O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Sudit
  •  46580 posts
  •  

Rlim escreveu:
    Rules escreveu:
    Rlim escreveu:
    V-Brake escreveu:
    Rlim escreveu:
    rafa_alk3 escreveu: fui ao mercado na quarta feira
    arroz camil tipo 1 R$ 21,00. Tinha nego levando 3 pacotes LOL
    Mas 3 pacotes é algo comum ué.

Quando eu vou fazer a compra do mês aqui de casa com meus pais nós sempre compramos 3 ou 4 pacotes de 5kg. Pra dar pro mês inteiro. Dado que a familia vem almoçar aqui com frequência.
    Deve almoçar bastante gente aí, se eu comprar 3 ou 4 pacotes de 5kg vai durar uma eternidade :queixo:
    Moro com meus pais. Mas meu irmão vem almoçar aqui praticamente todos os dias, e trás pelo menos um dos moleques. No fds vem ele, minha cunhada e os outros filhos.

Male male, é arroz quase todo dia. As vezes sobra 1 ou mesmo 2 pacotes, ai a gente compra menos pro mês seguinte. Mas sempre mantemos uma razão de 4 pacotes em estoque.
    sua mae faz arroz nessas panelas aqui ne?

Imagem
    Imagem
    Eu fazia arroz antes na panela e gastava pra caramba, era 5 kilos por semana, o de 1 kilo durava 2 dias.
    Ai comprei essas maquinas de fazer arroz e é uma economia incrivel. 3 copinhos já é suficiente, ai ta durando muito o arroz.
    Agora com essa crise to usando so 2 copinhos e meio.

Mucamo
  •  21708 posts
  •  

Frango subiu demais. 15 reais o KG do filé de peito. Que absurdo.

@Paum cum Çalãmi tu num disse que só o arroz tinha subido? Frango, feijão, milho também subiram.

Isso nao é inflação?
    Rod  isso

Rod
  •  26207 posts
  •  

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... pais.shtml

Demanda surpreende e deve deixar as roupas mais caras no país
    Preço do algodão sobe 35% em um ano, e há pouco insumo disponível

Depois das altas dos alimentos e da construção civil nos últimos meses, o consumidor pode se deparar em breve com outro item mais caro no comércio: as roupas.

O preço do algodão subiu no campo, encareceu para a indústria e começa a atingir os produtos têxteis.
    As negociações de tecidos para a temporada do outono/inverno de 2021, que começam a ser realizadas agora, já estão sendo feitas em patamares de preços até 40% maiores do que há um ano.

(..)

Essa combinação de fatores é atípica para o setor. Apesar da safra recorde, a arroba do algodão pluma subiu 35% em 12 meses até agosto.

Com o dólar a mais de R$ 5, as exportações são mais vantajosas e há menos produto para o mercado interno, reduzindo a quantidade de algodão disponível para a fiação. A fibra responde por 50% a 60% do custo da fiação.

Fernando Pimentel, presidente da Abit, diz que há ainda defasagem entre a colheita —que praticamente terminou— e o beneficiamento da fibra, que pode causar o que ele considera um “estresse temporário de abastecimento”.

Nas últimas três semanas, o movimento da cadeia produtiva se intensificou. No caso das pequenas confecções, que trabalham sem estoque, o repasse da alta dos preços pode ser praticamente imediato. Mas marcas grandes não estão imunes.

Tito Bessa Jr, da TNG, diz que ter encontrado aumentos de 20% nos preços do tecido, patamar que ele considera inviável.

Na semana passada, Amanda Santos da Silva, gerente-executiva da Ideia Crua, confecção de pequeno porte na zona leste da capital, percorreu dez lojas e fábricas de malhas de algodão no Brás, importante polo têxtil de São Paulo.

Somente três tinham o produto a pronta-entrega. Os preços do quilo da malha vêm subindo a cada visita. Dos R$ 27 pagos há um mês, o tecido estava oscilando entre R$ 43 e R$ 48 na última semana.

