrangeiro a medio prazo? Imagina chegar num país em que cartão de crédito e dinheiro estão em desuso? Isso gera dificuldades.
    Se as pessoas pararem de usar cartão, os comerciantes não vão ficar pagando taxas/manutenção pelas maquininhas. Ao mesmo tempo, com menos dinheiro circulando, vai ser um porre pro turista fazer pagamentos em espécie, pq o vendedor nunca vai ter troco, por exemplo.

Existe algum país que tenha um sistema de pagamento tão próprio?

Texugo
  •  14963 posts
  •  

Turin escreveu: Uma coisa que eu tava pensando:
    Se o Pix engrenar e tal, e virar o meio preferencial de pagamento, de transferência de dinheiro, dando uma matada em cartão de crédito e dinheiro.

Isso não pode ser uma merda pra turista estrangeiro a medio prazo? Imagina chegar num país em que cartão de crédito e dinheiro estão em desuso? Isso gera dificuldades.
    Se as pessoas pararem de usar cartão, os comerciantes não vão ficar pagando taxas/manutenção pelas maquininhas. Ao mesmo tempo, com menos dinheiro circulando, vai ser um porre pro turista fazer pagamentos em espécie, pq o vendedor nunca vai ter troco, por exemplo.

Esse pix aí para pagamentos vai ter tanto uso quanto o pagamento por NFC de smartphone.

FooFighters
  •  5640 posts
  •  

Turin escreveu: Uma coisa que eu tava pensando:

Dá uma olhada nesses países:

Imagem

Retirado de:

https://www.bcb.gov.br/content/estabili ... 220719.pdf

Talvez no futuro o PIX possa ser tipo uma carteira de bitcoin, ou seja, você não precisa nem de banco, bastaria criar uma conta no PIX e já era.
    Turin  isso

FooFighters
  •  5640 posts
  •  

As Denmark turns away from cash, a payment app has more likes than Facebook

https://qz.com/1724326/mobilepays-app-i ... n-denmark/
    Sweden's Cashless Experiment: Is It Too Much Too Fast?

https://www.npr.org/2019/02/11/69133412 ... -too-fast
    Um artigo interessante falando sobre alguns problemas de se ter uma "cashless" society.
    Sweden’s World Record in Cashlessness Reveals Hidden Risks

https://www.bloomberg.com/news/articles ... dden-risks

FooFighters
  •  5640 posts
  •  

21 milhões de chaves PIX já cadastradas.

JrDuran Amigo
  •  1506 posts
  •  

FooFighters escreveu:

Isso aqui é interessante

Já vai reduzir significativamente o dinheiro vivo circulando naturalmente e com a possibilidade da galera sacar diretamente no mercado então, vai diminuir muito esse monte de dinheiro vivo que é movimentado com carro forte.
    Quem vai se beneficiar muito disso são os grandes bancos e o febrabam

O dinheiro vai estar todo nas mãos deles

FooFighters
  •  5640 posts
  •  

JrDuran Amigo escreveu:
    FooFighters escreveu:

Isso aqui é interessante

Quem vai se beneficiar muito disso são os grandes bancos e o febrabam

O dinheiro vai estar todo nas mãos deles
    Pelo contrário.

Vai foder com um monte de tarifa de TED e DOC, que é uma receita relevante dos bancos.

E ainda vai permitir que haja mais concorrência no setor, pois a plataforma é única e aberta pra todos os concorrentes.
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8

MENSAGENS RECENTES

Diversos países da América Latina ti[…]

Oi Ces ganharo ?

Console wars

@No Life se puder mover este tópi[…]