O seu lugar para falar asneiras e discutir assuntos variados

 Mucamo
  •  29547 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Não é tópico bait nem nada. Nada de comunismo ou mimimi. Só queria entender por que a maioria é tudo igual.

    Se tem uma empresa que tu paga um valor X para teus funcionários e no final do ano tu lucra para caramba, o que é que custa tu dividir uma parte com eles? Uma espécie de bônus ou PLR?

    Dou mais exemplo: Um banco tem faturamento recorde todo ano. Por que os caras não pode simplesmente aumentar o salário de uma galera ou bonificar muito mais?

    Não falta empatia? Faz parte do ser humano querer acumular mais e pronto?

    Eu poderia dar muitos exemplos.

    Obvio que nao falo de empresário pequeno que se ferra para pagar funcionário e ter seu lucro. Falo de gente grande que está no topo.

     Bliss
  •  30445 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Reservando lugar na melhor posição de um tópico épico

    Prepare-se para ser massacrado pelo exército de soldadinhos libertários do fórum
    Alric  isso

     Mucamo
  •  29547 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Wukong SSJ escreveu: Pelo mesmo motivo que tu não dá o que sobra do teu almoço pra um morador de rua. Ou pelo mesmo motivo que tu não coloca a comida que sobra na rua pros animais de rua, seu hipócrita otário.
    Engraçado tu falar isso hoje. Coincidentemente ontem eu dei um prato executivo de restaurante chinês para o cara que vende água aqui no sinal em frente.

    Mas isso não vem ao caso.
    Prox, Bliss, Bisnaga  isso

     Touro Mecânico
  •  13499 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Questionar isso é comunismo. Devemos lutar para que acabem com direitos trabalhistas e mantenham os salários baixos, além de não reclamar quando donos de grandes empresas sonegarem. Não é isso, @Rlim ?

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    pq as lindas e maravilhosas garotas de programa panicats nao dão um pouquinho de xoxota pra mim? já que estou tão necessitado dos prazeres da carne

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu: pq as lindas e maravilhosas garotas de programa panicats nao dão um pouquinho de xoxota pra mim? já que estou tão necessitado dos prazeres da carne
    afinal, elas são ricas em beleza e gostosura.

    e eu, eu me contentaria só com uma lambidinha, nem é muito afinal..

     Ph43lz1n
  •  6246 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Primeira página :feliz2: :feliz2: :feliz2:

    -

    Quem quiser anunciar alguma coisa nesse lugar de destaque desse tópico épico, mandar MP.
    Editado pela última vez por Ph43lz1n em 20/10/2020, 21:24, em um total de 1 vez.

     Wukong SSJ
  •  9337 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    Wukong SSJ escreveu: Pelo mesmo motivo que tu não dá o que sobra do teu almoço pra um morador de rua. Ou pelo mesmo motivo que tu não coloca a comida que sobra na rua pros animais de rua, seu hipócrita otário.
    Engraçado tu falar isso hoje. Coincidentemente ontem eu dei um prato executivo de restaurante chinês para o cara que vende água aqui no sinal em frente.

    Mas isso não vem ao caso.
    Deu sim, eu estava lá do lado e eu vi, é vdd
    mf84  isso

     Alric
  •  10268 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pq tem troxa que acha isso motivação pros mortos de fome :lolsuper:
    Prox  isso

     Reloaded
  •  5593 posts
  •  

    Avatar do usuário

    marcando,

    aproveito pra vender o espaço neste post, e seguindo as ordens do op, vou doar metade do lucro arrecadado

     ai caramba
  •  36187 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Oferta e procura x inflação

    de nada

     Mucamo
  •  29547 posts
  •  

    Avatar do usuário

    v00d00 escreveu: pq as lindas e maravilhosas garotas de programa panicats nao dão um pouquinho de xoxota pra mim? já que estou tão necessitado dos prazeres da carne
    Não me parece uma comparação correta.

    Por que um cara que ganha, por exemplo, 5 milhões de lucro no final do ano não pode dar sei lá 500 mil de bonificação para os trabalhadores? Faria falta assim para ele?

