O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

 Mucamo
  •  29445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mortal Kombat escreveu: NBA até uns 5/7 anos atrás era totalmente ignorado por uns 99,9% dos Brasileiros era nicho total. No Brasil Fórmula 1 sempre esteve presente nos lares brasileiros aos domingos, principalmente na década de 80/90.
    Q isso cara.

     camaleão
  •  15599 posts
  •  

    Avatar do usuário

    overday escreveu: F1 é tão esporte quanto isso aqui:



    Onde o vencedor não é o melhor "atleta" e sim o que está controlando a melhor máquina.
    Batalha de Robôs é muito bom!!!
    Por mim tirava meio mundo de categoria nas olimpíadas e colocava um desses

     Mucamo
  •  29445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    rafa_alk3 escreveu: nBA nicho/basquete LOL
    Nbb e parceira da nba
    Temos lojas oficiais no br
    Passa na tv aberta e fechada
    Dita moda do maloqueiro a celebridade
    Talvez tenha o maior esportista de todos os tempos

    Nicho
    Essa foi peso. NBA nicho 5 anos atrás kkkk
    Esse cara já ouviu falar em Michael Jordan?

     Mortal Kombat
  •  25978 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Mortal Kombat escreveu: NBA até uns 5/7 anos atrás era totalmente ignorado por uns 99,9% dos Brasileiros era nicho total. No Brasil Fórmula 1 sempre esteve presente nos lares brasileiros aos domingos, principalmente na década de 80/90.
    Q isso cara.
    Sim sempre foi, virou mais popular nós últimos anos, antes era extremamente de nicho no Brasil bem mais que Fórmula 1.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vamos como Jack Estripador, por partes
    Bliss escreveu: NBA sempre foi nicho no Brasil mesmo, aliás basquete no geral é, quem afirma o contrario precisa sair um pouquinho do seu mundinho particular e analisar as coisas de fora. Aliás basquete no Brasil é tipo vôlei, o pessoal só lembra que existe nas olimpíadas.

    Ninguém realmente liga, não é porque na bolha de círculo social de alguém, no Twitter ou em alguns perfis de influenciados aparece uma galera usando marca, produto ou objeto de algum jogador famosinho X que o esporte não vai deixar de ser de nicho.
    Basquete faz parte das diretrizes curriculares do Ensino de Educação Física de todo o país, várias escolas dão aula de basquete na programação escolar. O tempo que eu já disputei de campeonatos de basquete em times escolares/universitários e recreativos, você não disputou por qualquer outra modalidade esportiva. Tem mais quadras, times e jogadores de basquete no Brasil do que pilotos, circuitos e carros e corrida.
    Bliss escreveu: Vai ver os números de audiência da NBA na Band rápidao, só pra ter uma ideia, se pegar 1-2 pontos é muito, já que TV aberta é o que conta.
    Você tá usando como parâmetro os índices de Ibope para qualificar se um é mais esporte do que o outro? Não entendi nada :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Globo é o maior conglomerado midiático do país, tem toque de midas, tudo o que ela hypa consegue o objetivo final. Time de futebol, politico, programas de TV. Se a Globo fizesse um projeto para transmitir a NBB e a NBA ao longo de 5 anos, contratando equipes, vinculando comerciais, fazendo cavalinhos do Lebron James e James Harden, a NBA teria no minimo o dobro de audiência que a F1 tem
    Bliss escreveu: Já Fórmula 1 é um esporte que move paixões no país, coisa que vai desde lotar autódromo até o fenômeno de fazer o Brasil todo acordar 9 da manhã em pleno domingo.

