O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 11

 Foo Lang III
  •  2552 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Galt escreveu:
    Foo Lang III escreveu:
    Galt escreveu: Foo Lang tb segue a Seita?
    Seita?
    bastter
    Nem. Só achei esse podcast conveniente pro tema do tópico.
    Concordo com o que ele diz sobre trades.

     Ghaleston
  •  12551 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Nunca vi esse cara :rimbuk2:
    Não uso addblocker no celular, e sempre assisto vídeos de investimentos

     bob
  •  40196 posts
  •  

    Avatar do usuário

    bastão eh bom pra dar pancada e acordar do sonho do dinheiro facil

     Mano de Touca
  •  13777 posts
  •  

    Avatar do usuário

    meu amigo opera no mercado do mini índice todos os dias e não para de me encher o saco pra entrar também
    ele ganha seus 50, 100, 150 no dia. só q também tem dia que perder, até pq ele não é nenhum experiente. ta começando, aprendendo e estudando... mas pelo o que ele me fala, ganha mais do que perde, então no final fica com saldo positivo

    aparentemente é uma "profissão" em que da pra viver só disso. o problema é toda essa propaganda e ilusão de dinheiro facil que criam em cima. você vê o vídeo de um cara ganhando 2 mil reais em 15 minutos e acha que é fácil. ai fica animado, ve uns vídeos no youtube, acha q ta pronto, deposita o dinheiro na corretora, opera, e perde. ve mais alguns videos, deposita outra vez.... e perde dnv
    e é ai onde aparece estatísticas do tipo "95% dos traders quebram". obvio, o cara ficou com a ideia de que é facil ganhar 2 mil reais em 15 minutos que sequer se preparou antes. esses caras que realmente ganham uma boa grana com isso já estão com anos de experiência
    DAC, UltraRS  isso

     Turin
  •  23549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Vi uns dois vídeos do basster.

    É um choque de realidade, um murro no estômago :lol:

    Vale a pena

     Turin
  •  23549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mano de Touca escreveu: meu amigo opera no mercado do mini índice todos os dias e não para de me encher o saco pra entrar também
    ele ganha seus 50, 100, 150 no dia. só q também tem dia que perder, até pq ele não é nenhum experiente. ta começando, aprendendo e estudando... mas pelo o que ele me fala, ganha mais do que perde, então no final fica com saldo positivo

    aparentemente é uma "profissão" em que da pra viver só disso. o problema é toda essa propaganda e ilusão de dinheiro facil que criam em cima. você vê o vídeo de um cara ganhando 2 mil reais em 15 minutos e acha que é fácil. ai fica animado, ve uns vídeos no youtube, acha q ta pronto, deposita o dinheiro na corretora, opera, e perde. ve mais alguns videos, deposita outra vez.... e perde dnv
    e é ai onde aparece estatísticas do tipo "95% dos traders quebram". obvio, o cara ficou com a ideia de que é facil ganhar 2 mil reais em 15 minutos que sequer se preparou antes. esses caras que realmente ganham uma boa grana com isso já estão com anos de experiência
    Não importa as razões e circunstâncias, o fato é que tu já entra em um mercado em que 95% das pessoas PERDEM dinheiro. Ou seja, logo de cara tu já tem que ser diferenciado o suficiente para estar entre os 5% melhores - e isso só pra não ter prejuízo.
    (e é bom lembrar que tem uns idiotas que ainda operam alavancados, cheios da confiança e blablabla, perdem dinheiro, entram em um ciclo de querer recuperar o prejuízo e, quando vê perderam todo o patrimônio e/ou acabaram devendo uma grana alta)

    Daí entre os 5% que não têm prejuízo, as pesquisas mostram que a maioria ganha pouquíssimo considerando o risco.
    E mesmo os que ganham, temos que considerar o quanto eles poderiam estar ganhando fazendo outras operações, tipo swing trade, por exemplo. Se eles conseguem ganhar dinheiro no day trade, provavelmente são bons o suficiente para ganhar ainda mais no swing trade, ou fazer fortuna trabalhando com análise de mercado, assessoria de investimentos e blablabla.