Excel Rose
  •  26804 posts
  •  

Alric escreveu: Quem diria que uma desvalorização absurda do real ia favorecer as exportações e encarecer tudo pro consumidor interno :chocado:
    estou chocado realmente

Chinelada na Bixarada
  •  13501 posts
  •  

Estou reclamando da inflação desde que aumentaram os eletrônicos e videogames, pra mim quem começou a reclamar só no arroz é modinha.
    Reloaded, Rod, Mucamo e 3 outros  isso

Rules
  •  43300 posts
  •  

Mucamo escreveu: Frango subiu demais. 15 reais o KG do filé de peito. Que absurdo.

@Paum cum Çalãmi tu num disse que só o arroz tinha subido? Frango, feijão, milho também subiram.

Isso nao é inflação?
    Sempre paguei por volta disso
    As vezes até um pouco mais caro
    Mas compro sempre aquele da Sadia congelado

Mucamo
  •  21708 posts
  •  

Rules escreveu:
    Mucamo escreveu: Frango subiu demais. 15 reais o KG do filé de peito. Que absurdo.

Isso nao é inflação?
    Sempre paguei por volta disso
    As vezes até um pouco mais caro
    Mas compro sempre aquele da Sadia congelado
    Tá doido.

Turin
  •  19051 posts
  •  

Quem come filé de peito de frango tem mais que se foder mesmo.
    Negócio mais insosso e sem graça.

Aqui é só coxa e sobrecoxa coperas por 5 pila o kg 8-)

Mucamo
  •  21708 posts
  •  

Turin escreveu: Negócio mais insosso e sem graça.
    É só temperar, amg.

E coxa e sobrecoxa são as piores partes de uma galinha. Lixo total
    Alric, X-MAN  isso

Turin
  •  19051 posts
  •  

Então come só o tempero e economiza os 15 reais :incrivel:

Touro Mecânico
  •  9205 posts
  •  

Problema resolvido, galera :emocao:

Excel Rose
  •  26804 posts
  •  

pessoal sem arroz e essa velha fazendo colar com o negócio

Paum cum Çalãmi
  •  12214 posts
  •  

Isso nao é inflação?
    Não falei que a alta de preços era restrita ao arroz, o que eu debati é a sugestão de que estaria havendo uma inflação de demanda (pessoas estão consumindo mais por conta do auxílio emergencial).

Não acho que seja o caso, me parece que a inflação é de oferta

Bliss
  •  30089 posts
  •  

Alric escreveu: Quem diria que uma desvalorização absurda do real ia favorecer as exportações e encarecer tudo pro consumidor interno :chocado:
    Mas mas mas dólar alto é bão, aumentar as exportassão injeta dinheilo na economia, além de que aumenta o caixa du bc pra pagá a dívida :D

Paulo Guedes é um gênio e vai transformar o Brasil numa potência, seu esquerdinha enrustido ;) ;)
    LL SCCP, Channer, Alric e 1 outros  isso

Alric
  •  8562 posts
  •  

Agora tá explicado, é tudo uma farra danada do pobre que tá esbanjando no saco de arroz :D
    Guedes: “Preço do arroz subiu porque condição de vida dos pobres melhorou”

Guedes destacou que houve uma “enxurrada de dinheiro” paga a famílias de baixa renda durante a pandemia, como o auxílio emergencial de R$ 600 e o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“A pauta de consumo dos mais vulneráveis e dos mais frágeis é justamente a alimentação e a construção da casa própria. Então está havendo um boom da construção na baixa renda e nos supermercados”, disse, em videoconferência com a Telecomunicações do Brasil.

“Os mais pobres estão comprando, estão indo no supermercado, estão comprando material de construção. Então, na verdade, isso é um sinal de que eles estão melhorando a condição de vida”, afirmou Guedes.

“O preço do arroz está subindo porque eles estão comprando mais – está todo mundo comprando mais. Além disso, tem as exportações e subiu o dólar também”, contemporizou o ministro da Economia, na live.

Ele disse também que está vindo uma “supersafra” de arroz a partir de janeiro e que a alta de preço é temporária, um problema transitório. “Isso reflete um aquecimento de demanda e ali na frente se dissolve”, ressaltou.
    • 1
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7
    • 8

MENSAGENS RECENTES

Final Fantasy XV Estou na metade e bem pr&o[…]

Time fracassado da porra!

Carros

https://hightorquestore.com.br/product-category/[…]

Sim se você quiser uma bomba vazando ó[…]