    Só no seu mundo, a começar por este tópico onde a maioria questiona o hype desse esporte automobilístico.
    Bliss escreveu: Há inclusive índices de audiências das vitórias do Senna que se comparavam a finais de campeonatos de futebol, algumas corridas do Senna atingiam 35 a 40 pontos de audiência, vocês tem dimensão do tamanho disso? Em uma categoria de esporte a motor predominantemente europeia ainda, nos anos 80 e 90.
    Senna é um fenomeno midiatico que nunca mais vai se repetir. Piquet foi tri-campeão também, teve o mesmo destaque que o Senna? Não, ao contrário do Senna, ele não pagava pau pra toda equipe de automobilismo da Rede Globo pra não ser patrocinado pelas mesmas marcas. O dia que a F1 voltar a registrar 35 pontos de audiência em uma corrida na rede globo, eu posto a minha pelado aqui
    Bliss escreveu: Hoje, apesar do declínio da competitividade e da ausência de brasileiros, a Globo ainda consegue índices sólidos, na casa dos 8-9 pontos, coisa que, tirando o futebol, nenhum outro campeonato de esporte nenhum iria conseguir na mesma faixa de horário.

    Respeitem o legado e a importância da F1, não discorram a respeito de algo que não possuem conhecimento pleno, tentem enxergar além do próprio palmo adiante.
    Galera tá fazendo a mesma coisa que você faz, estão sendo tendenciosos para validar pontos que você desconsidera para defender um dos seus programas de TV favorito. Eu pelo menos sou justo, acho válido enquadrar a Formula 1 como um esporte automobilístico, esquecer o detalhe dessa palavra é ser hipócrita, alienado da mídia global e ignorante.
    DAC, Mucamo  isso

     PedroFross
  •  4145 posts
  •  

    Avatar do usuário

    NBA não é nicho,NFL talvez
    Mas nba tbm não ta em roda social de quase ninguém,o pessoal se junta em canais no wpp e no twitter, mas a maioria dos brasileiros nem lembra que existe

     Headshrinker
  •  15863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Seria legal se a Globo passasse NBA na Tv aberta.

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Headshrinker escreveu: Seria legal se a Globo passasse NBA na Tv aberta.
    Globo tá muito bem com futebol, não precisa de mais nada, tanto que jogou a F1 no lixo, mesmo com o salário alto do Galvão e despesas de produção, o lucro é bom. Ganhavam quase R$ 550 milhões por ano só com Renault, Nivea, Santander, Tim e Grupo Petropolis. Eles estão fazendo essa série de desinvestimentos pra manter o controle econômico sobre o futebol para transmitir as competições nacionais (Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro) e internacionais (libertadores, eliminatórias e copa do mundo). Melhor deixar pros canais fechados do grupo globosat, investir na NBA é menos dinheiro para eles controlarem as transmissões de futebol na programação da TV aberta.

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    A vdd é que esportes no Brasil vira popular quando tem BR bem e disputando tudo.

    Lembro bem do MMA. Sempre lembro de um exemplo classico de uma mina no meu fbk que vivia postando merda sobre MMA, pagando de entendedora e até onde eu sabia, ela nunca tinha curtido porra nenhuma a respeito de lutas, muito menos entrado dentro de um octogon.

    Passado os anos e os BRs caindo tudo, ela sumiu e todos os modinhas de MMA.

    A vdd é que brasileiro é muito embalo e vai na onda do momento.
    DAC, Bliss, Bruceexx  isso

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muska escreveu: A vdd é que esportes no Brasil vira popular quando tem BR bem e disputando tudo.

    Lembro bem do MMA. Sempre lembro de um exemplo classico de uma mina no meu fbk que vivia postando merda sobre MMA, pagando de entendedora e até onde eu sabia, ela nunca tinha curtido porra nenhuma a respeito de lutas, muito menos entrado dentro de um octogon.

    Passado os anos e os BRs caindo tudo, ela sumiu e todos os modinhas de MMA.

    A vdd é que brasileiro é muito embalo e vai na onda do momento.
    Cigano/Aldo/Anderson Silva ter perdido cinturão foi um balde de água fria. Amanda Nunes é campeã de duas categorias, mas é cuié, ninguém liga.

    Seria legal se eles dessem destaque pro UFC do Borrachinha, com transmissão da disputa do cinturão. Mesmo não gostando dele, acho que seria legal.

     rafaw
  •  3251 posts
  •  

    Avatar do usuário

    meu deus, esse assunto ja foi discutido umas 10x aqui e é sempre a mesma coisa

     Headshrinker
  •  15863 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muska escreveu: A vdd é que esportes no Brasil vira popular quando tem BR bem e disputando tudo.