    As pessoas esquecem que é um mercado concorrencial, não dá para todo mundo ganhar dinheiro com day trade. Cada vez que compra uma ação, alguém está vendendo. Toda vez que vende, alguém do outro lado tá comprando. E esquecem que a concorrência dos grandes é fodida. Tem robô, cujo desenvolvimento custou alguns tantos milhões, especializado, operando no mercado. Os grandes investidores têm uma vantagem competitiva absurda.
    Daí o idiota acha que vai chegar com 100 reais, olhar uns gráficos, comprar uma ação e adivinhar o futuro :lolsuper:

     Mucamo
  •  29547 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    eu estudei com Primo Rico, e se ele ta rico de verdade, então é questão de tentar, pq foi na base do esforço, o cara não tinha nenhum grande predicado durante a graduação inteira que tenha ganhado destaque acadêmico.
    inclusive o cara foi chorar nota pra professora uma vez, se colocando entre os top alunos da sala, mas mandou errado e mandou pro email acadêmico de todas pessoas do terceiro semestre da matéria :lol: :lol: :lol:
    PrimoRico não é rico por entender de mercado financeiro e nem de Day Trade, ele é rico (não sei se é) porque seu negócio é entretenimento. Youtube, lives, cursos, etc.
    Turin, Rlim  isso

     Turin
  •  23549 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Jordanes do Mar Jônico escreveu:
    eu estudei com Primo Rico, e se ele ta rico de verdade, então é questão de tentar, pq foi na base do esforço, o cara não tinha nenhum grande predicado durante a graduação inteira que tenha ganhado destaque acadêmico.
    inclusive o cara foi chorar nota pra professora uma vez, se colocando entre os top alunos da sala, mas mandou errado e mandou pro email acadêmico de todas pessoas do terceiro semestre da matéria :lol: :lol: :lol:
    Eu não sabia como ele ficou rico. Dei uma pesquisada e, obviamente, ele não ficou rico com day trade:
    "De todo modo, essa era uma oportunidade para que Thiago Nigro entrasse no mercado financeiro. Apesar da remuneração ser baixa de início, a experiência lhe rendeu o conhecimento prático necessário para que abrisse seu próprio escritório de assessoria de investimentos, a M. Nigro Investimentos, em 2015.

    No meio-tempo, Thiago Nigro também passou a gerir o dinheiro da família e de amigos.

    Thiago Nigro se torna O Primo Rico

    Enquanto Thiago era sócio proprietário do escritório, a M. Nigro Investimentos reuniu uma equipe de 55 pessoas, somando aproximadamente 5 mil clientes e R$ 2 bilhões de patrimônio. Thiago Nigro alcançou a tão sonhada independência financeira aos 26 anos, no começo de 2017, ano em que vendeu sua porção do negócio por R$ 1 milhão.

    Desde que vendeu sua parte do escritório, Thiago vive de seus investimentos e dedica a maior parte do seu tempo para o projeto O Primo Rico, ancorado principalmente sobre o canal de mesmo nome no Youtube, mas também com outras atividades de destaque, como o primocast (podcast do primo rico), lives em seu Instagram, seu curso de finanças online (do mil ao milhão) e palestras e treinamentos presenciais."

    https://idiomus.com/blog/thiago-nigro/
    Ou seja, ficou rico criando um negócio e prestando assessoria financeira, depois diversificou, ganha com investimentos, livros, cursos, youtube, etc.
    É justamente o que eu disse no post anterior. Dá para ganhar dinheiro trabalhando com investimentos e mercado financeiro, mas day trade é a pior opção :lol:

     DAC
  •  15132 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Só complementando, não acho que essas análises de "99% dos traders não ganham dinheiro" necessariamente justas pq como eu falei isso tem que ser encarado como profissão. Imaginem que não fosse necessário diploma pra exercer alguma profissão extremamente técnica como medicina e engenharia e um monte de gente tentasse a sorte nelas sem o devido preparo, quantos % vocês acham que conseguiriam ganhar dinheiro? :lol:

    Mas o que o Turin falou é verdade, é muito mais fácil de ganhar dinheiro investindo seriamente em fundamentos do que fazendo trade, e day trade é muito mais difícil e arriscado do que swing trade. Meu pai opera em swing, as vezes que ele tentou fazer day trade só tomou prejuízo :lol:
    Rlim, UltraRS  isso

     camaleão
  •  15711 posts
  •  

    Avatar do usuário

    O primo rico é outro que virou lançador de curso

    Ele sim manja muito de investimentos tradicionais.
    Porém não curto as promessas que ele faz nas thumbnails (eu entendo que tudo é pra atrair público)

    O rumo ao milhão/bilhão é muito engana trouxa...
    Caraio, é “fácil” mesmo chegar aos milhões na bolsa aportando 200mil por mês

    Na minha visão seria muito mais valioso pro público se ele ensinasse a empreender, ou a ser um agente de investimento.. pq isso sim o tornou rico.
    (Ele criou um escritório de investimentos e vendeu a carteira de cliente dele por alguns milhões.. não foi só 1M não.. se não me engano era na casa dos 30..)