    Aí o cara paga 1.200 reais para um faxineiro trabalhar 8h dia. Não pode dar um agrado? Se esse cara ganhasse 3k para ser faxineiro iria fazer falta para o dono? Exemplo, apenas.

     Mucamo
  •  29547 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Touro Mecânico escreveu: Questionar isso é comunismo. Devemos lutar para que acabem com direitos trabalhistas e mantenham os salários baixos, além de não reclamar quando donos de grandes empresas sonegarem. Não é isso, @Rlim ?
    Não tem nada a ver. O ato seria voluntário. Iria partir de quem pode de forma voluntária. Por que isso não ocorre?

     Mucamo
  •  29547 posts
  •  

    Avatar do usuário

    ai caramba escreveu: Oferta e procura x inflação

    de nada
    Então o fato de ter 500 passa fome querendo um emprego de 1k torna aceitável o cara lucrar milhões e não repartir nada com a galera?

    Me parece ser um comportamento não apenas de brasileiros, mas da maioria dos seres humanos em geral.

     Introspectivo
  •  32366 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Pq se não fosse para acumular o máximo de dinheiro possível nem empresa o cara teria.

    O mundo é cruel e somos podres.

    Se fosse permitido ainda tería regime de escravidão e trabalho infantil pique 1 rev. Industrial.

    Se a empresa x não arrancar o couro a empresa y o faz e quebra a x.
    Mucamo, Pvn, 4718  isso

     Guilherme
  •  22655 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Outro ponto que acho que pode ser relevante é o fato de que essas empresas não são resumidas em poucas pessoas. Mesmo um CEO não pode fazer o que der na telha. As grades empresas são S/A e os acionistas esperam retorno, então elas tendem a ser o mais eficiente possível para atingir esse objetivo.
    É difícil estabelecer uma iniciativa para, do nada, decidir dividir dinheiro que seria distribuído em dividendos para uma grande quantidade de pessoas com poder de decisão.
    Turin  isso

     v00d00
  •  4006 posts
  •  

    Avatar do usuário

    Mucamo escreveu:
    v00d00 escreveu: pq as lindas e maravilhosas garotas de programa panicats nao dão um pouquinho de xoxota pra mim? já que estou tão necessitado dos prazeres da carne
    Não me parece uma comparação correta.

    Por que um cara que ganha, por exemplo, 5 milhões de lucro no final do ano não pode dar sei lá 500 mil de bonificação para os trabalhadores? Faria falta assim para ele?

    Aí o cara paga 1.200 reais para um faxineiro trabalhar 8h dia. Não pode dar um agrado? Se esse cara ganhasse 3k para ser faxineiro iria fazer falta para o dono? Exemplo, apenas.
    Acho que a volatilidade das empresas, até das grandes mesmo, é um negócio complicado. Vive-se equilibrando eternamente não só custos operacionais, como custos financeiros, tributários etc.
    Embora em algum momento a lucratividade possa ser enorme, esses custos não podem ser minorados ao mercê da vontade do proprietário da empresa, isso sem custos judiciais, trabalhistas entre outros.

    No seu exemplo, de imediato já vejo uma situação: se a empresa precisa lançar mão de demissões, terá que pagar a multa rescisória do FGTS dos empregados, e, quanto maior o salário, maior a base de cálculo da multa. Se a empresa precisa demitir, provavelmente ela já está com problemas, agora imagina o impacto no caixa de uma empresa já mal das pernas.

    Acredito que se houvesse uma flexibilidade maior para demissões e reduções salariais, talvez pudéssemos ter uma amplitude maior de salários. Embora acredite que, em se tratando de Brasil, trabalhadores mais braçais continuariam recebendo bem menos em contrato de trabalho.

    Falo em contrato de trabalho pois, conversando com um pedreiro um dia desses, ouvi que ele comprou uma tracker de 100k (sim, o carro). Mas aí ele é dono do próprio trabalho, né?!

    MENSAGENS RECENTES

    Elon Musk

    https://twitter.com/mspbra/status/1781108208951505[…]

    Fiquei com pena do Carpini, o cara ainda foi b[…]



    O melhor conteúdo: seguro, estável e de fácil manutenção, desde 2012