    Lembro bem do MMA. Sempre lembro de um exemplo classico de uma mina no meu fbk que vivia postando merda sobre MMA, pagando de entendedora e até onde eu sabia, ela nunca tinha curtido porra nenhuma a respeito de lutas, muito menos entrado dentro de um octogon.

    Passado os anos e os BRs caindo tudo, ela sumiu e todos os modinhas de MMA.

    A vdd é que brasileiro é muito embalo e vai na onda do momento.
    Fora o futebol, brasileiro gosta de quem ta ganhando, F1 podia ter uns 4 brasileiros correndo mas se todos fossem péssimos pouquíssimos acompanhariam a corrida.

    Gostavam do Guga pq ele vencia, gostava do Anderson Silva pq ele vencia, gostavam do Senna pq ele vencia. Mas conta muito tbm a acessória e marketing do atleta.

    Se o Medina não tivesse ganho os dois mundiais ninguém ligaria pra ele.

     Mucamo
  •  29445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mas esportes individuais vencer é essencia

    Quem vai alentar um maluco que só perde?

    Imagina se Guga nunca tivesse sido campeão.

     Muska
  •  16456 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Palmares nunca ganhou um Mundial e tem gente que ainda torce.

    :bigode:
    Dantas, Bliss, rafa_alk3 e 1 outros  isso

     ruud
  •  7918 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Muska escreveu: A vdd é que esportes no Brasil vira popular quando tem BR bem e disputando tudo.
    Lembro bem do MMA. Sempre lembro de um exemplo classico de uma mina no meu fbk que vivia postando merda sobre MMA, pagando de entendedora e até onde eu sabia, ela nunca tinha curtido porra nenhuma a respeito de lutas, muito menos entrado dentro de um octogon.
    Passado os anos e os BRs caindo tudo, ela sumiu e todos os modinhas de MMA.
    A vdd é que brasileiro é muito embalo e vai na onda do momento.
    Além disso tbm tem o fato de não ter grandes lutadores na atualidade e tbm tem muito evento. Tá mais parecido com o boxe nesse sentido.
    Antes vc tinha Linddell, gsp, bj q eram muito bons. Lesnar, bisping q se não eram tão bons traziam muito público. Depois veio a ronda, o irlandês e só.
    Eu gosto muito da holm, mas é triste de ver o evento até ela lutar. Tá nivelado por baixo como diria o mestre Rickson
    Prox  isso

     Prox
  •  24673 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ruud escreveu:
    Muska escreveu: A vdd é que esportes no Brasil vira popular quando tem BR bem e disputando tudo.
    Lembro bem do MMA. Sempre lembro de um exemplo classico de uma mina no meu fbk que vivia postando merda sobre MMA, pagando de entendedora e até onde eu sabia, ela nunca tinha curtido porra nenhuma a respeito de lutas, muito menos entrado dentro de um octogon.
    Passado os anos e os BRs caindo tudo, ela sumiu e todos os modinhas de MMA.
    A vdd é que brasileiro é muito embalo e vai na onda do momento.
    Além disso tbm tem o fato de não ter grandes lutadores na atualidade e tbm tem muito evento. Tá mais parecido com o boxe nesse sentido.
    Antes vc tinha Linddell, gsp, bj q eram muito bons. Lesnar, bisping q se não eram tão bons traziam muito público. Depois veio a ronda, o irlandês e só.
    Eu gosto muito da holm, mas é triste de ver o evento até ela lutar. Tá nivelado por baixo como diria o mestre Rickson
    Rickson Gracie parece usuário do Fórum Lol, tava vendo uns vídeos sobre ele essa semana. Falou que venceu 400 lutas, mas os dados não são consolidados. Ele evitou várias lutas jogando o cachê pra cima, vide a com o Marco Ruas na qual ele cobrou U$S 1 milhão pra lutar.

    Aquela luta com o Rei Zulu foi patética, foi uma luta organizada nas regras da família Gracie. Se fosse permitido golpes de trocação (chutes e socos), Rickson teria levado um pau.