    Mas é muito mais fácil persuadir a galera vendendo a ilusão que investir na bolsa tu alcança milhão rápido.
    Bolsa de valores não enriquece ngm que já não seja rico.

    Dai a cada mês ele lança um desafio de 21 dias que é exatamente a mesma coisa do último desafio, só com um nome diferente.
    Era clube das 5, virou pra rei salomao, agora é o legado..

    Pelo menos ele realmente ajuda de alguma forma.
    Ele ensina a poupar, a gastar melhor.
    Tem valor
    Turin, Rlim, Mucamo e 1 outros  isso

     camaleão
  •  15711 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Eu sou revoltado com essas paradas mesmo pq sou pobrão e já vi muita gente ao meu redor se fudendo grande com essas falsas promessas.

    Quem entra em pirâmide eu não tenho pena.
    Mas acho sacanagem a agressividade persuasiva que essa galera vêm aplicando nos lançamentos..
    Mesmo tendo a mentalidade de que devemos ser autorresponsáveis por nossas vida, eu jamais faria algo parecido sabendo dessa taxa de insucesso, podendo levar uma família que realmente precisa pro buraco.

    Como já indicaram ai, recomendo bastante a suno e toda galera do “Além da facul”
    Mucamo, Aero  isso

     ArnaldoCésarCoelho
  •  2099 posts
  •  

    Paum cum Çalãmi escreveu: Brasil

    Day Trading for a Living?
    Fernando Chague (FGV/EESP), Rodrigo De Losso (USP/FEA) e Bruno Giovanetti (FGV/EESP)

    We show that it is virtually impossible for individuals to day trade for a living, contrary to what course providers claim. We observe all individuals who began to day trade between 2013 and 2015 in the Brazilian equity futures market, the third in terms of volume in the world. We find that 97% of all individuals who persisted for more than 300 days lost money. Only 1.1% earned more than the Brazilian minimum wage and only 0.5% earned more than the initial salary of a bank teller — all with great risk.

    https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm ... id=3423101
    De Losso bom professor. É doido, mas gente boa pessoalmente

     ArnaldoCésarCoelho
  •  2099 posts
  •  

    Eu tenho a teoria de que quem tá vivendo disso ganhando muito dinheiro NUNCA vai abrir a estratégia pras pessoas, então esses 0.5% são pessoas desconhecidas. É até ser otário expor pros outros uma mina de ouro, então 100% das pessoas que fazem curso não conseguem viver do que dizem(day trade, aposta esportiva, etc...).
    4718  isso

     Paum cum Çalãmi
  •  9902 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ArnaldoCésarCoelho escreveu:
    Paum cum Çalãmi escreveu: Brasil

    Day Trading for a Living?
    Fernando Chague (FGV/EESP), Rodrigo De Losso (USP/FEA) e Bruno Giovanetti (FGV/EESP)

    We show that it is virtually impossible for individuals to day trade for a living, contrary to what course providers claim. We observe all individuals who began to day trade between 2013 and 2015 in the Brazilian equity futures market, the third in terms of volume in the world. We find that 97% of all individuals who persisted for more than 300 days lost money. Only 1.1% earned more than the Brazilian minimum wage and only 0.5% earned more than the initial salary of a bank teller — all with great risk.

    https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm ... id=3423101
    De Losso bom professor. É doido, mas gente boa pessoalmente
    O cara é referência em séries temporais no Brasil e tem gente que acha que encontrar ombro-cabeça-ombro em gráfico é o segredo para ganhar dinheiro. :lolsuper:

     Carnicero
  •  6166 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Picaretagem total!

     songohan2
  •  28335 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Orra, um assunto que todo mundo aqui no fórum basicamente concordou. Esses malucos aí é tudo picaretagem.

    Camaleão, DAC e outros já mataram o tópico.
    Editado pela última vez por songohan2 em 24/09/2020, 17:05, em um total de 1 vez.
    UltraRS  isso
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 11

    MENSAGENS RECENTES

    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012