    Melhor Gracie foi o casca grossa Carlson Gracie :emocao:
    ruud  isso

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O cara defende o treco de jogar bolinha pro alto no aro galera vamo ri kkkkkkkkkkkkkkkk

    Papo sério agora, eu realmente não entendi a lógica dessa argumentação, um esporte que faz parte da grade curricular do ensino básico= popular e prestigiado, é isso? Se for por esse caminho queimada e handebol deveriam passar na TV aberta com ligas milionárias e ótimos índices de audiência.

    E outra, absolutamente descabido sem nexo comparar um negócio que dá pra jogar literalmente com latões ou cestos pendurados em quintal com outros que exigem uma estrutura técnica e de espaço muito maior, como automobilismo (que mesmo assim tem muitos praticantes no país)


    Prox escreveu:
    Você tá usando como parâmetro os índices de Ibope para qualificar se um é mais esporte do que o outro? Não entendi nada :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper: :lolsuper:

    Globo é o maior conglomerado midiático do país, tem toque de midas, tudo o que ela hypa consegue o objetivo final. Time de futebol, politico, programas de TV. Se a Globo fizesse um projeto para transmitir a NBB e a NBA ao longo de 5 anos, contratando equipes, vinculando comerciais, fazendo cavalinhos do Lebron James e James Harden, a NBA teria no minimo o dobro de audiência que a F1 tem


    Errado, estou usando os índices do Ibope como parâmetro para popularidade, que era a discussão relacionada com o basquete - girando em torno do fato dele ser de nicho ou não - o mérito do esporte é assunto paralelo. E não, a Globo não faz mágica pra qualquer coisa ter audiência, é justamente o contrário, a Globo só transmite aquilo que ela sabe que vai ter bons números por um período constante, tirar os méritos da F1 é brigar com a realidade. O UFC está para provar isso aliás, quando estourou e era febre a globo correu pra passar as lutas dos cards principais, agora que caiu no esquecimento não chega nem perto.

    E outra, fosse assim era de certo que a Globo não pensaria 2x em transmitir superliga de vôlei ou futebol feminino na grade de programação, já que existe um lobby gigantesco na mídia esportiva para enaltecer essas categorias, mas sem contar com um público cativo decente, nunca vão passar. Não existe isso de toque de midas, a Globo não passou NBA nem na época do auge de Michael Jordan e Magic Johnson, que dirá agora.

    Inclusive chego a suspeitar que é troll, querer contestar a popularidade da principal categoria automobilística no planeta em um país com 2 tricampeões do mundo na sua história por causa da amargura birrenta de meia dúzia de leigos desinformados em um fórum com menos de uma centena de usuários ativos, parece uma leitura bem concreta da realidade mesmo :rimbuk2:
    Prox escreveu: Senna é um fenomeno midiatico que nunca mais vai se repetir. Piquet foi tri-campeão também, teve o mesmo destaque que o Senna? Não, ao contrário do Senna, ele não pagava pau pra toda equipe de automobilismo da Rede Globo pra não ser patrocinado pelas mesmas marcas. O dia que a F1 voltar a registrar 35 pontos de audiência em uma corrida na rede globo, eu posto a minha pelado aqui
    Nunca diga nunca, a zica do fórum não perdoa ;)

    ninguém em 2010 achava que os recordes do Schumacher seriam batidos, e olha onde estamos agora, basta um piloto com talento e potencial conseguir vaga lá dentro que o hype vai se criar. E o Piquet não se ajudava também né, era arrogante, hostil e língua solta, ele tem sim seu legado e um valor muito grande para o automobilismo BR, mas comparar com o Senna chega a ser antismo gratuito com o último até :lol:

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vai fazer uns 3~4 anos que não acompanho F-1 e nem motogp. Sem televisão no quarto fica bem complicado. Fora os horários eu esqueço completamente
    • 1
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7

    MENSAGENS RECENTES

    Mina linda pode ser Agora essas minas aí […]

    https://twitter.com/futebol_info/status/17733774[…]

    nossa, vai sair alguma coisa boa esse ano ag[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012